Curta o Game com essas Dicas para Biomutant

O game de ação e artes marciais com bichinhos traz diversos elementos interessantes para você explorar. Saiba como começar bem o game com essas dicas para Biomutant

Dicas para biomutant
Não se intimide com os monstros

O game Biomutant não é exatamente um RPG, embora tenha alguns elementos que poderiam enquadrá-lo nessa categoria. O que ele é um jogo com muito a se explorar e descobrir. Você tem um vasto mundo a ser visto, opções de combate e estilos de luta, personalização do seu personagem. Então, com isso em mente, vamos dar algumas dicas aqui para que você aproveite melhor o seu tempo no jogo.

Não serão dicas para Biomutant para que você supere o jogo ou builds ou qualquer coisa, pois o game dificilmente será um desafio para quem está acostumado com o estilo de jogo. São dicas para que você aproveite melhor o jogo e não deixe abandonado após finalizá-lo e sentir que gastou dinheiro a mais em um jogo que não lhe rendeu horas o bastante de diversão.

Dicas para Biomutant se tornar mais Divertido

Jogue no Hard

É a única maneira de conseguir extrair um bom desafio do jogo. A dificuldade normal raramente será um desafio grande o suficiente para que você precisa se se esforçar para encontrar uma nova armadura ou criar uma arma nova para lutar, então aumente a dificuldade um pouco.

Jogar no Hard ainda não é difícil o bastante, especialmente se você estiver gastando muito tempo explorando. Há uma quantidade excessiva de equipamentos por aí e você eventualmente acumulará lixo suficiente para superar qualquer ameaça.

-- Publicidade --

Umas boas dicas para Biomutant é aproveitar e tentar se impor alguns desafios para tornar o jogo mais intenso, como usar só armas básicas, não usar poderes, usar apenas os poderes. Enfim, procure formas de aproveitar o game antes de ir para o final.

Não se preocupe em escolher sua classe

Biomutant faz você pensar que vai ser um RPG baseado em classes, mas todas as barreiras caem no momento em que você começa a jogar. Equipamentos raramente têm limites em suas estatísticas – normalmente são controlados pelo nível de seu personagem – e restrição de classe, então qualquer mutante pode usar qualquer coisa.

Cada psi-power, a “magia” do mundo de Biomutant, está aberta a todos os personagens também, então quase não há diferença significativa em sua escolha de classe, exceto em como você jogará durante a introdução e pegar algumas dicas para Biomutant e o tutorial.

Você pode jogar com um personagem focado em poderes psiônicos mas saiba que em pouco tempo as armas farão boa tarde do seu dano e superarão eles, deixando esses poderes relegados ao status de truque estiloso ou só para variar um pouco na hora de bater nos inimigos. Você ainda poderá usá-los, mas será menos frequente, exceto que você queira mesmo.

Um autômato à luz do sol.
Mais fácil do que parece

Pule as missões secundárias chatas

Ou apenas termine eles conforme você estiver explorando e tropeçar nelas. Há uma quantidade infinita de missões de “tecnologia do mundo” antigo onde você precisará encontrar cinco banheiros, cinco telefones, cinco máquinas de lavar – todos os tipos de lixo, e completar o mesmo quebra-cabeça de correspondência de cores em cada um deles. Isso não é apenas dicas para Biomutant. É um conselho: Esse tipo de puzzle é o tipo de coisa que fica velha bem rápido.

-- Publicidade --

Fazer todas essas missões é uma péssima ideia, já que elas não são muito divertidas e resolver elas apenas dá a você um “raro” componente de criação que você encontrará aos montes enquanto explora o mundo e sacia a sua curiosidade em vez de completar todas os nodes de missões. Economize sua paciência e termine-os de forma casual.

Use o planador

Além de ser uma ferramenta útil de mobilidade, o planador irá ajudá-lo a resolver problemas, evitar perigos como as manchas de óleo, atacar inimigos por cima e outras facilidades. Aproveite também para curtir a vista do mundo com o planador. Certifique-se de pegar os upgrades para ele, antes de outras coisas, afinal, é mais fácil voar do que andar.

Um personagem mutante avança para o céu.
Planar, mas com estilo

Resista ao desejo de pilhar tudo

Há itens para serem recolhidos em toda a parte. Sinta-se à vontade para pilhar o que quiser nas primeiras horas de jogo, mas depois disso, segure o seu instinto de “acumulador” e mantenha-se focado apenas nas coisas raras, reconhecíveis por um brilho amarelo ou vermelho que sai do contêiner.

Você vai ficar cansado de ver a mesma animação de saque, várias vezes, apenas para descobrir que pegou mais algumas porcarias fracas uma atrás da outra. Venda um pouco das coisas, divida o resto e depois limite-se a recolher apenas às coisas boas. Acredite, em pouco tempo, seu estoque estará lotado e você não vai ter espaço para mais nada que seja realmente útil.

Faça e não compre

Conforme dito acima, pegue o que for essencial. Muita coisa boa cai por aí, e você não precisa se preocupar em acumular tudo o que vê pela frente. Então, se o jogo lhe fornece tanta coisa que você poderá se dar ao luxo de escolher só o que é bom, comprar as coisas parece que não será necessário, não é mesmo? Então não gaste o seu dinheiro com o que você pode fazer.

-- Publicidade --
Curta o game com essas dicas para biomutant | married games dicas/guias | biomutant, experiment 101, pc, playstation, thq nordic, xbox | dicas para biomutant
Acabo de fazer a Mão Suprema de Dar na Cara de Monstro Safado

Visite bastante o menu de craft e faça o que você precisar. Experimente vários tipos de armas diferentes e escolha as que melhor se adapta ao seu estilo. Não gostou dessa arma? Então desmonte e faça outra coisa. Vai ter bastante material por aí para você pegar e experimentar novos estilos de luta e jogo. São dicas para Biomutant que vão te render algum tempo se divertindo e escolhendo o que fazer ou não.

Priorize a estética em vez dos status

Com o tanto de coisas que você acumulará durante a sua jornada e com a quantidade de poderes que você terá muito antes do final do jogo, não será preciso escolher sempre a melhor arma ou melhor armadura com base nos seus status ou poderes. Na verdade, você pegará itens tão fortes e o jogo oferece um desafio tão mediano que poderá sair numa boa só usando o seu paninho de cobrir a cauda que está tudo certo.

Permita-se uma vez a priorizar a estética do que os status em um game para variar. Use aquela roupa legal, que te deixa com uma aparência única e estilosa em vez de escolher aquela coisa sem graça que tem um bônus melhor do que a outra. Vá desfilar um pouco pelo mundo com o seu mutante usado os equipamentos mais fashion que encontrou por aí.

O sistema de moralidade é mais simples do que parece

O sistema de moralidade de Biomutant não tem muito peso sobre como você é percebido no mundo, pelo menos até o fim, e você terá muito tempo para inclinar a balança para o lado que quiser até lá. Siga seu coração, ou apenas siga quaisquer poderes psi que você quiser e precise de um determinado alinhamento para desbloquear. Pegar a telecinesia do lado sombrio é muito difícil de resistir, honestamente.

Não se preocupe em se comprometer com um lado também. Se você mudar de ideia quando quiser. A melhor maneira de uma rápida mudança de alinhamento é por meio de estranhos em missões de socorro. Há algo em torno de 23 mutantes enjaulados para se libertar e, após cada um, você terá a opção de deixá-los ir ou matá-los diretamente, por qualquer motivo que você quiser. É um caminho simples para estimular sua bondade ou crueldade.

-- Publicidade --

Imerja no jogo

Pela baixa dificuldade e profundidade de sistemas como a moralidade ou classes e armas, Biomutant fica melhor quando você ignora as missões e apenas perambula pelo mundo, apreciando as vistas encantadoras e estudando as criaturas estranhas (mesmo que sejam todas versões de uma mesma criatura com uma nova pele dos mesmos arquétipos).

Curta o game com essas dicas para biomutant | biomutant screenshot 17 | married games dicas/guias | biomutant, experiment 101, pc, playstation, thq nordic, xbox | dicas para biomutant
Aproveite para admirar o mundo

Aproveite para curtir a ambientação, os cenários, as músicas e todo o resto. Outras dicas para Biomutant é: Faça bom uso dessa ferramenta de captura de tela. Não temos jogos que parecem tão estranhos e bonitos como Biomutant no PC com frequência.

Restaure ou mude o mundo

Quando a Árvore da Vida é contaminada por um tipo estranho e perigoso de óleo, as tribos devem decidir o que fazer. Separadas por seus ideais, algumas querem restaurar a Árvore e trazer o equilíbrio ao mundo, outras, querem aproveitar essa oportunidade para expandir seus poderes e territótio.

Biomutant é um RPG de Kung Fu pós-apocalíptico, de mundo aberto, com um sistema de combate estilo artes marciais, permitindo que você misture ação corpo a corpo, de tiro e habilidades mutantes, desenvolvido pelo estúdio sueco Experiment 101 e publicado pela THQ Nordic. O jogo foi lançado em 25 de maio de 2021 para PC, PlayStation 4 e Xbox One e versões para PlayStation 5 e Xbox Series X / S que serão lançadas posteriormente.

E aí, já jogou Biomutant? O que está achando do game? Fale para nós nos comentários e aproveite para ler mais sobre games no nosso site.

-- Publicidade --
Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *