Fate Grand Order: Comece bem no Jogo sem Gastar Dinheiro

Quer saber como começar a jogar Fate Grand Order sem gastar dinheiro para ter os melhores personagens? O game que mistura batalhas de turno, gacha e romance visual é um sucesso nos aparelhos mobile. Então veja aqui conosco

Fate é uma franquia da Type-Moon com jogos, animes e mangás que possui uma larga base de fãs, principalmente no Japão, mas não é de toda desconhecida no ocidente. Talvez a obra mais conhecida por aqui seja o anime de 2006 Fate/Stay Night, centrado na personagem Saber (o nome dela é Artoria Pendragon, mas ‘Saber’ ficou mais popular). Já viu uma menina loira de armadura, vestido azul e uma espada larga? É ela.

Fate grand order: comece bem no jogo sem gastar dinheiro | bdc7530f fate2 | married games dicas/guias | android, anime, fate grand order, ios, mobile, ps vita, psp, rpg, type-moon, visual novel | fate grand order
Talvez você já tenha visto ela por aí

Talvez os jogos sejam mais conhecidos etão principalmente no PSP ou PlayStation Vita e, por causa de seus temas “adultos”, esses game acabaram não vindo para o ocidente. Os que vieram, chegaram com censura e cortes, o que acabou não agradando a base de fãs e a franquia ficou em uma bolha de fãs e nunca chegou ao grande público. E talvez, Fate Grand Order, lançado para celulares seja a tentativa da franquia de furar essa bolha.

O game é uma mistura do clássico estilo visual novel da franquia (aqueles jogos onde você lê a história e toma decisões para avançar com atrama, conquistar a amizade ou conseguir um romance com algum dos personagens), com RPG, batalhas por turnos e gacha. Aqui, no papel de Mestre, você usa os Saint Quartz para convocar novos personagens, que são chamados de Servos. Esses cristais podem ser ganhos durante as batalhas e, é claro, comprados com dinheiro real.

Então, se você é um dos fãs da franquia e quer começar a jogar, ou se apenas gostou do jogo e ficou curioso, vamos ajudar você a começar o game bem sem precisar pôr a mão no bolso.

-- Publicidade --

Como começar Fate Grand Order?

Ao abrir o Fate Grand Order pela primeira vez, o jogo irá lhe oferecer uma tonelada de conteúdo e pouca orientação sobre o que você deve priorizar. Pior, não é apenas seu AP (Action Points) que está em jogo, mas também em decidir como gastar os seus primeiros Saint Quartz, o que pode fazer uma diferença duradoura em sua conta!

Os novos jogadores devem se concentrar em acompanhar o conteúdo da história, concluir as missões semanais do Mestre e comprar os ingressos de convocação no Oficina de Da Vinci. A criação de eventos geralmente não é eficiente para novos jogadores. Então, no começo, foque em acompanhar a história. Ela é muito legal, pode acreditar.

O que você deve fazer regularmente

Em Fate Grand Order, como a maioria dos jogos desse tipo com a mecânica de gacha, apresenta algumas coisas que você deve se manter fazendo em uma programação regular, mesmo como um novo jogador. Para começar, você deve tentar manter uma sequência de logins todos os dias para pegar as recompensas diárias que o jogo oferece e sempre ficar por dentro das Missões semanais do Mestre.

Em segundo lugar, faça sua convocação de Friend Points gratuita diária, ao contrário de muitos jogos de gacha, alguns dos personagens de baixa raridade da Grand Ordem são extremamente úteis. Além disso, enquanto o limite de custo de sua equipe é baixo, as Essências de Artesanato que ela oferece irão ajudá-lo até que você possa conseguir melhores opções depois. Todas as invocações grátis que você ganha por meio desses métodos podem se acumular muito rapidamente se você as usar com sabedoria.

Como um novo jogador, mais convocações sempre devem ser seu alvo. Você deve tratar os Saint Quartz como sua segunda prioridade para garantir que sempre comprará seus ingressos de invocação mensais na Oficina Da Vinci. Eles custarão 100 cristais, então certifique-se de conseguir ganhar, pelo menos, quatro Saint Quartz por dia nas missões do Portão da Chaldea.

-- Publicidade --

Eu recomendo uma tentativa na Ember Gathering para obter cartões EXP; faça o mais difícil que puder ter segurança de que conseguirá os melhores prêmios. Eventualmente, você se encontrará servos de 3 estrelas na NP5 e poderá começar a transformar os seus Friends Points em Saint Quartz para ajudar nas convocações. Há um total de 30 disponíveis por dia sem usar os seus cartões.

Fate grand order: comece bem no jogo sem gastar dinheiro | 01cf2fac fate3 | married games dicas/guias | android, anime, fate grand order, ios, mobile, ps vita, psp, rpg, type-moon, visual novel | fate grand order

Metas iniciais

Quando você não está acompanhando os seus cooldown’s diários e semanais, você deve se concentrar em terminar a história e desbloquear os Códigos Místicos permanentes. Os nod’s de histórias únicas apresentam altas taxas de drop de materiais, muitas vezes garantidos, e a maioria dos eventos requer um certo nível de conclusão da história até mesmo para que você possa participar.

Priorize o progresso da história e use os materiais e pontos de amizade que você recebe para melhorar os seus servos enquanto isso. Você só deve dedicar o seu AP para cultivar Ember Gathering ou Training Grounds se seu progresso estiver se muito lento.

No que diz respeito aos Códigos Místicos, priorize o Uniforme de Combate Chaldea (também conhecido como plugsuit) e, em seguida, o Uniforme da Associação de Magos. O primeiro é muito importante para a Mudança de Ordem, dando a você acesso às suas unidades no banco, o segundo traz o Spiritron Transfer para Noble Phantasms e Command Shuffle para amenizar o pobre card draw RNG. O Uniforme da Atlas Academy é mais específico e pode esperar.

O primeiro grande pico de dificuldade vem em Singularidade 6: Camelot. Se você passar pelo E Pluribus Unum sem melhorar os seus Servos, é quando você deve se acalmar e começar a treiná-los. Existem algumas estratégias por aí que podem levá-lo através de Camelot, contando principalmente com sua Unidade de Suporte, mas o seu chefe final não será assim tão simples, então faça um favor a si mesmo e deixe seus Servos em forma até lá.

-- Publicidade --

Gastos de recursos iniciais

A maioria dos objetivos anteriores é para colocar as mãos em materiais ou se colocar você em uma posição para consegui-los. Isso certamente levanta a questão: em que devo gastá-los? Naturalmente, qualquer personagem de alta raridade que você tenha pode parecer uma ideia atraente. No entanto, dependendo do level, eles podem exigir materiais que você simplesmente não pode conseguir ainda.

Pior ainda, embora o orçamento de custo de sua equipe seja baixo, eles consumirão toneladas de pontos. Tentar colocar em campo uma equipe inteira de personagens de bronze e prata bem nivelados com Craft Essences equipadas é tão difícil no começo que é preferível a deixar os slots vazios.

Para evitar uma situação preocupante, onde você precisa progredir para nivelar seus personagens, mas também precisa nivelar seus personagens para progredir, você deve inicialmente focar em seus personagens ganhos no tutorial e penar nas opções ganhas com Friend Points.

Fate grand order: comece bem no jogo sem gastar dinheiro | 344e99be fate5 | married games dicas/guias | android, anime, fate grand order, ios, mobile, ps vita, psp, rpg, type-moon, visual novel | fate grand order

Além dos oportunos cartões dourados que você possui, existem alguns cartões de baixa raridade que você deve usar rapidamente. Os mais chamativos entre as essências artesanais estão as três Black Keys e Dragon’s Meridian. Para Servos, você deve almejar pelos Archer Arash, Berserker Spartacus e Caster Hans Christian Andersen.

Arash é um potente personagem de Farm que aparece até mesmo em times do end game, apesar de sua raridade de uma estrela. Ele é notável apenas por usar seu NP (Noble Phantasm), Stella, mas isso o faz morrer e trocar de personagem. Assim que você completar seu fortalecimento, ele ganha Criação de Arco e Flecha como uma habilidade. Isso dá a ele acesso a uma carga de NP de 30% e é sua única habilidade que vale a pena aumentar.

-- Publicidade --

Spartacus fornece AoE dentro de um custo com uma habilidade de carga NP própria. Quando você tem os dois juntos, eles podem funcionar como uma equipe de farm de baixa dificuldade, mesmo que suas convocações com o Saint Quartz tenham lhe dado algum personagem de farm.

Por outro lado, Hans é frequentemente comparado com os personagens de suporte SSR por um bom motivo. Ele fornece boas Crit Stars devido à sua habilidade Innocent Monster e fornece um bônus de dano enorme para aqueles com a Human Observation. Seu Noble Phantasm fornece uma chance para todo o grupo de dar buffs de defesa e ataque e pode ser usado quase sempre que você quiser, graças ao High-Speed Encantation. Seu forte é na progressão da história e lutas contra chefes, porém, não no farm de itens no Fate Grand Order.

Devo jogar os eventos?

Esta é uma questão complexa que muda de evento para evento. A resposta curta é não. Além de serem bloqueados até que você conclua certos capítulos da história, a maioria apresenta node’s de dificuldade mais altos do que a seção da história que você precisa completar. A maioria dos eventos não são uma forma eficiente de gastar seu tempo se você não puder limpar esses node’s de farm de alta dificuldade. Estes geralmente apresentam inimigos básicos com 30.000-40.000 HP em sua primeira onda.

Se um evento oferece um servo SR grátis como recompensa, geralmente chamado de Wellfare, ou materiais que você precisa e não pode conseguir de outra forma, você deve tentar investir tempo suficiente para obter apenas essas recompensas. Não tenha medo de usar os node’s de baixa dificuldade neste caso. Caso contrário, continue jogando a história ou Ember Gathering para preparar suas equipes para enfrentar eventos futuros em Fate Grand Order.

Seja o Mestre da Grand Order

Em 2015, a Organização de Segurança de Chaldea recorre a especialistas dos campos mágico e mundano para observar o futuro da humanidade para possíveis eventos de extinção. A sobrevivência da humanidade parece garantida para o próximo século – até que o veredito muda repentinamente e agora a erradicação da espécie esteja programada para acontecer no final de 2016. A causa é desconhecida, mas parece estar ligada à cidade japonesa de Fuyuki e aos eventos de 2004 durante a Quinta Guerra do Santo Graal.

-- Publicidade --

Em resposta, Chaldea utiliza um meio experimental de viagem no tempo, a tecnologia Rayshift. Com ele, Ritsuka Fujimaru (um jovem homem ou mulher, dependendo da escolha do gênero do jogador) foi recentemente recrutado para a organização, e uma garota misteriosa chamada Mash Kyrielight, para viajar para 2004 e descobrir como salvar a humanidade.

Agora, é com você, convoque os seus Servos de diversas eras diferente, use suas habilidades e poderes para salvar a humanidade da extinção. Fate Grand Order está disponível para Android, iOS e Arcade (somente no Japão), e você pode baixar agora mesmo no site oficial. Agora, conte para nós ai nos comentários se você irá jogar Fate Grand Order. Curtiu o guia? Aproveite e leia mais sobre jogos mobile e gacha no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.