Conhece o Star Atlas?

MMORPG e Criptomoedas no Espaço? Então Conheça e prepare-se para essa aventura espacial emocionante e lucrativa

Você conhece o Star Atlas? É um dos mais recentes jogos que vem chamando a atenção daqueles que são adeptos do “jogo para ganhar”. Suas ofertas de tokens recentes e as últimas vendas de NFT têm atraído bastante atenção dos jogadores, mas o que podemos esperar de efetivamente Star Atlas e quando vamos jogar este MMO espacial? Neste artigo, tentamos explicar tudo, mas é claro que só podemos falar sobre o que já é fato, afinal, o game ainda não foi lançado oficialmente.

O ano é 2620. Três facções, MUD, ONI e USTUR, existem em uma trégua inquietante em toda a galáxia. Os jogadores exploram sistemas desconhecidos, visitam planetas, exploram rochas e a terra para adquirir recursos para construir, expandir e conquistar! Você será um lutador, testando sua coragem nos jogos de arena? Ou um explorador nas profundezas do espaço, muito além do alcance de qualquer ajuda? Talvez um armador, criando objetos de beleza e proezas tecnológicas? Talvez você tenha ambições mais ousadas, de controle e governo? Bem, todas essas funções e muito mais estarão abertas para você em Star Atlas, o MMO espacial atualmente em desenvolvimento na blockchain Solana.

Star Atlas tem como objetivo criar um MMO de ópera espacial galáctica, onde os jogadores controlam os mercados e ditam a vazante e o fluxo de mercadorias e produtos. A ascensão ou queda de várias facções acontecerá por causa das ações do jogador, não de um script direcionado. Junto com essa meta ambiciosa vem a esperada exploração espacial e combate, mas também a propriedade da terra. Os proprietários de terras podem construir uma variedade de estruturas, que permitem, por exemplo, mineração, produção ou pesquisa. Os terrenos são tributados para encorajar os jogadores a usar a terra em vez de sentar-se nela.

Resumidamente, algo similar ao que foi prometido em jogos como No Man’s Sky e outros games ao estilo coleta de recursos, como Valheim. Você explora um mundo, coleta recursos e os transforma e revende, usa e, com isso, ganha suas recompensas.

FAQ Rápido

Como você ganha em Star Atlas?

Os jogadores podem ganhar dinheiro vendendo itens representados como NFTs em nosso mercado online e trocando tokens ATLAS. O jogo possui mecanismos deflacionários integrados, onde os materiais usados ​​para fabricar itens são destruídos quando eles constroem um novo item.

-- Publicidade --
O que é Star Atlas?

Star Atlas é um MMO virtual com elementos de blockchain de última geração, gráficos de última geração, multijogador e tecnologias financeiras descentralizadas. A tecnologia gráfica em tempo real usando Nanite do Unreal Engine 5 permite visuais de videogame de qualidade cinematográfica.

Qual a Data de Lançamento de Star Atlas?

Ainda não há uma previsão do lançamento oficial do jogo, mas você já pode fazer parte dele através de mini-games e da aquisição de NTFs.

Muitos NFTs em Star Atlas

Ativos como naves, tripulações e equipamentos serão NFTs. Alguns itens do jogo, como as matérias-primas para a produção, serão tokens fungíveis. Os jogadores podem comprar, vender e negociá-los no mercado do jogo usando o ATLAS, que é o token utilitário do ecossistema Star Atlas.

Star Atlas possui árvores de habilidade, permitindo que os jogadores se concentrem em um aspecto específico do jogo e possam adquirir bônus e vantagens relacionadas ao seu foco. Star Atlas também anunciou recentemente uma parceria com a Yield Guild Games, permitindo aos jogadores alugar seus NFTs de jogos, por exemplo, naves espaciais, para outros jogadores!

Tokens ATLAS e POLIS

O jogo funciona em duas moedas, ATLAS e POLIS. ATLAS, chamado de token de operações, é usado para pagamentos, impostos e taxas no jogo. POLIS é o símbolo de governança. Mas com um pouco mais de controle de jogo, os proprietários do POLIS não apenas podem ajudar a orientar o fluxo de desenvolvimento do jogo, mas também tomar decisões sobre as taxas do jogo e outros decretos que podem ter um efeito direto sobre os jogadores.

-- Publicidade --

ATLAS é projetado como uma moeda de feedback-loop, com taxas e pagamentos no sistema de jogo sendo reciclados em pagamentos de missões e outros funis de volta para a economia do jogador. Os proprietários do POLIS podem afetar essa distribuição e até mesmo marcar uma certa porcentagem da receita do ATLAS para ser queimada!

A inclusão do POLIS, entretanto, significa que você pode jogar o outro aspecto do jogo – intriga política. Star Atlas tem camadas de governança incorporadas que são controladas pelos jogadores, de corporações e guildas locais a gigantescos DAOs (organização autônoma descentralizada) regionais. Qualquer jogador que tiver POLIS pode tomar decisões sobre o jogo – e talvez o mais interessante, vencer os criadores.

Aprenda sobre o Mercado de Bitcoins

Governar o cosmos exigirá muito mais do que apenas o poder das armas. A aposta no jogo e a capacidade de influenciar os outros também são qualidades importantes! Quase tudo no Star Atlas, de naves estelares a plataformas terrestres e de mineração, é um NFT. “Existem poucos itens no jogo que não sejam propriedades dos jogadores”, disse o CEO da Solana, Mike Wagner.

“À medida que POLIS é distribuído, abrimos mão da participação majoritária que temos e, então, é totalmente viável para o público em geral implementar mudanças que talvez não desejemos”, explicou Wagner. “A ideia é que, no futuro, não teremos controle total sobre o resultado do metaverso.”

-- Publicidade --

Ambas as moedas já existem e podem ser negociadas em FTX, Bitrue e Raydium. O jogo roda no blockchain Solana, que também tem seu próprio token SOL. Algum SOL será necessário para taxas de transação.

Mike Wagner gosta de descrever os modelos tradicionais de receita de jogos como baseados em aluguel. “Quando você é um jogador, você está comprando acesso a um título e pode alugar um tempo dentro do universo do jogo”, diz ele. “Coisas como personagem, o vestuário de seu personagem, a aparência de seu personagem, você tem acesso a esses itens enquanto está no ambiente de jogo. Mas no segundo que você decide que não quer mais jogar aquele jogo, você perde todos esses itens de volta para o universo do jogo.”

Star Atlas, nesse caso, “é como uma verdadeira casa própria”. Se um jogador decidir deixar o universo Star Atlas, ele pode vender esse ativo – e com sorte ter lucro.

Como faço para entrar no Star Atlas?

Ao contrário dos jogos tradicionais, que têm uma única data de lançamento seguida por atualizações e DLC, Star Atlas está sendo lançado em etapas – e você pode realmente entrar na comunidade agora. O jogo realizou seu primeiro evento de geração de tokens em agosto de 2021 e começou a vender suas primeiras peças do universo em setembro – o que significa que você pode começar a se preparar para sua vida em 2620 agora mesmo.

O jogo ainda não foi lançado, mas os jogadores podem acessar o site para ver seus itens e participar da primeira venda NFT de naves, que foi lançada em 7 de setembro e dura três meses ou até que esteja esgotada. Você pode ler sobre as naves disponíveis no folheto oficial.

-- Publicidade --

Os preços variam de $ 15 a $ 100.000! Para está venda, as compras de naves são feitas em USDC. É recomendado que você primeiro compre o SOL, transfira-o para sua carteira Solana e, em seguida, troque um pouco do SOL por USDC. Os jogadores exigirão SOL para a taxa de transação ao fazer compras. O custo estimado da taxa é de aproximadamente 0,01 SOL.

Atualmente, as naves podem ser comprados no Galactic Marketplace. Existem também vários emblemas e itens colecionáveis disponíveis. Outros itens relacionados ao jogo, como estações e terrenos, serão vendidos no quarto trimestre de 2021.

E se você quiser dar uma volta com sua nave, não terá que esperar muito. Star Atlas está lançando um minijogo, que Wagner chamou de “versão inicial de Star Atlas”, no qual você partirá em missões no outono de 2021. Outros minijogos explicando os principais conceitos de jogo seguirão em 2022, com o mapa final – um atlas estelar literal – cronometrado para o lançamento do jogo completo.

Eles ainda estão no início do processo de fazer o jogo, mas fizeram algum progresso significativo neste tempo, desde o lançamento de um mercado público até uma oferta pública de moedas para expandir sua equipe. “Tem sido um período e um período muito, muito agitados para nós”, disse ele. “Fizemos muito, e como muito foi executado e os produtos realmente lançados.”

Star atlas
Um dos ativos do jogo que já podem ser comprados

Não há muitos detalhes sobre a funcionalidade real do jogo, mas Star Atlas certamente pinta uma imagem ampla e ousada do que eles esperam realizar com o jogo. Os desenvolvedores criam o jogo usando o Unreal Engine 5 e prometem animações com qualidade de cinema com tecnologia gráfica Nanite.

-- Publicidade --

Outras características incluem membros da tripulação individuais com suas próprias características e habilidades, corporações autônomas descentralizadas controladas pelas decisões e cooperação dos jogadores e zonas de perigo, onde os jogadores podem perder seu NFTS permanentemente.

Há muitas informações a serem absorvidas pelo Star Atlas. Tanto o white paper quanto o paper de economia são bastante detalhados, e uma leitura sugerida para qualquer pessoa interessada em investir. Deixe nos comentários se você curtiu conhecer o jogo e aproveite para ler mais sobre criptomoedas no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.