Pesquisar
Close this search box.

Os 25 melhores filmes de comédia na Amazon Prime Vídeo

Precisando dar um pouco de risadas? Então veja uma excelente seleção de filmes comédia na Amazon Prime

Todo mundo precisa dar uma risadas de vez em quando, e o streaming da Amazon tem uma seleção rotativa de comédias na Amazon Prime de alta qualidade para esses momentos em que você precisa escapar dos problemas do mundo real e relaxar um pouco com bom humor. De clássicos do gênero aos originais da Amazon e filmes que estiveram nos cinemas recentemente, há um pouco de tudo nesta lista. Esperamos que alguns deles irão acertar seu mau humor da maneira certa.

Filmes de comédia podem ser bobos, inteligentes, trágicos, deprimentes ou edificantes. Se você está procurando algo para assistir, o Prime Video tem um pouco de tudo isso. Aqui estão os melhores filmes de comédia da Amazon Prime Video, para você ver só ou com a galera.

Confira também:

Melhores filmes de comédia na amazon prime

FAQ Rápido

Quais os melhores filmes de comédia para ver na Amazon Prime?

Free Guy – Assumindo o Controle
Bater ou Correr
Parasita
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
Quatro Casamentos e um Funeral
A Casa das Coelhinhas
Veja a lista completa no nosso site

Os Melhores Filmes de Comédia na Amazon Prime

Free Guy – Assumindo o Controle

Para que nossa lista não fique focada apenas nos clássicos, e acredite, haverão muitos, vamos começar com esse filme de ação e comédia protagonizado por Ryan Reinolds, Jodie Comer e Taika Watiti. Guy é um NPC de um jogo ao estilo GTA e Fortnite que, de alguma forma, sai de sua programação e passa a agir como um defensor dos outros NPCs para impressionar uma garota por quem está apaixonado. O problema é que ele não sabe que ele é um NPC, que o mundo é um jogo e nem que MolotovGirl é uma jogadora do mundo real. Descobrir isso e impedir que o jogo seja desligado é o que move a trama.

Bater ou Correr

Que filme divertido e engraçado você pode encontrar nesta comédia de 2000, estrelada por Jackie Chan, Lucy Liu e Owen Wilson. O estilo físico de Chan e a personalidade pateta de Wilson formam uma dupla verdadeiramente histérica nesta comédia ocidental de artes marciais que combina a incrível habilidade de Chan com um estilo de comédia mais tradicional sobre um guarda da Cidade Proibida da China que vai para o Velho Oeste Americano para salvar sua princesa. É um filme subestimado e realmente difícil de não gostar.

Parasita

Uma comédia de humor crítico e ácido em sua essência, Parasita de Bong Joon-ho recebeu aclamação mundial em Cannes e no Oscar por suas criticas criativas ao capitalismo atual. O filme segue uma família de baixa renda em sua missão de se infiltrar na casa de uma família rica, conseguindo empregos para eles. O filme é um relógio urgente, já que sua mensagem se aplica não apenas ao cenário da Coreia do Sul, mas à nossa crescente desigualdade de riqueza em todo o mundo. Você vai rir, mas depois vai ficar pensando no que está acontecendo com o mundo.

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa

Esse é um daqueles filmes que o nome traduzido não tem nada a ver com o original, que é, simplesmente, Annie Hall. Annie Hall ganhou prêmios de Melhor Roteiro, Melhor Diretor, Melhor Atriz e até Melhor Filme. O filme conta a história de Alvy Singer (Woody Allen), um humorista judeu e divorciado que faz análise há quinze anos. Ele acaba se apaixonando por Annie Hall (Diane Keaton), uma cantora em início de carreira, e com a cabeça um pouco complicada. Em pouco tempo estão morando juntos e não demora para se iniciar um período de crises conjugais.

Quatro Casamentos e um Funeral

Da era de ouro das comédias românticas dos anos 90, Quatro Casamentos e um Funeral ajudou a tornar Hugh Grant uma das estrelas mais dignas de suspiros de Hollywood e foi a primeira parceria de Grant com o escritor Richard Curtis (Um lugar chamado Notting Hill). Como o título sugere, o filme segue o personagem de Grant, Charles, e seu amigo enquanto a experiência muda relacionamentos ao longo de quatro casamentos e um funeral. No primeiro, ele conhece uma mulher americana (Andie MacDowell) que se torna “aquela que fugiu” – até que eles se encontram novamente. É uma comédia clássica sobre jovens desajeitados de 20 e poucos anos com sagacidade acima da média, e ainda tem um impacto um quarto de século depois.

A Casa das Coelhinhas

Não se deixe enganar pelas críticas ruins: se você está procurando rir sem muito trabalho, A Casa das Coelhinhas é um filme simples com algumas pérolas da comédia escondidas. Com performances estelares de início de carreira de Anna Faris e Emma Stone, entre outros, A Casa das Coelhinhas segue Farris como a ex-Coelhinha da Playboy Shelley, que inesperadamente se encontra em uma nova casa cheia de mulheres – a fraternidade nerd Zeta Alpha Zeta. Precisando de novas garotas promissoras, a fraternidade convoca Shelley para ser sua musa salvadora na renovação de uma comunidade desajustada.

De Volta às Aulas

Nesta história de 1986 de um cara rico (Rodney Dangerfield) volta para a faculdade para mostrar solidariedade com seu filho (Keith Gordon) e se envolver em uma série de acontecimentos malucos e descobre que nem tudo está a venda. Algumas das piadas aqui são severamente datadas, mas vale a pena dar uma olhada apenas para lembrar o quanto Dangerfield era uma das maiores estrelas do mundo. Dê ao homem o respeito que ele merece.

Sua sessão de comédias não precisa terminar só na lista. Leve os melhores títulos para casa

[amazon bestseller=”filmes de comédia blu ray” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

500 Dias com Ela

Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel estrelam este filme de estreia de Marc Webb que se tornou um sucesso independente. JGL narra a história de um amor encontrado e um amor perdido em um filme que arrecadou mais de $ 60 milhões em todo o mundo com um orçamento que era apenas uma fração disso. Um grande favorito dos fãs, ele também recebeu uma indicação ao Independent Spirit Award de Melhor Roteiro.

Trovão Tropical

Ben Stiller trilha uma linha tênue entre a sátira e a ofensiva em sua comédia do showbiz Trovão tropical. Stiller, Jack Black, Robert Downey Jr., Jay Baruchel e Brandon T. Jackson interpretam o elenco de um filme de ação que acaba encalhado na selva e aterrorizado por seu diretor megalomaníaco (Steve Coogan).

Stiller usa elementos problemáticos (incluindo manter o personagem de Downey com blackface durante todo o filme) para comentar sobre os excessos e insensibilidade de Hollywood, enquanto cria uma comédia de ação rápida e frequentemente hilariante, abrindo a nossa lista de melhores filmes de comédia da Amazon Prime.

Irene, a teimosa

Em meio à Grande Depressão, os filmes de Hollywood proporcionaram uma escapatória ao público, mas My Man Godfrey deriva sua comédia da própria Depressão. O filme não minimiza a seriedade da pobreza e usa a família Bullock de classe alta para zombar de privilégios legítimos em meio a infortúnios sociais, sendo um dos melhores filmes de comédia da Amazon Prime.

William Powell interpreta o personagem-título, um “homem esquecido” que se torna o mordomo dos Bullocks e se apaixona por Irene Bullock (Carole Lombard). Godfrey vira a situação a seu favor, provando ser mais inteligente e mais engenhoso do que as pessoas ricas que o veem como um objeto de pena.

Queime Depois de Ler

Os irmãos Coen apresentam uma de suas comédias mais sombrias e absurdas com Queime Depois de Ler. Uma história labiríntica envolvendo a tentativa de extorsão de agentes do governo por uma dupla de ambiciosos, mas burros, funcionários de uma academia, Burn After Reading é cheia de reviravoltas ridículas e violência repentina, tudo em busca de segredos de alto nível que não existem de fato.

Brad Pitt e Frances McDormand são hilários como os perdedores do dia-a-dia que pensam que tropeçaram em informações confidenciais, e o filme fica mais engraçado à medida que os personagens ficam mais desesperados e confusos, merecendo estar entre melhores filmes de comédia da Amazon Prime.

Beavis e Butt-head Conquistam a América

As criações animadas estúpidas de Mike Judge passaram da MTV para um longa-metragem em Beavis e Butt-Head Conquistam a América. Os metaleiros adolescentes vulgares Beavis e Butt-Head (ambos dublados por Judge) acabam em uma odisseia pela América quando tudo o que querem fazer é substituir a TV desaparecida.

O filme apresenta o mesmo humor inteligente e estúpido da série, sendo um dos melhores filmes de comédia da Amazon Prime, com os idiotas personagens do título inadvertidamente expondo a tolice de pessoas muito mais espertas do que eles. Bruce Willis, Demi Moore e David Letterman juntam-se ao elenco de voz para aumentar a idiotice.

A Família Addams

As criações de histórias em quadrinhos assustadoras, excêntricas, misteriosas, fantasmagóricas e totalmente excêntricas de Charles Addams ganham vida na deliciosa versão em filme de ação live action de Barry Sonnenfeld da Família Addams.

Raul Julia e Anjelica Huston são perfeitamente escalados para o papel do casal amoroso e mórbido Gomez e Morticia Addams, com Christina Ricci em seu papel de filha inexpressiva, formando um ótimo elenco de um dos melhores filmes de comédia da Amazon Prime. O enredo envolve a família se reconectando com o há muito perdido Tio Fester (Christopher Lloyd), talvez o Addams mais estranho de todos eles.

The Big Sick

Kumail Nanjiani e Emily V. Gordon transformam seu trauma da vida real em uma doce e engraçada comédia romântica com The Big Sick. Kumail se apaixona por Emily (Zoe Kazan), e então deve lidar com sua família, bem como com sua carreira e questões de compromisso quando ela de repente é acometida por uma doença misteriosa.

Eleição

A comédia cínica de Alexander Payne, Eleição, é estrelada por Reese Witherspoon como a implacável e ambiciosa estudante do ensino médio Tracy Flick. A candidatura de Flick a presidente da classe atrai a animosidade de seu professor de educação cívica (Matthew Broderick). A rivalidade entre o aluno animado e o professor amargurado é cáustica e inteligente, com um afável jogador de futebol (Chris Klein) no meio.

His Girl Friday

Possivelmente a comédia maluca definitiva do apogeu da comédia maluca dos anos 1940, His Girl Friday é uma comédia romântica vertiginosa com brincadeiras sofisticadas entre ex-cônjuges (e atuais colegas de trabalho) interpretada por Cary Grant e Rosalind Russell, sendo um clássico entre os melhores filmes de comédia da Amazon Prime.

O editor do jornal de Grant e Russell ,o repórter das estrelas, estão constantemente em desacordo sobre seu relacionamento e a história que estão cobrindo, e essas faíscas eventualmente se transformam em um romance reacendido.

Atração Mortal

A década de 1980 foi uma época de ouro para as comédias adolescentes. Heathers é a ovelha negra daquela época, uma comédia de humor negro estrelada por Winona Ryder como uma garota miserável e popular e Christian Slater como o bad boy pária que a namora e depois a usa para se vingar de seus insípidos colegas de classe. Está cheio de piadas divertidas e mesquinhas, oferecendo uma visão estimulante da inanidade da vida adolescente.

Amor e Amizade

O escritor e diretor Whit Stillman adapta o romance inicial e menos conhecido de Jane Austen, Lady Susan, como Amor e Amizade, uma comédia azeda sobre escalada social e maquinações românticas. Kate Beckinsale dá uma de suas melhores atuações como a conivente Lady Susan, que sempre é rápida em dar uma rebatida fulminante, e o tom é mais nítido e cortante do que uma adaptação típica de Austen.

Fita de Cinema Seguinte de Borat

Libertado da prisão pelo governo do Cazaquistão, o comediante Borat arrisca a sua vida ao retornar aos Estados Unidos com sua filha de 15 anos. Desta vez, ele revela mais sobre a cultura norte-americana e fala sobre eleições e pandemia por Covid-19. Esse, com certeza está entre os melhores filmes de comédia da Amazon Prime.

Entre Facas e Segredos

Depois de fazer 85 anos, Harlan Thrombey, um famoso escritor de histórias policiais, é encontrado morto. Contratado para investigar o caso, o detetive Benoit Blanc descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime.

O Ditador

O general Aladeen é o ditador da República de Wadiya, na África, desde que tinha seis anos de idade. Ameaçado de morte, ele é aconselhado por um tio a ir para Nova York e acaba encontrando compatriotas exilados na cidade. Sacha Baron Cohen mais uma vez dando uma aula de humo, nesses que é um dos melhores filmes de comédia da Amazon Prime.

Os Estagiários

Quando são demitidos, dois homens na casa dos 40 começam a procurar por um novo trabalho. Apesar de não saberem nada de tecnologia, eles são contratados como estagiários no Google, local em que convivem com chefes vinte anos mais novos do que eles.

Grinch

O rabugento Grinch faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a menina Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele. O filme que adapta o livro do autor norte-americano Dr. Sauss é um daqueles que Jim Carrey fez no auge de sua fama nos anos noventa, depois de O Máscara e da bomba que foi Batman Eternamente.

Pequena Grande Vida

Na cidade de Omaha, as pessoas descobrem a possibilidade de reduzir de tamanho para uma versão minúscula, a fim de terem menos gastos vivendo em pequenas comunidades que se espalham pelo mundo. Um homem aceita passar por esse processo.

Um Príncipe em Nova York 2

O filme é uma sequência daquelas que ficaram anos sendo especuladas e nunca saíam, como Um Tira da Pesada e outros clássico de Eddie Murphy e, quase 30 anos depois, chegou as telas. No luxuoso país da realeza de Zamunda, o recém-coroado Rei Akeem descobre que tem um filho que ele não conhece e que pode ser herdeiro do trono. Akeem e seu confidente Semmi embarcam em uma hilária jornada que os leva ao redor do mundo: de sua grande nação africana, de volta ao Queens, bairro de Nova York. Lançado recentemente, merece estar entre os melhores filmes de comédia da Amazon Prime.

Relacionado

Saiba como acabar de vez com o erro OpenGL no Blender
Sua carreira do sonhos é ganhar muito dinheiro Criando Jogos? Então veja como dar os primeiros passos
Jogo de ação com múltiplas batalhas superpoderosas apresenta narrativa inédita ambientada no mundo dos quadrinhos de Invincible, da Skybound Comics
Desenvolvedores independentes e artistas podem inscrever seus projetos gratuitamente para participar do BIG Festival 2024 e Artists' Alley, na gamescom latam 2024
Conheça Sites para Criar Jogos e crie seus games sem baixar ou instalar nada
Quer saber como Desenvolver Jogos no Celular? Veja esses aplicativos