Como fazer live pelo YouTube com OBS em 2021?

Quer você esteja interessado em criar um tutorial divertido para as pessoas experimentarem em casa, transmitir ao vivo seus jogos favoritos ou até mesmo compartilhar suas melhores piadas com um público ao vivo, há muito o que adorar na criação de conteúdo e em como fazer live pelo YouTube.

Quando você deseja interagir diretamente com seu público em tempo real, você sempre pode configurar uma transmissão ao vivo, e a ferramenta Open Broadcaster Software (OBS) geralmente é a melhor maneira de fazer isso acontecer.

Como fazer live pelo youtube

Como fazer live pelo YouTube – Obtenha sua chave de stream

Etapa 1:

Crie uma conta do YouTube, caso ainda não o tenha feito.

-- Publicidade --

Etapa 2:

Você não terá como fazer live pelo YouTube até que verifique a conta com um número de celular vinculado. Vá para a página de verificação, faça login em sua conta e siga as instruções na tela.

Como fazer live pelo youtube
Obtenha sua chave

Etapa 3:

Depois de verificado, é hora de acessar o YouTube Studio. Selecione o ícone da câmera no lado superior direito da página principal do YouTube e selecione Go Live.

Como fazer live pelo youtube
Acesse o YouTube Studio

Etapa 4:

Agora selecione Agendar transmissão e verifique se todas as configurações estão corretas e se o vídeo está com o título e a descrição adequados (isso é ótimo para SEO de vídeo e importante se você deseja visibilidade máxima). O vídeo deve ser sempre definido como Público.

Etapa 5:

Quando estiver pronto, selecione Criar Stream.

-- Publicidade --
Criar stream
Criar Stream

Etapa 6:

Com sua stream criada, um painel de controle fornecerá uma janela de visualização e guias para configurações de stream, análises e integridade do stream. Você está perto de aprender como fazer live pelo YouTube.

A guia Configurações de transmissão é aberta por padrão. Olhe diretamente sob o rótulo para encontrar a chave de stream necessária para o OBS. Clique em Copiar para enviar a longa sequência de caracteres para a área de transferência. Você também pode clicar no botão Mostrar Chave de Stream para expor a sequência por 10 segundos e inseri-los manualmente no OBS.

Faça o que fizer, mantenha este número em segredo. Você não quer que ninguém mais tenha, uma vez que eles podem transmitir em sua conta sem sua permissão.

Vincule o OBS ao YouTube

Etapa 1:

Para continuar o processo de como fazer live pelo YouTube, baixe o OBS do site oficial e instale-o como faria com qualquer outro programa. Execute-o como administrador e acesse o painel Configurações usando o botão localizado no canto inferior direito.

Como fazer live pelo youtube com obs em 2021? | f6879fe6 instale o obs | married games dicas/guias, tecnologia | google, obs, tecnologia, youtube | como fazer live pelo youtube
Instale o OBS

Etapa 2: 

Na tela pop-up a seguir, use as guias Vídeo e Saída para selecionar as taxas de quadros, resolução e taxa de bits escolhidas – elas controlam a qualidade do áudio. Para ver as configurações ideais para o YouTube, verifique a página de suporte do Google.

-- Publicidade --

Etapa 3:

Vá para a guia de Stream usando o menu à esquerda e selecione YouTube -RTMPS do Serviço de menu drop-down.

Etapa 4:

No campo Chave de Transmissão, digite ou cole sua chave de transmissão do YouTube. Isso vincula o OBS ao YouTube para que o software seja transmitido diretamente para o seu canal.

Etapa 5:

Clique em Áudio no menu à esquerda. Cada dispositivo de áudio nessa página representa uma fonte potencial de áudio em sua transmissão ao vivo. Se você deseja que os espectadores ouçam o áudio do jogo ou da área de trabalho, defina uma das configurações de Áudio da Área de Trabalho para a saída de áudio do seu sistema. Se você quiser que seus espectadores ouçam você, selecione seu microfone no menu suspenso ao lado de Mic / Áudio Auxiliar.

Configure seu áudio
Configure seu áudio

Etapa 6:

Saia do painel de configurações clicando em Aplicar > OK .

Etapa 7:

Na janela principal, clique no ícone de adição sob o título Fontes na parte inferior. Se você deseja transmitir a sequência do jogo, clique em Captura de jogo listada no menu pop-up.

-- Publicidade --
Capture o jogo
Capture o jogo

Você tem algumas opções diferentes para capturar sua filmagem em como fazer live pelo YouTube. Você pode capturar qualquer aplicativo de tela inteira, uma janela específica ou uma janela em primeiro plano. Você também pode permitir transparência, capturar sobreposições de terceiros e muito mais. Clique em OK para completar.

Quer adicionar seu headshot usando uma câmera externa? Clique no ícone de adição em Fontes novamente, mas desta vez, selecione Dispositivo de captura de vídeo. Selecione sua câmera na lista de opções na lista suspensa Dispositivo e decida sua qualidade e FPS. Quando terminar, clique em OK.

Confira também:

Comece a transmitir

Com todas as configurações acima de como fazer live pelo YouTube em vigor e seu canal do YouTube configurado para aceitar sua transmissão, só há uma coisa a fazer: iniciar a transmissão ao vivo! Se você quiser começar imediatamente, clique no botão Iniciar transmissão localizado no canto inferior direito.

Comece a transmitir
Comece a transmitir

Agora é hora de iniciar o streaming. Para começar, clique no botão Go Live no canto superior esquerdo do painel do YouTube. Assim que o OBS estabelecer a conexão com o YouTube, a transmissão ficará visível no painel de visualização. Lembre-se de que há um atraso de 20 segundos entre sua transmissão ao vivo e a página pública em que seus espectadores estão assistindo.

-- Publicidade --

Depois de dizer adeus aos espectadores, você precisará encerrar a transmissão. Você pode fazer isso selecionando Parar streaming no OBS. Em seguida, clique em Encerrar transmissão em seu painel do YouTube.

Problemas de transmissão

Você pode encontrar problemas em como fazer live pelo YouTube devido a problemas com o desempenho do PC ou da Internet. O OBS permite que você abra um log para encontrar uma solução para seus problemas. Você pode encontrar esse registro clicando em Ajuda e escolhendo Arquivos de registro no menu suspenso.

Em seguida, no menu a seguir, selecione Fazer upload do arquivo de registro atual ou Fazer upload do último arquivo de registro. Você verá uma nova janela com um URL para o arquivo de log carregado. Certifique-se de copiar o URL para a área de transferência antes de clicar em OK para terminar.

Solução de problemas
Solução de problemas

Seu arquivo de log se torna um recurso empregado pelo OBS Log Analyzer para executar diagnósticos em quaisquer problemas que você possa estar enfrentando com seu fluxo que precise ser resolvido. Abra o analisador e cole o URL no campo de texto. Você pode clicar no botão Analisar do Log Analyzer para obter uma análise detalhada de sua atividade de streaming junto com sugestões sobre como resolver problemas de desempenho.

-- Publicidade --

Por exemplo, sua stream pode ser de baixa qualidade devido ao FPS do seu jogo. Alternativamente, a resolução do seu PC pode estar muito alta, o que sobrecarregaria a GPU.

Aqui está uma lista de ferramentas e serviços que o ajudarão a manter visuais nítidos em seu stream:

Relacionado

Avatar of denner perazzo

Jornalista, 26 anos. Apaixonado pelo que faço e sobre o que escrevo.