Dicas de Animal Crossing: 30 Coisas que você Precisa Saber!

Veja 30 dicas para começar bem no Animal Crossing: New Horizons

Um lançamento de 2020 que ganhou prêmios e está dando o que falar é Animal Crossing: New Horizons. O título está disponível apenas para Nintendo Switch, e pode-se dizer que foi e continua sendo um sucesso comercial. Afinal, nesta pandemia nada mais libertador do que ter a sua própria ilha para explorar livremente, conhecer gente nova, rever os amigos animais e se livrar de uma dívida com um guaxinim agiota sem sair de casa.

Se você começou a jogar há pouco tempo, ou está pensando em começar a aventura, neste texto você vai encontrar dicas de Animal Crossing, para tornar a sua gameplay mais simples e rentável. São dicas que você poderá seguir na ordem que quiser e fazer tudo ao seu tempo, afinal, o jogo está aí para você relaxar. Segue o artigo!

Leia Também:
Melhores jogo de estratégia
Melhores jogos grátis para crianças
Melhores mapas de Minecraft
Conheça vários comandos para Minecraft
Como instalar mods em Minecraft

Trailer de Animal Crossing: New Horizons

Animal Crossing

Antes de começar as dicas de Animal Crossing, é sempre bom saber mais um pouco sobre o jogo. Animal Crossing: New Horizons é parte de uma série que já conta com oito jogos e se iniciou em 2001, com o lançamento de Animal Crossing para Nintendo 64.

Apesar de Animal Crossing: New Horizons (jogo do qual se trata este artigo) estar disponível apenas para Nintendo Switch, entre os oito jogos existentes da série é possível encontrar uma versão para celular (Animal Crossing: Pocket Camp), duas versões para 3DS (Happy Home Designer e New Leaf), e outras três versões para Wii e Wii U (Wild World, lançado inicialmente para DS, City Folk e Amiibo Festival). Quer jogar Animal Crossing no PC? Bom, ainda não há nenhum game da franquia lançado especificamente para PC, mas é possível sim jogar no computador utilizando-se de um emulador.

-- Publicidade --

O jogo se baseia em uma simulação da vida real. A Nintendo (desenvolvedora da série) o classifica como um “jogo de comunicação”. Sem grandes dificuldades, o principal objetivo de Animal Crossing é viver sua vida, cuidando de suas propriedades e tarefas, e fazendo amigos. O game não tem uma grande história, nem um desenvolvimento genial, simplesmente os dias vão passando e você vai se adaptando ao ambiente, como por exemplo às mudanças de estações do ano.

Em Animal Crossing, o jogador é o personagem principal (nome e aparência escolhidos por você), que vai até a empresa de Tom Nook e compra uma ilha paradisíaca. Viagem feita, você chegou na sua ilha, parte então para começar a construir sua vida nela. A progressão do jogo é não-linear, ou seja, o jogador é livre para explorar e escolher suas tarefas no jogo, não tendo uma ordem específicas de coisas a fazer. É um game bem tranquilo e bucólico, com uma trilha sonora bem suave, ideal para fugir do estresse dos dias atuais.

No jogo, é possível criar plantações, construir coisas, pescar e explorar livremente, com uma ou outra missões dadas por visitantes de vez em quando. O sucesso de New Horizons foi tão grande que o game se tornou o segundo mais vendido da história dos jogos para Nintendo Switch. O jogo também conseguiu uma nota 90 de 100 no site Metacritic, uma avaliação considerada muito boa.

Infelizmente, o jogo só está disponível em inglês, não havendo tradução ainda. Mas é uma boa chance para você dar uma treinada na língua! Agora que você já sabe um pouco sobre o jogo, vamos às dicas de Animal Crossing: New Horizons.

Dicas de animal crossing: tela de início de new horizons
Animal Crossing: New Horizons é o segundo jogo mais vendido para Nintendo Switch

Dicas de Animal Crossing

Por ser um jogo que dá muita liberdade ao jogador, muitas vezes rola aquela dúvida de “o que eu devo fazer primeiro?”, “para onde eu vou agora?”, e coisas do tipo. Para sanar essas dúvidas, seguem algumas dicas:

-- Publicidade --

1 – Horários

Primeiro de tudo, o que você PRECISA saber é que a progressão no jogo se dá de acordo com os horários reais do jogador em questão. Ou seja, se na sua casa são duas da tarde, no jogo também serão duas da tarde, e o tempo progride mesmo se você não estiver jogando, então sempre siga o seu relógio.

É interessante jogar em horários diferentes e reparar o que pode ser feito em cada um, como por exemplo, que tipo de animais circulam pela ilha em cada horário, e qual o tempo que outros personagens aparecem por aí. Preste sempre atenção ao horário, pois ele é muito importante dependendo do que você quiser fazer.

2 – Escolha do Mapa

Uma das suas primeiras escolhas no jogo será o mapa da ilha que você irá habitar. É importante escolher com consciência, pois no começo nem toda a ilha poderá ser acessada por você. Por exemplo, no início você não poderá atravessar o rio, pois é preciso uma construir uma vara para conseguir realizar o feito. Então é importante escolher uma ilha que tenha uma área aberta grande à volta do rio, para que você tenha espaço para explorar inicialmente.

Serão dadas algumas opções de mapas para você, mas não precisa escolher de primeira. Você pode reiniciar o game e conferir novas opções até encontrar algo que goste. Se você estiver compartilhando o jogo com alguém, não deixe de ouvir as opiniões da outra pessoa também, pois apesar de várias pessoas poderem se estabelecer através do mesmo console, a ilha é a mesma para todos.

3 – Nomes

Também logo no começo, você poderá escolher o nome de seu personagem (e data de nascimento) e o nome da ilha que será habitada. Escolha com consciência porque esses nomes NÃO PODERÃO ser alterados no decorrer do jogo.

-- Publicidade --

Quanto ao local da sua casa (que no início é apenas uma tenda), este poderá ser alterado mais tarde. Mas a dica principal para isso é: escolha o local que mais gostar.

4 – Capturar peixes e insetos

Logo no início do segundo dia (sendo o primeiro dia o tutorial do jogo), você receberá uma vara de pescar e uma rede para capturar insetos. Os peixes se apresentam como sombras no rio, você deve jogar a sua vara de pescar em direção a elas e esperar que eles mordam a isca. Você só saberá o tipo de peixe que pescou depois de terminada a captura. Diferentes peixes aparecem em diferentes momentos do dia então ficar de olho no horário pode ser uma boa dica para encontrar peixes mais raros.

Insetos, por outro lado, você pode vê-los antes de capturá-los. Basta chegar perto (andando, não correndo, se não irá espantá-los) e utilizar a rede para pegar. Após capturar um peixe ou inseto, mostre-o para Tom Nook, a fim de construir o seu museu, vá mostrando tudo e fazendo as missões dadas para conseguir também outros materiais, como um machado. Você então poderá vender as suas aquisições, ou doar para o museu.

Além de insetos e peixes, também podem ser doados fósseis para o museu. Para encontrá-los, é preciso cavar buracos e desenterrá-los.

5 – Árvore de dinheiro

Se você encontrar um ponto brilhante no chão, não o deixe escapar – você poderá cavar e plantar dinheiro (Bells) no local, de onde nascerá, sim, uma árvore de dinheiro! Dessa árvore, nascerá três vezes o valor plantado, portanto escolha com sabedoria!

-- Publicidade --
Vários personagens na praia
Com o tempo, novos vizinhos chegarão na sua ilha

6 – Tirando leite de pedra

Seja com a pá ou com o machado, bater em pedras poderá te render bons materiais. Mas atenção! O número de recursos disponíveis em uma pedra será equivalente à velocidade que você bater. O truque é cavar dois buracos atrás de seu personagem, antes de começar. Assim, você não será levado muito longe quando der os golpes, e poderá bater mais rápido. O máximo a ser conseguido de uma pedra por dia são oito materiais.

Rochas também têm um respawn de uma só por dia, por isso não adianta sair destruindo todas as suas pedras pela ilha, porque elas demorarão a reaparecer, e você pode ficar sem recursos. Também é possível conseguir Bells através de uma pedra por dia. Ela sempre muda por isso é importante checar todas todos os dias, pra não perder o dinheiro.

7 – Pagando suas dívidas

Outro traço marcante da série Animal Crossing são as dívidas que o personagem principal adquire com Tom Nook. Não muito tempo depois de começar, você já precisará pagar a dívida da sua tenda, para isso precisará ganhar muitas Nook Miles.

Para adquirir Nook Miles, basta cumprir algumas missões que estarão listadas no seu NookPhone. Foque em pagar sua dívida inicial, pois ao fazê-lo, irá desbloquear mais missões diárias, que pagarão mais Miles (Nook Miles+). Com essas Miles, você poderá comprar algumas melhorias, e viajar para outras ilhas.

8 – Converse

Definido pela própria Nintendo como um jogo de comunicação, ela não poderia ficar de fora da lista de dicas de Animal Crossing. Converse com o máximo de NPCs que conseguir, todos os dias, pois eles poderão te dar itens, descobrir novos locais, ou até criar missões para você.

-- Publicidade --

De tempos em tempos, novos visitantes aparecem na ilha, portanto é importante tirar um pouco do seu tempo de jogo para procurá-los, e conversar com eles. Esses visitantes somem depois de um tempo (de acordo com o horário), portanto seja rápido/a!

9 – Visitando outras ilhas

Com o uso de dois mil Nook Miles, será possível viajar para outras ilhas e explorá-las. Isso é muito importante pois outra ilha tem outro ambiente, e você poderá se deparar com recursos diferentes que te renderão mais dinheiro, ou até algumas frutas que você poderá plantar na sua própria ilha.

Também é importante visitar outras ilhas após você explorar toda a sua própria e estiverem faltando recursos para construir algo ou cumprir uma missão. Fale também com os NPCs de lá, afinal comunicação é sempre importante.

Importante! Cada ilha só pode ser visitada UMA VEZ, portanto explore o máximo que puder e tire todos os recursos possíveis de lá, pois você não irá voltar.

10 – Nook’s Cranny

Logo nos primeiros dias, você também poderá construir uma loja – a Nook’s Cranny. Através dela você poderá fazer a venda dos recursos coletados para ganhar dinheiro para pagar suas dívidas – que só vão crescendo conforme você vai pagando. Todos os dias, há um “hot item” (tradução literal: item quente), que será vendido por um preço mais alto que o normal. Fique sempre de olho em qual será o hot item do dia, e explore isso para ganhar mais dinheiro.

-- Publicidade --

Outra parte importante da Nook’s Cranny é a compra e venda de Turnips (nabos). Todos os domingos, aparecerá na ilha uma visitante, Daisy Mae, e ela venderá nabos. Você poderá comprar esses nabos e revendê-los durante a semana na Nook’s Cranny. Fique de olho nos preços a cada dia, para conquistar o máximo possível de lucro em cima disso.

Após o fechamento da Nook’s Cranny, ainda será possível vender itens – porém a um preço mais baixo do que o normal. É só deixá-los em uma caixa na porta da loja.

Noite na ilha. Personagem sentado em um tronco com um telescópio do lado
O tempo em Animal Crossing passa de acordo com o seu próprio tempo

11 – Tudo pode ser aproveitado

Timmy e Tommy estarão prontos para te pagar por qualquer coisa que você conseguir na ilha. E, se você não puder vender o item, ele poderá eventualmente ser usado para algum fim. Portanto, se acontecer de pescar uma bota velha ao invés de um peixe, não a jogue fora! Ela pode vir a ser útil no futuro.

12 – Itens no bolso

Você poderá, conforme explora, ir guardando alguns itens em seus bolsos. Mas eles não são infinitos, pelo contrário! Preste sempre atenção no espaço disponível em seus bolsos, e não deixe coisas mofando lá sem serem utilizadas – você pode precisar desse espaço para guardar outro item mais útil. Nunca ande sem espaço nos seus bolsos, principalmente se estiver visitando alguma outra ilha. Você pode se arrepender.

13 – Ferramentas

As primeiras ferramentas que você consegue criar são mais frágeis, portanto quebram com facilidade. Tenha sempre materiais reservas, principalmente se estiver visitando outra ilha – nunca se sabe se o seu machado irá resistir à toda a exploração, ou se ele vai quebrar no meio do caminho.

-- Publicidade --

14 – Receitas

As criações de Animal Crossing: New Horizons são feitas através de DIY (do inglês do it yourself, ou em português, faça você mesmo). Para construir ou criar certas coisas, como por exemplo o remédio contra picadas de vespas (muito útil por sinal!), será preciso conseguir as chamadas receitas.

As receitas podem ser adquiridas com NPC, ou até em garrafas que aparecem na praia. Também podem ser compradas com Tom Nook. A dica aqui é ficar de olho na fumaça que sai das casas dos vizinhos – ela pode indicar uma receita a ser compartilhada.

Um último modo de conseguir receitas é através dos presentes. Eventualmente, aparecerão caixas de presentes flutuando seguradas por um balão em sua ilha. Você deve usar o estilingue para furar o balão, fazendo com que a caixa caia e você possa conferir o presente. Eles poderão te dar dinheiro, itens ou receitas.

Cuidado! Não estoure o balão sobre a água, ou seu presente irá afundar.

15 – Pense nos locais das tendas

As tendas inseridas na ilha, mais tarde darão espaço a construções maiores. Por isso é importante se programar bem para isso ao posicionar cada tenda. Deixe-as bem espaçadas, e não muito em cima da água, para que você possa trocá-las mais tarde.

-- Publicidade --
Personagem sentado em um tronco
Em Animal Crossing: New Horizons, o personagem adquire uma ilha paradisíaca para desenvolver

16 – Explore

Perceba bem como a sua ilha funciona. Um novo dia se inicia às 5 da madrugada, então tome seu tempo estudando as árvores, flores, insetos, peixes, vizinhos, o que aparece em cada horário, e qual o tempo de respawn. Você precisará sempre de novos recursos, por isso é importante explorar e tirar o máximo que puder de sua ilha a cada dia.

Por exemplo, se sua árvore dá novos frutos todos os dias, não colhê-los em um dia causará a diminuição dos recursos que essa árvore poderia te oferecer. Tente explorar a sua ilha ao máximo todos os dias, e coletar o máximo de recursos possíveis.

E como eu colho frutos? Simples, basta chacoalhá-la e eles cairão.

O mesmo vale para ilhas vizinhas. Essas são impossíveis de calcular qual horário seria melhor para a visita, mas retire tudo o que puder de lá na sua visita. Novos recursos SEMPRE serão necessários, por isso colete tudo o que puder.

17 – Expansão do inventário

Na tenda de Tom Nook, haverá disponível para compra um item chamado Pocket Organization Guide. Ele custa cinco mil milhas, porém vale o investimento, pois ele expandirá o espaço do seu inventário, o que será muito útil para você que farmará muitos recursos diferentes por dia.

-- Publicidade --

18 – Fale com o Tom Nook

No tutorial (primeiro dia), após cumprir as primeiras missões, montar a fogueira e nomear a ilha, você vai precisar falar com o Tom Nook, e isso é muito importante pois ele te dará um local onde dormir. Depois de falar com ele e pegar sua “camping cop”, vá para sua tenda e posicione-o em qualquer um dos lados. Após dormir pela primeira vez, começará o segundo dia e o jogo em si (fim do tutorial).

Tente sempre conversar com Tom Nook quando puder, pois ele te dará um guia do que você precisa fazer para seguir a “história” (como eu já disse no começo do texto, o jogo não é muito carregado pela história em si, mas existem alguns pontos importantes), como a chegada de novos vizinhos, ou missões novas, ou até um novo empréstimo.

19 – Cheque o correio

Do lado de fora da sua tenda e futuramente sua casa, você poderá encontrar uma pequena caixa de correio. Sempre cheque-a para ver se não há mensagens ou presentes novos. Quando tiver uma nova entrega no correio, aparecerá um ícone azul na caixa. As entregas podem ser presentes de outros usuários ou NPCs, ou até compras que você mesmo fez na loja do game.

20 – Miles diárias

Na tenda de Tom Nook haverá um terminal. É lá que poderá ser feita a compra de itens como a expansão de seu inventário, por exemplo. Mas outra coisa muito interessante por lá são as Miles diárias. Diariamente, você ganha uma quantidade de Miles gratuitamente, e o valor aumenta conforme você vai coletando mais dias seguidos. Não se esqueça de passar por lá todos os dias, dinheiro de graça!!

Dicas de animal crossing: 30 coisas que você precisa saber! | 5e430af6 animal | animal crossing, animal crossing new horizons, console, dicas, dicas animal crossing, local, multiplayer, new horizons, nintendo, nintendo switch, online, singleplayer | dicas de animal crossing dicas/guias
Junte-se a outros endivi… jogadores!

21 – Aproveite os recursos

Não desperdice nada no jogo. Todos os dias de manhã os recursos são renovados. Árvores dão novas frutas e madeiras, rochas podem ser quebradas para dar pedras, argila e até ferro quando você bater nela com a picareta. Faça isso todos os dias pela manhã para não perder o ciclo de renovação e aproveitar tudo o que o game de oferece. Mesmo que você não vai usá-lo naquele momento, é possível guardar, vender ou construir algumas coisas mais tarde.

-- Publicidade --

22 – Vá nadar

A última atualização do Animal Crossing permite aos jogadores pular na água ao redor de sua ilha e mergulhar abaixo da superfície para investigar as bolhas. Da mesma forma que você pode encontrar peixes e insetos únicos ao redor de sua ilha, agora você pode pegar uma variedade de criaturas marinhas no mar – seja para doá-los para Blathers no museu ou vendê-los por um dinherinho rápido.

23 – Cuidado com arte falsa

Animal Crossing apresentou Redd, a raposa que lida com arte com a qual os fãs da série já devem estar familiarizados, alguns meses após o lançamento do jogo. Redd vende pinturas que você pode pendurar na nova ala do seu museu, mas ele também tenta despachar cópias falsas para jogadores desavisados.

Quando você pedir para inspecionar uma pintura antes de comprá-la, compare-a com guias para ver se você deve guardar o dinheiro ou manter os sinos no bolso. Como alternativa, se você não quiser um guia para identificar falsificações, pode usar o Google Lens para identificar pinturas e, em seguida, fazer sua própria tentativa de encontrar discrepâncias.

24 – Faça cruzamento de flores

Criar novas variedades de flores é um processo lento, mas gratificante no Animal Crossing. Quando você rega as flores, elas se reproduzem. Mas se você regar flores adjacentes do mesmo tipo, mas com cores diferentes, elas se reproduzem com cores mescladas. Portanto, se você está procurando descobrir novas cores, plante as mesmas variedades próximas umas das outras, mas deixe espaço para que elas se espalhem.

Por outro lado, se você quiser mais exemplares de uma variedade rara que nasceu, separe-as das outras flores e regue-as diariamente. Levará algum tempo, mas outras brotarão em breve.

-- Publicidade --

25 – Viaje no tempo

A viagem no tempo é um tópico importante das conversas na comunidade Animal Crossing, e é controverso também. Como o jogo acontece em tempo real, você realmente tem que esperar um dia real para que os edifícios sejam construídos e as plantas cresçam. E Animal Crossing: New Horizons começa devagar. Portanto, se você quer um início mais rápido, considere mudar o relógio do seu Nintendo Switch de 7 a 10 dias para trás. Dessa forma, conforme você joga, você pode aumentar um dia a cada poucas horas para cobrir algumas das primeiras partes do jogo de desenvolvimento mais lento mais rapidamente.

Ao acertar o relógio antes de começar, em vez de avançar depois, você também terá a chance de voltar ao tempo real. Dessa forma, você pode fingir que nunca trapaceou (mas no fundo você sempre saberá…)

26 – Não atrase os pagamentos

Tom Nook, o agio… rico guaxinim que financia sua aventura e constantemente o pressiona para gastar mais dinheiro do que você tem, coloca você no que parece ser uma dívida profunda no primeiro dia. Leva um pouco de tempo para acumular Nook Miles – uma moeda baseada em conquistas – no início do jogo, mas trabalhe para ganhá-las rapidamente e saldar a primeira dívida o mais rápido possível.

Quanto mais rápido você pagar seu primeiro empréstimo, mais rápido Tom construirá uma casa para você e, o que é mais importante, fornecerá o armazenamento extra de que você precisa para tudo o que está prestes a começar a coletar.

Dicas de animal crossing: 30 coisas que você precisa saber! | a879a095 imagem 2021 12 03 133844 | animal crossing, animal crossing new horizons, console, dicas, dicas animal crossing, local, multiplayer, new horizons, nintendo, nintendo switch, online, singleplayer | dicas de animal crossing dicas/guias
Vou te fazer uma proposta irrecusável

27 – Encontre as frutas

A primeira fruta que você encontra na sua ilha é vendida por 100 sinos cada. Mas, à medida que você obtém mais “frutas importadas”, pode vendê-las por até 500 sinos cada. O problema é que encontrar aquelas árvores frutíferas pode ser um desafio, mesmo se você gastar todas as suas milhas do Nook viajando para outras ilhas em busca.

-- Publicidade --

Como cada jogador começa com frutas diferentes em sua ilha, uma das maneiras mais fáceis de fazer com que todos os seis tipos de árvores cresçam em casa é compartilhando. Se você tem amigos jogando, você pode viajar para a ilha deles. Do contrário, você sempre pode procurar no Reddit por estranhos compartilhando códigos públicos para que você possa obter algumas frutas novas para crescer. E lembre-se, se você não tem uma assinatura Nintendo Switch Online, você sempre pode pegar um teste gratuito de 7 dias para encontrar o que precisa e, em seguida, cancelar antes de ser cobrado.

28 – Frutas te dão poderes

Se você comer frutas, verá um contador no canto superior esquerdo da tela. Este indicador mostra quantas frutas você comeu (até 10) e, para cada uma, você pode realizar uma superfaçanha, como quebrar uma pedra ou cavar uma árvore inteira. Desenterrar árvores ajuda a facilitar a colheita dos pomares e, quando você visita outras ilhas, ajuda a transplantar novas árvores frutíferas sem ter que esperar que cresçam. Dito isso, NÃO QUEBRE ROCHAS! Na verdade…

29 – NÃO QUEBRE AS ROCHAS

Ferro, argila e pedra são todos recursos úteis no início do jogo, mas são difíceis de encontrar. Quando você atinge uma pedra com um machado ou pá, ela cospe um desses três recursos. Mas você só tem um punhado. “Então”, você está pensando, “deixe-me comer um pouco de fruta e bater numa pedra. Aí conseguirei todos os recursos, certo?” Errado!

Ao quebrar uma pedra, você obterá um único recurso e terá que esperar que outra pedra surja em outro lugar da ilha (o que, lembre-se, leva dias em tempo real). As duas exceções são se você estiver tentando abrir espaço para outra construção ou se estiver destruindo rochas para fazê-las crescer mais perto de sua casa para facilitar a colheita. Fora isso… NÃO QUEBRE AS ROCHAS!

30 – Plante Dinheiro

Árvores frutíferas são uma ótima maneira de obter renda no início do jogo e, uma vez que você consegue uma pá, plantar uma pera ou macieira é fácil e compensa rapidamente. Outra forma semi-secreta de renda: árvores de dinheiro!

-- Publicidade --

Ao redor da ilha, raios dourados ocasionalmente brilham do solo. Desenterre-os e você encontrará um saco de sinos (a principal moeda da ilha). Em vez de embolsar os sinos e cobrir o buraco, você pode plantar o saco para fazer crescer uma árvore do dinheiro.

Na verdade, se você selecionar os sinos em seu inventário e distribuir um saco de 10.000, você pode fazer crescer uma árvore que deixa cair sacos de 10.000 sinos quando crescer. Se você fizer isso uma vez por dia, deverá manter uma renda consistente de 20.000 sinos por dia, entre o plantio e a colheita de seus sacos de dinheiro.

Bônus – Jogo Multiplayer

Uma coisa importante de se falar quando o assunto é Animal Crossing, é que há dois modos multiplayer no game. No multiplayer, um dos jogadores será escolhido como “líder”, e os outros serão os “seguidores”.

Multiplayer Online

O primeiro modo é através de uma conexão online, quando você vai até a ilha de outros jogadores ou recebe visitantes na sua própria ilha. Até oito pessoas podem jogar juntas desse modo. É necessária assinatura do Nintendo Switch Online para jogar neste modo. Também é preciso que os outros jogadores estejam na sua lista de amigos do Nintendo Switch ou compartilhar um Dodo Code. Para jogar, siga as instruções:

Visitando Outras Pessoas

Para visitar as ilhas de outras pessoas e jogar junto, basta fazer o seguinte:

-- Publicidade --
  1. Vá até o aeroporto e fale com o Dodo;
  2. Selecione as opções “I wanna fly!”, “I wanna visit someone”, “via online play”, e então “Roger!”;
  3. Você então irá pesquisar por um amigo (search for a friend) em sua lista de amigos do Switch, ou, caso tenha um Dodo Code de outra pessoa, irá informá-lo (search via Dodo Code);
  4. Por fim, selecione “let’s fly” para começar sua visita.

O dono da ilha visitada será o líder, e você (e quaisquer outras pessoas que estejam visitando a ilha também) será um seguidor. Para voltar, basta ir novamente até o aeroporto e selecionar “I want to go home”.

Recebendo Visitantes

Para receber outras pessoas em sua ilha, basta seguir estes passos:

  1. Vá até o aeroporto e fale com o Dodo;
  2. Selecione “I want visitors” e “via online play”;
  3. Se for a sua primeira vez neste modo, selecione “I understand”, se não, apenas pule esta etapa;
  4. Você então decidirá o modo como seus amigos virão, em “all my friends!” você abre sua ilha para todos os seus amigos do Switch, em “invite via Dodo Code” você gerará um código para que pessoas que não estão na sua lista possam acessar a ilha;
  5. Espere seus amigos chegarem! Você será notificado quando isso acontecer.

Neste modo, você será o líder, e seus visitantes serão os seguidores. Na primeira vez que usar esta função, o aplicativo Best Friends List será adicionado no seu Nook Phone, e você poderá adicionar os outros jogadores (melhores amigos podem realizar ações como cavar buracos e bater em pedras na sua ilha, coisas que visitantes comuns não podem).

Para deixar de receber visitantes, volte ao Dodo e selecione “please close the gate”, assim ninguém mais poderá entrar. Cansou dos visitantes? Você pode pressionar o botão – e selecionar “end session”, todos então serão mandados de volta para suas ilhas.

Multiplayer Local

O segundo modo seria localmente através do mesmo console. Neste caso, no máximo quatro pessoas podem jogar ao mesmo tempo, de duas formas: o modo co-op com habitantes da mesma ilha, ou com pessoas de outras ilhas. Segue a explicação:

-- Publicidade --
  • Habitantes da mesma ilha: Esse é o chamado “Party Play”. Até 8 pessoas podem habitar a mesma ilha no mesmo console, mas apenas 4 podem jogar este modo ao mesmo tempo.

No Party Play, os seguidores terão que seguir o líder aonde ele for (a tela não é dividida). Somente o líder poderá entrar em consruções, ter acesso ao inventário completo e pegar materiais. Os seguidores podem pescar e pegar insetos, e estes serão depositados na caixa de reciclagem em Resident Services para serem resgatados mais tarde. Para iniciar o Party Play basta seguir os passos:

  1. Acesse seu Nook Phone (ZL);
  2. Selecione a opção “Call Resident” (ela só estará disponível se pelo menos duas pessoas morarem na mesma ilha);
  3. Escolha com quem você quer jogar e confirme;
  4. Escolha o tipo de controle dos outros jogadores (um ou dois Joy-Con ou Pro Controller)
  5. Leia as informações na tela e comece a jogar!

O jogador que fizer a ligação (call) será o líder. Para encerrar o modo Party Play, basta acessar o Nook Phone e ir novamente na opção Call Resident para terminar a sessão.

  • Habitantes de outras ilhas: Assim como no modo online, é possível visitar outras ilhas ou receber visitantes localmente. Os seus amigos devem estar em consoles próximos ao seu (ou vice-versa), para que eles sejam conectados localmente.

Nesse caso, o passo a passo é o mesmo descrito no modo online, mas ao invés de “online play”, selecionar “local play”.

FAQ Rápido

Qual é o personagem mais raro de Animal Crossing, New Horizons?

Os polvos são os aldeões mais raros em ACNH. Como fica claro por esta lista, os polvos são as espécies mais raras em Animal Crossing: New Horizons com apenas três representantes: Marina, Octavian e Zucker.

Você consegue terminar Animal Crossing: New Horizons?

Não existe realmente algo como ‘terminar’ Animal Crossing: New Horizons. Parte do apelo do jogo é que os jogadores podem potencialmente jogar centenas e milhares de horas em seu Nintendo Switch e ainda ter mais o que fazer conforme o jogo se expande e se desenvolve, e eles mudam em sua ilha.

-- Publicidade --

O que você faz depois de construir 3 casas Animal Crossing?

Uma vez que os três lotes de habitação foram colocados, e os móveis / decoração adequados foram fornecidos, você tem que jogar o jogo da espera. Apenas um aldeão se mudará por dia, então você vai precisar deixar passar três dias do mundo real.

Como você assusta os aldeões em ACNH?

Os aldeões que tem doces mudam, então você não vai coletar doces nas mesmas casas a noite toda. A melhor maneira de conseguir Candy é assustar os aldeões vestindo a fantasia de Abobora (que inclui a cabeça de Jack e o manto de Jack). Este truque funcionará em todos em sua ilha pelo menos uma vez.

Você pode se casar em Animal Crossing?

Não. No momento, os casamentos são restritos apenas a Reese e Cyrus e não há como os jogadores realizarem casamentos no jogo. Por enquanto, eles terão que se contentar em assistir Cyrus e Reese desfrutar de seu status de recém-casados.

Você pode ter um animal de estimação em Animal Crossing?

Infelizmente, no momento, não há uma maneira real de conseguir um animal de estimação em Animal Crossing: New Horizons.

Aproveite para se divertir com seus amigos e sua família

Com essas dicas, você já está pronto/a para começar! E aí, o que achou do artigo? Ele foi útil pra você, ou você é um veterano e tem alguma outra dica que acha importante para os novatos em Animal Crossing: New Horizons? Espero que eu tenha te aguçado a curiosidade sobre esse jogo! Comenta aí o que achou!

-- Publicidade --

Não tem um Switch ainda pra começar seu jogo? Cheque aqui diversas opções de versões de Switch para comprar o seu! Aproveite para ler mais sobre a Nintendo no nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.