Conheça tudo sobre Verdansk, mapa do CoD Warzone

O famoso battle royale free to play do Call of Duty, chamado de Warzone, tem quase dois anos de existência e já está marcado como um dos principais jogos da atualidade, não somente pela jogabilidade, mas também pela história que carrega, desde a época do Modern Warfare, jogo que deu vida ao Warzone em 2020, e que logo em seguida passou o bastão para Raven Software cuidar do jogo e adicionar conteúdos do Black Ops Cold War.

Conheça tudo sobre verdansk, mapa do cod warzone
Conheça tudo sobre Verdansk, mapa do CoD Warzone | Activision, battle royale, Call of Duty, Call of Duty Warzone, fps, Multiplayer, pc, playstation, raven software, xbox | verdansk

Entre a sua história, um dos mais curiosos é sobre Verdansk, a cidade fictícia que ocorre os acontecimentos do battle royale. Se você joga há anos esse jogo e ainda não sabe a história, nós, da Married Games, traduzimos o texto publicado pelo Wiki Call of Duty, contando toda a história e curiosidades desse lugar que tanto amos e odiamos. Fique à vontade, aperte os cintos e tenha uma ótima leitura!

Não consegue ouvir os passos dos inimigos em Warzone? A comunicação com seu squad está ruim? Está na hora de investir num headset melhor! E, para te ajudar, te apresento essas opções de headsets bons e baratos para evoluir sua gameplay!

Verdansk

Introdução

Conheça tudo sobre verdansk, mapa do cod warzone
Conheça tudo sobre Verdansk, mapa do CoD Warzone | Activision, battle royale, Call of Duty, Call of Duty Warzone, fps, Multiplayer, pc, playstation, raven software, xbox | verdansk

Verdansk (cirílico: Верданск) é uma cidade importante em Kastovia, um país fictício apresentado em Call of Duty: Modern Warfare. O mapa serve como cenário principal para as operações especiais e mapas de Guerra Terrestre de Modern Warfare , bem como o campo de batalha para Call of Duty: Warzone. Verdansk também é mencionado várias vezes em Call of Duty: Black Ops Cold War e é apresentado na introdução cinematográfica da terceira temporada .

Após a Destruição de Verdansk, a versão moderna do mapa em Warzone foi substituída por uma versão dos anos 1980 chamada Verdansk ’84 com a Terceira Temporada de Black Ops Cold War.

-- Publicidade --

A história

Em algum ponto durante a Guerra Fria, Imran Zakhaev estava na cidade e lacrou as instalações para impedir que Perseu obtivesse armas ou gás Nova e virasse o mundo contra a União Soviética .

No início de 1984, o agente da CIA Russel Adler foi capturado pelo agente de Perseus, Vikhor “Stitch” Kuzmin . Depois de ser torturado no Laos por vários meses, Adler foi enviado para Verdansk, onde Stitch planejava usar o Programa de Números de lavagem cerebral desenvolvido por Nikita Dragovich primeiro em Adler e depois em nações inteiras, a fim de atingir o objetivo de Perseu: a criação da Grande Rússia.

Após a Guerra Fria, a Rússia e as nações ocidentais trabalharam juntas para reconstruir Verdansk.

Guerra contra a Al-Qatala

Conheça tudo sobre verdansk, mapa do cod warzone | da46f984 06e verdansk centralandsouth tout 4a | married games dicas/guias | activision, battle royale, call of duty, call of duty warzone, fps, multiplayer, pc, playstation, raven software, xbox | verdansk
Conheça tudo sobre Verdansk, mapa do CoD Warzone | Activision, battle royale, Call of Duty, Call of Duty Warzone, fps, Multiplayer, pc, playstation, raven software, xbox | verdansk

Em 24 de outubro de 2019, o oficial da CIA “Alex” e vários fuzileiros navais dos EUA foram posicionados perto de Verdansk para confirmar a presença de gás cloro dentro de um depósito e evitar que as forças do general russo Roman Barkov o enviassem para Urzikstan . O gás, porém, foi roubado durante a missão por um grupo de insurgentes liderado por Hadir Karim .

Em 3 de março de 2020, Al-Qatala-Aljahdid , uma organização terrorista sob a liderança de Khaled Al-Asad , fornecida por Victor Zakhaev, um ultranacionalista russo , invadiu Kastovia e lançou um ataque em grande escala contra Verdansk. Tendo sido abastecido com veículos militares, Al-Qatala facilmente subjugou as forças militares em Verdansk e ocupou a cidade e seus arredores. Os que viviam na cidade abandonaram suas casas e fugiram ou foram massacrados pela Al-Qatala. Al-Qatala também começou a armazenar armas químicas, derivadas do gás cloro de Barkov. Uma nova aliança militar, Armistício, foi formada para deter Al-Qatala e impedi-la de avançar para Urzikstan.

-- Publicidade --

Várias operações foram montadas para eliminar alvos de alto valor da rede da Al-Qatala em Verdansk com o objetivo de interromper e impedir o acesso da organização a armas, fundos, inteligência e hardware. Essas missões foram realizadas pela equipe Arm-4.

Queda do Armistício

As operações tiveram sucesso no desmantelamento da rede de Al-Qatala e influência sobre Verdansk. Para se livrar do Armistício, Zakhaev e Al-Asad lançaram as armas químicas contra a cidade. Os operativos do armistício começaram a se voltar uns contra os outros e começaram a lutar entre si para sobreviver. Dentro da cidade, o tenente Simon Riley, membro da Força-Tarefa 141 , iniciou uma investigação da situação, solicitando que o líder da Força-Tarefa 141, Capitão John Price , enviasse caças em quem ele pudesse confiar para ajudá-lo.

Logo depois, Zakhaev permitiu que Al-Asad e Al-Qatala retornassem a Urzikstan enquanto seus próprios homens permaneceram em Verdansk. O conflito continuou, no entanto, quando Price e Kyle Garrick , outro membro da Força-Tarefa 141, se juntaram à luta. Muitos operadores da Allegiance and Coalition também chegaram a Verdansk.

Parando Zakhaev

Conheça tudo sobre verdansk, mapa do cod warzone
Conheça tudo sobre Verdansk, mapa do CoD Warzone | Activision, battle royale, Call of Duty, Call of Duty Warzone, fps, Multiplayer, pc, playstation, raven software, xbox | verdansk

Victor Zakhaev há muito desejava realizar o sonho de seu pai de trazer de volta a União Soviética e livrar-se da influência ocidental sobre a Rússia. Como forma de derrotar o Armistício, Zakhaev subornou um de seus operativos, Arm 3-1, para atacar outros operativos. À medida que aumentava a desconfiança entre a Lealdade e a Coalizão, Zakhaev pôde viajar pela cidade sem ser detectado. O braço 3-1 foi enviado para a prisão de Zordaya por Zakhaev, mas conseguiu escapar e, tomado pela culpa, enviou informações relacionadas a Zakhaev com o que restou do armistício.

Nos meses seguintes, pouco progresso foi feito para impedir Zakhaev, o que levou a Allegiance a alistar uma companhia militar privada chamada Shadow Company . Em agosto de 2020, uma pequena equipe de agentes da Shadow Company liderada por Marcus Ortega chegou a Verdansk com informações da Allegiance sobre o tráfego de comunicações vindo da Arena Nacional de Verdansk. O time invadiu o estádio, explodindo de seu telhado e aterrissando em seu campo de futebol pronto para eliminar quaisquer hostis e caçar Zakhaev. Isso provou ser infrutífero, pois Zakhaev não estava em lugar nenhum.

-- Publicidade --

Com a ajuda de Riley, Price descobriu que Zakhaev estava evitando ser detectado usando o sistema de metrô subterrâneo para viajar a pé. Ele encarregou o líder quimera “Nikolai” ao lado de Farah Karim de entrar nos túneis e fornecer energia ao metrô para usar contra Zakhaev. Depois disso, Price contatou o Sargento Marcus Griggs dos Cães Demônios para aguardar as ordens. Logo depois, a radiação foi detectada indicando que Zakhaev estava movendo material radioativo e bombas sujas por Verdansk.

Em dezembro de 2020, Price e a Força-Tarefa 141, Riley e Garrick, finalmente localizaram Zakhaev, em um bunker localizado perto da costa sob um spomenik. Dentro do bunker, Zakhaev estava armando um ICBM voltado para Washington, DC Os Demon Dogs com a ajuda de “Alex” e Farah lançaram uma distração enquanto Price se infiltrava no bunker.

Price matou Zakhaev jogando-o no fundo do silo do míssil. Com Zakhaev morto, Price recebeu o código de aborto, 6157, de “Nikolai” e impediu o lançamento do míssil. A equipe então se reagrupou no topo da barragem de Verdansk. Lá, Price recebeu uma ligação de Johnny “Soap” MacTavish informando-o de que as coisas estavam esquentando a meio clique da costa. Price respondeu que eles estavam se movendo em sua direção antes de todos pularem da represa.

A destruição de Verdansk

Conheça tudo sobre verdansk, mapa do cod warzone
Conheça tudo sobre Verdansk, mapa do CoD Warzone | Activision, battle royale, Call of Duty, Call of Duty Warzone, fps, Multiplayer, pc, playstation, raven software, xbox | verdansk

Em 25 de fevereiro de 2021, o Vodianoy , um navio que desapareceu por quase quatro décadas, ressurgiu perto de Verdansk e colidiu com a costa. A nave continha compostos químicos, bem como uma infestação de zumbis . Originalmente contidos no naufrágio, os zumbis começaram a se espalhar para outras partes da cidade entre 11 de março e 15 de abril. Eventualmente, Verdansk inteira foi contaminada, e a Central de Comando do Armistício ordenou que os operadores começassem a evacuação da cidade. Em 21 de abril, a evacuação de Verdansk começou, mas 45 minutos depois, o ACC considerou uma causa perdida e um ataque nuclear foi lançado, destruindo completamente Verdansk.

Curiosidades

  • Verdansk é inspirado na cidade ucraniana de Donetsk, que foi parcialmente destruída durante a Guerra de Donbass . Especificamente, o aeroporto é inspirado no Aeroporto de Donetsk e o estádio moderno foi inspirado na Donbass Arena . Além disso, Verdansk é referido como donetsk , dntsk ou don na Modern Warfare arquivos do jogo .
  • Verdansk apresenta vários easter-eggs e referências à trilogia Modern Warfare original , bem como ao Black Ops série com o lançamento de Verdansk ’84:
    • Uma recriação ligeiramente modificada do layout da Killhouse de Call of Duty 4: Modern Warfare pode ser encontrada na Base Militar de Arklov Peak.
    • A estação de TV BCH, mais tarde conhecida como BCH4, é uma referência à estação de TV apresentada na missão de campanha Charlie Don’t Surf e no mapa multijogador Broadcast from Call of Duty 4 .
    • Uma versão ligeiramente modificada de Vacant from Call of Duty 4 pode ser encontrada no porto de Verdansk.
    • A piscina localizada ao sul de Storage Town é inspirada na piscina Pripyat apresentada na missão de campanha Call of Duty 4 One Shot, One Kill. A piscina foi redesenhada com Verdansk ’84 com todos os danos corrigidos.
    • Vários restaurantes Burger Town do Call of Duty: Modern Warfare 2 podem ser encontrados em Verdansk.
    • O mapa Scrapyard de Modern Warfare 2 pode ser encontrado no Zhokov Boneyard .
    • O Complexo Prisional de Zordaya apresentado no sul de Verdansk é baseado no Gulag Petropavlovsk apresentado na missão de campanha Modern Warfare 2, o Gulag .
    • Juntamente com uma nova versão, vários Teddy Bears de Modern Warfare 2 e Call of Duty: Modern Warfare 3 podem ser encontrados em Verdansk.
    • Na atual Verdansk, o avião destruído fora do Aeroporto Internacional de Verdansk era uma referência ao avião na missão de campanha Mile High Club em Call of Duty 4. O avião era propriedade da “NVSFT Airlines”, uma referência à Neversoft que se fundiu com a Infinity Ward em 2014.
    • A Torre de Controle em Summit é uma referência à base soviética encontrada na missão de campanha Call of Duty: Black Ops WMD, enquanto o interior da instalação oriental é baseado no mapa multiplayer Summit também da Black Ops .
    • Uma recriação modificada do mapa Standoff de Call of Duty: Black Ops II pode ser encontrada em Krovnik Farmland.
    • Uma recriação ligeiramente modificada de Shipment pode ser encontrada em um pequeno campo de futebol ao norte do distrito de Tavorsk. Foi adicionado com os heróis de ação dos anos 80 .
  • Em um banheiro da Downtown Tower, um telefone pode ser encontrado com sua tela exibindo as coordenadas do estúdio Beenox em Québec.
  • Retratos de funcionários da Infinity Ward podem ser encontrados em Verdansk, em vários edifícios, como delegacias de polícia, o Parlamento ou o Banco Nacional da Acrópole.
  • A explosão nuclear apresentada na terceira temporada cinematográfica da Black Ops Cold War pode ser vista no extremo norte de Verdansk ’84, entre 22 de abril e 4 de maio de 2021.
  • Vários pôsteres e caixas de um console de 120 GB de Rothwynn chamado “ACTIBASE” podem ser encontrados em todo o distrito de Tavorsk, na atual Verdansk. Os pôsteres apresentavam uma frase que se traduzia como “Este é apenas o começo” com 25 de novembro de 2020, como a data de lançamento. Este foi um aceno para a Activision e a nona geração de consoles de videogame com o lançamento do PlayStation 5 e Xbox Series X no final de 2020.
  • Existem várias pequenas áreas fora da parte jogável de Verdansk que aparecem pixeladas no Mapa Tac.
  • Um sinal “SOS” escrito usando seções de madeira compensada pode ser visto no telhado de um dos edifícios do Bloco Torsk na atual Verdansk
  • Um mapa de Verdansk e um modelo em miniatura do estádio moderno podem ser vistos em Pawn Takes Pawn .

Via: Wiki Call of Duty

-- Publicidade --
Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.