Resolva o bug de iniciar Mass Effect Legendary Edition

Bioware traz de volta toda a emoção da franquia Mass Effect a nova geração e Pcs, mas com ele vieram os problemas. Saiba como resolver o bug de iniciar Mass Effect Legendary Edition

Mass effect legendary
Mass Effect Legendary Edition

Como resolver o Bug de Iniciar Mass Effect Legendary Edition no PC

Bug de mass effect legendary edition

1° Baixe o software AutoHotkey,
2° Abra um bloco de notas e cole as informações que estão no Pastebin;
3° Substitua o caminho da pasta de instalação do ME que está no Pastebin pelo caminho da sua instalação;
4° Salve o bloco de notas como “MassEffectLauncher.ahk” ;
5° Compile usando o AutoHotkey e transforme o bloco de notas em um .exe;
6° Faça um backup e substitua o executável original do jogo pelo .exe que você criou;

A Edição Lendária de Mass Effect chegou aos consoles da nova geração, trazendo a incrível história da luta de todas as raças do universo contra os Reapers, comandados pela Comandante Shepard (ou pelo Comandante Shepard, você escolhe). Porém, apesar disso, os jogadores de Pc tem reclamado de alguns problemas.

Problemas de performance, bonecos congelados em pose T, travamentos e crashes são os problemas mais comuns que encontramos quando procuramos por erros que estão acontecendo e em relação a algum bug de Mass Effect Legendary Edition. Um dos problemas que tem inundado a internet de perguntas é o problema do jogo simplesmente não inicializar.

Uma das soluções foi pastada no fórum oficial da EA para tratar de erros pelo usuário DvidebyZero e, de acordo com as respostas, tem ajudado os jogadores a solucionar o erro. Então, para ajudar você a resolver os problemas, trouxemos o tutorial do usuário do fórum e alguns links que podem ajudar a resolver o bug de iniciar Mass Effect Legendary Edition que o impede de começar o jogo.

-- Publicidade --

O que está acontecendo?

Alguns computadores um pouco mais antigos podem não executar os arquivos do AVX. Se o seu Pc usa o sistema Legacy, ele poderá não rodar alguns games mais atuais. Esse script auxiliará os computadores a executar os comandos necessários para a inicialização do jogo. Claro, é sempre recomendado ter todos os seus drivers atualizados, pois isso pode resolver o problema sem a necessidade de nenhum recurso extra.

Lembrando que estes procedimentos são instruções de um usuário que localizou a solução e compartilhou no fórum de Suporte da EA. Apesar do tutorial não mexer com nenhum arquivo do game, fique avisado que você fará isso por conta e risco. Se está tudo bem, então vamos resolver esse bug de iniciar Mass Effect Legendary Edition.

Resolvendo o bug de iniciar Mass Effect Legendary Edition

Para efetuar as correções, em primeiro lugar, você precisa utilizar o software AutoHotkey. Porém, fique atento, se você tiver algum jogo que usa um sistema anticheat, ele poderá acusar o programa como cheat. Porém, como usaremos ele apenas para compilar o código, então, não se preocupe porque você não está fazendo nenhuma trapaça.

Após baixar e instalar o software, abra um bloco de notas e copie o código criado pelo usuário Dvidedbyzero do fórum de Suporte da EA, que ele disponibilizou no Pastebin, ou copiar e colar ele logo abaixo, e substitua o caminho da pasta de instalação de Mass Effect Legendary Edition, pelo caminho da sua instalação.

Bug de mass effect legendary edition
Como resolver o bug de iniciar Mass Effect Legendary Edition

Feito isso, salve o arquivo com o nome de “MassEffectLauncher.ahk”. É necessário salvar exatamente com esse nome. Na hora de salvar, escolha a opção “Todos os arquivos” ou ele acabar salvo automaticamente como um txt. Salve-o em um lugar fácil de achar. Depois disso, valos compilá-lo usando o AutoHotkey.

-- Publicidade --
Resolva o bug de iniciar mass effect legendary edition | 0aae05ba image | married games dicas/guias | bioware, eletronic arts, mass effect legendary edition, pc, playstation, playstation 4, playstation 5, singleplayer, xbox one, xbox series s, xbox series x | bug de iniciar mass effect legendary
Como resolver o bug de iniciar Mass Effect Legendary Edition

Clique com o botão direito no seu arquivo .ahk e na opção “compile Script”. O resultado a compilação deve ser um arquivo .exe, ou arquivo executável. Agora, navegue até a pasta onde está o jogo. No caso da imagem, está no diretório F, dentro de uma pasta chamada Electronic Arts em arquivo de Programas (x86). Encontre a sua, faça o backup do arquivo original e coloque o seu novo executável lá dentro.

Certo, ainda há um terceiro passo a ser feito. Vá nas pastas individuais dos jogos (Mass Effect 1, 2 e 3) e encontre o executável do game. Ali você terá que verificar a compatibilidade do jogo com o seu sistema operacional. Se estiver marcado alguma opção de “Modo de Compatibilidade” com alguma versão antiga do Windows, desmarque e salve.

Isso deve resolver os problemas de inicialização, caso o seu problema esteja relacionado a uma incompatibilidade do jogo com o seu sistema antigo nas versões Steam ou Origin. O inicializador original tem algumas opções para alterar o idioma e o tamanho da fonte da legenda, etc., mas se você precisar alterá-las, deverá ser capaz de editar os parâmetros da linha de comando no arquivo de script (veja aqui os possíveis códigos de idioma). O código está todo com as opções padrão do jogo, então, se quiser alterar alguma, veja as opções.

Outro detalhe importante a salientar é que quando você escolhe um jogo Mass Effect para rodar no inicializador personalizado, o inicializador fica oculto, mas ainda está em execução. Quando você sair do jogo, o inicializador aparecerá novamente, isso significa que você precisa ter certeza de fechar o inicializador usando o botão X quando terminar, se você não quiser que o Steam conte constantemente que você está jogando o jogo quando não está.

Você também pode fechá-lo na bandeja do sistema clicando com o botão direito do mouse no ícone AutoHotkey e escolhendo ‘Sair’. É mais difícil não fechar o inicializador original, já que é um aplicativo de tela inteira com música etc., mas com o inicializador personalizado você poderia facilmente deixá-lo ocioso com ele rodando em segundo plano por horas sem perceber. Isso não é prejudicial, mas é sempre bom fechar programas que não esteja usando.

-- Publicidade --

Problemas de inicialização no Xbox One e Xbox Series X|S?

Os jogadores dos consoles da Microsoft também tem reportado um problema a respeito do fechamento automático do jogo. Esse é bem mais simples de resolver, já que envolve apenas o uso do headset sem fio. No caso, basta removê-lo antes de iniciar o jogo e ele começará normalmente. No fórum oficial do jogo, o moderador EA_David indicou o passo a passo a seguir antes de ligar o Mass Effect Legendary Edition:

  • Veja se o headset sem fio está desligado;
  • Inicie o Mass Effect Legendary Edition pela tela inicial do console;
  • Na tela de seleção de jogo, escolha Mass Effect 1, 2 ou 3 (sem ligar o headset);

Quando estiver na tela inicial do jogo escolhido, poderá ligar os acessórios sem fio normalmente.

Se o usuário voltar à tela de seleção de games enquanto o headset sem fio estiver ligado, o game vai fechar. A EA já está trabalhando em uma correção do problema, mas ainda não informou uma previsão para lançar a correção do bug de iniciar Mass Effect Legendary Edition e nem explicou o motivo dele acontecer.

A Jornada De Mass Effect

Resolva o bug de iniciar mass effect legendary edition | f64bbfc3 imagem 2021 05 17 094602 | married games dicas/guias | bioware, eletronic arts, mass effect legendary edition, pc, playstation, playstation 4, playstation 5, singleplayer, xbox one, xbox series s, xbox series x | bug de iniciar mass effect legendary
Olha o tamanho desse bug

O primeiro jogo da franquia foi lançado em 2007, pela Bioware com exclusividade para o Xbox 360 e portado para Pc pela Demiurge Studios (também responsável pelo DLC Pinnacle Station) e para PlayStation 3 pela Edge of Reality, e nasceu graças ao fim da licença do uso dos personagens da franquia Star Wars.

A série Knights of the Old Republic foi um sucesso e um terceiro game estava planejado, mas, devido ao fim do licenciamento, a empresa resolveu forcar em uma IP própria. O destaque ficava por conta do sistema de moralidade do personagem que era muito simples em Kotor, oscilando apenas entre o lado sombrio ou luminoso da Força.

-- Publicidade --

Em Mass Effect os desenvolvedores queriam ir além do bem e do mal, permitindo que suas decisões refletissem nos seus relacionamentos com os NPCs e com seus companheiros durante a sua jornada. Matar ou poupar um inimigo pode ter consequências no futuro bem como socar ou não uma repórter intrometida pode garantir apoio ou reprovação para as atitudes do protagonista.

Shepard, teve seu nome escolhido em homenagem a Alan Bartlett Shepard, Jr., a segunda pessoa e o primeiro estadunidense no espaço (5 de maio de 1961). Mais tarde, ele comandou a missão Apollo 14, em 1971, e se tornou a quinta pessoa a andar na lua. O rosto do Shepard homem é baseado no modelo holandês Mark Vanderloo.

As vozes dos personagens são feitas pelos atores Mark Meer, que já atuou em jogos das franquias Baldur’s Gate, Dragon Age, Neverwinter Nights, e Jennifer Hale, que já trabalhou em Metal Gear Solid, Metroid Prime, Bioshoch Infinity, Overwatch, além de série de TV como a Avatar: último Mestre do ar e a Lenda de Korra e Meninas Superpoderosas.

E, apesar das polêmicas a respeito de “quem é o Shepard canônico” e a versão masculina do personagem estampar as capas dos primeiros game, Shepard nasceu como uma mulher. Jonathan Cooper, animador, divulgou imagens dos primeiros testes de movimentação eram usados com base em um modelo feminino retirado do jogo Jade Empire.

Outro destaque da série Mass Effect, bem como de vários outros jogos da Bioware, é a possibilidade do jogador se envolver romanticamente com pessoas e aliens de ambos os gêneros. Um jogador pode escolher entre diversos NPC para desenvolver um romance, sendo que alguns podem se relacionar somente com um Shepard homem ou mulher ou ambos, o que permite uma infinidade de possibilidades de finais diferentes, dependendo do relacionamento do seu Shepard com os NPCs da nave Normandy.

-- Publicidade --

Com versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC, Mass Effect Legendary Edition chegou às lojas no dia 14 de maio.

E ai? Resolveu o seu bug de iniciar Mass Effect Legendary Edition? Como está o seu jogo? Fale conosco nos comentários e aproveite para ler mais sobre Mass Effect no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.