WhatsApp: Aprenda a esconder conversas e falar com contatos não adicionados

Como esconder conversas no WhatsApp? Hoje em dia qualquer a população inteira do planeta Terra usa o popular mensageiro WhatsApp, que está disponível para Android, iOS e Web. A versatilidade do aplicativo faz ser o preferido da galera, principalmente pela velocidade do envio da mensagem, ligações gratuitas de vídeo e de voz, enviar vídeos e fotos, além de ser aplicativo super leve e fácil de mexer.

Como esconder conversas no whatsapp? Confira aqui
Como esconder conversas no WhatsApp? Confira aqui

Uma das funcionalidades do WhatsApp que pode ser interessante para você e preservar sua privacidade, é o esquema de arquivar e desarquivar uma conversa na hora em que você desejar. Com isso, você pode guardar conversas, junto com sua mídia e reintegrá-la a suas conversas principais em apenas dois cliques. Essa função é bem simples e não tem nenhuma segredo, vamos te passar um tutorial bem simples que vai te ajudar com essa dúvida, sem precisar instalar nada, apenas seu próprio WhatsApp.

Além disso, você irá aprender a conversar com números que não necessariamente precisa estar adicionado em sua lista de amigos, tudo isso através do aplicativo WhatsApp Sem Contato. Opção interessante para quem quer só quer chamar um restaurante para saber o preço da comida, ou para consultar algum delivery e não adicionar para não receber várias promoções de pizza, não é mesmo? Apertem os cintos e tenham uma ótima leitura!

Como esconder conversas no WhatsApp?

Passo 1: Entre no WhatsApp e encontre a conversa que você irá esconder. No caso de celulares Android, toque e segure a conversa e prossiga para o passo seguinte; para iPhone, deslize seu dedo da esquerda para a direita e aperte “Arquivar”.

Passo 2: Serão mostradas na parte superior da tela em um menu diversas opções; clique no ícone de “Arquivar” exibido abaixo.

-- Publicidade --

Como desarquivar uma conversa no Android ou iOS

Passo 1: para reverter, o processo é bastante simples também. No caso de dispositivos Android, abra seu WhatsApp e role a tela até o final, onde aparecerá “Arquivadas” e clique nelas. Nos iPhones, puxe a tela para cima duas vezes para mostrar as conversas escondidas.

Whatsapp: aprenda a esconder conversas e falar com contatos não adicionados | d6498f42 73b4 4fed 9625 236202055cee scaled | married games dicas/guias | android, aplicativos, ios, iphone (ios), smartphone, tecnologia, whatsapp | como esconder conversas no whatsapp
Como esconder conversas no WhatsApp? Confira aqui

Passo 2: toque na conversa até aparecer o menu superior e clique no ícone para desarquiva. Para celulares com iOS, escolha a conversa e deslize da direita para a esquerda e toque no botão de “Desarquivar” ao lado direito.

Whatsapp: aprenda a esconder conversas e falar com contatos não adicionados | dca80e94 3064 43d3 bda7 74e98c197b1b scaled | married games dicas/guias | android, aplicativos, ios, iphone (ios), smartphone, tecnologia, whatsapp | como esconder conversas no whatsapp
Como esconder conversas no WhatsApp? Confira aqui

Agora você já sabe como arquivar e restaurar conversas escondidas no seu WhatsApp.

Como iniciar conversa com contato não salvo

Passo 1: Baixe o aplicativo “WhatsApp sem Contato” na Google Play Store.

Como esconder conversas no whatsapp? Confira aqui
Como esconder conversas no WhatsApp? Confira aqui

Passo 2: Após abrir o aplicativo, uma tela irá abrir para você adicionar um número, juntamente com o DDDI e DDD. É lá que você vai adicionar o contato que você desejar iniciar uma conversa, sem a necessidade de adicionar.

-- Publicidade --
Como esconder conversas no whatsapp? Confira aqui
Como esconder conversas no WhatsApp? Confira aqui

Passo 3: Pronto! O aplicativo te encaminhará para seu próprio WhatsApp com a conversa pronta para ser iniciada!

Dúvidas relacionadas ao WhatsApp

Como entrar em contato com o WhatsApp?

Se possível, entre em contato com o atendimento do Whatsapp Messenger através do próprio aplicativo. Abra o Whatsapp se ele estiver funcionando. Vá até as configurações, clique em “Ajuda” e depois em “Fale conosco”. Escreva uma mensagem para o suporte e toque em “Enviar”.

Fonte: Wikihow

O que é o WhatsApp Business?

O WhatsApp Business é um app gratuito que foi desenvolvido para atender às necessidades das pequenas empresas e está disponível para Android e iPhone. O WhatsApp Business facilita a interação com os clientes e oferece ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens. O app também tem os mesmos recursos e o mesmo visual do WhatsApp Messenger que você já conhece e confia. Você pode usá-lo para fazer tudo o que já está acostumado a fazer, desde trocar mensagens até enviar fotos e vídeos.

Alguns dos recursos disponíveis no app atualmente são:

-- Publicidade --

Perfil comercial para exibir informações importantes, como o endereço, o e-mail e o site da empresa.
Etiquetas para organizar e encontrar facilmente suas conversas e mensagens.
Ferramentas de mensagem para responder rapidamente às mensagens de clientes.

Fonte: Central de Ajuda do WhatsApp

Sobre mudar de número de telefone

Com o recurso mudar número, você pode mudar o número de telefone associado com sua conta do WhatsApp. Quando você muda de número no WhatsApp:

Os dados da sua conta (como foto de perfil, nome, recado e suas conversas individuais e em grupo) e as configurações são migrados do seu número de telefone antigo para o número de telefone novo.
A conta associada ao seu número de telefone antigo é apagada e seus contatos não visualizarão mais seu número de telefone antigo nas listas de contatos do WhatsApp deles.

Você pode escolher notificar seus contatos sobre sua mudança de número de telefone. Seus grupos serão notificados quando você mudar de número de telefone, mesmo se você não ativar a opção para notificar seus contatos. Para manter-se conectado aos seus contatos, recomendamos que você os informe sobre seu novo número de telefone antes de mudar de número e peça que eles atualizem as agendas de seus celulares.

-- Publicidade --

Observação: se você mudar de número e continuar usando o mesmo aparelho, seu histórico de conversas continuará disponível no seu aparelho.

Fonte: Central de Ajuda do WhatsApp

Mais sobre WhatsApp

WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet. O software está disponível para Android, BlackBerry OS, iOS, Symbian, Windows Phone e Nokia. A empresa com o mesmo nome foi fundada em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, ambos veteranos do Yahoo e está sediada na cidade estadunidense de Santa Clara, na Califórnia.

Como esconder conversas no whatsapp? Confira aqui
Como esconder conversas no WhatsApp? Confira aqui

Competindo com uma série de serviços com base na Ásia, o WhatsApp cresceu de dois bilhões de mensagens por dia em abril de 2012 para dez bilhões em agosto do mesmo ano. De acordo com o Financial Times, o WhatsApp “tem feito para SMS em celulares o que o Skype fez para chamadas internacionais em telefones fixos”. Em setembro de 2015, o aplicativo alcançou a marca dos 900 milhões de usuários ativos.

Segundo dados da consultoria GlobalWebIndex, 73% dos usuários que utilizam o WhatsApp no mundo são donos de celulares com o sistema operacional Android, da Google. A plataforma iOS, da Apple, está em segundo lugar, com 27% do mercado. Os servidores do aplicativo utilizam o sistema operacional FreeBSD com a linguagem de programação Erlang.

-- Publicidade --

Em janeiro de 2015, também passou a ser utilizado pelo computador, através do navegador Google Chrome, e em fevereiro, o serviço também foi disponibilizado para usuários dos navegadores Mozilla Firefox e Opera. Em 18 de janeiro de 2016, os criadores do aplicativo WhatsApp divulgaram a notícia de que o aplicativo se tornaria isento de qualquer cobrança anual. No mesmo comunicado, foi anunciado que o serviço de mensagem chegou a 990 milhões de usuários. Em 2 de fevereiro de 2016, Mark Zuckerberg anunciou que o WhatsApp alcançou a marca de um bilhão de usuários, e “poucos serviços conectam mais de um bilhão de pessoas”, comenta Zuckerberg.

No Brasil, a troca de mensagens instantâneas é um dos principais usos dos aparelhos móveis, como celulares ou smartphones: 83,3% dos lares monitorados pela Kantar disseram usar aplicativos de mensagens instantâneas em 2016, aumento de 9,8 pontos percentuais em relação ao ano anterior.

O WhatsApp anunciou na segunda semana de Janeiro de 2021, que tornará obrigatório o compartilhamento de dados do usuário para com o Facebook, que é dono do famoso aplicativo de troca de mensagens. Aqueles que discordarem de tal imposição são convidados a apagarem a conta e desinstalarem o aplicativo. Cabe destacar que o Facebook deixou claro que a ação não irá ocorrer na região europeia como explicitou um porta-voz “Para evitar qualquer dúvida, segue valendo que o WhatsApp não compartilha os dados de seus usuários na região europeia com o Facebook”. Via: Wikipédia

Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.