Como melhorar a mira em jogos de PC?

Mirar é uma grande parte dos jogos FPS (tiro em primeira pessoa), e aprender como melhorar a mira e atirar com eficácia é necessário se você quiser se divertir. Felizmente, você pode melhorar facilmente sua pontaria por meio de uma série de exercícios simples.

Não importa quantas skins de armas lendárias você tenha, sua habilidade ainda é o que conta. Enquanto você gasta esse dinheiro, certifique-se de gastar algum tempo melhorando seu recorde de Kills/Deaths/Assistências (KDA) no Valorant ou Counter-Strike: Global Offensive (CS: GO). Este artigo o orienta sobre como melhorar a mira e poder aprimorar suas habilidades de pontaria para que você possa finalmente acertar sua jogabilidade.

Como melhorar a mira
Como melhorar a mira?

Use o Right Aim Trainer

Como melhorar a mira
Right Aim Trainer

Os fundamentos dos jogos FPS são mirar e atirar. Então, saber como melhorar a mira é muito importante. Você terá uma chance maior de vencer todos os jogos se trabalhar constantemente em sua precisão e tempo de reação. Além dos jogos multijogador, você pode praticar sua pontaria usando vários programas de treinamento de pontaria. Um exemplo popular é o Aim Master da SteelSeries e também o Aim Lab do Steam.

Os Aim Trainers ajudam a treinar seus músculos e reflexos para como melhorar a mira, sem o risco e o tempo de inatividade de morrer. Ao contrário de quando você joga jogos como Valorant e CS: GO, o treinamento de pontaria é puramente mirar e atirar. Você obtém o benefício de atirar e refinar sua mira sem ter que entrar em pânico enquanto luta ou esperar para reviver enquanto você está morto.

Certifique-se de escolher o treinador de mira que permite ajustar as configurações para imitar o recuo das armas no jogo para o qual você está praticando. Você também deve considerar a versatilidade das tarefas de treinamento. Alguns jogos como Apex Legends não têm recuo e envolvem muito movimento vertical. Por outro lado, jogos como Valorant e CS: GO são mais horizontais e possuem recuo.

Use os modos de prática no jogo

Assim como a maioria dos jogos, um FPS provavelmente terá modos de treinamento ou prática. Reserve algum tempo para visitar esses modos de jogo para melhorar sua jogabilidade e como melhorar a mira, pois eles podem ajudá-lo a se familiarizar com o jogo e suas armas.

-- Publicidade --
Como melhorar a mira
Pratique!

Além disso, você estará mais familiarizado com as armas disponíveis e poderá descobrir quais são as melhores para o seu pulso. Os modos de prática no jogo podem complementar e talvez até mesmo substituir o aplicativo de treinamento de mira.

Posicionamento adequado

Sua perspectiva pode aumentar significativamente sua chance de sobrevivência. Mesmo os atiradores mais agressivos podem achar difícil mirar na sua cabeça quando você sabe como se posicionar efetivamente no mapa. Para melhorar ainda mais o seu posicionamento e capacidade de sobrevivência, a pré-mira e o jiggle-peeking devem ser inerentes a você.

Como melhorar a mira

A pré-mira é uma estratégia utilizada por jogadores profissionais para limpar cantos. A ideia é posicionar sua mira em um ângulo antes de se mover para uma área na qual um inimigo possa estar armando uma emboscada. Com isso, você terá uma chance maior de sobreviver porque poderá atirar de volta imediatamente se um inimigo se envolver.

Em um episódio de Gamerzclass conduzido por Nicolai “GLACE” Jensen, ele demonstrou como a pré-mira pode ajudá-lo a alcançar seu próximo objetivo com segurança, antecipando a colocação do oponente.

Esta estratégia tem sido usada popularmente por jogadores em cenários profissionais. Quando você não tiver escolha a não ser retomar uma área, sempre limpe todos os ângulos inimigos possíveis se tiver tempo suficiente. E nos momentos em que você precisa ficar parado e manter um ângulo, escolha a melhor posição para pré-mirar.

-- Publicidade --
Como melhorar a mira
Jiggle-peeking

Por outro lado, o jiggle-peeking permite que você tenha um vislumbre do possível posicionamento de seus oponentes. Esteja você na equipe ofensiva ou defensiva, dar uma olhada rápida ou espiar uma área ajuda a definir melhor a estratégia de seus próximos movimentos.

Praticar como jiggle-peek permite que você fique à frente de seus oponentes em como melhorar a mira. É um movimento que requer que você mantenha um ângulo de mira enquanto se move rapidamente para dentro e para fora da linha de visão. Isso é eficaz quando você deseja reunir informações e espera que um franco-atirador esteja esperando por você de um ângulo.

Coloque sua mira no nível da cabeça

De todas as técnicas de como melhorar a mira, esta pode ser a mais desafiadora, mas certamente é uma das mais recompensadoras. Vários truques baratos, como aimbots, estão disponíveis online, mas onde está a diversão nisso? E certamente você não gostaria de ser banido para sempre por usar essas ferramentas.

Como melhorar a mira
Mire na cabeça!

Tiros na cabeça instantâneos podem ser praticados por meio de rotina. Ao posicionar consistentemente sua mira no nível da cabeça enquanto se move pelo mapa, você pode matar rapidamente seus inimigos com apenas um toque. Porém, lembre-se de que seu nível de mira sempre dependerá da área pela qual você está se movendo.

Ao subir ou descer uma escada, ajuste sua mira a um ponto onde você espera que a cabeça de um inimigo apareça.

-- Publicidade --

Mire primeiro, atire depois

Ouvir o som intenso de tiros sendo disparados contra você pode causar pânico, especialmente se você for um novato. Mas, essa não deve ser a razão para simplesmente segurar o gatilho e roçar a localização de seu oponente. Fazer a aposta com aquele segundo extra para alinhar sua mira com a cabeça ou o peito do inimigo pode fazer toda a diferença.

Confira também:

Eventualmente, você construirá a memória muscular de onde mirar. Cada mapa do jogo terá uma sensação diferente, pois existem vários ângulos horizontais e verticais a serem observados, mas você se acostumará a isso. Com tempo suficiente, tiros na cabeça serão uma segunda natureza para você em como melhorar a mira.

Atirando na parede

Uma característica comum dos jogos FPS é a capacidade dos jogadores de atirar através de objetos como paredes para causar danos aos oponentes. Esta pode ser uma estratégia de mudança de jogo, especialmente quando você está familiarizado com os objetos no mapa que está jogando.

Como melhorar a mira em jogos de pc? | 75889625 atirando na parede | married games dicas/guias | csgo, fps, multiplayer, pc, riot, valorant, valve | como melhorar a mira
Atire na parede

Como na realidade, você descobrirá que o nível de penetração da bala depende do calibre da arma e do objeto no qual está atirando. Objetos mais leves, como madeira, muitas vezes podem ser penetrados por pistolas e rifles comuns. Armas de alta potência como AWP e metralhadoras podem cortar objetos resistentes, incluindo concreto e metais.

-- Publicidade --

Saber em quais pontos você pode atirar na parede ajuda a se posicionar melhor. E a partir daí, você pode descobrir qual ângulo de mira lhe daria mais vantagem em como melhorar a mira.

Aprenda os padrões de spray

Basta apontar para a cabeça e segurar o botão esquerdo, certo? Pode parecer certo a princípio, mas, na realidade, os tiros reais às vezes acertam o alvo por causa do recuo da arma.

Como melhorar a mira
Aprenda os padrões de spray

Lembre-se sempre de que toda arma em um jogo FPS tem um certo nível de recuo. Por causa disso, é definitivamente uma boa ideia aprender sobre os padrões de spray das armas que você deseja usar. A maioria dos jogos FPS oferece um modo de tiro ao alvo, então dedique algum tempo para praticar o controle de recuo e o padrão de spray, pois isso lhe dará um aumento significativo em suas habilidades de pontaria.

Obtenha as ferramentas certas

A sensibilidade do mouse é o que mais afeta em como melhorar a mira. Com isso, você precisará de um mouse com a configuração de DPI com a qual está mais familiarizado. Embora a sensibilidade mais baixa seja considerada melhor para o controle, sinta-se à vontade para fazer experiências com isso, além dos ajustes de sensibilidade do jogo. Não se esqueça de verificar se você gosta de segurar o gadget também.

Você também precisará de uma boa cadeira de jogos para mantê-lo confortável. O resto da configuração, especialmente o monitor, também deve ser organizado ergonomicamente. Isso garantirá que você possa se mover com conforto e segurança. Como jogador de FPS, você precisará de espaço suficiente para os movimentos do pulso ou do cotovelo. Como uma pessoa que evita problemas nas costas, você precisa manter a tela no nível dos olhos.

-- Publicidade --

O equipamento mais caro pode não ser o melhor para você. Certifique-se de considerar os recursos mais importantes que afetarão sua jogabilidade, como qualidade de construção e funcionalidade. Para o mouse, em particular, a maioria dos jogadores de FPS prefere os leves.

A prática leva à perfeição

No geral, a chave para derrubar seus oponentes com sucesso está em quão bem você posiciona sua mira. Não se trata apenas de ter certeza de que a mira paira sobre seus oponentes durante o fogo cruzado. Mais do que isso, prever o movimento de seus inimigos o ajuda a decidir sobre as melhores áreas que você deve mirar.

Se você levar todas essas dicas de como melhorar a mira em consideração e combiná-las com pura dedicação e treinamento consistente, você pode eventualmente melhorar seu calibre e começar a fazer o melhor para sua equipe.

Relacionado

-- Publicidade --
Avatar of denner perazzo

Jornalista, 26 anos. Apaixonado pelo que faço e sobre o que escrevo.