7 Dicas para Escolher Facções de New World

Escolher entre as três facções no New World pode ser uma decisão em camadas. Aqui está tudo o que os jogadores precisam saber antes de mergulhar.

Está em dúvidas sobre as facções de New World? Você não é o único. Houve um tempo em que os MMORPGs eram um nicho de mercado para os jogadores mais hardcore. Manter-se no topo desse tipo de jogo exige dedicação, tempo e um grupo de amigos que também jogue o jogo ativamente, já que a maior parte dos itens de evolução ou armas mais poderosas são recompensas de dungeons ou inimigos poderosos demais para serem enfrentados sozinhos. Tentar evoluir em um MMORPG sozinho ou com um grupo de jogadores aleatórios, era uma tarefa muito difícil ou impossível.

Hoje, realmente é um mundo diferente e, a entrada da Amazon em jogos multiplayer massivos está recebendo muita atenção. O jogo é diferente dos outros de várias maneiras interessantes que envolvem os jogadores e os mantêm engajados. O sistema de nivelamento convencional torna a progressão fácil de seguir, e o jogo apresenta muitas ações emocionantes e formas diferentes de lutar para sobreviver. E sobreviver significa escolher um lado. Então, se você está na dúvida sobre qual facção se unir, veja esse guia para ajudar a escolher.

Leia Também:

Facções de new world
Alianças, Sindicato e Saqueadores

O que são as Facções de New World

A maioria dos MMOs tem um sistema conhecido e batido de facções opostas ou em guerra, como a Horda e a Aliança em World of Warcraft, com os jogadores escolhendo um lado automaticamente como parte do processo de criação do personagem ou depois de avançar alguns níveis no jogo, como em Allods.

No New World, existem três facções competindo pelo controle do precioso Aeterneum. Os jogadores podem escolher entre o zeloso Aliança, os ambiciosos Saqueadores ou o misterioso Sindicato. Esteja ciente de que cada servidor tem uma dinâmica diferente quando se trata de quais facções controlam quais regiões, e isso tem alguma influência sobre aquela que os jogadores escolherão. Se quiser saber mais sobre os servidores, veja o nosso guia para ajudá-lo a escolher um.

-- Publicidade --

Juntando-se a uma Facção

Existem muitos motivos para entrar em uma facção, e é essencial experimentar todo o conteúdo do jogo disponível. Quando o jogador tiver lutado para abrir caminho do naufrágio na praia até o vilarejo mais próximo a Falésia do Monarca, Primeira Luz ou qualquer outro território destinado a iniciantes entre os níveis 1 a 25, eles terão alcançado ou estarão muito perto para alcançar o nível 10.

Assim que o jogador atingir o nível 10, ele receberá uma missão de um cavalheiro no centro da cidade chamado Urbanus Bixford. A missão é chamada de “Compromisso com a Causa” e requer que o jogador faça a pesquisa pertinente e se alinhe com uma facção. Cada aldeia em cada região, independentemente de quem a controla, tem a representação de uma facção e eles ficam felizes em entregar a cada personagem toda o material necessário.

Antes de escolher, tenha em mente todos os pontos a seguir que podem afetar o quão poderosa, influente ou útil cada aliança seria para um personagem individual. Os territórios exatos que cada facção controla estão sempre em mudança, e a participação do jogador em uma facção determina sua capacidade de pescar, cultivar ou caçar nessas áreas também. Isso significa que Aetereum parece diferente em cada servidor no New World, então a escolha da facção do jogador depende muito da escolha do servidor.

O que as facções do New World fazem?

As facções no New World são uma escolha bastante importante a se fazer. Eles afetam amplamente os aspectos sociais e de PvP do jogo. Você não pode ingressar em uma guilda de Saqueadores se fizer parte da Aliança, por exemplo.

Além disso, a parte considerada o “endgame” de New World é sobre a conquista de mapas. Se uma facção oposta já possui uma zona, então uma guilda pode preparar uma invasão com combate coordenado decidindo o destino do território. Se tiverem sucesso em conquistar o forte inimigo, eles reivindicarão a zona para si. Capturar uma zona cria o orgulho da facção, concedendo buffs amplos para os jogadores pertencentes a essa facção.

-- Publicidade --

Além disso, se você gosta de jogar no modo difícil, pode ativar o PvP no mundo aberto. Isso permite que você lute contra outros jogadores marcados para PvP. Você só pode lutar contra jogadores da outra facção no mundo aberto. Você também precisará ativar o PvP se planeja completar missões PvP para sua facção, que é como você chega a zonas de competição pertencentes a outras facções.

Em uma nota final, as zonas pertencentes a outros membros da facção de New World podem ajudar no desenvolvimento desse assentamento. Cada povoado importante em cada zona tem um conselho municipal, com missões que ajudam no desenvolvimento da zona. Isso significa que o governador, também conhecido como o líder da guilda no controle do assentamento, pode aprimorar o assentamento, focando em aprimorar as defesas e as feitorias para os jogadores desfrutarem.

Pontos de Controle

Cada território de New World tem um Forte, que funciona como o Ponto de Controle da Facção para a região. O mapa mostra quem controla quais fortes e quais são contestados. Quanto mais jogadores de uma facção estiverem presentes no forte, mais rápido essa facção tomará conta dele e, eventualmente, da região se tiver sucesso. Para entrar em um forte, um jogador deve ser sinalizado para PvP, que pode ser facilmente ativado e desativado usando a tecla “u”.

Os membros da facção dominante recebem um bônus de 5% no ganho de XP durante o nivelamento e 20% no ganho de influência dentro daquele território. Isso é semelhante à “reputação Coleta”, uma experiência comum em outros MMOs como World of Warcraft. No New World, os jogadores também podem acessar itens especiais, recompensas e outras missões fazendo amigos nos altos escalões.

Territórios de new world
Territórios de New World

Explore milhares de novos mundo com o PlayStation 4

-- Publicidade --

Declaração de guerra

Declarar guerra no New World é um processo bastante complexo. Começa com uma Companhia, a versão do New World de uma Guilda, declarando guerra a um Território. Há um total de 12 territórios que compõem a vasta ilha de Aetereum, e a guerra só pode ser declarada em um território que está atualmente em conflito. Como isso acontece envolve Influência, a versão de reputação do New World e as facções opostas. Você pode ver a classificação das Facções no site oficial.

Um estado de conflito ocorre quando uma facção oposta ganha 100% de influência no território, geralmente por competir em missões PvP relevantes o suficiente. Uma guerra consiste em assumir o controle do forte inimigo no território adversário, uma operação que inclui máquinas de cerco e canhões, entre uma série de outras coisas para o evento.

Como a guerra funciona no New World

A guerra acontecerá em um momento escolhido pela companhia/guilda defensora. O exército defensor deve defender com sucesso seu forte ou o exército ofensivo deve invadir o forte para que a guerra chegue ao fim. Jogadores ofensivos podem construir armas de cerco para ajudar a ultrapassar construções defensivas em fortes, como balistas e torres repetidoras.

Os materiais ofensivos para a guerra são comprados com os Tokens de Batalha que eles ganham para começar a guerra, e as estruturas defensivas são construídas e atualizadas com Projetos de Cidade no New World.

Terminando uma guerra no New World

Para começar a atacar os portões da equipe defensora no New World, a ofensiva terá que ultrapassar três pontos de controle. Depois disso, eles podem enfrentar o próprio forte e tentar reivindicá-lo para sua equipe e vencer. As equipes defensivas vencem quando a linha de frente ofensiva não tem mais soldados para continuar a tentar ultrapassar os pontos de controle ou o Forte.

-- Publicidade --

Assim que um vencedor é escolhido, os jogadores são teletransportados para fora do campo de batalha para continuar suas aventuras em Aeternum.

Equipamento de cerco e armadilhas

Tanto a equipe de defesa quanto a de ataque têm acesso às armadilhas para os guerreiros da outra equipe, e seria um grande erro no New World não utilizá-las.

  • Mina do inferno – Minas terrestres que inundam o campo de batalha com fogo
  • Barril de Pólvora – Bomba muito destrutiva com um longo tempo de detonação

Os jogadores atacantes têm acesso a Plataformas de Cerco para ajudar a capturar pontos de reunião e derrubar Portões do Forte.

  • Plataforma de Canhão – Causa dano a estruturas com uma baixa taxa de fogo
  • Plataforma do lança-chamas – Lança chamas nos inimigos
  • Plataforma Repetidora – Tiro rápido, arma móvel

Os defensores também têm armas de cerco para ajudar a evitar que o time ofensivo sobrecarregue seus rally points e portões.

  • Balista – Versão do canhão do defensor
  • Canhão Explosivo – Projetado para impedir a entrada de grupos de inimigos
  • Torre Repetidora – Versão do Defendesor da Repetidora
  • Despejo de Fogo– Derrama líquidos ferventes sobre os inimigos de cima
  • Chifre de Resiliência – Cura alvos amigos por um curto período de tempo

Equipamento Especial

Ser parte de uma facção em New World não significa apenas fazer missões e ser espancado em um evento de PvP. Os jogadores podem desfrutar de vantagens exclusivas, dependendo do lado que escolherem, incluindo dinheiro para novos equipamentos e acessórios. À medida que um jogador avança na classificação com sua Facção, ele pode comprar equipamentos melhores na Loja da Facção.

-- Publicidade --

Diferentes facções oferecem uma variedade de conjuntos de armaduras que os jogadores podem comprar com a moeda ganha nas missões específicas da Facção. A maioria delas são voltadas para o PvP, mas os jogadores também podem coletar recursos e explorar áreas desconhecidas como parte de seus esforços para ganhar seu dinheiro. Quanto mais alta a classificação um jogador tem com sua facção, melhor qualidade dos equipamento que ele pode adquirir.

As facções

Escolha sua facção e vá para a guerra
Escolha sua Facção e vá para a guerra

A Aliança

7 dicas para escolher facções de new world | 504b8e61 alianda | married games dicas/guias | amazon games, mmo, multiplayer, new world, pc, playstation | facções de new world

Cores da Facção: Ouro, amarelo, laranja.

Filosofia: Esta facção se levantou dos destroços daquele naufrágio, em meio a praia lamacenta determinada a fazer o bem. A Aliança é a facção dos jogadores que desejam se tornar guerreiros apaixonados por lutar contra a corrupção e o mal. Aqueles que normalmente jogam personagens de Leais e Bons em RPGs seriam ideiais para se juntar a esse grupo. O papel da Aliança não é apenas expurgar a terra do poder misterioso que emana dela, mas também purificá-la de vícios ou comportamento imoral. A avareza dos Saqueadores deve ser mantida sob controle. E que segredos perigosos o Sindicato está escondendo?

Conjuntos e níveis de classificação: Os conjuntos de armaduras Aliança têm nomes que lembram uma ordem religiosa histórica. O Iniciado é o nível mais baixo e usa o Nível I. Templário é o Nível II, seguido por Excubitor no Nível III e Lúmen no Nível IV. O Adjudicator é o segundo nível mais alto no Nível 5. O nível mais alto e mais intimidante é Inquisidor, cujo equipamento também é considerado Nível 5, mas é de qualidade Épica em vez de Raro.

O Sindicato

7 dicas para escolher facções de new world | 9f516dbf sindicato | married games dicas/guias | amazon games, mmo, multiplayer, new world, pc, playstation | facções de new world

Cores da Facção: Roxo, azul, branco.

-- Publicidade --

Filosofia: Conhecimento é mais do que poder. É dinheiro, prestígio e posição social. O Sindicato é focado em Inteligência e Foco, dois dos valores de habilidade que governam o uso de itens mágicos. Assim, esta facção atrai usuários de magia, mas pode se estender a outras classes de personagens também. Qualquer jogador interessado em espionagem, por exemplo, se sentiria em casa no Sindicato.

Todas as facções exigem que seus membros completem missões e subam de nível, mas isso está um pouco mais envolvido com o Sindicato, que dá aos jogadores um conjunto específico de missões para seguir como parte do processo de iniciação. Cada avanço de nível também consiste em um teste e geralmente são de nível 20 ou superior. Fique de olho nas outras facções enquanto sobe de nível e treina para descobrir seus segredos e subverter seus planos.

Grupos e Classes de Nível: Os níveis dados aos membros do ranking do Sindicato se assemelham aos de uma antiga sociedade secreta. Os adeptos são os novos jogadores, e começam no Nível I. Scrivener segue no Nível II, Chronicler no Nível III, Cabalista no Nível IV e, finalmente, Alquimistas no Nível V.

Os Saqueadores

7 dicas para escolher facções de new world | 7f441b42 saqueador | married games dicas/guias | amazon games, mmo, multiplayer, new world, pc, playstation | facções de new world

Cores da Facção: Verde, em tons variados.

Filosofia: Os Saqueadores têm uma filosofia simples e facilmente compreensível. Um etereum é para ganho comercial e pessoal, e esta facção está aqui para explorá-lo. Isso pode significar recursos naturais, conhecimento mágico, imóveis, o que quer que a terra ofereça.

-- Publicidade --

Esta facção é bastante rígida quando se trata de promoções, exigindo que os jogadores atinjam o limite de reputação antes de poderem realizar seus testes iniciais e ganhar sua primeira classificação. Não há moral a seguir, nenhuma missão divina – apenas o bom e velho “tiro, porrada e bomba” no nível máximo possível. Pegue algum equipamento e vá fazer alguma coisa lá fora, e quanto as outras facções isso não é problema seu.

Conjuntos de níveis e classificações: Os Saqueadores são comparados a uma força militar. Em organização e disciplina isso pode ser verdade, mas apenas se o exército em questão for composto de mercenários implacáveis. A classificação Nível I é o Soldado, e os títulos ficam mais dramáticos depois disso. Nível II é Gladiador, então em Nível III é o Devastador, Destruidor em Nível IV e, finalmente, Comandante em nível V. Como na Aliança, há um rank ainda mais alto, Legado, que também é considerado Nível V, mas é de nível épico.

Aproveite essas promoções, faça um upgrade no seu PC e fique pronto para New World

Equipamento de facção

As facções em New World também oferecem equipamentos aos jogadores, mas os itens são praticamente os mesmos. A única grande diferença é a aparência estética do equipamento de cada facção. Você precisa completar missões para sua facção para obter tokens de facção para comprar equipamentos exclusivos.

É também uma das melhores maneiras de conseguir um equipamento decente nos níveis 15 e 30. O equipamento vai ajudar você durante o processo de nivelamento, mas não será o melhor equipamento no jogo por nenhum parâmetro. Ganhar equipamento em expedições do “endgame” e a fabricação é a melhor fonte de equipamentos.

-- Publicidade --

No patch 1.0.4, a Amazon Games mudou a quantidade de tokens de facção do New World que os jogadores podiam ganhar por nível de sua reputação de avanço. Abaixo, você encontrará a quantidade de tokens que pode ganhar, o que significa que você pode comprar ainda mais equipamentos de facção quando chegar ao próximo estágio de sua reputação de avanço de facção.

  • Tier 1: 5.000 tokens, aumentado para 7.500
  • Tier 2: 10.000 tokens, aumentado para 15.000
  • Tier 3: 15.000 tokens, aumentados para 22.500
  • Tier 4: 25.000 tokens, aumentados para 37.500
  • Tier 5: 50.000 tokens aumentados para 75.000

Qual Facção eu devo escolher?

Como você deve imaginar, a resposta é: Depende de você!

Como visto, cada facção em New World tem sua própria lista de vantagens e desvantagens, requisitos para evolução e equipamentos que são dados de acordo com a evolução. Além de sua própria filosofia básica. Você é uma pessoa mais inclinada a defender o bem e lutar contra o mal nos jogos? Você não tá nem aí para as outras facções? Então, você já sabe para onde ir. Além disso, a força de cada uma nos servidores e principalmente, em qual facção jogam os seus amigos, tudo isso certamente influenciará a sua decisão.

É bem possível que, dentro de um tempo, os jogadores só irão se juntar a facção dominante, tornando ela cada vez mais forte e se tornando impossível para cada as outras conquistarem poder e influência suficiente para ganhar novos territórios e server será dominado por uma única facção, obrigando a Amazon a fazer algo para agitar as coisas novamente. Então, pense nisso também quando for escolher uma.

FAQ Rápido

O que são as Facções em New World?

Existem facções que querem governar o continente. O objetivo final de cada facção é conquistar o máximo de território possível e, embora esses grupos tenham motivos próprios no jogo, os benefícios práticos são o que mais importa.

-- Publicidade --

O que as facções significam no New World?

Facções são grandes grupos de pessoas aliadas a uma causa. O ingresso em uma facção é feito completando a missão principal “Compromisso com a Causa”.

Posso trocar de Facção?

Sua facção pode ser trocada uma vez a cada 120 dias por uma taxa Azoth.

Quais são as 3 facções no New World?

Existem três facções diferentes no Novo Mundo: Sindicato, Aliança e Sabotadores. Os jogadores poderão escolher entre esses três após completar uma série de missões e alcançar o nível 10.

Como me juntar aos Sabotadores no New World?

Completando a missão principal “Compromisso com a Causa”, você poderá escolher a sua facção.

Explore Um Novo Mundo

New World é situado em meados de 1600, onde os jogadores colonizam uma terra fictícia chamada Aeternum, criada aos moldes da América Britânica, junto ao Oceano Atlântico. Os jogadores podem garimpar recursos, fabricar itens e lutar com, e contra, outros jogadores.

-- Publicidade --

Por milhares de anos, a misteriosa ilha de Aeternum foi fonte de lendas fantásticas – e agora você a encontrou. Naufragado, sem suprimentos ou aliados, você precisará abrir seu caminho em um mundo perigoso onde as leis fundamentais da vida e da morte não se aplicam. A magia flui por Aeternum. Traz vida: cura milagrosa, reanimação dos mortos e flora estranha com propriedades mágicas. E isso traz horror: o poder de causar destruição indescritível e o lento desgaste da alma por meio de incontáveis ciclos de morte e ressurreição. Em tal terra, seu destino é tudo o que você fizer dela.

Agora, deixe aí nos comentários: O que você acha de New World? Já escolheu a sua facção? Está curtindo o game? Você pode aproveitar e ler mais sobre MMOs e sobre New World no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.