Dicas Essenciais para Frostpunk

Pegou o game na Epic e não sabe o que fazer para que os habitantes das suas cidades não morram de frio? Então, veja essas dicas essenciais para Frostpunk

Mais de dois anos após o lançamento, o congelante game de construção de cidades Frostpunk recentemente atraiu as atenções dos jogadores ao ficar grátis na Epic Games. Então, se você pegou o jogo e está sem saber o que fazer para sobreviver em meio ao frio e a neve, vamos dar algumas dicas para que você enfrentar o clima e evoluir sua cidade.

Frostpunk faz um bom trabalho ao ensinar os jogadores novatos com seus tutoriais, mas é fácil perder alguns dos pontos mais importantes. Por exemplo, você sabia que neve em excesso faz mal à saúde dos habitantes da cidade? Aparentemente sim. Também ouvimos dizer que, aparentemente, os cidadãos preferem se manter aquecidos e alimentados, e preferem não ser explorados nem um centímetro de suas vidas. Então, depois dessas dicas essenciais para Frostpunk que só o tutorial poderia fornecer, vamos falar um pouco mais sério agora.

Dicas Essenciais Para Frostpunk

Aqui estão nossas dicas essenciais para Frostpunk para você que você possa começar a jogar:

  • Construa Postos de Coleta
  • Mantenha as casas aquecidas
  • Procure por coisas extras logo cedo e frequentemente
  • Construa todas as Oficinas de Pesquisa
  • Busque fontes alternativas de energia
  • Gerencie as expectativas de sua população
  • Não tenha medo de experimentar

-- Publicidade --

Vale a Pena fazer Postos de Coleta

Dicas essenciais para frostpunk | 65c922c5 imagem 2021 06 08 150516 | married games dicas/guias | alienware, epic games, frostpunk, pc, ps4, xbox one | dicas essenciais para frostpunk
Não subestime os Postos de Coleta

É bem provável que você tenda a ignorar os Postos de Coleta nas suas primeiras jogadas de Frostpunk. Afinal, por que perder tempo e esforço construindo este edifício tosco com raio de alcance limitado quando você pode ir pegar todos os recursos que estão ao seu redor imediatamente e de graça? Você não poderia estar mais errado.

Pense dessa forma: no início do jogo, você terá um conjunto de recursos espalhados em torno de seu gerador. Digamos que, em um lugar, você tenha duas pilhas de carvão e uma de madeira. Você quer todos eles porque carvão = calor = vida e madeira = edifícios = calor = vida. Para maximizar a produção, você precisará colocar 45 de seus preciosos funcionários neste trabalho. Se você estiver fazendo o seu primeiro cenário, mais da metade de sua força de trabalho de 80 pessoas está comprometida.

Agora, vamos colocar um posto de coleta no chão e serão necessárias apenas 10 pessoas para reunir tudo ali e elas trabalharão em condições mais quentes e farão isso mais rápido. Entendeu por que essa é uma das dicas essenciais para Frostpunk?

Mantenha todos aquecidos

Dicas essenciais para frostpunk | 85fe49a6 imagem 2021 06 08 150636 | married games dicas/guias | alienware, epic games, frostpunk, pc, ps4, xbox one | dicas essenciais para frostpunk
Primeiro cuide da saúde, a economia a gente vê depois

Essa não é apenas uma dica essencial para Frostpunk, acho que é uma dica essencial para a vida de todo ser humano. Mantenha todas as casas aquecidas sempre! Afinal, pessoas hospitalizadas são pessoas que não trabalham em turnos de 24 horas. Ou seja: Precisa preservar a saúde das pessoas se quiser salvar a economia (pena que aparentemente nem todos entendem isso)!

Pessoas que vivem em locais com clima congelante têm muito mais probabilidade de adoecer. Seus sistemas de saúde sendo inundados por vítimas de queimaduras de congelamento podem ser a diferença entre sobreviver ao inverno com uma população saudável ou um cemitério saudável.

-- Publicidade --

Muitas vezes é inviável aquecer locais de trabalho, mas aquecer casas vale a pena. Afinal, é provável que seu povo passe mais tempo lá e, com uma colocação cuidadosa, os Steam Hubs podem aquecer uma quantidade muito saudável de casas. Carvão está sendo usado muito rápido? Não hesite em desligá-los, contanto que você mantenha seus prédios médicos funcionando (eles param em um determinado limite de temperatura se ficarem muito frios).

Os efeitos disso serão sentidos em termos do que não acontece. Uma das dicas essenciais para Frostpunk é: Você nunca será capaz de garantir que todos estejam saudáveis, mas você – com sorte – não terá emergências médicas descontroladas, e isso é o que é importante.

Explore o quanto antes

Dicas essenciais para frostpunk | 7179a81e imagem 2021 06 08 154548 | married games dicas/guias | alienware, epic games, frostpunk, pc, ps4, xbox one | dicas essenciais para frostpunk

Se você pensar bem, todo mundo gosta de coisas grátis. Com um certo déficit populacional no norte gelado hoje em dia como resultado de certos eventos que não vou contar para não estragar as surpresas, há muitas coisas grátis por aí.

Esse material grátis vai te salvar. Assim que você puder enviar expedições, faça-o. Se você tiver tempo para pesquisar o segundo grupo de pesquisa, faça isso também. Não há melhor investimento que você possa fazer do que ter cinco caras com esquis saindo e procurando por coisas. Eles encontrarão comida, recursos, autômatos e até um ou dois postos avançados.

A quantidade de coisas que você pode conseguir ao longo do caminho é ridícula. Então uma das dicas essenciais para Frostpunk é que, quanto mais cedo você começar a fazer isso, mais fáceis as coisas serão. Além disso, se você está se perguntando sobre postos avançados: apenas pegue-os. Se você construir um em uma antiga mina de carvão, poderá dizer adeus a todas as suas preocupações relacionadas ao carvão, elas são muito boas.

-- Publicidade --

Parece uma provocação, mas não é. A dica é séria: Nunca subestime o valor da ciência e da pesquisa. Invista em Centros de Pesquisa! Quanto mais centros de pesquisa extras você tiver melhor! Ter mais centros apenas melhoram gradativamente sua pesquisa.

Você terá sorte de aumentar a eficiência de 150% a partir de uma base de 100% com apenas um único centro de pesquisa. Mesmo assim, ainda não é o suficiente. Os benefícios vão além do aumento na velocidade da pesquisa. Muitas vezes, se você estiver em um período de calmaria, onde o tempo ainda não piorou e tudo está indo bem, você acaba com um grande número de prédios médicos sem nada para fazer.

Engenheiros são preciosos – coloque-os nessas oficinas e faça-os pesquisar quando as coisas começarem a dar errado novamente. Se você precisa de postos médicos abertos – não vai doer muito levar os engenheiros de volta ao tratamento médico. As dicas essenciais para Frostpunk aqui é: Você tem mão de obra limitada, use-a bem.

Invista em Energia Alternativa

Dicas essenciais para frostpunk | 2434323a imagem 2021 06 08 155400 | married games dicas/guias | alienware, epic games, frostpunk, pc, ps4, xbox one | dicas essenciais para frostpunk

É tentador ser conservador na coleta de recursos. Afinal, por que mudar se as coisas estão indo bem? Enquanto as minas de carvão genéricas e similares fazem o que dizem na lata, você frequentemente vai querer mais – especialmente no final dos jogos, é perfeitamente possível que os objetivos exijam muito mais recursos do que você jamais precisaria para si mesmo.

Então umas das dicas essenciais para Frostpunk é se engajar na busca por alternativas. No topo da lista está uma perfuradora de paredes, se você conseguir uma, construa-a. O Lost Steam Core também vale bem o suprimento ilimitado de madeira.

-- Publicidade --

Outros podem ser mais situacionais. Você tem montanhas de mão de obra e não tem ideia do que fazer com elas? Construa um Coal Thumper. Dois postos de coleta ao lado dele garantirão que uma quantidade absurda de carvão seja recolhida para você e que não tenha que se preocupar com muitas mãos ociosas. Uma coisa sobre a qual vou advertir, entretanto, é o forno a carvão. Se você tem madeira demais – ótimo, mas ele tem o hábito de sugar toda a sua madeira enquanto você está distraído.

Atenção no que o seu povo pede

Dicas essenciais para frostpunk | 10bcaaa8 imagem 2021 06 08 154527 | married games dicas/guias | alienware, epic games, frostpunk, pc, ps4, xbox one | dicas essenciais para frostpunk

Nem só de recursos e coletas e construções vive a sua cidade. Existem humanos lá! Eles tem necessidades específicas que você precisa atender. Enquanto você faz o trabalho de salvá-los, eles geralmente aparecem com demandas que tornam seu trabalho mais difícil. Uma das dicas essenciais para Frostpunk é considerar essas pequenas exigências como “lembretes” de coisas nas quais você pode querer prestar atenção.

Por mais assustador que seja ver a barra de descontentamento subir e da esperança descer, na maioria das vezes você sobreviverá. O uso cuidadoso do livro de leis geralmente manterá essas barras administráveis, contanto que você não tenha uma distopia completa e todos trabalhem em turnos de 24 horas e se alimentem de sopa.

Certifique-se de continuar mantendo o Moonshire na linha e lutando pelos caminhos da Pit, eles valem muito a pena. Os caminhos auxiliares dos caminhos religiosos e de ordem também são muito úteis. Um punhado de Notícias Falsas táticas do prédio da Propaganda também podem ser úteis para salvar algumas situações.

Arrisque-se

Dicas essenciais para frostpunk | 769280da imagem 2021 06 08 155656 | married games dicas/guias | alienware, epic games, frostpunk, pc, ps4, xbox one | dicas essenciais para frostpunk

Para mim, a maior satisfação em jogar Frostpunk é ter o mesmo problema para resolver da maneira que eu quiser, com a medida de quão bem eu me saí sendo o número de pessoas vivas ao final de uma sessão. Não se preocupe muito em perder seus habitantes, afinal, é só voltar um save ou começar um novo jogo. Eles nem vão lembrar do que aconteceu.

-- Publicidade --

Embora exista uma certa quantidade de aprendizagem mecânica em qualquer jogo, Frostpunk realmente recompensa encontrar novas respostas para velhos problemas. As dicas acima são apenas um ponto de partida com algumas dicas essenciais para Frostpunk nas suas primeiras jogadas. Mas, uma das maiores satisfações do jogo, em última análise, é descobrir por si mesmo como resolver algumas situações.

Então vá em frente – e experimente! Tente novas alternativas e caminhos, para descobrir as coisas. Você conseguiu salvar todos uma vez? Então, na próxima partida tente novas decisões e descobrir novos recursos, porque, se ficar só repetindo o que já deu certo não é tao legal assim e você cansará do jogo rápido se fizer isso.

Reconstrua a sociedade e salve o mundo

Frostpunk é o título mais recente dos criadores de This War of Mine, e se trata de um jogo de sobrevivência em sociedade em que o calor significa viver e cada decisão tem um preço. Em um mundo congelado, as pessoas desenvolvem tecnologia a vapor para enfrentar o frio intenso.

Você tem a missão de construir a última cidade da Terra e assegurar os meios necessários para fazer sua comunidade sobreviver através do gerenciamento de recursos e decisões que podem não gerar a simpatia de todos.

Embora o gerenciamento da cidade e da sociedade consuma tomar a maior parte do tempo de um líder, a exploração do mundo exterior também se mostrará necessária para compreender a história deste mundo e o estado atual dele. Que decisões você tomará para garantir a sobrevivência da sua sociedade? O que fará quando chegar ao limite? E quem você se tornará neste processo?

-- Publicidade --

Frostpunk está disponível para PlayStation 4, Android, PC, macOS, Xbox One e iOS.

E aí, curtiu essas dicas essenciais para Frostpunk? Como está indo o seu mundo? Deixe aí nos comentários e leia mais sobre games de sobrevivência no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.