Pesquisar
Close this search box.

15 Dicas para Doom Eternal e Mandar Bem na Luta contra o Inferno

Sofrendo para mandar os dêmonios de volta pro inferno? Veja dicas para Dicas para Doom Eternal e seja o verdadeiro Doom Slayer

Quer você “vá para o inferno” pelos bons e velhos tempos em que matava demônios cheios de pixels e dois frames de animação ou porque pegou ele grátis em algum passe ou promoção, algumas dicas para Doom Eternal irão ajudá-lo a derrotar demônios com estilo e permanecer vivo. Afinal, não é todos os dias que temos que impedir o juízo final e salvar a humanidade de ser sacrificada para criaturas do submundo (ou é?). Bom, para o Doomguy (ou Doom Slayer) todo dia é dia de fazer isso, mas, com um requinte de crueldade e violência que só ele sabe como fazer.

Temos algumas dicas básicas aqui que ajudarão no combate, exploração e atualização que valem a pena ler porque este jogo nunca para e não haverá tempo para ler as dicas enquanto uma horda de demônios o persegue. Este é um jogo desafiador, então é bom deixar avisado que é necessário conhecimento e esse conhecimento pode ser tão mortal quanto uma espingarda se você souber como usá-la.

Leia Também:
Saiba como Melhorar o FPS no Warzone
Dicas Avançadas para Melhorar no Warzone
Dicas para Halo Master Chief Collection
Os melhores jogos de Tiro

Dicas para doom eternal
Minha vida é um verdadeiro inferno

FAQ Rápido

Doom de 1993 é mais difícil que Doom Eternal?

O Doom original lançado em 1993 é um jogo diferente do novo DOOM e DOOM Eternal reimaginados. Uma vez que ambos vêm da mesma série, é natural tentar compará-los, mas pode-se dizer com certeza que o Doom original é mais difícil do que o DOOM Eternal.

Quanto tempo dura Doom Eternal?

De acordo com uma entrevista do GameSpot com Hugo Martin (Diretor de Criação), levará até 22 horas para vencer. Parece que o tempo de jogo dobrou, já que a reboot de 2016 leva cerca de 11,5 horas para ser concluído, dependendo de como você joga.

Quantos chefes há em Doom Eternal?

Doom Eternal tem cinco encontros com chefes.

Quantos cristais sentinela tem em Doom Eternal?

Existe um total de 12 locais de cristal sentinela.

Por que o Doomguy está sempre tão bravo?

Porque os demônios mataram a coelhinha de estimação dele chamada Daisy.

Melhores Dicas para Doom Eternal

Quinto título da saga e a continuação de Doom (2016), em Doom Eternal, jogo de tiro em primeira pessoa lançado em 20 de março de 2020 pela desenvolvedora ID Software, para as plataformas PC, [amazon link=”B08JN2VMGX” title=”Xbox” tracking_id=”mg-paulo-20″] One, [amazon link=”B088GNRX3J” title=”PlayStation” tracking_id=”mg-paulo-20″] 4 e Google Stadia, os jogadores se colocam no lugar de Doom Slayer, um ex-fuzileiro que combate forças demoníacas vindas do Inferno. Como essa missão não é nada fácil, separamos aqui algumas dicas para te ajudar a estripar e lacerar até o fim!

Não fique parado

Quem já teve a oportunidade de jogar qualquer jogo da franquia, conhece o ritmo frenético em que as coisas acontecem na tela. Isso acontece de forma proposital através de um recurso denominado push-forward, que faz com que o jogador tenha poucas balas e seja obrigado a atacar seus inimigos para conquistar saúde e mais munições. Portanto, afie ao máximo os seus reflexos e não pare de se mexer. Tente focar ao máximo nos demônios pesados, e fique atento a distância do ataque de cada inimigo para não ser pego de surpresa.

Cause dano nos pontos fracos

Os inimigos mais fortes do jogo  costumam ter pontos fracos, que se forem acertados, atordoa-os quase que instantaneamente os tornando impotentes durante a batalha.

Tomando como exemplo dois demônios pesados, o primeiro sendo as Arachnotrons, que aparecem na primeira fase do game, costumam ter uma torreta acima delas, que pode ser rapidamente destruída utilizando o disparo de precisão do Canhão Pesado, e o segundo, Cacodemônios, conhecidos por caçarem em bandos, e que ao serem acertados dentro da boca com uma granada manual, ou até mesmo com o lançador, já ficam aturdidos e só necessitam de mais alguns disparos para derrota-los.

Tome a Terra de volta e mande os demônios de volta pro inferno

[amazon bestseller=”doom, doom eternal” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Quando possível, explore o cenário

Não há muitos momentos de paz em Doom Eternal, mas quando houver, pare: olhe ao redor, verifique o mapa. Existem muitos segredos e áreas escondidas e é fácil perdê-los porque todo o jogo é pensado para você correr gritando e atirando em tudo no meio de um caos sangrento. É fácil esquecer de olhar ou correr para ver o que vem a seguir e perder o acesso algo em uma área que você acabou de entrar.

Você pode repetir os níveis com facilidade, mas maximize o seu tempo respirando fundo e investigando quando puder. Procure rachaduras nas paredes que não estejam iluminadas de verde e, se você puder ver algo que não pode pegar, verifique a área em que está e o mapa para tentar descobrir como alcançá-lo.

Com seu equipamento, você encontrará todos segredos

Doom Eternal está cheio de segredos e itens colecionáveis, mas não é um Metroidvania. Você nunca precisará voltar aos níveis anteriores para encontrar todos os seus tesouros. É possível coletar tudo, em todos os níveis, em sua primeira tentativa. Você pode precisar progredir mais naquele nível e coletar uma chave antes de chegar a certos segredos, mas você nunca precisará jogar novamente o mesmo nível. Fique de olho em seu mapa e, antes de sair de cada nível, explore rapidamente para áreas anteriores para limpar quaisquer coisa que tenha deixado para trás. 

Gerencie e adquira mais recursos

Embora pelo cenário haja uma certa quantidade de recursos espalhada, na maioria das vezes, elas são suficientes apenas para o começo do combate. Por isso, se você eliminar inimigos como zumbis e diabretes, que são relativamente mais simples de desestabiliza-los e realizar execuções gloriosas, você pode adquirir pontos de armadura, recuperar balas, vida, e até mesmo combustível para a motosserra.  São eles sua “fonte” de sobrevivência, principalmente se você se deparar com demônios maiores.

Não subestime o poder das Runas

Embora Doom contenha diversas árvores de habilidade, entre elas: modificações de armaduras, de armas e buffs de habilidades básicas, o último, talvez seja o que traga mais vantagem para o jogador.

Também conhecidas como runas, elas podem fazer com que o tempo passe mais devagar enquanto você estiver morrendo, dando segundos adicionais para recuperar vida, aumentar a distância com que o personagem realiza a execução gloriosa, faz com que inimigos mortos por um soco sangrento dropem vida, e até mesmo runas que aumentam o controle enquanto você está no ar. Três delas (embora haja nove para desbloquear) podem estar ativas ao mesmo tempo, recarregando com o tempo, ou quando o Doom Slayer morre.

Não é só útil, é divertido
Fogo neles não é só útil, é divertido

Use sempre o Lança-chamas e a Motoserra

Todo o truque com Doom Eternal está em fazer coisas horríveis com os demônios para conseguir as coisas que você precisa, como munição, saúde e muito mais. Quando você desbloquear o Flame Belch (que é basicamente um lança-chamas com um nome estranho), ele permite que você ganhe armadura extra queimando a dos inimigos. Você terá um pouco mais de proteção com criaturas em chamas, mais ainda se atacar elas queimando e ainda mais se matá-las. Já a motosserra, lhe dá munição e um Glory Kill lhe dá mais saúde. São basicamente uma morte instantânea! Sempre use as chamas um inimigo antes de executar cada movimento para garantir que sua armadura nunca se esgote.

Treine na Fortress of Doom

Na parte inferior da base que é apresentada na primeira cutscene, está uma prisão de demônios que podem ser torturados a qualquer momento, servindo como uma sala de treinamento. Desça até lá e experimente uma nova arma ou até mesmo crie estratégias para derrotar os inimigos mais rapidamente.

Sempre que possível, seja um sniper

Alguns níveis de Doom Eternal permitem que você analise a próxima parte. É aqui que você pode sacar seu rifle de longa distância e dar alguns tiros estratégicos contra seus inimigos. Por exemplo, você pode desativar as armas do Mancubus, Revenant e Arachnotron com alguns tiros bem posicionados. E com suas armas desativadas, isso tornará a seção seguinte muito mais fácil de passar e sobreviver. Sabemos que atirar de longe não é realmente o jeito “Doom” de fazer as coisas, mas pode salvar sua vida.

Dicas para doom eternal | bethesda, doom, doom eternal, fps, pc, playstation 4, xbox one | 15 dicas para doom eternal e mandar bem na luta contra o inferno | 1c666382 doom2 | dicas/guias
Mais feio que bater na mãe

Faça o upgrade das armas assim que puder

Você ganha pontos de arma sempre que limpa uma arena, desafio ou Slayer Gate e pode gastar esses pontos imediatamente. Estou falando assim que você os conseguir – basta pausar o jogo e atualizar. Dito isso, vale a pena manter o controle de quantos pontos de arma você possui e de quantos você precisa para sua próxima atualização. Se você tem quatro pontos e precisa de seis para, digamos, o aumento de recarga da Super Shotgun, você sabe que poderá comprar esse upgrade depois de duas lutas. Não deixe os pontos de armas acumularem poeira; gaste-os assim que puder.

Aprecie as armas com moderação

Quando você encontra um lança-foguetes ou qualquer arma similar é muito fácil cair na tentação de sair explodindo todos os demônios na sua frente e fazê-los sentir o gosto do próprio remédio, não é? Mas, atenção, tome cuidado com isso, pois armas de explosão costumam ter dano em área e isso pode acertar você. Não caia na tentação de explodir aquela criatura que está a meio metro de você, pois você pode acabar indo para vala com ele.

Procure vidas extras ao máximo

Vidas extras são valiosas, principalmente em um jogo onde a morte é quase inevitável, portanto, você não deve deixa-las passar. Explore o cenário, e também o analise através do mapa para ver as melhores maneiras de se chegar até uma vida extra. Com ela, você voltará exatamente do ponto onde morreu, e terá uma segunda oportunidade de triunfar. “Mas e se eu também perder minha segunda chance?” Bom, isso não será um problema, considerando que os pontos de verificação são bem frequentes, dificilmente você morrerá e terá que reiniciar uma fase inteira, por exemplo.

Essa ponte quebrada vai me atrasar
Essa ponte quebrada vai me atrasar

Volte checkpoints se precisar

Como falamos na dica acima: digamos que você tenha duas vidas extras quando começar uma luta. As coisas dão terrivelmente errado – como costuma acontecer – e você queima essas vidas em um instante. Nesse ponto, você pode também recarregar seu último checkpoint mais recente e reiniciar a luta.

Você mal fez qualquer progresso de qualquer maneira, e se começar do zero, você não só terá suas vidas de volta, mas também terá uma ideia melhor de como lidar com os demônios nessa luta em particular, tornando-o menos propenso a perder uma vida extra. Os checkpoints são muito frequentes, então você não vai voltar muito para trás carregando um deles. Tente salvar suas vidas extras para quando você realmente precisar delas, como em Slayer Gates.

Preste atenção na sua vida

Isso realmente deveria ser desnecessário dizer, mas acredite, é muito mais fácil falar do que fazer. Como muitos shooters da velha-guarda, Doom Eternal utiliza um sistema de HP baseado em números. Isso significa que você não pode simplesmente fugir e se esconder em um canto até que sua saúde seja regenerada. Infelizmente, Doom Eternal também é muito, muito frenético e é incrivelmente fácil se perder na adrenalina e na carnificina de uma batalha. Você tem que prestar atenção a sua saúde, especialmente em momentos de ação intensa. Você nunca sabe quando alguma bola de fogo errante a seis metros de distância o levará para a tumba.

Mude a dificuldade

Certo, todos aqui somos jogadores hardcores. Mas, e se você se deparar com uma fase considerada “impossível”, levando em consideração que até mesmo o modo normal pode ser desafiador no início? É possível alterar a dificuldade do jogo a qualquer momento, facilitando o desbloqueio de habilidades e adquirindo um maior conhecimento do estilo de gameplay, e quando se sentir preparado, escolher um modo mais radical.

Impeça o Juízo Final

Algum tempo depois dos eventos em Marte (Doom 2016), a Terra foi invadida por forças demoníacas que exterminaram 60% da população do planeta. Sob uma agora corrompida Union Aerospace Corporation (UAC), o que resta da humanidade fugiu da Terra ou se juntou à Coalizão de Resposta Blindada, um movimento de resistência formado para impedir a invasão, mas que está em desvantagem na luta. O Doom Slayer, tendo sido anteriormente traído e teletransportado pelo Dr. Samuel Hayden, retorna com uma fortaleza satélite controlada pela IA VEGA para reprimir a invasão demoníaca e dar o troco nos traidores da raça humana.

Doom Eternal foi lançado em 2020 e desenvolvido pela Id. Software e publicado pela Bethesda e está disponível para Google Stadia, Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One. Ele é a sequência de Doom de 2016 e o quinto título da franquia Doom, lançado nos anos 90.

Você tem outras dicas para o pessoal que tá começando agora, ou que já é mais experiente? Conte pra nós nos comentários e aproveite para ler mais sobre a Bethesda no nosso site.

BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5