Conheça as Melhores Rotas de Colheita em New World

Alguns lugares são melhores do que outros para colheita de plantas em New World e te ajudarão a chegar rapidamente ao nível máximo

O MMORPG da Amazon, tem diversas mecânicas e habilidades necessárias para que você possa evoluir seu personagem. Entre essas habilidades, está a habilidade de colheita em New World. Sejam habilidades de combate, armas ou habilidades arcanas, você ainda precisará de coisas básicas, como plantas, couro e materiais mais simples para alcançar esses objetivos. É difícil evoluir, mas com paciência você conseguirá chegar até o nível máximo. Vamos mostrar algumas rotas que lhe darão um bom XP para isso. Aproveite e também já leia como conseguir minerais raros no jogo. Você vai precisar deles.

A maneira mais rápida de aumentar o nível de habilidades de colheita no New World é bastante confusa. Isso ocorre porque há uma tonelada de plantas diferentes que, na verdade, requer as mesmas habilidades de coleta necessárias para colhê-las. O menu de colheita da tela do seu personagem, com certeza, não ajuda. Este guia tem como objetivo ajudar a aumentar sua habilidade de colheita o mais rápido possível, enquanto explica todas as diferentes mecânicas envolvidas no nivelamento de habilidades comerciais.

Vários tipos de planta para colher
Vários tipos de planta para colher

FAQ Rápido

Quanto custa New World?

O game custa R$75,49

Quanto Pesa New World?

A Amazon recomenda, no mínimo, 50 GB livre de armazenamento

Posso entrar em Qualquer Servidor?

Sim, mas os servers da América do Sul são recomendados

-- Publicidade --
Posso trocar de personagens em servidores?

Originalmente não, mas devido a super lotação de alguns servidores, a Amazon permitirá a troca de personagens em servidores diferentes por algum tempo.

Escolhi os atributos errados, posso resetar?

Até o Nível 19, você pode resetar seus atributos gratuitamente.

Posso resetar os atributos da minha arma?

Pode resetar gratuitamente até o nível de Maestria 10

Melhores Rotas de Colheita em New World

Antes de mais nada, você precisará criar sua foice de colheita para começar a colher as plantas. Este item é necessário para a colheita de outros recursos além da colheita de arbustos. Você precisa de 12 Lingotes de Ferro (ou outros metais Nível 2), 3 Madeira e Couro Grosso para conseguir uma Foice de Colheita de Ferro, que é Nível II e melhor do que uma Foice de Colheita de Pedra normal, e ainda pode ser equipada em níveis baixos.

Se você não tem materiais para ela, você pode optar pelo Foice de Colheita de Pedra e apenas atualizar ela depois. Antes de chegarmos às rotas de colheita de plantas, é importante notar que você ainda ganha habilidades de colheita, não importa o nível de suas habilidades. Se você estiver no nível de habilidade de colheita 80 e ainda estiver colhendo cânhamo, ainda ganhará pontos de habilidade.

-- Publicidade --

Rota de Colheita Nível 1 a 30

Colheita em new world
Rota de colheita de nível baixo

Para começar, você precisará de sua própria foice de colheita. Supondo que você nunca teve uma foice antes de chegar ao assentamento, você terá alguns recursos à sua disposição antes mesmo de colher as plantas. Você pode criar imediatamente a Foice de Colheita de Ferro com seus recursos minerados para que possa ter um bônus quando começar a aumentar o nível de sua habilidade de colheita.

Os primeiros 30 níveis de habilidade de colheita serão ganhos na área inicial. Siga a rota no topo e você deve ser capaz de alcançar 1-15 em uma rotação. O tempo de respawn de alguns dos recursos é de cerca de 10 minutos depois de serem colhidos.

Esta rota é curta, então você terá algum tempo de inatividade enquanto espera que eles reaparecem. Pelo lado positivo, você nivelará sua habilidade de colheita extremamente rápido porque esses são os níveis iniciais. Se você está cansado de esperar pelo reaparecimento, existem Fronded Petalcaps logo abaixo do assentamento em Windsward. Ele está logo acima da rota indicada na foto acima.

Você literalmente só tem que correr essa rota duas / três vezes para subir de nível e chegar a 30. Isso depende muito da população do servidor, já que a maioria dos jogadores pagam tudo que encontram. Se você precisar brigar por recursos, é melhor ver o nosso guia de builds em New World e se preparar bem para o PVP.

Rota de Colheita do Nível 30 ao 100

Rota de colheita nível alto
Rota de colheita nível alto

A próxima rota de farming será bem abaixo de Windsward e ao lado de Eldergate, onde você coletará legumes como cenoura ou abobrinha. Esta área possui um longo rio repleto de recursos. Na verdade, possui tantos recursos para todos os tipos de artesanato que é por isso que esse percurso é muito disputado. Siga a rota acima e você pode começar literalmente de qualquer lugar. Gire ao redor da rota e você encontrará diversos tipos de recursos como Chapéu de Pétala Frondoso, Bruxulanhado e cânhamo.

-- Publicidade --

Dependendo do tempo de respawn de cada recurso, você poderá demorar uns 15 minutos para fazê-la completa. O tempo de elevação também pode variar de acordo com o server que você está, afinal, se houverem mais jogadores pegando os mesmos recursos, você precisará correr um pouco ou ficará andando por um campo vazio. Aqui estão os pontos de habilidade que você ganha em números brutos para cada uma das plantas na rota de colheita.

RecursoPontos de habilidade ganhos
Bruxulanhado+46 Habilidade de Colheita
Chapéu de Pétala Frondoso+46 Habilidade de Colheita
Caule do Agrião+90 Habilidade de Colheita
Planta de Crescimento (Lifebloom)+90 Habilidade de Colheita
Flor de Raiz Maculada+90 Habilidade de Colheita
Espinho Terrestre+90 Habilidade de Colheita
Bulbo Chocante+90 Habilidade de Colheita

A curva perto do Eldergate conterá apenas Chapéu de Pétala Frondoso e você pode realmente encurtar a rota e, começando perto do ponto amarelo do mapa, você poderá encontrar mais facilmente 2 Caule de Agrião, 2 Plantas de Crescimento e um Chapéu de Pétala Frondoso. Pegue tudo isso e prossiga para a aldeia em ruínas. Haverá 4 nodes com Raiz Maculada dentro, mas o problema será lidar com os monstros, pois você pode precisar matar uma ou duas criaturas para pegar todos as quatro raízes.

Não deve ser um problema, pois eles são apenas monstros de nível 15. Depois de saquear a vila, vá para a pequena cabana perto do rio onde haverá mais 2 mosntros. Derrote-os e você conseguirá alguns benefícios, como alguns peixe-espinho flutuantes, e um baú.

Ao lado desta área, você também verá dois pontos de colheita em que você pode usar para encontrar Caules de Agrião. Continue seguindo o rio por um lado e você verá cerca de 4 Pedras Vedantes que lhe dão óleo se você as minerar. Esta é uma ótima maneira de aumentar o nível de sua habilidade de mineração também. Logo à esquerda desse óleo, que estaria um pouco afastado do rio, você verá 2-3 Bruxulanhados para colher.

Volte para o rio e siga a rota e você verá mais 2 pontos de colheita de Agrião e 2 pontos de coleta de Espinho Terrestre no final do rio. Depois de fazer o retorno, você verá cerca de 4-5 Bruxulanhado ao lado, 2 Agrião e 4 pontos de coleta de óleo. Continue seguindo a rota e você verá 3 pontos de coleta de Veia de Ferro. Esta área fica bem em frente à pequena cabana onde você conseguiu os peixe-espinho flutuantes.

-- Publicidade --

Siga a rota subindo as pequenas ruínas com esqueletos de nível 21. Evite-os se você for de baixo nível. Existem dois pontos de Plantas da vida extras e 1 Bulbo Chocante perto desta ruína minúscula. Depois de pegá-los, corra de volta para o rio e você verá cerca de 5 Chapéus Frondosos e mais 3 pontos de Veia de Ferro antes de voltar para o rio. Quando você estiver próximo ao final da rota, haverá 1 último Bulbo e 1 última Planta da Vida para completar a rotação.

HORA DE DAR UM UPGRADE NO SEU PC PARA JOGAR NEW WORLD

Quanto tempo demora?

Todo o processo demorou mais para mim, pois eu estava experimentando a rota de colheita para melhorá-la. Eu parei de minerar Veias de Ferro porque leva muito tempo e consome o espaço do seu inventário. Ficar cheio irá impedi-lo de ser eficiente porque você precisará voltar à cidade para depositar.

Embora haja outras rotas, esta é relativamente fácil de lembrar, pois você precisa apenas seguir o curso do rio. Além disso, o tempo também variará se você ficar coletando os minérios e óleos disponíveis no percurso e isso também pode ser afetado pelo seu tamanho de inventário, já que pode ser necessário ir esvaziá-lo. Também é recomendado que você procure por horários onde há menos jogadores disputando esses materiais com você. Além disso, é óbvio que existem outras rotas que podem lhe dar a experiência necessária para essa melhoria, mas a vantagem dessa rota é o fato dela ser fácil de lembrar e difícil de você se perder, já que bastará você seguir o curso do rio para completá-la.

É importante lembrar que é necessário fazer a rota várias vezes para conseguir subir de nível. A estimativa seriam 4 horas direto para ir do 30 para 55 em colheita e de 52-60 para a mineração usando esta rota. Levará mais tempo do que isso para chegar a 100 certamente, mas fazê-la com regularidade por alguns dias definitivamente acelerará as coisas.

-- Publicidade --
Foice de ferro
Foice de Ferro

O maior benefício que você conseguirá aqui é que esses materiais que você está colhendo provavelmente também o ajudarão a elevar ao máximo a habilidade de Arcana. A simples quantidade de Partícula de Água que você conseguirá enquanto colhe os Bruxulanhados o ajudará a empurrar Arcana para o nível 60 ou mais. Além das Partículas, você também usará os Caules de Agrião para criar poções de nível médio.

No entanto, esta rota pode ter muito tráfego se outros jogadores perceberem. Isso porque a área também é boa para pesca. Você pode ver o nosso Guia de Pesca do New World se quiser melhorar essa habilidade também. Além disso, o caminho ainda pode conter algumas outras recompensas adicionais que podem lhe ajudar em outras habilidades se você souber aproveitar o ambiente ao seu redor. Pesque, mate uns monstros junto com outros jogadores (atacar um monstro que outro jogador está matando uma vez lhe dará XP também, sem tirar o XP do outro jogador) ou sozinho. Tudo depende do que você quer fazer.

Explore um Novo Mundo

New World é situado em meados de 1600, onde os jogadores colonizam uma terra fictícia chamada Aeternum, criada aos moldes da América Britânica, junto ao Oceano Atlântico. Os jogadores podem garimpar recursos, fabricar itens e lutar com, e contra, outros jogadores.

Por milhares de anos, a misteriosa ilha de Aeternum foi fonte de lendas fantásticas – e agora você a encontrou. Naufragado, sem suprimentos ou aliados, você precisará abrir seu caminho em um mundo perigoso onde as leis fundamentais da vida e da morte não se aplicam. A magia flui por Aeternum. Traz vida: cura milagrosa, reanimação dos mortos e flora estranha com propriedades mágicas. E isso traz horror: o poder de causar destruição indescritível e o lento desgaste da alma por meio de incontáveis ciclos de morte e ressurreição.

Em tal terra, seu destino é tudo o que você fizer dela.

-- Publicidade --

Agora, deixe aí nos comentários: O que você acha de New World? Conseguiu encontrar o Platinum? Está com bastante Azoth no inventário? Você pode aproveitar e ler mais sobre MMOs e sobre New World no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.