Dicas Apex Legends: 36 truques para dominar o battle royale

Dicas Apex Legends | O Apex Legends é um dos maiores battle royale do mundo, tanto para jogar com seus amigos, como também para assistir os grandes streamers em plataformas de sucesso como Twitch e YouTube Gaming. O jogo da Eletronic Arts é um enorme sucesso em todo mundo e, apesar de ser um pouco mais complexo que outros jogos do mesmo gênero, ele ainda é muito divertido para quem deseja jogar de forma casual ou se aventurar no modo de ranqueada.

Foi pensando nisso, que nós da Married Games, decidimos traduzir as dicas colocadas a publico dos principais sites de jogos do mundo como é o caso RockPaperShotgun e DigitalTrends. As dicas servem para quem é iniciante e também para quem deseja evoluir nos modos mais competitivos. Espero que gostem e tenham uma ótima leitura!

Dicas apex legends: 36 truques para dominar o battle royale
Dicas Apex Legends: 36 truques para dominar o battle royale

Leia mais:

Dicas Apex Legends

Escolha uma lenda

Dicas apex legends: 36 truques para dominar o battle royale
Dicas Apex Legends: 36 truques para dominar o battle royale | apex legends, battle royale, eletronic arts, fps, Multiplayer, pc, playstation, Respawn Entertainment, xbox | dicas apex legends

Apex Legends tem 14 personagens jogáveis ​​para você escolher. Cada lenda tem uma habilidade passiva, tática e definitiva. Além dessas vantagens, todas as lendas jogam da mesma forma. Eles se movem na mesma velocidade e podem pegar e usar a mesma engrenagem. Saiba que não importa quem você escolha, você ainda pode chegar ao final da partida, então sugerimos dar uma volta em cada lenda para ver quais habilidades combinam com você.

Por exemplo, se você gosta de usar armas em punho, Bangalore ou Wraith podem ser bons para você. Se você é um jogador cauteloso do Battle Royale, Bloodhound e Gibraltar são boas escolhas. Se você desempenha o papel de curador em outros jogos, o Lifeline pode funcionar para você.

-- Publicidade --

Fique com o Jumpmaster

Como outros jogos Battle Royale, Apex Legends começa com a queda. Um jogador em sua equipe de três é designado como Jumpmaster. Os outros dois podem sugerir locais para ir, mas no final do dia, o Jumpmaster escolhe o local e o ângulo em que você se dirige para lá. Às vezes, você pode discordar veementemente do local. Talvez seja uma área árida com pouca probabilidade de haver equipamentos. Ou talvez você possa ver outras equipes indo na mesma direção. Acontece.

Mas evite a tentação de se separar de sua equipe, o que você pode fazer a qualquer momento durante a descida. A divisão é uma receita para uma morte prematura. Não só é provável que um esquadrão organizado o derrube mais cedo, mas você também estará muito longe para que seus companheiros o reanimem.

Não pouse  exatamente no  mesmo local, no entanto. Você não quer correr atrás de um de seus companheiros de equipe enquanto eles pegam todo o equipamento em uma área específica. Quando estiver perto do solo, pare para um prédio desocupado ou área de saque e construa seu solo de carga, sempre ficando relativamente perto do resto de sua equipe. Isso lhe dará a melhor chance de encontrar itens decentes, ao mesmo tempo que garante que você não será deixado sozinho.

Fiquem juntos e usem suas habilidades

Depois de coletar alguns itens iniciais, fiquem juntos como uma equipe. Apex Legends  não enfatiza o trabalho em equipe tanto quanto Overwatch,  mas certas Legends preenchem as lacunas deixadas por outras. Uma lista de Bangalore, Gibraltar e Lifelife oferece um bom equilíbrio entre ataque, defesa e suporte, mas você também pode ser criativo. Loba pode apontar sua equipe para um saque melhor, enquanto o Pathfinder pode explorar novas áreas rapidamente. Independentemente das lendas que compõem sua equipe, descubra como elas funcionam melhor em conjunto e implemente essa estratégia.

Isso geralmente se resume a usar as habilidades de sua Lenda desde o início e com frequência. Depois de escolher uma lenda, aprenda suas habilidades por dentro e por fora. É muito fácil reconhecer quando você precisa chamar o DOC Heal Drone da Lifeline, por exemplo, mas aprender a hora certa para implantar o Totem da Morte do Revenant é algo que só vem com a prática.

-- Publicidade --

Escolha itens e armas com cuidado

Dicas apex legends: 36 truques para dominar o battle royale
Dicas Apex Legends: 36 truques para dominar o battle royale | apex legends, battle royale, eletronic arts, fps, Multiplayer, pc, playstation, Respawn Entertainment, xbox | dicas apex legends

Ao contrário de Call of Duty: Warzone , a munição ocupa um slot de mochila. Você só tem oito slots para começar, então é fácil preenchê-los pegando diferentes tipos de munições, granadas e reforçadores de saúde / escudo. Você pode adicionar outros seis slots em cima disso se encontrar outras mochilas ao redor do mapa, então sempre fique de olho nelas.

Quando você solta pela primeira vez, não há problema em pegar tudo o que você vê. Mas depois de pegar uma ou duas armas , dê uma olhada em sua mochila. Provavelmente, você terá alguma munição incompatível. Depende de você, mas recomendamos descartar a munição que você não pode usar no momento.

Quando você encontrar novas armas, quase sempre encontrará a munição que ela usa ao lado ou por perto. É um desperdício arrastar munição inutilizável, especialmente quando você pode usar esses preciosos slots em acessórios e todos os consumíveis importantes.

Jogue agressivo

Apex recompensa jogadores agressivos. Pratique fechar a lacuna entre você e o inimigo durante a luta, em vez de ficar preso em um ciclo de pular para fora da cobertura, borrifar e se esconder novamente para recarregar e curar. Aprenda as melhores ferramentas para o trabalho com nosso guia de melhores armas e estatísticas de armas .

Manter uma presença enquanto estiver ferido

A maioria dos jogadores vai empurrar com força se conseguir um bom acerto no inimigo. Se você for atingido com força, faça o que puder para manter uma presença e evitar que o inimigo o empurre. Às vezes, é melhor continuar lutando e correr o risco de ser derrubado, porque quebrar os escudos de um inimigo pode ser o suficiente para parar seu ataque e salvar seu time. Se você precisar curar, use nosso guia de itens de saúde e cura para entender melhor quais itens de cura priorizar em diferentes situações.

-- Publicidade --

Saque rapidamente

Dicas apex legends: 36 truques para dominar o battle royale
Dicas Apex Legends: 36 truques para dominar o battle royale | apex legends, battle royale, eletronic arts, fps, Multiplayer, pc, playstation, Respawn Entertainment, xbox | dicas apex legends

Saqueie o mais rápido possível e não fique parado enquanto faz o saque. Confie em sua verificação inicial dos itens em uma caixa de morte, em vez de perder horas vagando. Seja disciplinado com seu tempo de saque e não volte para dar uma segunda olhada. Confira nosso guia sobre como encontrar o melhor loot para obter mais informações.

Flanco com cuidado

Flancos largos são arriscados, mas poderosos, desde que você tenha distância e cobertura suficientes para que o inimigo não possa atacar um de vocês enquanto você está dividido. Certifique-se de manter a linha de visão com os aliados se decidir flanquear.

Aprenda a vagar e caçar

A chave para vencer partidas na Apex é começar bem cedo. Jogue agressivamente após seu saque inicial, ganhe algumas mortes para aumentar sua confiança e siga em frente rapidamente. O Olympus em particular é um ótimo mapa para roaming e caça, mas em qualquer mapa você precisa ter um conhecimento firme dos locais mais populares e das opções de rotação.

Bom posicionamento vence lutas

O bom posicionamento significa três coisas: um ponto de vista vantajoso sobre o inimigo; múltiplas opções para cobertura sólida; e uma rota de “recuar e curar” se as coisas derem errado. Se algum deles estiver ausente, você não está na melhor posição. Lendas com habilidades de reposicionamento de equipe (Ash, Valkyrie, Horizon, Octane, Pathfinder e Wraith) assumem a responsabilidade por esta análise.

Pratique no modo Apex Arena

A temporada 9 de Apex Legends trouxe um novo modo permanente que agora existe ao lado do modo Battle Royale principal do Apex. Este modo baseado em rodadas 3v3 leva os jogadores direto para a luta repetidas vezes, o que o torna fantástico para aprender como lutar e sobreviver. Para sua sorte, reuni um guia detalhado sobre como jogar e vencer no modo Apex Legends Arena .

-- Publicidade --

Aprenda as melhores Lendas e combinações de times

Dicas apex legends: 36 truques para dominar o battle royale
Dicas Apex Legends: 36 truques para dominar o battle royale | apex legends, battle royale, eletronic arts, fps, Multiplayer, pc, playstation, Respawn Entertainment, xbox | dicas apex legends

Cada um dos vários personagens do Apex Legends traz seu próprio conjunto de habilidades para o time, e há um grande número de oportunidades para sinergia de habilidades e grandes jogadas em equipe. Dê uma olhada nas dicas abaixo para obter algumas informações premium sobre sinergia de equipe e escolha de Lenda.

Habilidades de mobilidade são essenciais

Eu recomendo fortemente que todas as equipes tenham pelo menos uma boa habilidade focada na mobilidade, de preferência uma que toda a equipe possa usar. O reposicionamento rápido é uma grande parte para se manter vivo. Aprenda sobre os personagens e suas habilidades com nosso guia de personagens Apex Legends .

Recon Legends são muito poderosos

A segunda coisa que procuro em uma boa composição de equipe é o potencial de patrulhamento. Seer, Bloodhound e Crypto são todos jogadores de equipe indispensáveis, graças à sua capacidade de destacar as ameaças com antecedência. O mesmo também é verdade para Ash, que tem uma vantagem quando se trata de equipes terceirizadas graças à sua habilidade Passiva.

O tamanho da Hitbox é importante

Diferentes Legends têm diferentes tamanhos de hitbox, tornando-os mais fáceis ou mais difíceis de acertar. Isso é parcialmente balanceado por uma habilidade Passiva bônus chamada Fortificada para os personagens maiores, Cáustica e Gibraltar , que diminui o dano recebido e concede imunidade ao menor efeito lento de um tiro. Costumava haver uma habilidade de baixo perfil para os personagens menores que aumentava o dano recebido, mas a temporada 9 de Apex Legends removeu esta característica. Saiba mais sobre essas vantagens com nosso guia de perfil baixo e fortificado do Apex Legends .

Memorize as lendas e skins de seus companheiros de equipe

Ao mirar em um aliado, seu crachá desaparece, tornando mais difícil distinguir amigo de inimigo. No início de cada partida, certifique-se de guardar na memória não apenas as Lendas de seus companheiros de equipe, mas também suas skins de Lenda, para que você possa distingui-los rapidamente dos inimigos em situações agitadas de perto.

-- Publicidade --

Não se limite às lendas “meta”

Não preste muita atenção em quais Lendas os profissionais usam, ou quais personagens têm as maiores taxas de vitória. Apex Legends é um jogo maravilhosamente bem equilibrado hoje em dia. Experimente todos os personagens que puder, aprenda suas habilidades. Lendas despretensiosas como Loba e Rampart se tornaram duas das minhas favoritas ao longo do tempo porque meus companheiros de equipe e eu aprendemos a aproveitar ao máximo suas habilidades poderosas e não tão bem compreendidas. E o mesmo é verdade para outras Lendas menos usadas, como Mirage e Fuse .

O melhor equipamento para diferentes situações

Dicas apex legends: 36 truques para dominar o battle royale
Dicas Apex Legends: 36 truques para dominar o battle royale | apex legends, battle royale, eletronic arts, fps, Multiplayer, pc, playstation, Respawn Entertainment, xbox | dicas apex legends

Loot é a pedra angular de quase todas as Battle Royale, e Apex Legends não é exceção. Há muito o que aprender sobre as várias armas e equipamentos que você pode encontrar ao longo de cada partida, mas as dicas a seguir destacarão o essencial.

Use um loadout bem arredondado

Para maximizar suas chances de vitórias consistentes na batalha, você deve ter pelo menos uma arma automática. Idealmente, você também desejará cobrir todas as distâncias com suas duas armas. Confira nossa melhor página de loadouts para ideias.

Fator na dependência de anexos

Existem muitos acessórios Apex Legends , e todos eles mudam suas armas escolhidas de maneiras significativas. Às vezes, a falta de um certo acessório pode significar um desastre em uma luta, o que torna armas como o Wingman ou Flatline mais atraentes porque não precisam de tantos acessórios para se sobressair.

Se você estiver jogando no mapa Stormpoint, saiba também que derrotar os inimigos NPC (Prowlers e Spiders) irá recompensá-lo com “saque inteligente”, o que significa que eles soltarão acessórios especificamente para a arma que você usou para derrotá-los. Isso faz com que ir atrás de ninhos de NPCs seja muito poderoso para armas com uma alta dependência de bons acessórios.

-- Publicidade --

Escolha de armas para certos intervalos

Em ambientes fechados, você pode escolher qualquer SMG ou Shotgun e você será ótimo, porque todos eles são extremamente bem balanceados e poderosos. Para mid-range, o Rampage, Hemlok, Flatline e R-301 Carbine são os melhores. Em longo alcance, um Triple Take, Charge Rifle, Kraber ou Sentinel são ideais.

Compreendendo os Escudos Evo

Todos os Body Shields no Apex Legends são hoje chamados de Evo Shields, e podem ser aumentados marcando dano suficiente, até um máximo de Red Shields que fornecem 125 HP extras. Isso significa que, durante o saque, você também deve trocar para um escudo Evo de cor equivalente se ele exigir menos dano antes de subir de nível. Outro bom truque é lutar perto de um escudo Evo no chão, para o qual você pode trocar em vez de gastar tempo curando. Para obter mais informações, confira nosso guia Apex Legends Armor and Gear.

Executar inimigos reabastece escudos

Há mérito em usar um finalizador ou execução em um inimigo derrubado: fazer isso reabastece todos os seus escudos sem você ter que usar um consumível. É uma tarefa arriscada, porque o inimigo derrubado sem dúvida deixará seus companheiros de equipe saberem o que você está fazendo.

Cutucando os inimigos

O nivelamento do Body Shields significa que há algum mérito em tirar fotos de longa distância, mesmo que você não pretenda acompanhar suas tacadas fechando essa distância. Armas excelentes para “cutucar” incluem Wingman, Sentinel, 30-30 Repetidor e G7 Scout .

Gold Gear

Gold Gear tem um benefício único particular e sempre vale a pena comprar em vez de Purple Gear – mas não necessariamente Red Gear. Há mérito em escolher um Gold Body Shield ou um Red Evo Shield. O vermelho dá a você mais pontos de vida para um encontro de spray-down, enquanto os escudos dourados permitem que você se cure com muito mais eficiência se tiver a chance. Ambos têm suas situações favoráveis.

-- Publicidade --

Usando Escudos Knockdown com bons resultados

Os Escudos Knockdown não servem apenas para proteger o usuário: você também pode se proteger atrás do Escudo Knockdown do seu próprio companheiro de equipe derrubado em situações terríveis. Já vi muitas lutas ganhas com essa tática. Para obter mais informações, verifique nosso guia para reviver e renascer no Apex Legends .

Vale a pena acumular materiais de artesanato e gastá-los em um Replicador de baterias de escudo e outros itens poderosos que você não encontrará em outro lugar. Deixe a colocação dos Materiais de Crafting influenciar sua escolha do local de pouso para cada partida.

Quando lutar e não lutar no Apex Legends

As melhores equipes no Apex Legends podem analisar rapidamente sua situação e decidir se devem lutar ou se reposicionar em um piscar de olhos. Com essas dicas práticas, você também pode aprender essa habilidade vital.

Fique atento com 3 times restantes

Com três equipes restantes, você deve ter muito cuidado ao decidir se deve ou não se envolver. A vantagem sempre vai para a última equipe a entrar em uma luta a três. Procure escapar em vez de lutar se você não for o último time dos três a começar a atirar.

Preste atenção ao anel

No decorrer de uma partida do Apex Legends, o Ring vai se contraindo lentamente e forçando os jogadores a se unirem. Com o tempo, o anel fica muito mais prejudicial, portanto, principalmente mais tarde, você deve prestar atenção se precisa passar para o próximo círculo. Considere isso quando estiver se perguntando se deve começar uma luta bem próximo à fronteira.

-- Publicidade --

Terceirização eficaz

Dicas apex legends: 36 truques para dominar o battle royale
Dicas Apex Legends: 36 truques para dominar o battle royale | apex legends, battle royale, eletronic arts, fps, Multiplayer, pc, playstation, Respawn Entertainment, xbox | dicas apex legends

Se você está prestes a terceirizar uma luta que ainda não terminou, analise a situação e mire no time com maiores chances de vitória. Visar primeiro a equipe errada é a queda mais comum da tática de terceiros.

Dividir a equipe resulta em uma defesa ruim

Se um jogador está em má forma e precisa escapar de uma luta, o objetivo de toda a equipe deve mudar para acomodar isso. Outros companheiros de equipe mais saudáveis ​​devem tentar escapar com eles ou encontrar maneiras seguras de travar e empurrar a equipe inimiga usando habilidades ou uma rajada de tiros na hora certa.

Fique para cobrir

Isso foi mencionado anteriormente, mas: se você não tiver cobertura por perto (ou se tiver que dividir a cobertura com um colega de equipe), é um sinal de que você não está em uma ótima posição para se envolver em uma luta. Não se deixe apanhar em um espaço facilmente punível. Se você fizer isso, é melhor você ter uma boa noção de movimento. Caso contrário, verifique nossos guias sobre movimento básico e movimento avançado no Apex Legends.

Dicas e truques de comunicação

Vamos terminar com algumas dicas úteis para ter em mente sobre como se comunicar e trabalhar com sua equipe durante uma partida do Apex Legends.

Use o sistema Ping para uma comunicação eficaz

Você pode fazer ping de tantas coisas diferentes no Apex Legends. Você pode pingar saques, inimigos, caixas de suprimentos, trilhas de Bloodhound, portais Wraith … Mas você também pode usar pings dentro de seu inventário para solicitar munição, uma arma ou um anexo específico. Não deixe que a falta de comunicação por voz atrapalhe as chances de vitória do seu time. Confira nosso guia para o sistema de ping Apex Legends para obter detalhes.

-- Publicidade --

A sobrecarga de informações é melhor do que o silêncio

Se você está usando o chat de voz e quer mesmo ganhar a partida, você deve manter um fluxo constante de informações dentro e fora do combate. Seus colegas de equipe devem saber onde você está em relação a eles, sem que precisem desviar os olhos do objetivo de procurar por você.

Pergunte aos seus colegas de equipe as configurações gráficas

É muito importante fazer com que seu jogo funcione o mais suavemente possível, e suas configurações de vídeo desempenham um papel muito importante nisso. Pergunte aos seus colegas de equipe mais experientes quais configurações eles estão usando. Ou, de fato, verifique nosso guia de configurações do Apex Legends para ver uma análise completa de cada opção.

Via: RockPaperShotgun e DigitalTrends

Dicas Apex Legends: 36 truques para dominar o battle royale

Onde jogar Apex Legends?

Jogadores e jogadoras poderão se divertir e jogar juntos em todas as plataformas suportadas no momento: PlayStation®4, PlayStation®5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC por meio do Origin e do Steam.

Qual história do Apex?

Apex Legends é inspirado por vários jogos de tiro da última década: Halo e Destiny da Bungie, que incorporaram envolventes sistemas de combate com uma narrativa em evolução, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege da Ubisoft, que demonstrou o uso de classes únicas para mudar dinamicamente uma fórmula simples

-- Publicidade --

Como adicionar amigos em Apex Legends

Depois de ativar o crossplay, você poderá se aliar aos seus amigos em todas as plataformas em que houver Apex Legends disponível. Vá para o menu Amigos. Clique em Procurar amigo.

Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.