Como jogar CryptoKitties – Gatos virtuais que valem criptomoedas

Um dos maiores sucessos entre os jogos para ganhar criptomoedas, jogar CryptoKitties já esteve entre os mais lucrativos jogos e ainda hoje oferece excelentes oportunidades de ganhos

Gosta de ganhar dinheiro e gosta de gatos? Então, talvez CryptoKitties seja um dos nossos 26 jogos para ganhar criptomoedas que você esteja procurando para jogar e aumentar a sua renda. O CryptoKitties foi criado pela startup canadense Axiom Zen em dezembro de 2017. A Axiom Zen está envolvida em muitas coisas diferentes, como desenvolvimento de software e realidade virtual, no entanto, CryptoKitties tem sido um de seus projetos de maior sucesso até agora!

Os fundadores queriam criar um jogo Ethereum que permitisse a qualquer pessoa no mundo possuir gatos virtuais que foram criados a partir de um contrato inteligente. Cada gato criado é único, o que inclui pelos, olhos e cabelos de cores diferentes! Existem também diferentes gêneros do CryptoKitty. Um CryptoKitty masculino é chamado de Sire e as mulheres são chamadas de Dames!

Pense nisso como o DNA de um humano. Todos no planeta têm um DNA interno único que nunca é igual ao de ninguém, o que é o mesmo com os CryptoKitties! Entenda como o jogo funciona.

Jogar cryptokitties
Um gato com barriga de diamante certamente vale um dinheiro

FAQ Rápido

Posso jogar em um dispositivo móvel?

Com certeza você pode! Carteiras móveis como Coinbase Wallet e Trust suportam CryptoKitties.

-- Publicidade --
Posso fazer login de vários computadores?

Você pode usar CryptoKitties de vários computadores, desde que tenha sua carteira digital instalada em ambos.

Posso usar um navegadores diferentes?

Recomendado usar o Chrome ou Firefox.

CryptoKitties é grátis para começar?

Não. Custa dinheiro comprar um gatinho ou criar gatinhos. Há também uma pequena taxa de ‘imposto’ que é paga para fazer suas transações no blockchain.

Quanto custa um CryptoKitty?

Atualmente, o preço médio gira em torno de 175 Euros (algo próximo a R$ 1.080, na cotação atual)

Como começar a jogar CryptoKitties?

Antes de começar a usar os CryptoKitties, você precisará comprar alguns Ethereum (ETH). Depois de comprar algum ETH, agora você precisa instalar uma carteira virtual chamada MetaMask. Esta é a carteira compatível com a plataforma CryptoKitties e permitirá comprar, criar e vender gatos. A carteira MetaMask é muito simples de usar e você pode até instalá-la como uma extensão do Google Chrome! Depois de configurar o MetaMask, transfira seu ETH para ele.

-- Publicidade --

Crie uma conta CryptoKitties

Agora que você tem uma carteira MetaMask financiada com ETH, pode visitar o site da CryptoKitties e criar uma conta.

  • Primeiro você precisa inserir seu endereço de e-mail e escolher um apelido. O endereço da sua carteira MetaMask é inserido automaticamente;
  • Agora você verá os termos e condições do CryptoKitties. Certifique-se de lê-los antes de clicar em ‘Concordo’;
  • Em seguida, uma caixa pop-up MetaMask solicitará que você entre no CryptoKitties. Clique em ‘Entrar’;

Agora você deve estar na plataforma CryptoKitties, o que significa que você abriu uma conta com sucesso!

Como comprar CryptoKitties

Como jogar cryptokitties - gatos virtuais que valem criptomoedas | eefa5978 criptokittie2 | married games dicas/guias | android, bitcoin, bitcoins, criptografia, criptomoeda, criptomoedas, cryptokitty, ios, mobile, pc, singleplayer | jogar cryptokitties
Mercado dos gatos

Se você seguiu todas as etapas até agora, agora deve ter uma carteira MetaMask financiada com ETH e estar na plataforma CryptoKitties com uma conta registrada. Agora é hora de comprar alguns CryptoKitties!

  • No topo da página, clique em Marketplace;
  • Existem mais de 140.000 CryptoKitties exclusivos para você escolher! Isso é muita opção!
  • Se você clicar no botão Filtrar, poderá selecionar o tipo de CryptoKitty que deseja comprar;
  • Como você verá abaixo, o CryptoKitty mais caro à venda custa 100.000 ETH! Em maio de 2018, isso valia mais de US $ 60 milhões! Isso está fora da minha (e de muita gente) faixa de preço, então vou comprar o mais barato;
  • Clique na imagem do gato que você pode e deseja comprar;
  • Agora você precisa clicar no botão laranja Comprar agora!
  • Antes de a negociação ser concluída, você precisará confirmar o valor. Quando estiver satisfeito, clique em OK, compre este Kitty;
  • Uma caixa pop-up da MetaMask será exibida, mostrando os detalhes da transação, junto com as taxas de GAS (que é um tipo de imposto para as negociações em criptomoedas). Por fim, para finalizar sua negociação, clique em ‘Confirmar’;

É isso, você acabou de comprar seu próprio CryptoKitty! Uma vez que o blockchain Ethereum processa a transação (que não deve demorar mais do que alguns minutos), o token será exibido em sua carteira MetaMask!

Como jogar cryptokitties - gatos virtuais que valem criptomoedas | d3017f7b kitties | married games dicas/guias | android, bitcoin, bitcoins, criptografia, criptomoeda, criptomoedas, cryptokitty, ios, mobile, pc, singleplayer | jogar cryptokitties
Variações genéticas geram gatos bem diferentes

De onde vêm os bebês CryptoKitties?

O primeiro CryptoKitty nasceu em 2 de dezembro de 2017. Desde essa data, um novo foi criado pelo blockchain Ethereum a cada 15 minutos, o que aconteceu até novembro de 2018. Esses CryptoKitties são chamados de gatinhos Geração 0 e há 50.000 deles no total.

-- Publicidade --

No entanto, os CryptoKitties também podem ser criados de uma maneira diferente! Assim como os gatinhos da vida real, os CryptoKitties podem cruzar uns com os outros para fazer novos CryptoKitties! A maneira mais fácil de criar um gatinho é se você possuir um Sire (macho) e uma Dame (fêmea). No entanto, se você tiver apenas um desses, poderá encontrar outra pessoa para ajudá-lo!

Digamos que você possua um Sire (macho) CryptoKitty e deseja um novo. Você precisaria encontrar alguém que seja o dono de um CryptoKitty Dame (feminino) e, assim que o fizer, poderá iniciar o processo de criação!

O importante a lembrar é que a dona de uma Dame (mulher) fica com o CryptoKittie recém-nascido! No entanto, se você tiver apenas um Sire (homem), você ainda pode ganhar dinheiro, pois pode cobrar do proprietário de uma Dama (mulher) uma Taxa de Siring! Ao contrário dos CryptoKitties da Geração 0 que foram criados pelos desenvolvedores, não há limite para a quantidade de CryptoKitties que você pode criar por cruzamento!

Quando um novo CryptoKitty nasce, eles herdam alguns atributos de seus pais. Curiosamente, os desenvolvedores do CryptoKitty chamam isso de “Cattributes”! Pense nisso como um bebê humano recém-nascido. Eles podem tirar o cabelo preto da mãe e o nariz torto do pai.

No entanto, o bebê também pode ter características únicas, como pés realmente grandes! Este é o mesmo que um CryptoKitty recém-nascido e eles são gerados aleatoriamente! Não se esqueça, quanto mais raras as características do recém-nascido, mais valor ele pode ter!

-- Publicidade --

Como criar um CryptoKitties

Como jogar cryptokitties - gatos virtuais que valem criptomoedas | 14238201 cryptokitties 1 | married games dicas/guias | android, bitcoin, bitcoins, criptografia, criptomoeda, criptomoedas, cryptokitty, ios, mobile, pc, singleplayer | jogar cryptokitties
Gatos são ovíparos

Agora que você sabe como comprar Crypto Kitties, você tem… um gato. Virtual. Ele não faz muita coisa. Você não joga nenhum tipo de joguinho com ele e nem pode colocar ele para lutar ou nada do tipo. Ele só será… um gato. A única coisa que você pode fazer com eles é procriá-los. Vou mostrar rapidamente o que você precisa fazer para procriar seus CryptoKitties.

É importante lembrar que apenas a Dame (mãe) fica com a Crypto Kitty que nascer, então se você tiver um Sire (Pai) você não receberá nada. No entanto, algumas pessoas cobram por este serviço (conhecido como taxa de Siring) se tiverem um Sire raro!

Você se lembra de como mencionei que as moedas da Geração 0 valem mais, já que haverá apenas 50.000 deles? Bem, se uma Dame de Geração 0 cruzar com um Sire de Geração 0, então ela produzirá um CryptoKitty de Geração 1. Em outro exemplo, se uma Dame Geração 2 cruzar com um Sire Geração 4, ela produzirá um CryptoKitty Geração 6! Quanto menor a geração, mais cara será a taxa de Siring!

  • Na parte superior da tela, clique na caixa Pesquisar;
  • Abaixo da caixa de pesquisa, marque a caixa ao lado de Siring;
  • Às vezes você pode encontrar Sire’s que ficam felizes em criar de graça, o que é ótimo! Encontre o pai com o qual deseja procriar e clique na foto;
  • Em seguida, clique no botão rosa ‘Crie Agora’;

Agora você precisará selecionar qual das suas Dames você deseja usar para criar um novo kitty! Clique em Selecionar um gatinho para concluir o processo. Depois de confirmar a transação, o novo token CryptoKitty será enviado para sua carteira MetaMask!

CryptoKitties é um jogo mesmo?

Embora o CryptoKitties seja chamado de jogo, você não pode fazer nada com eles a não ser comprá-los, criá-los e vendê-los. Alguns gatos são muito mais raros do que outros e podem ser vendidos por muito dinheiro. Em alguns casos, as pessoas pagaram mais de $ 100.000 dólares por um único gato!

-- Publicidade --

Você se lembra do jogo de cartas Pokémon, onde você comprava um pacote e esperava obter uma carta rara como Charizard? Bem, os CryptoKitties são muito semelhantes, pois quando novos gatos são criados, eles são gerados aleatoriamente a partir de um código de contrato inteligente!

Como jogar cryptokitties - gatos virtuais que valem criptomoedas | a0176844 criptokitties3 scaled | married games dicas/guias | android, bitcoin, bitcoins, criptografia, criptomoeda, criptomoedas, cryptokitty, ios, mobile, pc, singleplayer | jogar cryptokitties
O importante é nascer saudável

CryptoKitties é uma criptomoeda?

Muitas vezes as pessoas cometem o erro de que ter CryptoKitties é o mesmo que possuir uma criptomoeda como Bitcoin ou Litecoin. Bem, não é! Os CryptoKitties não têm valor fora da rede, nem podem ser negociados com outros tokens ou moedas digitais em trocas de terceiros. No entanto, como as pessoas estão preparadas para pagar por eles, os CryptoKitties são, na verdade, ‘ativos blockchain’.

CryptoKitties são criados em cima do blockchain Ethereum e são tokens ERC-721. ERC significa Ethereum Request for Comments. Existem muitas variações do ERC, sendo a mais popular o ERC-20. No entanto, os tokens ERC-20 não podem ser diferenciados uns dos outros, o que significa que são fungíveis.

Um exemplo do mundo real de um ativo fungível é o real brasileiro. Se você emprestar a alguém uma nota de R$ 20, quando ela lhe pagar, provavelmente não será exatamente com a mesma nota que você deu. Isso não importa, pois qualquer nota que eles derem terá o mesmo valor e pode ser gasta da mesma maneira.

Os tokens ERC-721 não são fungíveis. Isso significa que cada token é único e pode ser verificado de forma independente. Pense nisso como possuir um terreno. Embora existam muitos terrenos diferentes no mundo, o terreno que você possui é único! Este é o mesmo caso que CryptoKitties!

-- Publicidade --

Aprenda sobre o Mercado de Bitcoins

Então, o que você acha dos CryptoKitties? Você acha que vai comprar um CryptoKitty para você? Se sim, que tipo de gato você está procurando? Tudo depende de quanto dinheiro você quer gastar. Se você decidiu comprar um, me diga qual CryptoKitty você comprou. Aproveite para ler mais sobre criptomoedas no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.