Dicas PUBG: Veja 25 dicas para aproveitar o battle royale grátis!

Você ainda não está familiarizado com o PUBG após o jogo ficar gratuito? O jogo consiste de até cem jogadores que caem de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamento a fim de matar os outros jogadores, enquanto tentam sobreviver ao mesmo tempo. A área de jogo diminui progressivamente, confinando os sobreviventes a um espaço cada vez menor e forçando encontros. Ganha o último jogador ou time sobrevivente. O jogo permite tanto as perspectivas de primeira pessoa como em terceira pessoa.

O jogo foi lançado em março de 2017 para Microsoft Windows na plataforma de acesso antecipado da Steam, vendendo mais de 18 milhões de cópias nos primeiros oito meses, e atingindo um pico de mais de 2 milhões de jogadores simultâneos no final de 2017, sendo o jogo mais jogado da plataforma até então. A PUBG Corp. lançou a versão 1.0 do jogo no dia 20 de dezembro de 2017, e a versão para Xbox foi lançada no dia 12 de dezembro através do programa de testes Xbox Game Preview.

Dicas pubg: veja 25 dicas para aproveitar o battle royale grátis!
Dicas PUBG: Veja 25 dicas para aproveitar o battle royale grátis!

Leia mais:

Dicas para iniciantes PUBG

1. Entenda o ponto

Dicas pubg: veja 25 dicas para aproveitar o battle royale grátis!
Dicas PUBG: Veja 25 dicas para aproveitar o battle royale grátis! | battle royale, mobile, Multiplayer, pc, playstation, pubg, xbox | dicas pubg

Então, qualquer jogo de tiro tem o mesmo objetivo, certo? Bem, não necessariamente. A ideia por trás do PUBG é a sobrevivência. Quer isso signifique acampar ou lutar, esse é o seu objetivo final. Fora ao vivo todos os outros usando qualquer meio necessário (por assim dizer, queremos dizer no jogo). O PUBG tem um sistema de classificação para cada temporada e aqueles que completam com sucesso os objetivos de abates, assistências e posicionamento pessoal permanecem vivos.

Se você está planejando acampar o tempo todo, ficará consternado que o jogo não suporta exatamente isso. Outra característica do PUBG é que ele força os jogadores a se unirem. Analisaremos mais sobre isso abaixo, mas, essencialmente, é melhor chegar às armas e suprimentos médicos logo no início sem ser morto.

-- Publicidade --

2. Saiba quando cair

Cada jogo PUBG começa com todos os 100 jogadores empilhados em um avião de transporte voando em um caminho aleatório pelo mapa. Decidir quando e onde cair é sua primeira grande decisão e pode determinar facilmente se você durará 30 segundos ou 30 minutos.

Depois de pular, você tem duas opções: mergulhar o mais rápido que puder para vilas, cidades e bases militares, onde as melhores armas e equipamentos podem ser encontrados; ou tente ficar o mais longe possível da trajetória de voo do avião e vasculhe prédios remotos em paz e sossego. De qualquer forma, tente estar ciente de outras pessoas saltando de paraquedas ao seu redor e esteja preparado para uma briga se elas estiverem por perto.

3. Procure sempre o essencial

Assim que você pousar, você precisa caçar armas e equipamentos para ajudá-lo a sobreviver. Tudo pode ser encontrado no chão dos prédios, então não perca seu tempo procurando em outro lugar. Você vai querer pegar o essencial o mais rápido possível, mas a sorte sempre desempenha um papel no que você encontrará. Às vezes, você encontrará um prédio cheio de um kit de alta qualidade, outras vezes terá sorte de encontrar uma pistola.

O PUBG também apresenta uma seleção decente de armas, desde rifles de precisão e assalto a metralhadoras, espingardas e pistolas. Você pode carregar duas armas principais e uma pistola, então é melhor pegar duas armas contrastantes, como um rifle sniper e uma submetralhadora. Você também precisará de munição para cada um, mas isso geralmente é encontrado ao lado da arma. Você também pode melhorar a maioria das armas com acessórios como mira de ponto vermelho, foregrips e carregadores expandidos.

Além de armas, você vai querer uma mochila para poder carregar mais equipamentos e um capacete e colete de proteção para ajudar a absorver os danos. Os kits de saúde também são vitais para se recuperar depois de uma luta, e há uma variedade de granadas a serem observadas.

-- Publicidade --

4. Escolha suas lutas

A maior parte da sobrevivência no PUBG é saber quando lutar – isso, e estar ciente do seu entorno. Se alguém estiver atirando em você à distância, é melhor correr para se proteger em vez de tentar lutar. Por outro lado, não há absolutamente nenhum ponto em atirar em alguém usando uma arma sem alcance suficiente. Uma SMG é inútil a 200m.

Vale lembrar também que cada tiro disparado pode ser ouvido de muito longe, revelando sua posição. Se você tiver fones de ouvido com som surround ou usar o Windows Sonic e Dolby Atmos para áudio espacial, aproveitará ao máximo no PUBG, pois isso o ajudará a identificar tiros distantes. É claro que a escolha de correr em direção à ação ou apenas deixá-la se resolver é sua.

5. Fique na zona segura (e fora da zona vermelha!)

Dicas pubg: veja 25 dicas para aproveitar o battle royale grátis!
Dicas PUBG: Veja 25 dicas para aproveitar o battle royale grátis! | battle royale, mobile, Multiplayer, pc, playstation, pubg, xbox | dicas pubg

Como outros jogos de Battle Royale por aí, o PUBG divide o mapa em uma zona segura, uma zona vermelha e uma zona de perigo de vida. A Safe Zone é marcada por uma linha azul no mapa que se contrai lentamente, trazendo as pessoas para uma área de jogo menor ao longo do tempo. Se você for pego do lado errado dessa barreira azul, sua saúde diminuirá gradualmente e você não quer que ela caia para zero.

Você também deve ficar de olho nas Zonas Vermelhas que aparecem no mapa. Aqui o fogo de artilharia bombardeará o solo, tornando a sobrevivência razoavelmente improvável. Se for pego em uma Zona Vermelha, corra ou dirija o mais rápido possível. Se isso parecer impossível, procure abrigo em prédios próximos para poder esperar até que o bombardeio passe.

Para aqueles que fogem da fronteira da Zona Segura ou dos bombardeios da Zona Vermelha, lembre-se de que os veículos fazem muito barulho – então escolha sua rota de fuga com sabedoria!

-- Publicidade --

6. Aprenda o sistema de controle estranho do PUBG

Independentemente de você estar jogando no Xbox One ou no PC, o PUBG tem alguns controles um pouco estranhos aos quais você precisa se acostumar se quiser ter sucesso. Aqui estão alguns dos mais importantes a serem lembrados:

  • No PC, clicar com o botão direito do mouse aponta para baixo. No Xbox One, você puxa rapidamente o gatilho esquerdo para ativá-lo.
  • Segurar o botão direito do mouse no PC ativa uma visão por cima do ombro. No Xbox One, segurar o gatilho esquerdo ativa essa visualização.
  • Segure Alt no teclado para ativar uma câmera de visão livre que não prejudicará seu movimento. No Xbox One, isso pode ser ativado segurando o botão direito do ombro.
  • Você pode alterar a taxa de disparo de sua arma pressionando a tecla B no teclado ou o botão esquerdo no D-pad do Xbox One.

Felizmente, o PUBG permite remapear os controles no PC, e agora existe um sistema de controle “Tipo B” no Xbox One que permite segurar o gatilho esquerdo para ativar a mira de ferro, em vez de mudar sua visão por cima do ombro. Também vale a pena memorizar seu inventário e os controles de navegação do inventário para que você possa mergulhar e reorganizar enquanto estiver em movimento.

Jogar com headset fraco? Não dá né? Que tal dar um upgrade como um headset que funciona perfeitamente para qualquer tipo de jogo? Dá uma olhada:

7. Junte-se a amigos

Ser um lobo solitário do PUBG é ótimo, mas você também pode jogar em dupla ou em um esquadrão de até quatro. A parceria não diminui sua experiência – longe disso. Na verdade, isso muda significativamente a forma como o PUBG se sente, pois você tentará pular de um avião juntos, compartilhar recursos e chamar outros grupos que viu em sua jornada. Você também pode reviver um ao outro depois de cair, então você também tem uma chance maior de sobrevivência.

Há força nos números, mas o outro lado é que seus inimigos provavelmente também serão um pouco mais organizados…

-- Publicidade --

8. Sempre assista seus replays

Desde que o PUBG chegou à versão 1.0 no PC, um ótimo replay e o recurso Killcam foram incluídos. Desde ver como você foi derrotado até aprender como outros jogadores lidam com certas situações, você ganhará muito conhecimento assistindo a esses replays. Caramba, você poderia usá-lo apenas para reviver o momento glorioso em que você conseguiu seu primeiro jantar de frango!

Mais dicas!

9. Cidades grandes sob a rota de voo são lugares perigosos para começar

Mas normalmente têm saques melhores. Para uma melhor chance de sucesso, encontre pequenos aglomerados de edifícios bem na borda do alcance do paraquedismo ou use uma das outras estratégias situacionais mais detalhadas para obter itens ainda melhores, que você encontrará em nosso artigo sobre o mapa Erangel .

10. As principais coisas que você deseja encontrar o mais rápido possível

Dicas pubg: veja 25 dicas para aproveitar o battle royale grátis!
Dicas PUBG: Veja 25 dicas para aproveitar o battle royale grátis! | battle royale, mobile, Multiplayer, pc, playstation, pubg, xbox | dicas pubg

São os rifles de assalto (ARs) bons na maioria das situações, uma mochila, um colete à prova de balas, itens de cura e um capacete – o nível mais alto desses itens, o Melhor.

11. Todas as portas do jogo começam fechadas. 

Se uma porta está aberta, alguém esteve lá. Se você deixar uma porta aberta, estará dizendo ao mundo que também esteve lá.

12. Se você pegar fogo de longe e não souber de onde é, não fique de bruços

Você apenas se torna um alvo fácil na linha de visão do inimigo. Em vez disso, zigue-zague e corra até conseguir cobrir e quebrar a linha de visão. Passar por cima de uma colina é ótimo para isso, assim como o clássico “cheese it!” estratégia em um veículo (apenas dirija muito rápido).

-- Publicidade --

13. Sempre limpe os prédios (a menos que você esteja muito apressado) antes de saquear. 

É muito fácil atrair as pessoas para se sentirem seguras deixando o saque no chão e depois atirando nas costas.

14. Veículos rolarão ladeiras abaixo e explodirão quando atingirem coisas em alta velocidade. 

Estacione de lado em terreno inclinado para impedi-los de rolar e, se você bater, afaste-se do veículo o mais rápido possível.

15. Aprenda quais capacetes podem receber qual quantidade de dano

Dicas pubg: veja 25 dicas para aproveitar o battle royale grátis!
Dicas PUBG: Veja 25 dicas para aproveitar o battle royale grátis! | battle royale, mobile, Multiplayer, pc, playstation, pubg, xbox | dicas pubg

Uma Kar98, o sniper mais comumente encontrado e usado, pode matá-lo instantaneamente com um tiro na cabeça se você tiver um capacete de nível 2 ou inferior, mas um capacete de nível 3 pode ser atingido. Observe o que os oponentes de capacete têm antes de começar a trocar tiros de sniper, pois não faz sentido se você estiver em desvantagem.

16. Sempre se mova, mesmo quando estiver saqueando ou acampando, apenas um pouco

Isso impede que alguém te pegue com um tiro na cabeça fácil, o que acontece com frequência surpreendente. Apenas mexa de um lado para o outro ou continue agachado e de pé.

17. Com a chegada da versão 1.0, você não precisará dominar o salto agachado, pois o salto deve tomar seu lugar. 

Dito isso, vale a pena alternar o comando ‘Vault’ para algo diferente do botão ‘jump’ (barra de espaço) normal, porque há certas coisas que você só pode dimensionar da maneira antiga. Aprenda para quais alturas você pode saltar e escalar quando estiver em apuros.

-- Publicidade --

18. Tanto os curativos quanto os kits de primeiros socorros recuperam 75% da saúde…

mas os kits de primeiros socorros funcionam instantaneamente após os sete segundos de aplicação, enquanto os curativos exigem várias aplicações e curam com o tempo, levando cerca de um minuto. Use bandagens desde o início, quando estiver em um local seguro, e guarde os kits de primeiros socorros para ajudar durante os tiroteios no final do jogo.

19. Uma ótima dica do excelente guia reddit do jogador xTyler73

Existe uma maneira ideal de usar bandagens que permitem que você obtenha mais saúde com elas do que com apenas spam. A cura das bandagens acontece com o tempo, com sua barra de saúde subindo do vermelho para preencher o branco. No terceiro tique da saúde subindo, comece a usar o próximo curativo, para o uso mais eficiente de tempo e recursos.

20. Diferentes itens ocupam diferentes quantidades de espaço em seu inventário

Dicas pubg: veja 25 dicas para aproveitar o battle royale grátis!
Dicas PUBG: Veja 25 dicas para aproveitar o battle royale grátis! | battle royale, mobile, Multiplayer, pc, playstation, pubg, xbox | dicas pubg

Kits de Primeiros Socorros são maiores que bandagens, por exemplo. Mas isso também se aplica a diferentes tipos de granadas, com Frags menores que as granadas de fumaça e de atordoamento, por exemplo.

21. Você pode carregar mais ao equipar os itens maiores

Já que os itens equipados e a munição carregada em sua arma não ocupam espaço no inventário. Se você quiser liberar um espaço do tamanho de um Frag, por exemplo, equipe sua granada Smoke ou Stun – mas cuidado, se seu inventário estiver cheio, você não poderá trocá-lo pelo Frag sem usar ou derrubar algo!

22. Se você quer chegar furtivamente à vitória, esconder-se no mar em um barco,

De preferência atrás de um penhasco onde provavelmente ninguém vai procurar, é uma maneira fantástica de evitar ser visto. Com algum combustível extra, você normalmente pode acelerar seu caminho para muitas zonas seguras no mapa.

-- Publicidade --

23. Ter equipamento ruim não é realmente o fim do mundo, então não seja ganancioso

O que importa é como você se adapta ao que você tem: se tudo que você tem é uma espingarda ou SMG, tente acampar dentro de prédios e confinado áreas. Se você tiver apenas uma besta e uma mira decente, evite construções como a praga e encontre um ponto alto para sniping. Só é preciso uma morte para você ganhar uma quantidade significativa de saque!

24. Se você estiver se escondendo em uma das pequenas cabanas de madeira e avistar um inimigo….

…Que está chegando, sair da cabana e atirar nele é muitas vezes melhor do que esperar lá dentro. Se eles forem espertos, eles vão saber que alguém está lá ou tentar limpá-lo com uma granada ou atirar primeiro pela porta de madeira. O elemento surpresa normalmente funciona melhor.

25. Existem duas estratégias principais para chegar à zona final. 

Se você tiver certeza de que pode chegar lá como um dos primeiros, faça-o o mais rápido possível e coloque-se em uma posição em que saiba que pelo menos um flanco está seguro – seja uma pequena pedra ou uma parede interna sem janelas.

Como baixar PUBG grátis no PC?

Para baixar PUBG grátis, basta ter uma conta ativa no Steam, entrar na página do jogo e clicar em “Jogar”. Em seguida, o game será incluído na biblioteca da plataforma.

Via: alphr e Eurogamer

-- Publicidade --
Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.