Conheça a história Simon Riley, o Ghost de Call of Duty

Ghost CoD: Se você já jogou Call of Duty, com certeza você já se deparou com o personagem Ghost, um dos personagens mais conhecidos de toda a franquia que é conhecido, além de seus feitos dentro do jogo, também utilizar uma máscara com um símbolo de uma caveira e com um headset. Este personagem que tem Simon Riley como nome verdadeiro, usa o codinome Ghost em suas operações. Ghost é membro da Task Force 141, que é composta por Capitão Price, John “Soap” MacTavish e Gary “Roach” Sanderson.

Ghost cod: conheça a história do operador de call of duty
Ghost CoD: Conheça a história do operador de Call of Duty

Ghost aparece como um personagem principal em Call of Duty: Modern Warfare 2 , Modern Warfare 2: Ghost , Call of Duty: Online , Encontre Makarov: Operação Kingfish , Call of Duty: Heroes e Campanha Call of Duty: Modern Warfare 2 Remasterizada. Ele também aparece como uma opção de personalização em Call of Duty: Ghosts

E se você tem curiosidade em saber como é a vida de Simon Riley, hoje trago para vocês a história desse personagem que é muito popular e muito utilizado como operador em Call of Duty: Modern Warfare e Warzone, onde é um operador jogável. Então, peço para que se prepare, aperte os cintos e tenham uma ótima leitura!

Não consegue ouvir os passos dos inimigos em Warzone? A comunicação com seu squad está ruim? Está na hora de investir num headset melhor! E, para te ajudar, te apresento essas opções de headsets bons e baratos para evoluir sua gameplay!

Biografia de Simon “Ghost” Riley

Passado de Simon Riley

Ghost cod: conheça a história do operador de call of duty
Ghost CoD: Conheça a história do operador de Call of Duty

Simon Riley teve uma infância muito traumática enquanto crescia em Manchester, Inglaterra, por causa de seu pai sem coração. Na maioria dos dias, seu pai trazia animais perigosos de volta e o provocava com eles, indo tão longe para forçá-lo a beijar uma cobra ou ameaçar matá-la com eles. Quando ele e seu irmão mais novo, Tommy, ficavam mais velhos, Tommy sempre usava uma máscara de caveira à noite para assustar Simon. O pai de Simon às vezes o levava aos shows de Bone Lickers. Em um show, seu pai o fez rir da morte de uma prostituta viciada em drogas.

-- Publicidade --

Juntando-se ao Exército

Simon era aprendiz de açougueiro em uma mercearia quando cresceu. Após os ataques de 11 de setembro, ele ingressou no exército. Ele era um soldado experiente que o colocou no Serviço Aéreo Especial.

Retorno do Exército

Simon voltou para casa um dia em janeiro de 2003 e encontrou sua família em uma situação difícil. Sua mãe era constantemente traída e seu irmão era viciado em drogas. Ele optou por não voltar para sua vida no exército até que consertasse suas vidas. Em março de 2004, Riley espancou seu pai por abusar dele e de sua mãe e o expulsou de casa. Ele então ajudou Tommy a se livrar de seu vício em drogas e o fez se casar com uma mulher chamada Beth em junho de 2006. Riley foi visto como o padrinho do casamento de Tommy. Beth também deu à luz um menino chamado Joseph que se tornaria sobrinho de Riley.

Indo atrás de Manuel Roba

Ghost cod: conheça a história do operador de call of duty
Ghost CoD: Conheça a história do operador de Call of Duty

Simon foi retirado do embarque para uma operação no Irã e foi escalado para derrubar o Cartel de Drogas de Zaragoza, chefiado por Manuel Roba . Quando ele e sua equipe agiram no Dia dos Mortos, o oficial comandante, Major Vernon , os traiu para o inimigo, fazendo com que os três fossem capturados e levados para uma instalação de tortura e lavagem cerebral. Lá, ele foi levado à loucura e torturado. Em um ponto, ele foi enterrado vivo e deixado por seus captores. Ele aproveitou a oportunidade para fugir e voltar para casa.

Levou quatro meses para se recuperar de tudo isso, mas ele ainda estava tendo problemas de controle de temperamento e, como resultado, não foi aceito de volta no exército. Depois de ter um episódio com seu ex-colega, Kevin Sparks , toda sua família foi morta por Sparks e Marcus Washington .

Ele matou Sparks e Washington e foi atrás de Roba mais uma vez. Ele emboscou o braço direito de Roba, Gilberto , e torturou a localização de Roba para tirá-lo dele. Ele chegou ao complexo de Roba e roubou todas as informações sobre a empresa e matou Roba. Riley lutou com os guardas de Roba e queimou sua mansão e complexo. Quando ele saiu, foi abordado pelo General Shepherd e recrutado para a Força-Tarefa 141 sob o nome de Ghost.

-- Publicidade --

Força Tarefa 141

Ghost cod: conheça a história do operador de call of duty
Ghost CoD: Conheça a história do operador de Call of Duty

Ucrânia

A certa altura, ele foi enviado sozinho contra terroristas em uma escola primária na Ucrânia. Ele deliberadamente foi pego e contou aos terroristas e às crianças sobre seu passado antes que o resto de sua equipe chegasse para libertá-lo e às crianças. Uma garota perguntou a ele se a história de Simon “Ghost” Riley era verdade e se Riley era o Ghost. Ele respondeu dizendo “verdadeiro o suficiente para aquele lote”.

Operação Kingfish

Em 8 de outubro de 2013, uma operação conjunta da Força Tarefa 141/Delta Force com o codinome Operação Kingfish foi lançada. Ghost trabalhou ao lado de John Price , John “Soap” MacTavish , Gary “Roach” Sanderson , Sandman e Derek “Frost” Westbrook enquanto caçavam Vladimir Makarov. Eles atacaram o complexo principal e foram capazes de recuperar algumas informações, mas foram emboscados por uma bomba, forçando a equipe a evacuar. Durante a evacuação, Soap foi ferido por um RPG e parcialmente nocauteado. Um AC-130 tentou defender a equipe enquanto corria em direção ao ponto de evacuação, mas foi derrubado, deixando a equipe completamente vulnerável. Price abnegadamente ficou para trás para facilitar a fuga da equipe e foi ferido e capturado.

Caçando Rojas

Após o massacre de Makarov no Aeroporto Internacional de Zakhaev, Ghost ajudou na operação no Rio de Janeiro para localizar e capturar Alejandro Rojas , o homem que forneceu a Makarov armas e munições, mantendo contato por rádio com o Capitão MacTavish e Roach enquanto eles procuravam o assistente de Rojas. Depois que MacTavish e Roach começaram a perseguir o assistente, Ghost se encontrou com eles no Hotel Rio e se juntou à perseguição. 

Assim que o assistente foi derrubado por Roach, o Ghost se preparou para interrogá-lo por meio de tortura. Ghost foi ouvido pelo rádio durante o resto da missão, enquanto tentava perseguir Rojas pela favela. Após a captura de Rojas, Ghost foi ouvido solicitando a extração do Comando, mas sem sucesso. Apesar disso, o Ghost conseguiu escapar por pouco da favela com o capitão MacTavish e Roach a bordo do helicóptero de Nikolai.

Infiltração da Plataforma de Petróleo Russa/Resgatando Prisioneiro 627

Ghost cod: conheça a história do operador de call of duty
Ghost CoD: Conheça a história do operador de Call of Duty

Depois de escapar da América do Sul, o Ghost juntou-se ao resto da Força-Tarefa 141 enquanto preparava um contra-ataque com a 6ª Frota dos EUA contra os russos. Usando informações recuperadas de Rojas, eles descobrem que o prisioneiro 627, o único homem que Makarov odiava mais do que os americanos, foi trancado em um gulag, embora o caminho que levava à prisão estivesse bloqueado por plataformas de petróleo, que foram capturadas pelos russos e transformadas em sites de SAM improvisados. 

-- Publicidade --

Visando a plataforma menos defendida, o Ghost e o resto dos 141 e os SEALs da Marinha se infiltraram e limparam a plataforma de hostis e resgataram vários reféns para desativar com segurança os locais de SAM. Seguindo a missão, o Ghost se juntou ao ataque no gulag que prendia o Prisioneiro 627, onde ele assumiria o controle dos sistemas de segurança do gulag e guiaria seus aliados até o prisioneiro, que logo foi revelado ser o Capitão John Price.

A contingência

Com o capitão Price de volta às suas fileiras, ele logo elaborou um plano de contingência para encerrar a guerra na América ao se infiltrar em uma base de submarinos russos. Embora Ghost e sua equipe estivessem inicialmente separados de Price e Roach após sua inserção, eles mais tarde se encontraram e convergiram para a base russa, onde Price assumiu o controle de um submarino russo. No entanto, Ghost ficou chocado quando Price lançou um ICBM em Washington DC, onde a guerra russo-americana continuou. 

O Ghost contatou o Comando sobre o Code Black, que era a declaração de que uma ameaça de arma nuclear foi lançada e deve ser eliminada imediatamente. Era possível que ele se retratasse depois de saber sobre a intenção de Price.

A busca por Vladimir Makarov e a morte

Ghost cod: conheça a história do operador de call of duty
Ghost CoD: Conheça a história do operador de Call of Duty

Usando recursos de seu cheque em branco, Shepherd deduziu os dois últimos refúgios seguros para Makarov e seus homens em um esconderijo na fronteira russo-russa e um cemitério de avião no Afeganistão. Sabendo que eles têm que estar em dois lugares diferentes ao mesmo tempo, Ghost nomeia a si mesmo e a Roach, junto com uma grande parte da Força-Tarefa 141, para tomar o esconderijo, enquanto Soap e Price investigam o cemitério. 

Depois de invadir o esconderijo, no entanto, Makarov não foi encontrado em lugar nenhum, embora o esconderijo estivesse carregado (“Uma mina de ouro sangrenta” como o Fantasma disse) com informações. Ghost, junto com Roach, Ozone e Scarecrow , com o apoio de atirador de Archer e Toad, protegeu um DSM dos homens de Makarov enquanto baixava informações confidenciais sobre as operações de Makarov. Depois de terminar o download, a equipe seguiu para o LZ que foi criado por Shepherd, embora Ozone e Scarecrow tenham sido abatidos por morteiros inimigos, e Roach ficou ferido. 

-- Publicidade --

Ghost conseguiu levar Roach ao LZ, mas ambos foram finalmente traídos por Shepherd, que fatalmente atirou nos dois no peito à queima-roupa com uma Magnum .44 , pouco antes de Ghost poder usar seu ACR . Depois que Shepherd recuperou o DSM de Roach, o corpo de Ghost foi jogado em uma vala e incendiado junto com o de Roach.

O texto de Call of Duty Fandom, traduzido por Married Games.

Ghost CoD: Conheça a história do operador de Call of Duty

Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.