Tenha a melhor fazenda com essas dicas de Stardew Valley

O simulador de fazenda mais famoso desde a Colheita Feliz é um game que exige muita estratégia e dedicação. Então saiba como ter a melhor fazenda em Stardew Valley

Stardew Valley é um daqueles games que surge em cada alinhamento cósmico lunar estranho e gera um jogo simples, conhecido mas inovador ao mesmo tempo e que conquista uma enorme base de fãs leais a ele até o fim. To the Moon, Undertale e Super Meat Boy são alguns desses exemplos que consigo me lembrar de games indie que causaram tanta comoção como Stardew Valley.

Mas, o que um simulador de fazendinha tem de diferente de tantos outros que estão por aí? Para começar o game foi desenvolvido por uma pessoa amante da série Harvest Moon e que quis fazer algo que corrigisse os problemas do game e, junto com o apoio de uma comunidade de fãs, criou algo vivo, com histórias interessantes, exploração e exige do jogador mais do que a vontade de jogar e sim um compromisso e dedicação, mas, ao mesmo tempo sem dar a sensação de que é um trabalho. O jogo tem um ambiente relaxante e um clima bucólico que tornam o gameplay uma experiência diferente de outros jogos de gerenciamento.

Construa, Gerencie e vida uma vida no Campo com Stardew Valley

O jogo é um simulador de fazenda que passou por várias mudanças desde seu lançamento em 2016. Cada atualização traz melhorias na qualidade de vida dos moradores, novos recursos e outras surpresas. Independentemente dessas mudanças, alguns conselhos sempre permanecerão os mesmos. Neste guia para iniciantes de Stardew Valley, compartilharemos dicas, truques e bons hábitos que cobrirão todas as versões do jogo, independentemente da plataforma em que você está jogando.

Que Tipo De Fazenda Você Deve Escolher?

No início do jogo, você deve escolher o tipo de fazenda que deseja. Todas as fazendas são capazes de cultivar cada tipo de plantação, então a principal diferença em cada estilo é o layout e as características especiais. Aqui estão os tipos de fazendas que você pode escolher:

-- Publicidade --
  • A Fazenda padrão é a opção base. É um design simples com muito espaço para você experimentar. Os iniciantes devem começar com esta fazenda.
  • A Fazenda Entre Riachos é mais um conjunto de ilhas do que um pedaço de terra. Este layout possui bastante água e tem mais peixes do que outros tipos de fazendas.
  • A Fazenda Florestal está repleta de árvores que podem limitar sua capacidade de cultivar no início. No entanto, depois de limpar a maioria deles, você terá acesso a mais madeira do que qualquer outro tipo de fazenda.
  • A Fazenda da Colina apresenta um rio sinuoso que abre caminho através de sua fazenda, limitando suas opções de design. O lado positivo é um depósito mineral em sua terra que você pode aproveitar para obter recursos.
  • A Fazenda Remota é um terreno básico com um toque sombrio. De dia, é o que você esperaria de qualquer fazenda, mas à noite, criaturas vagam por sua terra.
  • A Fazenda Quatro Cantos é dividida em quatro seções distintas. Cada um é diferente, então escolha este se você estiver fazendo um grande jogo cooperativo.
  • A Fazenda da Praia é ótimo se você gosta de muito espaço aberto e é proficiente na pesca. No entanto, se você escolher este terreno, esteja preparado para regar manualmente suas plantações, pois você não pode usar irrigadores na areia.

Saiba como instalar Mods em Stardew Valley e torne o jogo ainda mais divertido

Tenha a melhor fazenda com essas dicas de stardew valley | ac9eb2a8 stardew1 | married games dicas/guias | android, chucklefish, concernedape, ios, linus, macos, multiplayer, nintendo switch, pc, playstation 4, singleplayer, stardew valley, xbox one | stardew valley

Dicas Essenciais Para Agricultores De Primeira Viagem

Há dezenas de coisas que você precisa saber ao iniciar o Stardew Valley que podem se tornar cansativo. Para ajudá-lo a se ajustar à vida na fazenda, aqui estão alguns conselhos de coisas a se fazer regularmente para os jogadores que estão começando pela primeira vez.

Assistir TV Todas As Manhãs

Sua casa vem equipada com uma TV que possui alguns canais que veiculam informações e dicas do dia a dia. Verifique sua TV todas as manhãs para saber o seguinte:

  • A Previsão do Tempo permite que você saiba como estará o tempo amanhã. Fique de olho nos dias de chuva. Quando está chovendo, você não precisa regar as plantas, o que economiza energia. Use esse excesso de energia para se aventurar nas minas, explorar ou limpar suas terras.
  • O Vidente é um canal que informa como será sua sorte hoje. Em dias de boa sorte, você terá mais sucesso retirando itens das latas de lixo ou encontrando itens raros nas minas.
  • Vivendo da Terra é um canal de TV que fornece dicas ao jogador sobre coleta, cultivos ou a vida no vilarejo. Não há episódios novos após o ano 2; o programa repete todas as dicas exibidas em ciclos de 2 anos.
  • Rainha do Molho é um canal de televisão que ensina ao jogador receitas culinárias. Começando no dia 7 da primavera, uma nova receita vai ao ar todo o domingo durante os primeiros dois anos do jogo. Nas quartas-feiras, uma receita aleatória que já foi exibida vai ao ar como uma “reprise”. Basta assistir ao canal para aprender uma receita ainda não conhecida. As receitas exibidas aos domingos repetem-se em intervalos de dois anos.

Venda suas Chirivia Grátis e Compre Batatas

Uma de suas primeiras missões em seu Diário é a tarefa “Introdução”. Esta pequena missão requer que você “cultive e colha uma chirivia”. Ao iniciar o jogo pela primeira vez, você obtém um punhado de sementes de chirivia que pode usar para atingir esse objetivo.

Para completar a missão, você só precisa cultivar e colher uma única chirivia. Portanto, plante uma e leve o resto de suas sementes para a loja de Pierre no centro da cidade. Venda o resto de suas sementes e compre uma safra com um rendimento mais lucrativo: a batata.

-- Publicidade --

A margem de lucro das chirivias é de $ 15, enquanto as batatas rendem $ 30. Além disso, as batatas têm a chance de dar a você duas batatas por safra, aumentando seus lucros. Vender todas as sementes de batata, exceto uma, no início é uma ótima estratégia para ganhar um pouco de dinheiro extra bem no início do jogo.

Tenha a melhor fazenda com essas dicas de stardew valley | ed363132 stardew4 | married games dicas/guias | android, chucklefish, concernedape, ios, linus, macos, multiplayer, nintendo switch, pc, playstation 4, singleplayer, stardew valley, xbox one | stardew valley

Faça Grades de 3×3 ao Começar

Quando você começa a limpar sua fazenda, pode ser difícil imaginar como você deseja fazer o layout dela. Para facilitar no início, comece fazendo grades 3×3 com sua enxada.

Este padrão de grade será benéfico no longo prazo, conforme você obtém mais itens como espantalhos, irrigadores, trilhas para caminhada e muito mais. Esses itens são essenciais para os jogadores que procuram otimizar suas tarefas agrícolas diárias e vários layouts 3×3 garantem o máximo proveito deles.

A configuração de pequenos lotes de terra dessa forma também permite categorizar e dividir suas plantações. Você pode querer colocar culturas que têm um tempo de cultivo mais curto mais perto de sua cabana e aquelas com tempos de cultivo mais longos mais longe, para simplificar.

Conheça as Estações

Cada temporada do jogo dura 28 dias no jogo. É importante manter o controle das estações e quanto tempo cada safra leva para ser cultivada. Se você ainda está cultivando uma safra sazonal e as estações mudam, essas safras vão estragar instantaneamente.

-- Publicidade --

Preste atenção em que dia você está durante uma temporada, especialmente ao plantar safras que podem levar até duas semanas para crescer. Você não quer começar uma nova temporada com um monte de safras mortas que você não pode vender.

Tenha alguns Espantalhos

Espantalhos são itens que você pode criar desde o início. Assim como suas contrapartes da vida real, eles manterão os corvos longe de suas plantações, economizando seu dinheiro. Eles cobrem uma região circular de 8×8, então coloque-os no centro de seus lotes.

Se você não proteger suas plantações, os corvos irão periodicamente entrar em sua fazenda e comer suas plantações. Embora eles não destruam sua fazenda se forem ignorados, perder um punhado de safras ainda é uma perda de tempo e dinheiro. Alguns espantalhos bem colocados protegerão suas colheitas preciosas e não há razão para não tê-los.

Tenha a melhor fazenda com essas dicas de stardew valley | f7df137f stardew2 | married games dicas/guias | android, chucklefish, concernedape, ios, linus, macos, multiplayer, nintendo switch, pc, playstation 4, singleplayer, stardew valley, xbox one | stardew valley

Dicas para a Exploração de Minas

Embora Stardew Valley seja principalmente uma brincadeira divertida cheia de fazendas e amigos, também há muita ação. As minas parecem menos com um simulador de fazenda e mais com um jogo de aventura, completo com espadas balançando e inimigos para derrotar. Além da emoção da batalha, também há recursos importantes que você pode encontrar, como cobre, ferro e minério de ouro. Você precisará deles para construir ferramentas mais avançadas, como irrigadores e atualizações de ferramentas.

Lembre-se de que, conforme você vai mais fundo nas minas, há um elevador de volta à superfície a cada cinco andares, com itens de bônus a cada 10 andares. Use esse conhecimento para determinar o quão longe você deve ir durante cada viagem. Se você sair pela escada no andar em que estiver, isso fará com que você saia imediatamente das minas.

-- Publicidade --

Para os mineiros pela primeira vez, a maior coisa a ter em mente é permanecer vivo. Se você perder toda a sua saúde ou ficar sem energia, você deixará a mina e perderá alguns ou todos os recursos que reuniu.

Lojinhas ainda mais fofas e divertidas com esse Mod de Stardew Valley

Pequenas Dicas para Tornar a Vida na Fazenda Mais Fácil

Ao preparar seus primeiros lotes para cultivo, comece seu primeiro lote de safras próximo a um corpo d’água. Isso fará com que a rega diária das plantações passe muito mais rápido se você puder encher rapidamente o regador perto das plantações. Com o tempo, você desenvolverá suas próprias táticas para economizar tempo, mas esse é um ótimo hábito para começar.

Crie baús assim que puder, já que o tamanho da sua mochila é pequeno. Assim que começar a limpar sua fazenda, comprar novas sementes e começar a explorar, você rapidamente ficará sem espaço. Você pode criar um baú contanto que você tenha 50 de madeira em você. Você também pode colocá-los onde quiser.

Faça pelo menos um baú assim que puder para que possa depositar os materiais em sua fazenda. Você pode até querer colocar outro perto da cidade, talvez perto da loja de Pierre, para que possa deixar os materiais que encontrar.

-- Publicidade --

Você pode pegar todos esses itens de volta e vendê-los diretamente para Pierre. Você sempre terá coisas entrando e saindo de seus bolsos, como materiais, itens de coleta e colheitas. Você começa o jogo com espaço de inventário muito limitado. Ter vários baús abre espaço em sua mochila e evita problemas em que você não pode pegar itens porque ficou sem espaço para carregá-los.

A próxima melhor maneira de gerenciar seus itens é comprar as atualizações de mochila na loja de Pierre. A primeira atualização custa $ 2.000. Quanto maior for sua mochila, mais você pode carregar. Ter mais espaço de inventário é essencial quando você começa a explorar e se aventurar nas minas.

Stardew valley

Fique de olho nos vermes. Muitas vezes são difíceis de detectar, mas se você ver alguns rastejando na terra, cave-os com sua enxada. Isso revelará um item como um livro ou um artefato. Os livros podem ser lidos no museu e os artefatos também podem ser doados lá.

Existem vários dias importantes que acontecem ao longo do ano em Stardew Valley. Da mudança das estações aos eventos que ocorrem em determinados dias. Há um calendário de dias para controlar, mas aqui estão três dias importantes para saber sobre cada semana:

  • A loja de Pierre fecha todas as quartas-feiras;
  • O comerciante viajante que vende itens raros está disponível todas as sextas e domingos;
  • O canal de culinária ensina uma receita grátis todos os domingos;

Finalmente, consertar a ponte na praia abrirá uma grande parte de terra que é ótima para explorar. As conchas e outros itens do mar que surgem aqui de vez em quando são ótimos para vender por um bom troco toda semana. Consertar a ponte requer 300 peças de madeira.

-- Publicidade --

Viva uma vida de fazendeiro em Stardew Valley

Stardew Valley é um RPG sem fim da vida no campo! Você herdou a antiga fazenda de seu avô no Vale do Orvalho e, equipado com ferramentas de segunda mão e algumas moedas, você começará sua nova vida. Não vai ser fácil. Desde que Corporação Joja veio à cidade, os antigos modos de vida quase desapareceram. O Centro Comunitário, uma vez o lugar mais visitado da cidade, agora está em ruínas.

Mas o vale parece cheio de oportunidades. Com um pouco de dedicação, você pode ser a pessoa que restaurará a grandeza do Vale do Orvalho! Será que você consegue aprender a viver da terra e transformar esses campos absurdamente vegetados em uma casa próspera?

Stardew Valley foi desenvolvido pela ConcernedApe e publicado pela ConcernedApe e pela Chucklefish e está disponível para Microsoft Windows, Apple macOS, Linux, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS e Android. Agora conte nos comentários se você tem mais dicas para Stardew Valley e aproveite para ler mais sobre jogos indie no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.