11 Dicas Essenciais de Pokémon Unite

Não se deixe enganar pelo esquema de controle de “apenas quatro botões”. “Pokémon Unite” é um daqueles jogos aparentemente simples, mas, na verdade, bastante complexo.

Mesmo para os veteranos do gênero multiplayer de arena de batalha online (comumente conhecidos como MOBAs), existem certos aspectos de como você deve jogar que podem não ser óbvios. Por isso bolamos essas dicas essenciais de Pokémon Unite. Sim, você obviamente deve coordenar o seu avanço com sua equipe. Sim, você deve verificar seu mapa com frequência para ter uma ideia do que está acontecendo no campo de batalha. Sim, você tem que entender bem a sua posição no campo e os caminhos da arena. Sim, existem muitos fundamentos básicos dos MOBAs que você ainda encontrará em Pokémon Unity, mas há boas diferenças também.

Mas para aqueles que buscam melhorar em seu jogo, aqui estão vários elementos não tão óbvios a serem considerados antes de começar a jogar. Veja essas dicas essenciais e lembre-se delas durante as suas lutas. Não são técnicas ou combinações mortais de pokémons e ataques que farão você vencer batalhas com a mão nas costas. São informações que você tem que lembrar sempre pois elas serão as pedras fundamentais de todas as suas partidas.

Dicas essenciais de pokémon unite

FAQ Rápido

Como você ganha Pokémon Unite?

Sua equipe vence no Pokémon UNITE marcando o maior número de gols, não derrotando os Pokémon de seus oponentes.

Quais pokémons estão disponíveis em Unite?

Blastoise, Blissey, Gardevoir, Zeraora, Pikachu, Charizard, Snorlax entre outros. Veja a lista completa na matéria sobre Pokémon Unite.

Pokémon Unite é grátis para jogar?

Pokémon Unite é gratuito para todos e oferece jogabilidade multiplataforma.

-- Publicidade --

Dicas Essenciais de Pokémon Unite

Siga os pontos vermelhos

Os menus na tela inicial podem parecer complicados e intimidantes para novos usuários. Isso é uma pena, porque existem várias coisinhas boas grátis escondidas nesses menus, prontas para os jogadores coletarem. O jogo oferece pokémons grátis para você, escondidos nessas missões e menus, além de outros prêmios que estão ali para você pegar.

Felizmente, o menu alerta quando há uma recompensa que você pode coletar marcando os ícones do menu com um ponto vermelho. Siga esses pontos vermelhos através dos muitos menus para coletar tudo o que puder antes de entrar em uma batalha. Depois de entrar em uma batalha e retornar, provavelmente haverá novos pontos vermelhos que o levarão a mais presentinhos.

Não gaste moedas Aeos em Pokémon grátis

Para desbloquear um novo Pokémon para usar na batalha, você deve comprar o passe do Pokémon correspondente na loja. As moedas Aeos podem ser difíceis de encontrar, especialmente porque há um limite de 2.100 moedas por semana. Não desperdice moedas com Pokémon que o jogo vai te dar.

Durante esse tempo, o jogo deu os Pokémon Alola Ninetales, Cinderace e Greninja – ganhos como um bônus de “boas-vindas ao jogo” apenas por fazer login nas primeiras duas semanas – bem como Slowbro, Crustle, Venusaur e Zeraora. Slowbro e Venusaur, que são recompensas gratuitas para ganhar níveis de treinador participando de batalhas. Crustle é uma recompensa se você completar o Desafio para Iniciantes na íntegra.

E o Zeraora é uma recompensa gratuita que só ficou disponível até 31 de agosto enviado pelo “mail” para os jogadores. Fique de olho nas notícias e informações sobre o jogo, dentro e fora dos boards, para saber o que o jogo está te dando, para que você não gaste com algo que ficou grátis logo em seguida.

-- Publicidade --
Zeraora foi um dos presentes do jogo
Zeraora foi um dos presentes do jogo

Descubra seu estilo de jogo na área de prática

Existem cinco tipos diferentes de personagens – Polivalente/Versátil, Atacante, Speedster/Corredor, Defensor e Suporte – e duas formas de ataque desses personagens: à distância e corpo a corpo. Ao iniciar o jogo e completar os tutoriais, uma das primeiras coisas que você deve fazer, antes mesmo de entrar em uma partida, é clicar no menu “Pokémon”, clicar em um Pokémon de sua escolha e ir para “Área de Treino”.

Aqui, você pode experimentar os tipos que lhe interessam e escolher um oponente para ver como sua escolha se sai em certos confrontos. Pressionar o botão + neste modo permitirá que você ajuste suas configurações, como se Pokémon selvagens aparecem, para que você possa se concentrar em coisas específicas para testar.

Essa também é uma ótima maneira de descobrir quais movimentos de evolução de nível você prefere. Em “Pokémon Unite”, você só pode ter dois movimentos especiais por vez e, depois de atingir um determinado limite de nível, tem a opção de substituir um de seus movimentos atuais. É difícil testar esses movimentos em um campo de batalha caótico, tornando a área de prática controlada um ambiente perfeito para isso.

Use o menu de preparação para a batalha

Antes que a contagem regressiva chegue a zero e você seja empurrado para a partida, aperte ZL no seu joy-con para definir seus itens de batalha, itens mantidos e caminho do mapa (mais sobre isso abaixo). Isso é fundamental para fazer antes de cada partida, pois alguns Pokémon apreciarão certos itens mais do que outros.

Por exemplo, Alola Ninetales, que é principalmente um atacante, terá menos do item Leftovers (que cura lentamente a saúde ao longo do tempo) do que de algo que usa seus pontos fortes, como um item que aumenta a sua capacidade de dano. Troque o Leftovers por algo como os Wise Glasses ou o Shell Bell, os quais aumentam o ataque especial.

-- Publicidade --

Aliás, você viu que o Nintendo Switch Lite foi lançado no Brasil oficialmente? Aproveite essas ofertas e já compre o seu e baixe Pokémon Unite!

Dê a call do caminho antes da partida

“Pokémon Unite”, como qualquer MOBA, requer muita cooperação. Talvez a coisa mais esquecida que os jogadores façam é entrar em uma partida sem deixar que sua equipe saiba que caminho seguir.

Como uma introdução: o mapa principal de “Pokémon Unite” é um círculo com um caminho superior, médio e inferior. Sua equipe deve ter como objetivo uma composição de 2-1-2: dois ocupando a linha de cima, dois na parte inferior e um no meio, que podem se adaptar e seguir em direção a qualquer um dos caminhos, dependendo de qual grupo precisa de mais ajuda. Você vai querer que essa pessoa do meio seja o personagem mais rápido da sua equipe. Speedsters são ótimos para o caminho do meio.

Além do mais, “Pokémon Unite” na verdade tem caminhos recomendados para o personagem que você escolher. Você pode ver isso selecionando “Map Path” no menu Battle Prep antes do início das partidas. Veja quais caminhos seus companheiros estão tomando e selecione o caminho que sua equipe precisa percorrer. Um ícone laranja ao lado de um companheiro de equipe significa que ele está seguindo o caminho superior, azul significa meio e rosa significa inferior.

Use trampolins, itens e movimentos especiais com sabedoria

A primeira coisa que você deve saber, independentemente do tipo de personagem que você está jogando, é que este jogo favorece os jogadores com melhor movimento.

-- Publicidade --

Uma vez que todos os Pokémon têm um alcance para seus ataques, mover-se para fora do alcance de um oponente é fundamental para se manter vivo – seja recuando de uma equipe em avanço ou se esgueirando atrás das linhas inimigas para marcar gols sem que eles percebam. Jogadores novatos normalmente correm em linhas retas e previsíveis sem nada realmente aumentar suas velocidades ou direções de movimento.

Varie seu movimento correndo de forma imprevisível, tornando-se mais difícil de matar. Use itens retidos como a Pedra Flutuante ou itens de batalha como X-Speed para tornar seu Pokémon mais rápido. Use os trampolins cinzas encontradas no meio da arena para se catapultar sobre as paredes ao ser perseguido por inimigos. Pegue as frutas verdes quando você estiver no centro do mapa, o que dá a você aumentos de velocidade temporários.

E tenha em mente que os movimentos especiais de vários Pokémon podem, na verdade, funcionar como ferramentas de fuga – como a Smokescreen de Greninja ou o Rollout de Wigglytuff – dando a você ainda mais opções de movimento. Há uma razão pela qual Gengar é considerado o personagem mais poderoso do meta atual. Não é apenas por causa de sua produção de dano; é também porque sua habilidade Hex permite que ele se teletransporte rapidamente para áreas imprevisíveis.

Quando você estiver sozinho, não seja muito agressivo

Pode ser tentador tentar marcar um ponto sozinho se você tiver uma tonelada de pontos Aeon e quiser acumulá-los. O problema é que qualquer ataque do adversário interromperá o processo de acumular os pontos, o que significa que mesmo que um adversário defensor esteja sentado em cima do gol, você não conseguirá marcar.

O que é pior – qualquer jogador que se sentar em seu próprio gol e receber um bônus substancial de regeneração de saúde, tornando quase impossível para um jogador derrubar um oponente em seu gol sozinho. Em vez disso, espere por outro companheiro de equipe e ataque os gols juntos. Uma regra: dois atacantes geralmente derrotam um oponente sentado em seu gol, a menos que esse oponente esteja em um nível substancialmente mais alto do que os dois atacantes.

-- Publicidade --

Temos que Pegar Todos! Aproveite essas promoções e pegue o seu

Use grama alta como uma opção furtiva, para não fugir dos inimigos

Qualquer personagem oponente que entrar na grama alta é protegido da visão, o que significa que se você notar que não há nenhum inimigo por perto, você pode esperar na grama alta para armar uma emboscada. Normalmente, os ataques furtivos mais vantajosos são contra o Pokémon NPC especial que dá aumentos a toda a sua equipe se você acertar o golpe mortal. Espere que o time adversário derrube um adversário difícil como Drednaw, então saia no último segundo para roubar a morte e virar a maré da batalha.

Se você for paciente o suficiente, você também pode usar grama alta para enganar os oponentes e fazê-los correr e passar de você, permitindo que você ataque nas costas deles. Esta é uma boa estratégia se você estiver sozinho, acumulou muitos pontos e sabe que os inimigos estão indo em direção ao objetivo que você almeja. Eles não verão ninguém lá, avançarão pra depois de onde você está se escondendo e darão a abertura de que você precisa para atacar.

No entanto, uma coisa para a qual você não deve usar grama alta é escapar dos oponentes. Eles não poderão ver você quando você entrar na grama alta. Mas os pedaços de grama em “Pokémon Unite” são normalmente muito pequenos, o que significa que é bastante previsível onde você aparecerá se um inimigo o vir entrando.

Não tenha medo de sacrificar pontos

Como outros MOBAs, às vezes é melhor fugir e viver para lutar outro dia do que se manter firme. Quando você perceber que está começando a ficar com pouca saúde e está lutando contra um inimigo, volte para um de seus pontos de cura. Pegue frutas amarelas se vir uma por perto (elas devolvem a saúde mais rápido). Então, volte para a luta.

-- Publicidade --

Por outro lado, se você está se sentindo sobrecarregado defendendo um gol, quase sempre é melhor deixar seus oponentes marcarem um ponto e ir para outro lugar. Cada objetivo só permitirá que uma quantidade específica de pontos seja acumulada antes de desaparecer do campo de batalha, o que significa que só pode haver um certo dano causado pelo sacrifício de um objetivo.

Se você decidir abandonar uma gol, pressione os botões direcionais para se comunicar com sua equipe. Diga a eles o novo caminho que você vai seguir e tente se juntar aos seus companheiros para dominar o time adversário em outro lugar no mapa.

Melhor recuar um pouco de vez em quando
Melhor recuar um pouco de vez em quando

Fique de olho no minimapa para Drednaw e Zapdos

Dois Pokémon NPC especiais, Drednaw e Zapdos, aparecem na parte inferior e no meio dos mapas em certos pontos da partida. Sempre haverá uma mensagem piscando na tela indicando que eles apareceram. Quando o fizerem, oriente sua equipe para atacá-los, se possível, porque eles fornecem grandes vantagens se sua equipe acertar o golpe mortal.

No caso de Drednaw, o Pokémon dará a toda a sua equipe pontos de experiência e escudos temporários. Ficar à frente da equipe adversária em termos de nível dá a você uma grande vantagem ao longo do jogo.

No caso de Zapdos, seu time marcará um número incrível de pontos, e todos os gols do time adversário ficarão temporariamente desativados, o que significa que você pode marcar em qualquer gol sem demora. Ele pode ganhar jogos sozinho (e muito provavelmente, os desenvolvedores deveriam nerfá-lo em um patch futuro).

-- Publicidade --

Após uma partida, evolua seus itens

Depois de atingir um determinado nível de treinador, o jogo lhe dará um tutorial sobre como evoluir os seus itens. Esta é a espinha dorsal do jogo, já que alguns itens fornecem aumentos de estatísticas gigantescos e outros efeitos para realmente balançar as partidas a seu favor.

Itens presos também são a única maneira de “nivelar” seus personagens, em certo sentido. Por causa disso, você realmente deve microgerenciar a atualização de seus itens. Você também terá o melhor retorno do seu investimento se se concentrar em apenas alguns itens que considera importantes para o seu estilo de jogo.

Pokémon Unite está disponível para Nintendo Switch, Android e iOS. Agora, deixe nos comentários: Qual das dicas te ajudou nas partidas? Qual a seu pokémon preferido? Fale conosco e aproveite para ler mais sobre Pokémon no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.