Pesquisar
Close this search box.

Os melhores campeões de League of Legends para 2022

Quer saber quais são os melhores campeões de League of Legends para começar a rankear no próximo ano? Veja nossas sugestões

Quer saber quais são os melhores campeões de League of Legends para escalar no ranking? Bem, você está no lugar certo. Olhando para os buffs recentes, as maiores taxas de vitória e quais campeões podem ter um grande impacto no jogo, os campeões listados abaixo são aqueles que você precisa levar em conta.

Todos nós sabemos que as partidas por ranking de League of Legends podem ser uma montanha-russa. Desde os momentos heroicos de vitórias até as derrotas arrasadoras, cada partida o mantém alerta. Para evitar mais do último, você precisa ser esperto nas escolhas e proibições. Especialmente se você escolher antes de seu oponente de pista, você precisa de um campeão que seja bom em quase todos os cenários.

Mas você também precisa de um campeão poderoso que pode assumir o controle do jogo e fazer as jogadas certas. Às vezes, confiar nos companheiros pode não dar certo. Você tem que resolver o problema com suas próprias mãos. E você pode fazer isso com esta lista dos campeões mais fortes ranqueados em todas as funções. Esteja você procurando um campeão para dominar ou simplesmente a maneira mais fácil de ganhar LP, este artigo tem tudo que você precisa.

Melhores campeões de league of legends
League of Legends

Melhores Campeões De League Of Legends

DARIUS (TOP)

Se você é do tipo que quer dominar o mundo sozinho, Darius é a escolha certa para você. É assustador jogar contra o rolo compressor, pois ele intimida seu oponente na rota com o dano ao longo duração de seu passivo Hemorrhage.

Enquanto os campeões de lol de longo alcance podem ser difíceis no início, a cura de seu Q dá a ele sustentação suficiente para se manter saudável enquanto o ataque do novo item mítico Stridebreaker adiciona um grande alcance ao seu engajamento. Ele agora pode facilmente fechar a lacuna antes de puxar os oponentes com seu E, então realmente não há como escapar.

Darius pode continuar na pista de cima e dividir o push enquanto desafia qualquer um a tentar lutar contra ele. Ele acabará por forçar vários membros da equipe adversária a perder tempo perseguindo-o, para que o resto de sua equipe possa buscar objetivos mais significativos. E Darius também não é desleixado em brigas de equipe. Na verdade, ele é uma máquina de pentakill, pois sua habilidade final causa dano real e reinicia se matar o inimigo.

SHEN (TOP)

No entanto, se você quiser uma escolha que não coloque toda a pressão sobre todos os seus ombros, mas ainda seja realmente eficaz, Shen é uma ótima escolha no momento. O ninja é incrivelmente sólido em todas as fases do jogo e sempre fará a diferença no mapa.

Seu jogo inicial é muito estável, tanto que ele pode ser um bully na maioria dos confrontos corpo a corpo. O bônus de dano de seu Q e a capacidade de bloquear ataques básicos com seu W significa que Shen sai por cima na maioria dos confrontos. Shen também pode usar a provocação de seu E para forçar os oponentes a pegar o aggro dos minions.

A taxa de vitórias de Shen disparou para 52,25% em todas as categorias, após um grande buff para seu ultimate no último patch. Seu R permite que ele se teletransporte para um aliado de qualquer lugar no mapa, dando a eles um escudo poderoso no processo. Esse escudo é muito maior agora, pois aumenta com bônus de saúde, tornando Shen muito mais eficaz no final do jogo.

O aspecto global de seu ultimate pode ser abusado em Elo inferior, já que muitos jogadores não consideram a ameaça de um Shen teletransportado em cada luta. Você pode pegar seus oponentes de surpresa mantendo um companheiro de equipe vivo e forçando uma vantagem numérica no que começou com um simples teleporte.

MORGANA (JUNGLE)

Campeões de league of legends | league of legends, lol, moba, multiplayer, pc, riot games | os melhores campeões de league of legends para 2022 | 29a8088e morgana | dicas/guias
Morgana

Apesar dos nerfs dos danos que sua Sombra Atormentada causa aos monstros, Morgana ainda é uma das mais fortes personagens de caça em LoL no Patch 11.9. O golpe ainda causa 180% de dano aos inimigos na jungle, o que, junto com sua cura passiva, dá a ela uma das combinações mais fortes do jogo.

Morgana é incrivelmente simples também, então ela funciona fantasticamente em todos os Elos, daí sua taxa de vitórias de 53,80% – a mais alta em sua função. Junto com seu poderoso clear, Morgana tem ganks fantásticos também graças a seu Q, Dark Binding – a habilidade que todo jogador de LoL teme. O projétil pode ser evitado enquanto se move bem devagar, mas a hit box da habilidade é enorme e a raiz dura entre dois ou três segundos, o que é um tempo incrivelmente longo para ser um crowd control (CC).

Em lutas de equipe, Morgana tentará principalmente atingir mais raízes, mas seu escudo mágico também pode ser decisivo, pois protege um aliado ou ela mesma do CC. Além disso, seu ultimate é enorme, pois atordoa qualquer pessoa que não conseguir escapar das correntes – tornando-se uma ferramenta de zoneamento fantástica, especialmente com a Ampulheta de Zhonya, para que Morgana possa correr com segurança.

[amazon bestseller=”league of legends” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

ZAC (JUNGLE)

Outra opção forte é Zac, que teve o dano de seu W aumentado no Patch 11.8. A grande bolha verde funciona bem em todas as categorias, pois é fácil de pegar, daí sua impressionante taxa de vitórias de 52,20%.

A força de Zac vem em seus ganks e engajamentos. Seu Elastic Slingshot permite que ele se lance para frente de longa distância antes de derrubar e atordoar aqueles em que ele cair antes de colocar CC adicional em seu kit. O enorme alcance pode torná-lo bastante imprevisível com opções de ganks em situações às quais outros personagens simplesmente não têm acesso. Também dá a ele uma fuga fácil de brigas 1v1 onde ele não tem chance.

E o tanque se beneficiou enormemente dos recentes buffs do item mítico Sunfire Aegis, que é regularmente sua opção. Além disso, seu passivo lhe dá a chance de se reviver ocasionalmente, tornando-se incrivelmente difícil de derrubar. Zac pode sobreviver em lutas por anos com sua sustentação embutida, que também o ajuda a se manter bem e saudável.

KATARINA (MID)

Parece que Katarina sempre foi a escolha intermediária. E isso não mudou este ano de 2021, já que ela recebeu alguns buffs nesta temporada, o que garante que ela continue a ser uma ameaça.

Katarina é uma das melhores campeãs do jogo. Depois de apenas algumas mortes, ela pode assumir o controle de uma partida enquanto vagueia de pista em pista e destrói os membros mais frágeis do time adversário. E isso é importante notar, Katarina está no seu melhor quando pode sair da lane e vagar por cima ou pelo bot em busca de mortes adicionais – especialmente em baixo Elo, pois muitos jogadores não a seguirão. Com sua imensa mobilidade e alto dano, ela é muito difícil de jogar.

Além disso, entre os campeões de lol, Katarina é bastante adaptável. Com suas Runas, ela pode usar Electrocute para mais burst ou Conqueror para uma quantidade surpreendente de sustain conforme ela constantemente entra e sai das lutas.

GALIO (MID)

E para quem quer algo um pouco menos mecanicamente intensivo e com mais CC, Galio é sempre uma boa escolha.

O anti-mago tem uma grande capacidade de tanque embutido, especialmente contra ameaças AP que o tornam extremamente difícil de lidar. Mas mesmo contra campeões de AD, Galio é muito eficaz com sua robustez natural e várias opções de CC.

Seu CC significa que ele pode encontrar boas vagas enquanto faz provocações em massa, mas ele realmente brilha contra campeões que querem vagar constantemente, como Katarina, já que seu ultimate semi-global permite que ele voe pelo mapa e caia, dando um enorme escudo de dano mágico para aliados ao derrubar quaisquer inimigos pegos no grande raio.

Com uma taxa de vitórias de 52,11% e poucas partidas ruins, Galio certamente vale a pena pegar. Sua interrupção em lutas de equipe é extremamente difícil de lidar e ele contra-ataca muitos dos midlaners mais fortes da meta no momento.

JINX (BOT)

Indo para o bot lane, você realmente não tem erro indo com a Jinx. O Loose Cannon é sempre uma ameaça, já que é um dos campeões de escala mais fortes do jogo.

No final do jogo, os ataques básicos causam dano AoE massivo com a ajuda do Hurricane de Runaan enquanto ela derrete equipes inteiras e é capaz de perseguir graças à aceleração de seu passivo. Embora Jinx não seja o ADC mais forte em laning, ela pode mais do que se manter nas primeiras partidas, suas armadilhas permitem que ela faça o CC para dar a si mesma mais pressão nas ameaças de morte na lane.

Com um sólido início de jogo e sempre a chance de continuar mais tarde, Jinx é uma escolha muito segura, portanto, sua taxa de vitórias de 51,72% e uma taxa de escolha massiva de 20,1% – a segunda maior do jogo. Ela não tem escapes, então o posicionamento é crucial, mas essa é uma habilidade que você vai precisar escalar como um ADC de qualquer maneira.

TRISTANA (BOT)

Outra opção muito forte é Tristana que, apesar de ter jogado um pouco na mid recentemente, definitivamente ainda é viável no bot lane.

O Yordle tem uma sólida taxa de vitória de 50,92% e é outro hyper carry que escala muito bem no final do jogo. O alcance de seus ataques automáticos, Carga Explosiva e o alcance final aumentam conforme ela sobe de nível, o que significa que ela pode lidar imenso dano de longe. E com sua construção padrão cheia de itens críticos, ela vai estourar qualquer um que ela possa pegar.

No entanto, ao contrário de Jinx, Tristana é um ADC que pode ser jogado em um estilo muito mais arriscado, pois ela pula direto para a ação com Rocket Jump, que será reiniciado em uma carga explosiva totalmente carregada ou em uma queda (matar ou ajudar). Essa reinicialização também permite que Tristana opte por all-ins arriscados que a maioria dos ADCs não consegue.

Mas esteja avisado: há um bom equilíbrio entre uma jogada muito legal e uma que perde o jogo. Na maior parte do tempo, você vai querer usar o salto para escapar para um lugar seguro – especialmente porque a habilidade ainda dispara mesmo se você for atingido por CC, desde que você a lance em breve.

LEONA (SUPORTE)

Finalmente, temos nossos apoios. Embora encantadores como Lulu sejam bastante bons agora, se você quiser escalar como um suporte, você precisa de um engajador pesado em CC como Leona para segurar seu parceiro de bot lane ou sua equipe em geral.

Leona é uma força a ser reconhecida – ela pode travar um campeão individual com um grande arsenal de golpes e atordoá-los enquanto mergulha nas lutas e absorve toneladas de danos simultaneamente. Todo aquele CC também é ótimo para ajudar, protegendo seu ADC ou membro da equipe mais necessitado em lutas mais lentas.

Leona é excelente em todas as fases do jogo. Ela pode dominar a pista com seus confrontos e levar uma pequena vantagem para uma equipe principal. E ela tem a capacidade de assumir o controle total de uma luta em equipe – ela escolhe quando e com quem se envolver. Ela pode até mesmo trocar de alvo no meio da batalha.

THRESH (SUPORTE)

Leona é muito fácil de aprender e ter impacto sobre a luta, mas se você está procurando um campeão que faça tudo, Thresh é a sua escolha. O Chain Warden possui um kit incrivelmente exclusivo com muito potencial e versatilidade.

Primeiramente, Thresh é outro suporte de playmaking que se destaca na preparação de mortes. Seu gancho pode puxar alvos de longe e seu esfolar pode puxar vários oponentes de volta – o último é um truque melhor do que a maioria imagina. Flay também é uma excelente ferramenta de desengate, pode até interromper combates como o Zenith Blade de Leona, embora sua melhor ferramenta para escapar de uma situação complicada seja sua lanterna, que pode puxar um aliado para um lugar seguro à distância.

A maioria das habilidades de Thresh tem múltiplos usos, o que o torna bastante complexo e difícil de jogar. Ele pode absolutamente assumir o controle de um jogo, mas você precisa de uma forte tomada de decisões e uma boa mira para acertar suas habilidades. Thresh é incrivelmente gratificante de aprender, mas requer tempo e prática. Uma vez que você o tenha acertado, você destruirá a pista, orquestrando lutas de equipe conforme você sobe na escada de classificação.

FAQ Rápido

Qual é o personagem mais forte em LoL?

Aurelion Sol: Star Forger. No universo de League of Legends, Aurelion Sol é considerado o criador e destruidor de tudo. O Star Forger tem o poder de criar e destruir planetas e universos inteiros, e ele é a entidade mais antiga e de longe a mais poderosa em toda a lista de League of Legends.

A Kindred é um Deus?

Os Membros são os deuses espirituais mais comuns de Runeterra que personificam a morte, embora não sejam os únicos. Eles geralmente não matam ativamente, mas aparecem para aqueles que morrem naturalmente, exceto em algumas circunstâncias. Kindred é um personagem que fica na fronteira entre a vida e a morte.

Quem são os melhores personagens para jogar LoL em 2022?

DARIUS,
SHEN,
MORGANA,
ZAC,
KATARINA,
GALIO,
JINX,
TRISTANA,
LEONA,
THRESH.

Qual é o campeão mais Nerfado do LoL?

A campeã que mais recebeu nerfs no jogo foi Irelia, a Dançarina das Lâminas.

Escolha seu campeão e vá ao combate

League of Legends é um MOBA, desenvolvido e publicado pela Riot Games em 2009. No jogo, controlamos os campeões em batalhas contra outros jogadores em busca da supremacia do campo de batalha, destruindo as torres Nexus dos adversários. Cada campeão possuí habilidades únicas que vão se fortalecendo com o passar do tempo na partida e dão vantagens ao time.

O game se tornou um enorme sucesso e um dos principais jogos do cenário competitivo de eSports, além de gerar vários jogos spin-offs, como a versão para celulares chamada Wild Rift, um jogo de cartas colecionáveis, Legends of Runeterra, e, recentemente, ganhou uma adaptação para TV com a série Arcane, produzida pela Netflix. O jogo está disponível para Microsoft Windows e MacOS.

Isso é tudo para nossos melhores campeões de League of Legends usarem no jogo por ranking por enquanto. Deixe nos comentários se você concorda com a lista, se acrescentaria algum campeão ou retiraria alguém dela. Fale conosco e aproveite para ler mais sobre League of Legends no nosso site.

Durante a conferência TecToy Showcase, transmitida on-line neste sábado (22), fabricante revelou detalhes dos primeiros produtos da Zeenix, sua nova divisão gamer
BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!