Pesquisar
Close this search box.

Como melhorar o FPS do seu jogo em 2022? Saiba como visualizá-lo e mais

Quer saber como melhorar o FPS do seu jogo preferido? Saiba como visualizá-lo e mais com essas dicas

Você sabe o que é FPS? Sabe como melhorar o FPS de seus jogos? Não, não estou falando de jogos de tiro em primeira pessoa e sim de “frames por segundo”. Resumindo: Frames por segundo é quantos quadros de animação compõem uma cena e um movimento. Em um desenho animado, por exemplo, cada desenho de um movimento é um frame. O boneco levantar um braço é composto de vários frames que começam com o braço totalmente abaixado até ele estar com o braço totalmente levantado. Isso também vale para jogos.

Em geral, você vai querer, pelo menos, 30 FPS para uma jogabilidade suave. Mas quanto mais frames definitivamente melhor – você notará que os jogos parecem muito mais suaves a 60 FPS. O desempenho do jogo é medido em “quadros por segundo” ou FPS. O FPS alto proporciona uma jogabilidade suave, enquanto o FPS baixo se parece mais com uma apresentação de slides. Veja como melhorar o FPS em seus jogos favoritos e como vê-lo em qualquer jogo de PC.

Então, sem vais delongas, vamos ver como melhorar o FPS de seus jogos. SE faltar alguma informações ou tiver dúvidas, deixe aí nos comentários!

Leia Também:
Melhor Processador Para Notebooks Gamers
Saiba Como Escolher O Melhor Notebook Gamer
As Melhores Webcams Em 2021
5 Dicas Para Saber Se O Jogo Roda No PC
Melhores Mouses Gamer Com E Sem Fio
Melhores volantes para Simuladores de Corrida
15 Melhores e mais Vendidos Headsets Gamer
Os melhores e mais vendidos Teclados Gamer

Como melhorar o fps | amd, fps, nvidia, pc, tecnologia | como melhorar o fps do seu jogo em 2022? Saiba como visualizá-lo e mais | 828da728 fps | dicas/guias
Como funcionam os FPS nos jogos

Como visualizar o FPS de um jogo

Muitos jogos têm contadores de FPS integrados, mas quase sempre são desabilitados por padrão. Para visualizar o FPS usando uma opção do jogo, você precisará dar uma olhada no menu de configurações gráficas do jogo ou em seu menu de opções avançadas. Se você não conseguir encontrá-lo, faça uma pesquisa na web pelo nome do jogo e “veja o FPS” para ver mais informações sobre um jogo específico.

Por exemplo, para ver seu FPS no Fortnite, vá para Menu> Configurações> Vídeo e ative a opção “Mostrar FPS” na parte inferior da tela. Para visualizar seu FPS no Overwatch, clique em Opções> Vídeo e ative a opção “Exibir estatísticas de desempenho”. Para mostrar o FPS no DOTA 2, navegue até Dashboard> Gear> Options> To Advanced Options, e então habilite a opção “Display Network Information”.

Você verá um pequeno medidor de FPS em algum lugar da tela. Cada jogo mostra isso em uma posição diferente.

Como melhorar o fps | amd, fps, nvidia, pc, tecnologia | como melhorar o fps do seu jogo em 2022? Saiba como visualizá-lo e mais | d1fec1ca mostrar fps | dicas/guias
Ajuste o limite de FPS

O Steam apresenta sua própria sobreposição de FPS que você pode usar em qualquer jogo de sua biblioteca. Se você estiver jogando na Steam, clique em Steam> Configurações> No Jogo, clique na caixa abaixo de “Contador de FPS no jogo” e escolha uma posição para o contador de FPS na tela. Você verá uma sobreposição de FPS para todos os jogos que você joga na Steam.

Como melhorar o fps | amd, fps, nvidia, pc, tecnologia | como melhorar o fps do seu jogo em 2022? Saiba como visualizá-lo e mais | 34db555e mostrar fps na steam | dicas/guias
Desabilite ou habilite a visualização dos FPS

Você também encontrará opções para visualizar o FPS de qualquer jogo em outras ferramentas como NVIDIA GeForce Experience e FRAPS.

Como melhorar o FPS atualizando seus drivers

É importante ter os drivers gráficos mais recentes para o hardware gráfico do seu computador, ou GPU para ter como melhorar o FPS. Fabricantes de processadores gráficos como NVIDIA, AMD e até Intel lançam regularmente novas versões de drivers gráficos que são otimizados para fazer com que os novos jogos funcionem melhor. Você deve manter seus drivers gráficos atualizados para desempenho máximo em jogos e como melhorar o FPS, especialmente se você joga jogos mais novos.

Obtenha os drivers mais recentes da NVIDIA, AMD ou Intel, dependendo de qual hardware gráfico seu PC possui. Esses instaladores de driver incluem ferramentas que verificam automaticamente se há atualizações para ajudar a manter seus drivers atualizados no futuro.

Como melhorar o fps | amd, fps, nvidia, pc, tecnologia | como melhorar o fps do seu jogo em 2022? Saiba como visualizá-lo e mais | 8ffe2273 geforce | dicas/guias
Baixe os drivers mais atualizados

Se você não tiver certeza de qual GPU seu computador possui para saber como melhorar o FPS, o Windows 10 facilita a verificação. Para ver o nome da GPU do seu computador, abra o Gerenciador de Tarefas clicando com o botão direito na barra de tarefas e selecionando “Gerenciador de Tarefas”. Clique na opção “Mais detalhes” se você vir uma pequena janela. Clique na guia “Desempenho” e procure “GPU” no painel esquerdo para ver o tipo de GPU que seu sistema possui.

Se você vir uma GPU Intel ao lado de uma GPU NVIDIA ou AMD aqui, seu computador possui uma GPU NVIDIA ou AMD poderosa para jogos e uma GPU Intel com baixo consumo de energia para outras tarefas. Você deve atualizar os drivers NVIDIA ou AMD para obter o desempenho máximo em jogos, embora também deva atualizar os drivers gráficos Intel.

Como melhorar o fps | amd, fps, nvidia, pc, tecnologia | como melhorar o fps do seu jogo em 2022? Saiba como visualizá-lo e mais | 84aabb29 gerenciador de tarefas | dicas/guias
Descubra qual é a sua placa de vídeo

Os gráficos Intel são frequentemente chamados de “gráficos integrados” porque são integrados diretamente na CPU do computador. Embora a placa de vídeo integrada consuma menos energia, ela não oferecerá nem perto do desempenho de uma GPU NVIDIA ou AMD moderna durante os jogos. Os gráficos Intel ainda podem funcionar bem, especialmente se você tiver uma das GPUs Intel mais recentes e estiver jogando um jogo mais antigo ou mais recente com configurações mais baixas.

Se os drivers de gráficos Intel mais recentes se recusarem a instalar no seu PC e você ver uma mensagem como “o driver que está sendo instalado não é validado para este computador”, há uma maneira de contornar esse erro e instalar os drivers mais recentes direto da Intel para saber como melhorar o FPS.

Confira também:

[amazon bestseller=”nvidia geforce” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

Aumente seu FPS ajustando as configurações gráficas

Quanto mais altas forem as configurações gráficas – em outras palavras, quanto mais detalhes gráficos você vê em um jogo – menor é o seu FPS. Se você precisa de mais FPS em um jogo e saber como melhorar o FPS, a maneira mais fácil de obtê-lo é diminuindo sua fidelidade gráfica. O jogo não ficará tão bonito, mas será executado mais rápido e sem problemas.

Cada jogo tem suas próprias opções gráficas. Para encontrá-los, abra o menu Opções do jogo e procure por uma categoria como “Gráficos” ou “Vídeo”. Você pode ajustar as configurações individuais ou apenas usar predefinições. Por exemplo, você pode diminuir as configurações de gráficos de um jogo de Alto para Médio ou Baixo para como melhorar o FPS.

Você também pode diminuir a resolução da tela do jogo, o que tornará a imagem menos nítida, mas aumentará o FPS. Esta opção pode estar localizada em um menu de opções de “Vídeo” separado do menu de configurações de “Gráficos” em alguns jogos.

Muitos jogos mais antigos têm um desempenho um pouco melhor quando são configurados para o modo exclusivo “Tela inteira” em vez do modo “Modo Janela” ou “Full screen (modo janela)” então você também pode tentar habilitar o modo de tela inteira para ver se isso melhora o FPS do jogo.

Como melhorar o fps | amd, fps, nvidia, pc, tecnologia | como melhorar o fps do seu jogo em 2022? Saiba como visualizá-lo e mais | 54abeca9 modo janela | dicas/guias
Mude configurações no jogo

Algumas ferramentas podem definir automaticamente as configurações gráficas de seus jogos de PC, oferecendo uma combinação ideal de gráficos e desempenho sem qualquer problema.

Se você tiver hardware NVIDIA, recomendamos usar NVIDIA GeForce Experience, que está incluído com seus drivers gráficos. Basta iniciar o aplicativo GeForce Experience no menu Iniciar e você verá uma lista dos jogos instalados. Selecione um jogo e clique no botão “Otimizar” para usar automaticamente as configurações recomendadas da NVIDIA para aquele jogo com base no hardware do seu sistema.

Mesmo se você quiser ajustar suas configurações manualmente, a otimização da GeForce Experience é um bom ponto de partida. Você ainda pode acessar as configurações do jogo e ajustá-las depois de usar uma ferramenta de otimização como esta.

Como melhorar o fps | amd, fps, nvidia, pc, tecnologia | como melhorar o fps do seu jogo em 2022? Saiba como visualizá-lo e mais | e4507ca6 otimize no geforce | dicas/guias
Otimize os gráficos nas configurações da placa de vídeo

[amazon bestseller=”amd gpu” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

Certifique-se de que o jogo está sendo executado em sua poderosa GPU

Se você tiver uma GPU Intel integrada e uma GPU NVIDIA ou AMD, deverá garantir que seus jogos exigentes sejam executados no hardware NVIDIA ou AMD e não no hardware Intel mais lento.

A maioria dos jogos deve iniciar automaticamente na GPU mais poderosa. No entanto, alguns jogos podem usar a GPU mais lenta por padrão, resultando em um FPS misteriosamente baixo.

Você escolhe qual GPU um jogo usa na versão mais recente do Windows 10 indo para Sistema> Configurações> Vídeo> Configurações de gráficos. O Gerenciador de tarefas também mostra qual GPU um aplicativo está usando.

Como melhorar o fps | amd, fps, nvidia, pc, tecnologia | como melhorar o fps do seu jogo em 2022? Saiba como visualizá-lo e mais | ccf2f810 escolha a gpu certa | dicas/guias
Modo alta performance

[amazon bestseller=”monitor gamer” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

Mais dicas de como melhorar o FPS

Aqui estão algumas outras dicas de como melhorar o FPS em jogos de PC:

  • Fechar aplicativos em segundo plano: existem tantos recursos de CPU, GPU e disco disponíveis. Se os aplicativos de fundo estiverem usando recursos, menos recursos estarão disponíveis para o jogo que você está jogando, o que significa menos FPS. Feche os aplicativos em segundo plano – especialmente os que estão usando muitos recursos – enquanto joga. Você pode verificar quais aplicativos estão usando uma quantidade perceptível de recursos do sistema no Gerenciador de Tarefas, se desejar.
  • Conecte seu notebook na tomada: Conecte seu notebook na tomada enquanto joga. O Windows normalmente “limita” seu hardware e o torna mais lento com a energia da bateria para economizar energia, portanto, conectar pode fazer coisas como melhorar o FPS.
  • Evite gravar o jogo: Se o seu PC estiver configurado para gravar automaticamente o jogo com um recurso como o Game DVR do Windows 10 ou o NVIDIA ShadowPlay, isso reduzirá o seu FPS. Desative todos os recursos de gravação de jogo e você verá o FPS mais alto.
  • Experimente o Modo de Jogo: o Windows 10 tem um “Modo de Jogo” que desfaz automaticamente as tarefas em segundo plano e atribui mais recursos aos jogos enquanto você os joga. Para habilitar o Modo de Jogo para um jogo individual, pressione Windows + G para abrir a Game Bar durante o jogo e clique no ícone “Modo de Jogo” no lado direito da barra que aparece.
  • Faça um overclock do seu hardware: Se você quiser fazer o seu hardware existente funcionar mais rápido, você pode fazer um overclock. Você pode fazer overclock em sua GPU e CPU, embora fazer overclock na GPU seja mais importante para FPS na maioria dos jogos. Observe que o overclock faz com que seu computador use mais energia e fique mais quente, portanto, pode danificar o hardware ou apenas tornar o sistema instável durante o overclock.
  • Reinicie o seu PC: Se o seu PC estiver com um desempenho anormalmente lento e o seu FPS estiver abaixo do normal sem nenhum motivo específico, tente reiniciar o PC. Reiniciar o computador pode resolver todos os tipos de problemas.
  • Atualize seu hardware: se você não estiver satisfeito com o FPS de um jogo mesmo depois de seguir todas essas outras dicas, você sempre pode melhorá-lo comprando e instalando um processador gráfico mais rápido – ou apenas adquirindo um novo PC com hardware mais poderoso. Dependendo do jogo e do hardware do seu PC, uma CPU mais rápida ou mais RAM também pode ajudar.

FAQ Rápido

O que é um bom FPS para um PC para jogos?

A taxa de quadros alvo para os jogadores é preferencial é 60 fps, pois ter uma conexão estável com a placa gráfica às vezes é mais importante do que ter uma rápida. Os jogos de ação para PC são jogados melhor a 60 fps, mas, caso contrário, uma taxa de quadros de 30 fps ou superior deve ser boa.

Qual é o FPS mais alto no PC?

Atualmente, a maioria das telas padrão só pode exibir um máximo de 60 FPS, então esse é o limite natural para usuários de computador típicos. Para gamers extremos ou profissionais competitivos, existem algumas telas que podem exibir até 144 FPS. Essas taxas de quadros mais altas são ainda mais suaves, mas essas telas geralmente são muito caras.

70 FPS é bom?

Sim. 70fps é bom. Qualquer coisa acima de 60fps na maioria dos monitores é realmente tão boa que o monitor não pode exibi-la. Se você passar de 60fps consistentemente, considere ativar o vsync para que a tela não rasgue porque o jogo é muito rápido.

30fps é bom para GTA V?

Sim, você tem algumas especificações medianas, você pode jogar GTA V em configurações baixas a 45-50 fps ou um pouco mais e também pode jogar em configurações médias baixas, e conseguir uns 30-35 fps.

Agora, fale conosco: Você conseguiu aprimorar os seus jogos com essas dicas? Melhorou alguma coisa? Sua GPU aguenta jogos em 60 FPS? Fale conosco e aproveite para ler mais sobre Hardware no nosso site.

Relacionado

BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5