Ranked em Valorant: explicando o sistema de classificação do Iron 1 ao Radiante

O modo ranked em VALORANT é um dos modos de jogo mais populares do game. Os jogadores gostam de testar suas habilidades contra oponentes com habilidades semelhantes e escalar para posições mais altas no rank do game. Mas muitos jogadores não entendem como esse rankeamento funciona e como o jogo determina seu nível de habilidade. Por isso, vamos dar uma explicação rápida de como o jogo determina se você é bom o bastante para enfrentar determinados adversários e como ele eleva você nesse rank caso você vença. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o modo ranked em VALORANT.

Leia Também:
Saiba como Melhorar o FPS no Warzone
Dicas Avançadas para Melhorar no Warzone
Dicas para Halo Master Chief Collection
Os melhores jogos de Tiro

Ranked em valorant
Imagem via Riot Games

Colocação de Rankeamento e Requisitos para Classificação

Antes de desbloquear o modo competitivo (ranked VALORANT), os jogadores devem ganhar 10 partidas não classificadas. Inicialmente, os jogadores só precisavam jogar 20 jogos não classificados, mas isso foi fácil para os smurfs e trolls concluírem. Os novos critérios para desbloquear o modo requerem mais empenho e dedicação, o que deve ajudar a eliminar smurfs e outros jogadores problemáticos.

Quando você completar suas 10 vitórias não classificadas iniciais, você terá que jogar cinco partidas de colocação. Isso foi projetado para permitir que o jogo descubra a qual classificação um jogador pertence com base em seu desempenho nessas partidas. Mas mesmo se você perder todas as suas partidas de colocação, seu desempenho será levado em consideração. Se você estiver consistentemente destruindo e liderando as tabelas de classificação, seu elo será mais alto.

É possível completar as partidas de colocação com amigos, mas pode exigir que os jogadores concluam os jogos sozinhos se o sistema detectar uma grande discrepância de habilidades. Ao todo, sua classificação oculta de matchmaking, determinada a partir de partidas não classificadas, seu desempenho pessoal e sua proporção de vitórias em suas cinco partidas de colocação irão para sua classificação inicial.

-- Publicidade --

Para começar bem no jogo, confira: Personagens VALORANT: Melhor Ordem De Desbloqueio

Avaliação de Matchmaking

O VALORANT, como muitos outros jogos competitivos, usa um sistema de classificação de matchmaking, comumente abreviado como MMR. Cada jogador recebe um número com base em seu desempenho no jogo que se ajusta ao longo do tempo.

Os jogadores não podem ver seu MMR, mas seus jogos devem ser preenchidos com jogadores semelhantes em habilidades. Isso permite que cada jogo seja igualado, mesmo se alguns jogadores estiverem em classificações inferiores ou superiores.

De acordo com os desenvolvedores, os jogadores devem vencer de forma consistente em seu nível de habilidade atual para aumentar o MMR. O MMR nem sempre se correlaciona com a classificação, mas os jogadores podem acompanhar seu progresso com o sistema de Ranked Rating.

Ranked em valorant: explicando o sistema de classificação do iron 1 ao radiante | 40fb4b87 imagem via riot games 2 | married games dicas/guias, análises | fps, multiplayer, pc, riot games, valorant | ranked em valorant
(Imagem via Riot Games)

A classificação de um jogador pode superar seu MMR em alguns casos. Se isso acontecer, o sistema tentará empurrá-los de volta para a classificação pretendida, razão pela qual às vezes os jogadores perdem mais Ranked Rating quando perdem e ganham menos quando ganham.

-- Publicidade --

Se o MMR de um jogador for maior do que sua classificação, ele ganhará mais RR nas vitórias do que perderá nas derrotas. Se o MMR estiver empatado com a sua classificação, você ganhará e perderá quantias mais próximas em ganhos e perdas, o que é chamado de convergência.

Os jogadores são normalmente colocados na extremidade inferior da convergência para testar se eles são realmente melhores do que seus oponentes atuais. Se isso for preciso, os jogadores ganharão mais RR para vitórias e convergirão com seu MMR.

O MMR

O sistema de classificação do Valorant funciona como a maioria dos jogos competitivos. Você precisará vencer dez partidas não rankeadas antes mesmo de ter a chance de jogar as rankeadas. Assim que o modo estiver disponível, você pode jogar o modo ranked – mas precisará jogar cinco partidas antes de obter sua primeira classificação.

Valorant também usa um sistema de classificação de matchmaking, conhecido como MMR, para classificar os jogadores no ranking. Cada jogador terá um número associado à sua conta que se ajusta ao longo do tempo – colocando-os dentro e fora das classificações à medida que melhoram.

Valorant Episódio 3 introduziu melhorias radicais e mudanças na formação de partidas na classificação, como melhor precisão na criação de partidas e ajustes nas curvas de classificação dos jogadores para tornar as subidas e descidas nas classificações “menos voláteis”.

-- Publicidade --

O sistema de classificação no Valorant é amplamente baseado em se você ganha ou perde uma partida, com seu desempenho individual também tendo um peso um pouco menor nessa classificação.

Isso muda quando você atinge as classificações mais altas. Nos ranks Immortal e Radiant, a Riot levará em consideração apenas como você ganha e perde suas partidas, com o desempenho individual sendo o principal fator no processo de matchmaking. O desenvolvedor diz que isso ocorre porque “confia em que você e seus colegas de equipe conquistaram seu caminho até lá”.

Sua classificação também ficará oculta se você ficar inativo por 14 dias. Este voltará assim que você jogou sua primeira partida de volta. Sua posição também não diminuirá se você ficar longe por mais de duas semanas.

No início de um novo ato, você levará apenas cinco jogos para obter uma classificação, mas esteja ciente: seu MMR da classificação anterior será levado em consideração, portanto, espere uma “colocação conservadora” no início, onde você possa trilar seu caminho de volta na hierarquia. Em outras palavras, espere ser colocado alguns ranks abaixo de onde você estava no ato anterior.

RR baseado em Desempenho

A Riot Games introduziu um sistema de Ranked Rating no Episódio Dois, Ato Um para ajudar os jogadores a entender seu progresso na ranked VALORANT. Anteriormente, as setas para cima ou para baixo eram a única indicação de progresso, mas a nova Ranked Rating mostra aos jogadores exatamente onde eles estão.

-- Publicidade --

”Todo mundo quer saber quem está no topo do topo. Cada região poderá ver qualquer pessoa que atingir os ranques Imortal ou Radiante (top 500) em um Placar no cliente do jogo. Também queremos garantir que os placares sejam um reflexo legítimo dos melhores jogadores, então estabelecemos alguns requisitos para entrar no placar e exigimos que cada jogador continue ativo para se manter nele”, conta a Riot.

Vencer e perder partidas recompensa os jogadores com pontos RR com base em seu desempenho. Quanto melhor for o desempenho de um jogador individualmente, mais pontos ele receberá após uma partida. Abaixo, a Riot explica:

  • A maioria dos pontos de CR virá de vitórias ou derrotas (resultado das partidas).
  • Você sempre ganhará CR em uma vitória e perderá CR em uma derrota.
  • Nas vitórias, você receberá entre 10 e 50 de CR.
  • Mínimo de 5 de CR para quem estiver no Diamante ou superior.
  • Nas derrotas, você perderá entre 0 e 30 de CR.
  • Perda máxima de 50 de CR por derrota para jogadores do Diamante ou superior.
  • Em caso de empate, você ganhará um máximo de 20 de CR (de acordo com o seu desempenho).
  • Apenas para os ranques Ferro ao Diamante, nos quais levamos em conta o desempenho individual.
  • Proteção contra rebaixamento: Você precisa perder com 0 de CR para sofrer um rebaixamento.
  • Se sofrer rebaixamento, você não ficará com menos de 80 de CR naquele ranque.
  • Impulso de promoção quando você começar com pelo menos 10 de CR em uma vitória.
  • A sua contribuição para uma vitória e um desempenho individual excepcional em ranques mais baixos podem ajudar você a subir de ranque mais rápido (isso também impulsionará smurfs para classificações precisas mais rapidamente).
  • Novo visual de celebração e cerimônia de ranque ao receber promoções.
  • Página de informações de ranque atualizada, passando a fornecer dados sobre as recompensas de ranque.

Cada classificação tem 100 pontos RR e ganhar mais ou menos fará com que os jogadores sejam promovidos ou rebaixados. Os jogadores rebaixados não serão colocados abaixo de 80 pontos RR na classificação inferior. A promoção inicia os jogadores com 10 RR do próximo nível após a vitória.

Um bom desempenho nas classificações mais baixas permite que os jogadores se classifiquem mais rapidamente se eles dominarem de forma consistente seus oponentes. Mas seu MMR manterá suas colocações contra jogadores com habilidades semelhantes.

Evite os erros e bugs do jogo: VALORANT Error: 4 Dicas De Como Corrigir A Tela Preta Em Inicialização

-- Publicidade --

Elos e Divisões

Ranked em valorant: explicando o sistema de classificação do iron 1 ao radiante | bf3840b5 elos e divisoes imagem via riot games | married games dicas/guias, análises | fps, multiplayer, pc, riot games, valorant | ranked em valorant
Elos e divisões (Imagem via Riot Games)

VALORANT tem oito categorias (ou divisões). São elas: Ferro, Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante, Imortal e o nível mais alto, Radiante. A classificação mais alta costumava ser chamada de VALORANT, mas a Riot mudou seu nome após a reação da comunidade.

Cada classificação tem três níveis pelos quais você progride. Ferro 1 (por exemplo) é o nível mais baixo na divisão Ferro, enquanto Ferro 3 é o mais alto. Quando terminar com o Ferro 3, você será promovido a Bronze 1 (ou potencialmente superior). O Radiant, porém, tem apenas um nível.

Você pode pular níveis e até mesmo divisões se acumular um índice de matchmaking suficiente. Desempenho pessoal e frags também são levados em consideração. Se você entrar em uma grande sequência de vitórias e consistentemente conseguir MVPs, suas chances de pular classificações serão maiores. “Ganhar jogos é o fator mais importante para ganhar classificação”, de acordo com a Riot. Mas um desempenho “excepcionalmente bom” pode ajudá-lo a se classificar mais rapidamente.

Ative o Protocolo Radiante você também

Ranked em valorant: explicando o sistema de classificação do iron 1 ao radiante | 7bebf0fe ranks | married games dicas/guias, análises | fps, multiplayer, pc, riot games, valorant | ranked em valorant
Os Ranks de Valorant

Queda no ranked em VALORANT e Novos Atos

A ranked VALORANT não apresenta queda de classificação, mas os jogadores precisarão completar uma combinação de colocação se ficarem inativos por um longo período. A classificação deles será ajustada com base no desempenho desta partida.

-- Publicidade --

Cada novo ato redefine as classificações, e os jogadores devem completar uma partida de colocação para ganhar sua classificação. O RR do jogador e a classificação potencial podem mudar com base em seu desempenho nesta partida, mas a mudança é baseada exclusivamente naquele jogo.

Os novos jogadores ainda precisarão completar suas cinco partidas de colocação para receber uma classificação. Jogadores de alto nível devem atender a outras restrições e requisitos para cada ato, que podem ser encontrados nas notas no site oficial. Então, galera, boa sorte e bom jogo!

O Que São os Atos em VALORANT?

Os atos são basicamente temporadas em Valorant. Cada Valorant Act vai durar cerca de dois meses e, durante esse tempo, você será capaz de melhorar em sua classificação e acompanhar sua progressão geral. Há três atos em cada episódio, o que significa que os episódios duram cerca de seis meses.

Como Faço Para Monitorar a Progressão?

O progresso da sua classificação pode ser rastreado no Histórico de partidas, mas o Episódio 2 trouxe uma tabela de classificação e barras de progresso para tornar as coisas mais fáceis. Em vez das setas do Episódio 1, Valorant Rank Rating é agora mostrado em uma barra de progresso que mostra sua proximidade com o próximo rank.

-- Publicidade --

Você pode ganhar Valorant RR jogando partidas, a maioria delas vencendo ou perdendo. Você sempre ganhará Classificação de Rank em uma vitória e sempre perderá Classificação em uma derrota. No entanto, nas classificações mais baixas, seu desempenho individual pode ajudá-lo a progredir mais rapidamente.

Você ganhará entre 10-50 Classificação de Rank por vitória e um máximo de 20 por empate. Entre as classificações de Iron e Diamand, o desempenho individual será levado em consideração ao calcular seu Rank.

Você sempre começará na classificação de 10 após ser promovido a uma nova classificação e um mínimo de 80 após um rebaixamento. Você pode encontrar as recompensas de classificação de cada episódio na página de informações de classificação.

FAQ Rápido

Qual agente é o melhor no Valorant?

Os melhores agentes Valorant e que estão presentes em todo tipo de tier list são:
Cypher;
Omen;
Jett;
Breach;
Sova;
Killjoy;
Phoenix;
Raze;

O Viper é um duelista?

Não. Ela é um agente Controlador em Valorant. Os melhores agentes duelistas em Valorant são Phoenix, Jett, Reyna, Raze.

-- Publicidade --

Quem é melhor? Cypher ou Killjoy?

Ambos os agentes são bons, entretanto, Killjoy claramente ganha vantagem sobre Cypher. As habilidades de Cypher não são tão eficazes quanto as de Killjoy e seus cabos e gaiolas cibernéticas podem marcar pontos fora do mapa, mas não são muito impactantes para ajudar diretamente.

Quem é o agente mais fácil de jogar no Valorant?

Breach é uma das escolhas mais fáceis e seguras em Valorant para iniciantes.

Quem é o agente do Valorant mais difícil de jogar?

Phoenix. Ele tem o kit de um típico jogador solo que busca clutchs. Seu poder está na versatilidade de suas habilidades, já que ele pode cegar inimigos, queimá-los enquanto se cura, bem como criar uma gigantesca parede de chamas.

Omen é um duelista Valorant?

Os melhores agentes controladores em Valorant: Viper, Brimstone, Omen. Os melhores agentes duelistas em Valorant: Phoenix, Jett, Reyna, Raze

O que é um duelista Valorant?

“Duelistas são fraggers autossuficientes que sua equipe espera, por meio de habilidades e habilidades, obter altos frags e buscar engajamentos primeiro.” Embora esta seja a descrição oficial do papel, cada um dos Duelistas no jogo tem um desempenho muito diferente um do outro.

-- Publicidade --

Jogadores Bronze 1 podem jogar com um Gold 1 em VALORANT?

Os jogadores em qualquer nível de Iron, Bronze ou Silver podem fazer matching uns com os outros. O mesmo vale para todos os jogadores Silver e Gold, bem como para todos os jogadores Gold e Platinum. Para jogadores fora das duas primeiras classificações, sua classificação não será reduzida para iniciar o ato.

Como o RR é calculado no VALORANT?

O sistema estima a classificação do jogador e propositalmente coloca cada jogador na extremidade inferior da estimativa de classificação, forçando-os a grindar para a classificação superior. Se os jogadores quebrarem essa sequência de vitórias e começarem a perder, então seu MMR (ou colocação entre todos os jogadores VALORANT) começará a cair, e o mesmo acontecerá com seu RR.

O que é MMR no Valorant?

Matchmaking Rating (MMR) é um número invisível que avalia seu nível de jogo. Embora esteja correlacionado com a sua classificação no jogo, especialmente no início, estará à frente ou atrás de sua colocação real, movendo-o em direção à classificação que você realmente merece.

O Protocolo Valorant já está em Ação

Ranked em valorant: explicando o sistema de classificação do iron 1 ao radiante | bf465fce valorant | married games dicas/guias, análises | fps, multiplayer, pc, riot games, valorant | ranked em valorant
Valorant

VALORANT se passa em uma versão da Terra em um futuro próximo, após um evento conhecido como First Light. Este evento se estende por todo o globo, levando a grandes transformações na vida, na tecnologia e na forma como os governos operam. No entanto, algumas pessoas em todo o mundo começam a ganhar habilidades decorrentes deste grande evento. Esses indivíduos talentosos são chamados de Radiantes.

Em resposta ao First Light, uma organização fantasma funda o Protocolo Valorant, que reúne agentes de todo o mundo. Esses agentes consistem em radiantes e outros indivíduos equipados com a tecnologia Radiant. Devido às histórias de fundo desses personagens, a equipe VALORANT apresenta uma dinâmica interessante, já que os indivíduos não apenas às vezes se conhecem, mas também vêm de um amplo espectro de origens que vão do crime ao militar. Quem é você e como você usará seus poderes? Só você sabe essa resposta.

-- Publicidade --

Deixe nos comentários se essas dicas ajudaram você melhorar o seu rank. Curte jogar uma partida rankeada? Fale para nós qual é o seu agente preferido. Aproveite também e leia mais sobre Valorant no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.