Os melhores carregadores portáteis e powerbanks em 2021

Saiba quais são melhores carregadores portáteis e powerbanks para manter seu telefone carregada a qualquer movimento

Os melhores carregadores portáteis não apenas mantêm seu telefone vivo quando você mais precisa, mas eles também alimentam nossos tablets, Nintendo Switchs e até mesmo os laptops quando você precisa daquela carga extra para salvar seu trabalho antes de perder tudo. Você vai precisar de um eventualmente: todos nós saímos de casa com a bateria fraca, por um motivo ou outro.

Para saber qual é um bom carregador, você precisa medir a rapidez com que eles carregam e quantas cargas de telefone completas cada banco de energia armazena. Embora esses carregadores portáteis sejam todos comuns nas listas dos mais vendidos, eles diferem em aspectos importantes.

Portanto, se você está sempre tentando manter seu telefone 100% então, está lista irá lhe informar qual é a melhor opção para se manter sempre ativo. Isso inclui quais carregadores oferecem quais tipos de portas, e quantas, para que você possa até carregar vários dispositivos ao mesmo tempo. Mesmo que seu telefone na lista de smartphones com a melhor bateria do mundo, você pode se beneficiar deste pacote de seguro portátil em sua próxima saída.

Carregadores portáteis e powerbanks
Powerbanks ajudam seu aparelho a ficar mais tempo carregado

Os melhores carregadores portáteis e powerbanks

Se você pode estar em busca de um novo carregador portátil para manter seus dispositivos ligados durante um dia inteiro é importante pensar em alguns aspectos: comprar um carregador portátil que seja leve o suficiente para levar o dia todo com você e que seja eficiente o suficiente para manter seus dispositivos carregados enquanto você precisar.

-- Publicidade --

Quantas recargas meu carregador pode fazer?

Um powerbank de 20.000 mAh não significa que você pode transferir exatamente 20.000 mAh para o seu smartphone em uma única carga. Na prática, seu telefone obterá menos energia do que 20.000 mAh. Em geral, seu powerbank pode transferir cerca de dois terços (66%) da própria bateria para o seu smartphone, e há duas razões principais para isso.

Razão 1: os carregadores portáteis têm saída de 3,7 volts, enquanto, devido aos padrões técnicos do USB, as baterias do smartphone carregam a 5 volts. Isso cria um desequilíbrio entre a saída do banco de potência e a entrada de seu telefone.

Por exemplo, se seu powerbank tem capacidade de 20.000mAh, multiplicar por 3,7 revelará que ele tem energia total – medida em mWh – de 74.000mWh. No entanto, ele precisará ter uma saída de 5 volts para carregar um smartphone, portanto, dividir 74.000mWh por 5 – para converter de volta em mAh – equivalerá a uma carga de bateria do smartphone de 14.800mAh.

Dito isso, na prática, seu powerbank de 20.000mAh nem mesmo fornecerá uma carga total da bateria do smartphone de 14.800mAh, porque há mais um fator que reduz sua produção total real.

Razão 2: a ineficiência no processo de carregamento também significa que 20.000 mAh de carga do powerbank é sensivelmente inferior a 20.000 mAh de carga da bateria do smartphone. Por exemplo, a resistência elétrica no cabo USB pode reduzir a quantidade total de energia transferida para o seu smartphone.

-- Publicidade --

Da mesma forma, uma certa porcentagem da energia do powerbank pode ser convertida em calor durante o processo de carregamento, o que obviamente significa que ela não é armazenada como energia na bateria do seu smartphone. Além disso, fatores ambientais como a temperatura podem afetar a eficiência do carregamento.

No total, pode-se esperar que a ineficiência reduza a energia transferível do seu powerbank em cerca de 10%. Se for possível presumir que seu powerbank de 20.000 mAh tem 14.800 mAh de energia real transferível, a ineficiência significará que ele realmente tem 13.3200 mAh de energia que pode transferir para o seu telefone no total.

Como resultado, um powerbank de 20.000 mAh pode carregar um smartphone de 5.000 mAh cerca de 2,66 vezes antes de precisar recarregar. Obviamente, este número varia de acordo com o seu powerbank ou telefone, então espere mais recargas dependendo se você tem um powerbank maior e / ou um telefone com uma bateria menor. Em geral, como dissemos acima, multiplicar a capacidade da bateria por 3,7, dividir por 5 e reduzir em 10% fornecerá uma estimativa aproximada.

Lista com os melhores

INIU 10000mAh

Iniu 10000mah
INIU 10000mAh

ESPECIFICAÇÕES

Capacidade: 10.000mAh
Portas de saída: 1x USB-A
Portas de entrada: 1x microUSB
Peso: 195g
Medidas: 3,6 x 2,3 x 0,9 polegadas

Prós

  • Design portátil
  • Carregamento rápido de curto prazo

Contras

  • Não é o mais rápido para uma carga completa

Este powerbank é um dos melhores carregadores portáteis porque tem um poder de carregamento levemente superior ao Anker, mas também porque tem 2 portas de saída USB-A. E uma vez que essa segunda porta pode ser a diferença entre carregar um dispositivo secundário enquanto você carrega seu telefone ou ajudar um amigo quando ele precisa, ele fica em 1° lugar.

-- Publicidade --

Anker PowerCore Slim 10000

Anker powercore slim 10000
Anker PowerCore Slim 10000

ESPECIFICAÇÕES

Capacidade: 20.100mAh
Portas de saída: 2x USB-A
Portas de entrada: 1x microUSB
Peso: 357g
Medidas: 6,6 x 2,4 x 0,9 polegadas

Prós

  • Muito poder
  • Tempos de carregamento rápido

Contras

  • Apenas uma saída USB-A

O Anker PowerCore Slim 10000, que é um pouco mais pesado do que o pacote INIU 10000 e aquela segunda porta de saída USB-A poderia ajudá-lo a ser considerado o melhor carregador da lista. Mas, esses dois carregadores estão tão próximos em eficiência que se você só precisa carregar só um dispositivo por vez, o preço de venda torna o Anker PowerCore Slim 10000 muito mais barato do que o INIU.

Poweradd Slim 2

Poweradd slim 2
Poweradd Slim 2

ESPECIFICAÇÕES

Capacidade: 5.000mAh
Portas de saída: 1x USB-A
Portas de entrada: 1x microUSB
Peso: 113g
Medidas: 3,9 x 1,3 x 1,2 polegadas

Prós

  • Pequeno
  • Carregamento rápido

Contras

  • Uma porta de saída USB

Às vezes, você quer apenas a tranquilidade de um pequeno cilindro de energia no bolso para uma carga rápida. Além disso, ele não fica tão atrás dos primeiros colocados em termos de eficiência e geralmente é o mais barato da lista.

INIU 20W 20000 mAh powerbank

Iniu 20w 20000 mah powerbank
INIU 20W 20000 mAh powerbank

ESPECIFICAÇÕES

Capacidade: 20.000mAh
Portas de saída: 2x USB-A, 1x USB-C
Portas de entrada: 1x USB-C
Peso: 357g
Medidas: 6,4 x 3,8 x 1,8 polegadas

-- Publicidade --

Prós

  • Entrada e saída USB-C
  • Carregamento mais rápido em 1 hora

Contras

  • Do lado mais pesado

Um dos melhores carregadores portáteis para aqueles que querem uma porta reversível. Dessa forma, você pode carregá-lo e carregar outros dispositivos com os mesmos cabos USB-C, e você também tem duas outras portas USB-A para recarregar outros dispositivos. Sua capacidade de 20.000 mAh também indica que ele pode dar conta de um telefone e mais um pouco com facilidade.

Poweradd EnergyCell 10000

Poweradd energycell 10000
Poweradd EnergyCell 10000

ESPECIFICAÇÕES

Capacidade: 10.000mAh
Portas de saída: 1x USB-A
Portas de entrada: 1x microUSB
Peso: 172g
Medidas: 4,1 x 1,9 x 1 polegadas

Prós

  • Tamanho imperceptível para sua capacidade
  • Carregamento rápido

Contras

  • Apenas uma saída USB-A

O Poweradd EnergyCell 10000 não se parece com uma bateria de 10.000 mAh – é pequeno o suficiente para ser confundido com um carregador de 5.000 mAh. Mas ele contém cerca de duas cargas completas de um iPhone 12, o que o torna uma fonte de alimentação surpreendentemente duradoura e um dos melhores carregadores portáteis em geral. E essa portabilidade é um de seus maiores pontos fortes, entretanto, com só uma entrada, você terá que deixar o resto dos aparelhos na fila de carregamento.

Anker PowerCore Essential 20000mAh

Anker powercore essential 20000mah
Anker PowerCore Essential 20000mAh

ESPECIFICAÇÕES

Capacidade: 20.000mAh
Portas de saída: 2x USB-A
Portas de entrada: 1x USB-C, 1x microUSB
Peso: 340g
Medidas: 6,2 x 2,9 x 0,8 polegadas

Prós

  • Toneladas de poder
  • Entrada USB-C

Contras

  • O carregamento poderia ser mais rápido

Um carregador de 20.000 mAh da Anker que é mais leve do que os outros em algumas gramas. Com sua entrada USB-C para carregamento mais rápido, você terá uma vantagem com ele, mas como ele só tem saída USB-A, você vai recarregar seu aparelho em um tempo maior do que gostaria. Qualquer pessoa que quer carregar seu próprio telefone principalmente e deseja um banco de energia de alta capacidade e não vai usá-lo com tanta frequência apreciará esse portátil. Tudo que você precisa é de um bolso grande o suficiente para levá-lo.

-- Publicidade --

Leia também sobre os melhores SSD para o seu computador

Anker PowerCore 5000

Anker powercore 5000
Anker PowerCore 5000

ESPECIFICAÇÕES

Capacidade: 50.000mAh
Portas de saída: 1x USB-A
Portas de entrada: 1x microUSB
Peso: 133g
Medidas: 4,2 x 1,3 x 1,3 polegadas

Prós

  • Design portátil
  • Cobrança rápida de curto prazo

Contras

  • Velocidades lentas de carregamento de longo prazo

Não há nada de particularmente errado com este carregador, mas também nada impressionante. Ele faz bem o que ele tem que fazer, mas não se leva vantagem em nenhum aspecto. Se você o ganhou como um presente, você pode segurá-lo e ter um bom uso dele. Se ele for colocado à venda com um grande desconto, não desconsidere comprá-lo.

Ekrist Portable Charger Power Bank

Ekrist portable charger power bank
Ekrist Portable Charger Power Bank

ESPECIFICAÇÕES

Capacidade: 25.800mAh
Portas de saída: 2x USB-A
Portas de entrada: 1x microUSB
Peso: 317g
Medidas: 5,9 x 2,9 x 0,7 polegadas

Prós

  • Muita energia
  • Carregamento rápido

Contras

  • Mais pesado que a maioria
  • Um pouco do lado mais caro

Suas principais características positivas são que sua fonte de alimentação de 25.800 mAh e é um pouco mais leve que o carregador portátil INIU de 20.000 mAh. Suas desvantagens são fáceis de ver. Para começar, não há entrada ou saída USB-C.

-- Publicidade --

Miady 10000 mAh 2-pack

Os melhores carregadores portáteis e powerbanks em 2021 | b8c39be4 miady | married games dicas/guias | carregador portátil, powerbank, smartphone, tecnologia | carregadores portáteis e powerbanks
Os melhores carregadores portáteis e powerbanks em 2021 | carregador portátil, powerbank, smartphone, tecnologia | carregadores portáteis e Powerbanks

ESPECIFICAÇÕES

Capacidade: 10.000mAh
Portas de saída: 2x USB-A
Portas de entrada: 1x microUSB, 1x USB-C
Peso: 229g
Medidas: 5,5 x 2,6 x 1,1 polegadas

Prós

  • Um pequeno desconto em comprar dois por um

Contras

  • O desconto pode não compensar se você precisa de algo mais confiável

Este pacote de dois carregadores portátil da marca Miady é popular por um motivo, e apenas um: você obtém dois carregadores de 10.000 mAh pagando o preço de um. Mas, essas economias não valem o que você perde em desempenho de carregamento. Eles tem um tempo de carregamento muito longo e as vezes vale mais a pena gastar um pouco mais para ter algo um pouco melhor.

Encontrando a capacidade certa do carregador

Você frequentemente verá um número de quatro a cinco dígitos, seguido pelas letras mAh, e esse é o seu primeiro grande indicador de quanto este carregador é certo para você. Se você está constantemente reabastecendo seu telefone e outros dispositivos, use pelo menos 10.000 mAh.

Para cada dispositivo extra que você carregar, adicione pelo menos mais 5.000 a classificação mAh que você está procurando. Precisa apenas evitar que seu dispositivo descarregue sozinho no meio da madrugada? Você se sairá bem com algo abaixo de 5.000 mAh, desde que se lembre de carregá-lo com frequência.

Fique de olho nas portas

Se você mantiver seus dispositivos funcionando e ainda não souber o que é uma porta USB-C, provavelmente pode escolher algo que se adequar ao seu orçamento. Mas se você é do tipo que deseja um carregamento mais rápido, procure um powerbank que tenha “PD” em seu nome. Os melhores carregadores portáteis que carregam dispositivos mais rápido e usam o padrão Power Delivery (PD). Além disso, suas portas USB-C significam que você pode recarregar esses carregadores com os mesmos cabos usados para carregar laptops modernos.

-- Publicidade --

Deixe ai nos comentários qual é o carregador que você utiliza e aproveite tambem para ler mais sobre tecnologia no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.