Dicas de como economizar bateria do iPhone em 2022

Muitas vezes um problema, veja como economizar a bateria e viver menos com o iPhone na tomada

Todo mundo deseja que a bateria do iPhone dure mais. Enquanto todos nós esperamos pacientemente por um avanço na tecnologia de bateria, existem algumas coisas que você pode fazer para como economizar bateria do iPhone e maximizar a vida útil da bateria do seu celular.

Alvo de muitas críticas, embora venha melhorando com o passar dos anos, a bateria do iPhone perde em muito para a dos seus concorrentes diretos e se você é um usuário do iPhone, provavelmente gosta da aparência e da produtividade do seu dispositivo, o que é igualmente bom para negócios e diversão.

No entanto, você ainda precisa enfrentar o problema tão comum quanto desagradável: duração limitada da bateria. Dependendo da geração do iPhone e de como você está tratando seu dispositivo, a duração média da bateria após uma única carga pode variar muito. Então, vamos dar dicas de como economizar bateria do iPhone e ajudar no seu dia dia com o aparelho. Se você ficar com alguma dúvida, ou tiver alguma sugestão, deixe aí nos comentários.

Leia Também:
Saiba Qual Melhor Processador Para Notebooks Gamers
Saiba Como Escolher O Melhor Notebook Gamer
As Melhores Webcams Em 2021
5 Dicas Infalíveis Para Saber Se O Jogo Roda No PC
19 Melhores Mouses Gamer Com E Sem Fio Em 2021

Economizar bateria
Muitos usuários reclamam da duração da bateria do iPhone

Certifique-se de que o “carregamento otimizado da bateria” está ativado

A atualização do iOS 13 da Apple introduziu um novo recurso projetado para proteger sua bateria, limitando sua carga total até que você precise dela. O recurso é chamado de Carregamento Otimizado de Bateria. Isso deve estar habilitado por padrão, mas você pode verificar novamente em Configurações> Bateria> Saúde da bateria.

Dicas de como economizar bateria do iphone em 2022 | 9d1e87be carregamento de bateria otimizado | apple, hardware, ios, iphone, mobile, tecnologia | economizar bateria dicas/guias
Carregamento Otimizado de Bateria

As células de íon de lítio, como as usadas no iPhone, se degradam quando estão carregadas até o limite. O iOS 13 (consequentemente, o iOS 14) examina seus hábitos e limita sua cobrança em cerca de 80 por cento até o momento em que você costuma pegar o telefone. Nesse ponto, ele carrega até a capacidade máxima.

Limitar quanto tempo a bateria gasta em mais de 80% da capacidade deve ajudar a estender sua vida útil. É normal que uma bateria se degrade à medida que mais ciclos de carga e descarga são concluídos, razão pela qual as baterias eventualmente precisam ser substituídas ou você aprender a como economizar bateria do iPhone.

Esperançosamente, este recurso ajudará você a prolongar a vida útil da bateria do seu iPhone.

Identificar e eliminar uso excessivo da bateria

Se você está curioso para saber para onde está indo toda a energia da bateria, vá para Configurações> Bateria e aguarde a lista na parte inferior da tela para calcular. Aqui, você pode ver o uso da bateria por cada aplicativo nas últimas 24 horas ou 10 dias.

Dicas de como economizar bateria do iphone em 2022 | 4f99945f aplicativos drenam muito a bateria do seu iphone | apple, hardware, ios, iphone, mobile, tecnologia | economizar bateria dicas/guias
Aplicativos drenam muito a bateria do seu iPhone

Use esta lista de como economizar bateria do iPhone para melhorar seus hábitos, identificando quais aplicativos estão usando mais do que sua cota justa de energia. Se houver um aplicativo ou jogo específico que exija muito, você pode tentar limitar seu uso, usando-o apenas quando conectado a um carregador, ou até mesmo excluí-lo e buscar uma alternativa.

O Facebook é um notório drenador de bateria. Excluí-lo pode aumentar muito a vida útil da bateria do seu iPhone. No entanto, você provavelmente encontrará algo melhor para fazer do que rolar o feed sem pensar. Uma alternativa que não vai consumir sua bateria tanto é usar o site do Facebook no Safari.

PreçoMais vendido # 1 Bateria iphone 6s 4. 7 a1633 a1688 a1700 primeira linha
Mais vendido # 2 Bateria iphone 8 8g 1821mah
Mais vendido # 3 Bateria iphone 6s plus a1634 a1687 a1699 2750mah

Limitar notificações de entrada

Quanto mais o telefone interage com a Internet, especialmente em uma rede celular, mais a vida da bateria se esgota. Cada vez que você recebe uma solicitação de envio, o telefone precisa acessar a Internet, fazer o download, ativar a tela, vibrar o iPhone e talvez até fazer um som.

Vá em Ajustes> Notificações e desative tudo o que você não precisa. Se você acessa o Facebook ou o Twitter 15 vezes por dia, provavelmente não precisa de toda a gama de notificações. A maioria dos aplicativos de mídia social permite que você ajuste suas preferências de notificação no aplicativo e reduza sua frequência.

Dicas de como economizar bateria do iphone em 2022 | ebf8f1f9 limite as notificacoes | apple, hardware, ios, iphone, mobile, tecnologia | economizar bateria dicas/guias
Limite as notificações

Você pode até fazer isso gradualmente. Toque e segure qualquer notificação que você receber até ver reticências (…) no canto superior direito da caixa de notificação. Toque aqui e você pode alterar rapidamente as configurações de notificação para esse aplicativo. É fácil se acostumar com notificações de que você não precisa, mas agora é fácil se livrar delas também.

Em casos como o Facebook, que pode estar usando uma parte significativa da energia do seu iPhone, você pode tentar desativar as notificações por completo. Outra opção, novamente, é excluir o aplicativo do Facebook e usar a versão da web, via Safari ou outro navegador.

Tem um iPhone OLED? Use o modo escuro

Os visores OLED criam sua própria luz em vez de depender de uma luz de fundo. Isso significa que o consumo de energia varia de acordo com o que estão exibindo na tela. Ao optar por cores mais escuras, você pode reduzir drasticamente a quantidade de energia que seu dispositivo usa.

Isso só funciona com determinados modelos de iPhone que possuem uma tela “Super Retina”, incluindo os seguintes:

  • iPhone X
  • iPhone XS e XS Max
  • iPhone 11 Pro e Pro Max
  • iPhone 12, Pro e Pro Max

Se você ativar o modo escuro em Configurações> Tela, poderá economizar cerca de 30 por cento da carga da bateria de acordo com o teste. Escolha um fundo preto para obter os melhores resultados, já que os modelos OLED reproduzem o preto desligando completamente as seções da tela.

Você pode usar o modo escuro em outros modelos de iPhone, mas não verá nenhuma melhora na vida útil da bateria ou em como economizar bateria do iPhone. No caso, siga as outras dicas de como economizar bateria do iPhone.

Use o modo de baixo consumo para estender a carga restante

O “Modo de baixo consumo” pode ser acessado em Configurações> Bateria, ou você pode adicionar um atalho dedicado a ele no “Centro de controle”. Quando você ativa esse recurso, seu dispositivo entra no modo de preservação de energia.

Ele faz tudo o seguinte:

  • Limita o brilho da tela e reduz o atraso antes que a tela desligue
  • Desativa a busca automática de novo e-mail
  • Desativa os efeitos de movimento (incluindo aqueles em aplicativos) e papéis de parede móveis
  • Reduz as atividades em segundo plano, como o upload de novas imagens para o iCloud
  • Reduz a velocidade da CPU e GPU principal para que o iPhone funcione mais devagar

Você pode usar esse recurso a seu favor se quiser esticar a carga da bateria por um período mais longo e como economizar bateria do iPhone. É perfeito para aqueles momentos em que você não está usando o dispositivo, mas deseja permanecer conectado e disponível para chamadas ou mensagens de texto.

Dicas de como economizar bateria do iphone em 2022 | a837026d modo de baixo consumo | apple, hardware, ios, iphone, mobile, tecnologia | economizar bateria dicas/guias
Modo de baixo consumo

Porém, você não deve depender do Modo de baixo consumo o tempo todo. O fato de reduzir a velocidade do clock de sua CPU e GPU resultará em uma queda perceptível no desempenho. Jogos exigentes ou aplicativos de música podem não funcionar como deveriam.

Pode lhe ajudar: 10 Dicas De Como Organizar A Tela Inicial Do IPhone

Reduza os recursos que você não precisa

Desativar os recursos que você não usa é uma ótima maneira de aumentar a vida útil geral da bateria. Embora alguns deles sejam genuinamente úteis, nem todos usamos nossos iPhones da mesma maneira.

Um recurso que até a Apple sugere que você desative se a duração da bateria for um problema é “Atualização do aplicativo em segundo plano”, em Ajustes> Geral. Esse recurso permite que os aplicativos se tornem ativos periodicamente em segundo plano para baixar dados (como e-mail ou notícias) e enviar outros dados (como fotos e mídia) para a nuvem.

Dicas de como economizar bateria do iphone em 2022 | 2ae5f1af desative os recursos que voce nao usa | apple, hardware, ios, iphone, mobile, tecnologia | economizar bateria dicas/guias
Desative os recursos e aplciativos que você não usa

Se você verificar seu e-mail manualmente ao longo do dia, provavelmente poderá se livrar de todas as novas consultas por e-mail. Vá para Configurações> Senhas e contas e altere “Buscar novos dados” para “Manualmente” para desabilitar a configuração por completo. Mesmo reduzir a frequência para hora deve ajudar.

Vá para Configurações> Bluetooth e desative-o se não estiver usando. Você também pode desativar “Serviços de localização” em Configurações> Privacidade, mas recomendamos deixar isso ativado, pois muitos aplicativos e serviços dependem disso. Enquanto o GPS costumava consumir muita bateria, desenvolvimentos, como o coprocessador de movimento da Apple, ajudaram a reduzir significativamente seu impacto.

Você também pode desabilitar o “Hey Siri” em Ajustes> Siri para que seu iPhone não ouça sua voz constantemente. AirDrop é outro serviço usado para transferir arquivos sem fio que você pode desabilitar via Centro de Controle e, em seguida, reabilitar sempre que precisar.

Dicas de como economizar bateria do iphone em 2022 | f09eb19f desative a siri | apple, hardware, ios, iphone, mobile, tecnologia | economizar bateria dicas/guias
Desative a Siri

Seu iPhone também possui widgets que você provavelmente ativa ocasionalmente na tela “Hoje”; deslize para a direita na tela inicial para ativá-lo. Cada vez que você faz isso, qualquer widget ativo consulta a Internet em busca de novos dados ou usa sua localização para fornecer informações relevantes, como as condições meteorológicas. Role até o final da lista e toque em “Editar” para remover qualquer um (ou todos).

Limitar o brilho da tela também pode ajudar a preservar a vida útil da bateria. Ative a opção “Brilho automático” em Configurações> Acessibilidade> Tela e tamanho do texto para reduzir automaticamente o brilho em ambientes escuros. Você também pode diminuir o brilho periodicamente no “Centro de Controle”.

Dicas de como economizar bateria do iphone em 2022 | fbf0d977 desative o brilho automatico | apple, hardware, ios, iphone, mobile, tecnologia | economizar bateria dicas/guias
Desative o brilho automático

Use mais o Wi-Fi ao invés dos dados móveis

O Wi-Fi é a maneira mais eficiente de seu iPhone se conectar à internet, portanto, você deve sempre o preferir em vez de dos dados móveis. As redes 3G e 4G (e, eventualmente, 5G) requerem mais energia do que o antigo Wi-Fi e drenarão sua bateria significativamente mais rápido.

Isso pode solicitar que você desative o acesso aos dados do celular para determinados aplicativos e processos. Você pode fazer isso em Configurações> Celular (ou Configurações> Celular em algumas regiões). Role até a parte inferior da tela para ver uma lista de aplicativos que têm acesso aos dados do celular. Você também verá quantos dados eles usaram durante o “Período Atual”.

Dicas de como economizar bateria do iphone em 2022 | 37af8139 desative os dados moveis para aplicativos | apple, hardware, ios, iphone, mobile, tecnologia | economizar bateria dicas/guias
Desative os dados móveis para aplicativos

Os aplicativos que você deseja desativar incluem o seguinte:

  • Serviços de streaming de música: como Apple Music ou Spotify.
  • Serviços de streaming de vídeo: como YouTube ou Netflix.
  • O aplicativo Apple Photos.
  • Jogos que não requerem conexão online.

Você também pode explorar aplicativos individuais e reduzir sua dependência de dados nóveis sem desabilitar completamente esta opção. Se você estiver longe de sua conexão Wi-Fi e tiver problemas para acessar um determinado aplicativo ou serviço, pode ter desativado o acesso ao celular, portanto, sempre verifique este menu.

Mais vendido # 1 Apple iphone 12 (64 gb) - azul
Mais vendido # 2 Apple iphone 11 (128 gb) branco
Mais vendido # 3 A apple iphone 8, 64gb, espaço gray - totalmente desbloqueado (renovado)

Verifique a saúde da bateria e substitua-a

Se a duração da bateria do seu iPhone for particularmente fraca, pode ser hora de substituí-la. Isso é comum em dispositivos com mais de dois anos. No entanto, se você usa muito o telefone, pode esgotar a bateria mais rápido do que isso.

Você pode verificar a saúde da bateria em Configurações> Bateria> Saúde da bateria. Seu dispositivo relatará sua capacidade máxima na parte superior da tela. Quando seu iPhone é novo, será 100 por cento. Abaixo disso, você deve ver uma observação sobre a “Capacidade de desempenho máximo” do seu dispositivo.

Dicas de como economizar bateria do iphone em 2022 | 02dfa621 veja a capacidade da sua bateria | apple, hardware, ios, iphone, mobile, tecnologia | economizar bateria dicas/guias
Veja a capacidade da sua bateria

Se a “capacidade máxima” da bateria estiver em torno de 70 por cento ou se você vir um aviso sobre a redução da “capacidade de desempenho máximo”, pode ser hora de substituir a bateria. Se o seu dispositivo ainda estiver na garantia ou coberto pelo AppleCare+, entre em contato com a Apple para providenciar uma substituição gratuita.

Se o seu dispositivo estiver fora da garantia, você ainda pode levá-lo à Apple e solicitar a substituição da bateria, embora esta seja provavelmente a opção mais cara. Os preços variam entre R$300 e R$1100.

Você pode levar o dispositivo a terceiros e ter a bateria substituída por menos. O problema é que você não sabe quão boa será a bateria de reposição. Se você se sentir apto, pode substituir a bateria do iPhone sozinho. É uma solução arriscada, mas econômica.

A vida da bateria pode sofrer após uma atualização do iOS

Se você atualizou recentemente seu iPhone para uma nova versão do iOS, deve esperar que ele consuma mais energia por um dia ou mais antes que as coisas se acalmem.

Uma nova versão do iOS geralmente requer que o conteúdo de um iPhone seja reindexado, para que recursos como a pesquisa Spotlight funcionem corretamente. O aplicativo Fotos também pode executar uma análise em suas imagens para identificar objetos comuns (como “gato” e “café”) para que você possa pesquisá-los.

Isso muitas vezes leva a críticas de uma nova versão do iOS para devastar a duração da bateria do iPhone quando, na verdade, é apenas a parte final do processo de atualização. Recomendamos dar a ele alguns dias de uso no mundo real antes de tirar qualquer conclusão e seguir as dicas de como economizar bateria do iPhone.

FAQ Rápido

Quão longo é o tempo de vida da bateria do iPhone?

A Apple considera que qualquer iPhone com capacidade de bateria de 80% ou mais está em ótimas condições. A empresa oferece garantia de 1 ano e cobre qualquer bateria com 80% da capacidade ou mais. Não é incomum ver iPhones que, depois de um ano, ainda têm uma capacidade de bateria de 95% ou mais.

O que pode danificar a bateria do seu iPhone?

Carregar quando a bateria está cheia e mantê-lo conectado ao carregador além de 100 por cento pode danificar a bateria. É melhor carregar seu telefone durante o dia, mesmo que seja aos poucos, do que durante a noite, quando ele ficará totalmente carregado por horas.

O que é prejudicial ao tempo de vida da bateria do iPhone?

Muitas coisas podem fazer com que sua bateria descarregue rapidamente. Se você tiver o brilho da tela alto, por exemplo, ou se estiver fora do alcance do Wi-Fi e o celular ficar tentando se conectar, a bateria pode acabar mais rápido que o normal.

Em que porcentagem devo carregar meu telefone?

A regra de ouro é manter sua bateria carregada entre 30% e 90% na maioria das vezes. Coloque para recarregar quando cair abaixo de 50%, mas desconecte-o antes de atingir 100%.

Muitas vezes no nosso dia a dia, deixamos de fazer algumas tarefas por falta de bateria e/ou ter um carregador por perto. Para não limitar suas ações, utilize algumas ou todas as dicas que lhe demos acima e, com certeza, a performance e uso do seu aparelho vai melhorar.

Gostou das dicas de como economizar bateria do iPhone? Deixe nos comentários algum que você usa e que possa ajudar alguém! Fale conosco e deixe aí nos comentários. Aproveite também e leia mais sobre tecnologia no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.