Pesquisar
Close this search box.

Guia Completo para Ganhar Dinheiro com Bitcoin

Entenda por que você deveria ganhar dinheiro com bitcoin e descubra a melhor forma de fazer isso

Há pouca dúvida de que as moedas digitais tiveram um crescimento notável desde sua aparição inicial, quando o Bitcoin ainda era algo tradado como um “dinheiro de videogame” e investir em criptomoedas soaria como uma piada para qualquer um daqueles engravatados do mercado financeiro. Mas, impulsionado pelo incrível crescimento dos bitcoins e de outras moedas como, o Ether (ETH) e a Solana (SOL), o campo do dinheiro virtual criptográfico só continuou a se expandir. E com isso, surgiram novas oportunidades e bons motivos para você considerar colocar algum dinheiro nesses ativos e ganhar dinheiro com bitcoin.

Além das ofertas iniciais de moedas (ICOs), agora existem muitos novos tipos de produtos de investimento em blockchain, de finanças descentralizadas a tokens não fungíveis. Muitos entusiastas da moeda digital acreditam que esses investimentos podem produzir um novo lote de milionários (ou bilionários) das moedas criptográficas.

Mas aqueles que ainda não entraram no espaço das moedas digitais podem estar se perguntando se existem razões convincentes para começar agora. Abaixo, consideraremos algumas das razões pelas quais as pessoas podem querer comprar bitcoins.

Se você ficar com alguma dúvida ou tiver sugestões e outras razões para isso, é só deixar nos comentários.

Por que investir em Bitcoins?

Amplas oportunidades de investimento estão esperando por você e você só precisa fazer algum esforço para reconhecer e agarrar essas oportunidades. Por muito tempo, este foi um dos termos mais pesquisados em todos os lugares da internet, ‘Como Ganhar Dinheiro com Bitcoin’, por isso escolhemos este tópico para encerrar o debate sobre Bitcoin, de uma vez por todas e lhe informações vitais sobre como ganhar dinheiro com Bitcoin.

Motivo 1: Bitcoins são uma tecnologia em transformação

A tecnologia blockchain subjacente ao bitcoin e outras criptomoedas foi aclamada como um potencial divisor de águas para um grande número de indústrias, desde transporte e cadeias de suprimentos até bancos e saúde. Ao remover intermediários das transações de computadores e com os “livros” distribuídos entre vários computadores, isso pode facilitar o desenvolvimento de novos tipos de atividades econômicas que antes não eram possíveis.

Esse potencial é um investimento atraente para pessoas que acreditam no futuro das moedas digitais. Para as pessoas que acreditam nessa promessa, investir em criptomoeda representa uma maneira de obter altos retornos ao mesmo tempo em que apoia o futuro da tecnologia. Mas, e o medo de arriscar investir em uma nova tecnologia? Como superar esse medo? Para quem viveu os anos 90, a lembrança da “Bolha da Internet” é algo bem vivo na memória, mas é possível aprender sobre essas novas tecnologias, sem perder o seu dinheiro, tendo a orientação certa. É possível ganhar dinheiro com criptomoedas, mesmo que

Motivo 2: Ter uma reserva de valor resistente a influência externa

Outro motivo comum para investir em criptomoeda é o desejo de uma reserva de valor confiável e de longo prazo. Ao contrário do dinheiro fiduciário, a maioria das criptomoedas tem uma oferta limitada, limitada por algoritmos matemáticos. Isso impossibilita que qualquer órgão político ou agência governamental dilua seu valor por meio da inflação. Além disso, devido à natureza criptográfica das criptomoedas, é impossível para um órgão governamental tributar ou confiscar tokens sem a cooperação do proprietário.

Essa propriedade torna a criptomoeda atraente para pessoas preocupadas com eventos hiperinflacionários, falências bancárias ou outros cenários de desastre. O Bitcoin, em particular, atraiu a atenção devido às suas propriedades de deflação e resistência à censura, levando os proponentes a descrevê-lo como “ouro digital”.

Motivo 3: Investimento com potencial de ganhos

Enquanto muitos apoiadores acreditam que as moedas digitais podem se tornar parte da vida cotidiana, o mercado de criptomoedas é atualmente dominado pelo comércio especulativo. Estudos da atividade de blockchain mostram que as negociações em bolsa continuam sendo o uso mais predominante para criptomoedas – e representam muito mais atividade econômica do que negociações e compras comuns. Os céticos de criptomoedas, incluindo o dono da Microsoft, Bill Gates, alertaram sobre uma potencial bolha de criptomoedas.

As criptomoedas não são as únicas sujeitas a especulações. Outros ativos, como ações na bolsa, ações de tecnologia, metais preciosos e até imóveis, também estiveram sujeitos a bolhas de mercado, que terminaram mal para muitos investidores.

Como uma nova tecnologia, algum comportamento especulativo é esperado no espaço de criptomoedas, especialmente à medida que a tecnologia da blockchain amadurece. No entanto, os novos investidores devem ter cuidado para não cair em armadilhas psicológicas, como o instinto de manada ou o FOMO, que pode fazer toda a diferença entre um risco calculado e um prejuízo monstruoso.

Outra fonte de renda em potencial para os investidores em criptomoedas são os NFTs. Os tokens não fungíveis são uma tecnologia especulativa, com um alto potencial de ganho, mas muito incompreendidas. Sabemos que há muita notícia sobre esses “jpgs de macaco”, mas a melhor forma de aprender sobre eles é ouvindo quem entende do assunto, quem já investe em criptomoedas ou até mesmo aqueles que tem seus próprios negócios e entendem sobre investimentos em geral que podem te dar dicas de como cuidar do seu dinheiro ao entrar em uma nova tecnologia ou investimento.

Motivo 4: A Blockchain é segura e inviolável

Não há casos de alguém que conseguiu hackear a blockchain! Esse é um dos aspectos mais impressionantes e únicos das criptomoedas, mas também é uma responsabilidade significativa para o investidor. Como a criptomoeda não depende de um intermediário central, cabe ao usuário armazenar com segurança as chaves criptográficas que controlam seu endereço de blockchain.

Então, aprender a cuidar da sua carteira criptográfica é tão importante quanto aprender a investir em bitcoins em si, pois isso irá prevenir você de perder dinheiro.

Ganhar dinheiro com bitcoin
Hackers estão sempre de olho em uma chance de pegar seus bitcoins

Os investidores que optam por explorar o espaço da moeda digital devem estar cientes de que várias medidas especiais de segurança são absolutamente necessárias e que mesmo essas medidas podem não proteger suficientemente suas participações contra hackers que trabalham constantemente para refinar suas técnicas.

O roubo continua sendo uma das ameaças mais comuns aos usuários de criptomoedas, e os hackers roubaram tokens no valor de bilhões de dólares de exchanges, carteira de software e usuários comuns através do “hack social”. Além disso, também existem vários esquemas para induzir os usuários a desistir de seus tokens, como fraudes de duplicação, engenharia social, golpes de NFTs, manipulação de mercado e até ICOs falsas.

Mas a grande ameaça são os próprios usuários. Ao contrário de outros aplicativos, a maioria das carteiras digitais não pode ser redefinida se você esquecer a senha. Os usuários perderam centenas de milhões de dólares em criptomoedas devido a senhas esquecidas ou dispositivos perdidos. Você pode ver nossa matéria com as melhores carteiras de hardware para manter suas criptomoedas seguras.

[amazon box=”B07L83HND8″ template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

Essa questão de segurança é o principal motivo que afasta potenciais investidores das criptomoedas e bitcoins. Achar que elas serão hackeadas e tudo será perdido é uma constante preocupação daqueles que querem ganhar dinheiro com ativos criptográficos.

6 Formas de Ganhar Dinheiro com Bitcoin

Ganhar dinheiro com bitcoins é parte ciência da computação e parte finanças, mas não deixe que isso o intimide. É simples começar e você não precisa ser um especialista. Com um pouco de investimento inteligente e um pouco de sorte, você pode ganhar dinheiro online, mesmo em 2022 com os bitcoins em queda.

Embora muitas pessoas paguem por suas compras com criptomoedas, isso é mais amplamente discutido como uma forma de investimento – estimulando sites inteiros que rastreiam o valor de um único Bitcoin.

1. Mineração em Nuvem

A mineração em nuvem foi desenvolvida como uma maneira de minerar criptomoedas usando o poder de computação em nuvem alugado sem a necessidade de instalar ou executar diretamente qualquer software ou hardware relacionado em seu computador. As pessoas podem participar remotamente da mineração de criptomoedas abrindo uma conta e pagando um custo mínimo. Assim, as empresas de mineração em nuvem tornaram a mineração mais acessível e lucrativa para um grupo maior de pessoas.

Agora, se você quiser fazer a mineração de forma mais tradicional, temos uma matéria no site que ensina você como minerar bitcoins e os melhores equipamentos para isso.

2. Programas de afiliados

Existem muitos programas de afiliados de criptomoedas que pagam por indicar novos usuários à sua plataforma, como por exemplo, a Binance. Os programas de afiliados são gratuitos para participar e depois de criar uma conta, você receberá um link exclusivo especial. Você pode começar a compartilhar o link como quiser nas mídias sociais, sites, blogs e fóruns. Sempre que uma pessoa se cadastrar ou fizer uma compra usando seu link, você receberá uma comissão.

A maior vantagem é que é rápido para começar e começar a ganhar dinheiro. Além disso, o dinheiro continuaria chegando em dias, semanas e meses, até anos depois de você colocar todo esse esforço. Se você já administra um blog ou site ou tem muitos seguidores nas mídias sociais, os programas de afiliados podem ser uma ótima maneira de obter uma boa renda passiva!

3. Compre e Segure

Esta é a maneira mais comum de ganhar dinheiro com criptomoedas. A maioria dos investidores compra moedas como Bitcoin, Litecoin, Ethereum, Ripple e muito mais e espera até que seu valor aumente. Uma vez que seus preços de mercado sobem, eles vendem com lucro.

Essa estratégia de investimento requer a identificação de ativos mais estáveis e voláteis que podem mudar de valor rapidamente, resultando em lucros regulares. Ativos como Bitcoin e Ethereum são conhecidos por manter flutuações regulares de preços; podem, portanto, ser considerados um investimento seguro nesse sentido. No entanto, você pode negociar qualquer ativo que achar que vai aumentar de valor; tudo o que você precisa fazer é analisar cada ativo em que investe antes de se comprometer com o HODLing.

Além disso, você não precisa comprar os ativos mais caros para obter lucros. Existem milhares de pequenas altcoins que têm mudanças de preço decentes; considere ter uma mistura de todas as moedas que tenham um valor futuro promissor e não sejam apenas populares nas trocas.

4. Day Trading de criptomoedas

Pode-se argumentar que negociar e investir são a mesma coisa. Mas eles geralmente são diferenciados, até certo ponto, por horizontes de tempo – os traders estão procurando obter um lucro relativamente rápido, enquanto os investidores podem fazer apenas algumas mudanças em seus portfólios por ano.

No entanto, o day trading pode ser outra maneira de ganhar dinheiro com criptomoeda, assim como com ações ou outros títulos. Os day traders compram e vendem ativos no mesmo dia, a fim de tentar obter um lucro rápido. Essa é uma estratégia arriscada, pois é difícil saber como os valores das criptomoedas podem mudar em um determinado dia ou horas extras.

Você pode começar a negociar o dia em qualquer bolsa hoje; tudo o que você precisa fazer é se inscrever, comprar alguns ativos, analisar e pronto. Você também pode começar a negociar através de uma plataforma de negociação automática, como a Binance, que permite aos usuários decifrar os sinais emitidos pelas tendências do bitcoin e outras criptomoedas e começar a realizar um pequeno trader bem-sucedido.

Dica: Se você vai ser um day trader, considere dominar a arte de analisar ações usando os métodos técnicos e fundamentais; eles são amplamente utilizados para avaliar todos os ativos negociados. Veja nesse artigo algumas dicas importantes para isso.

5. Trabalhe para uma empresa de criptomoedas

À medida que a criptomoeda se expandiu para a consciência mainstream, também teve a oportunidade de trabalhar na indústria de criptomoedas. Você pode trabalhar para qualquer uma das equipes das centenas de criptomoedas existentes ou para outras empresas ou indústrias que desejam aproveitar o boom das criptomoedas. Além de desenvolvedores, as empresas de criptomoedas precisam contratar para todas as outras funções de um negócio em crescimento, incluindo marketing, recursos humanos e segurança cibernética.

6. Aposte em sua criptomoeda

O processo de staking de criptomoedas é semelhante a trancar seus ativos no banco e ganhar juros – semelhante a um certificado de depósito (CD). Você “bloqueia” suas participações em criptomoedas em troca de recompensas ou juros da plataforma na qual apostou os ativos.

Muitas exchanges e plataformas oferecem staking, com opções centralizadas e descentralizadas. Você pode até apostar criptomoedas de algumas carteiras de hardware. A opção de menor risco para staking seria apostar stablecoins. Ao apostar em stablecoins, você elimina a maior parte do risco associado às flutuações de preço da criptomoeda. Além disso, se possível, evite períodos de bloqueio ao apostar.

É tarde demais para ganhar dinheiro com criptomoedas?

De jeito nenhum. Ainda é muito cedo nesta classe de ativos. Sem dúvida, haverá inovações no espaço criptográfico que nem podemos imaginar agora. Essas novas direções provavelmente fornecerão ainda mais maneiras de ganhar dinheiro com criptomoedas. Veja abaixo como começar a ganhar com os bitcoins.

Como investir e começar a ganhar dinheiro?

Embora esteja claro que há muitas razões para ser cético em relação às moedas digitais, muitos investidores tradicionais foram conquistados para a nova classe de ativos. O espaço blockchain é frequentemente descrito como uma indústria transformadora, com potencial para revolucionar o mundo da mesma forma que a Internet fez na década de 1990.

No entanto, os defensores das moedas digitais devem ter cuidado para entender os riscos das criptomoedas antes de começarem a investir. Além de dominar os complexos protocolos de segurança e pesquisar minuciosamente seus novos investimentos, eles também devem dedicar um tempo para entender as armadilhas mais comuns que acontecem aos investidores iniciantes.

Investir em criptomoedas e ofertas iniciais de moedas (“ICOs”) é altamente arriscado e especulativo, e como a situação de cada indivíduo é única, um profissional qualificado deve sempre ser consultado antes de tomar qualquer decisão financeira. E é neste ponto em que aprender a investir com um profissional de confiança é essencial para garantir que você não caia nas armadilhas do mercado altamente especulativo das criptomoedas.

Como em qualquer investimento, certifique-se de considerar suas metas de investimento e situação financeira atual antes de investir em criptomoedas ou empresas individuais que tenham uma grande participação nela. A criptomoeda pode ser extremamente volátil – um único tweet pode fazer seu preço cair – e ainda é um investimento muito especulativo. Isso significa que você deve investir com cuidado e cautela e, principalmente, com a orientação certa para não cair em golpes ou perder o seu dinheiro.

FAQ Rápido sobre Ganhar Dinheiro com Bitcoin

O que é um token criptográfico?

Um token criptográfico é um token de moeda virtual ou uma denominação de uma criptomoeda. Representa um bem negociável ou utilitário que reside em seu próprio blockchain e permite ao seu titular usá-lo para fins de investimento ou econômicos.

Qual é o objetivo dos tokens?

Os tokens criptográficos podem ser usados ​​para representar a participação de um investidor na empresa ou para fins econômicos, como moeda corrente. Isso significa que os detentores de tokens podem usá-los para fazer compras ou negociar tokens como outros títulos para obter lucro.

Bitcoin é um token ou uma moeda?

Bitcoin é uma criptomoeda, que possui tokens ou moedas virtuais que podem ser usados ​​para negociar ou fazer compras.

Qual é a diferença entre uma moeda criptográfica e um token?

As moedas criptográficas permitem que os indivíduos façam pagamentos usando sua moeda digital. As pessoas podem usar tokens, porém, por muitos outros motivos. Eles podem usá-los para negociação, para reter e armazenar valor e, é claro, para usar como uma forma de moeda.

Quais são os diferentes tipos de tokens no Blockchain?

Os tokens que residem em blockchains incluem tokens de recompensa, tokens de moeda, tokens de utilitário, tokens de segurança e tokens de ativos.

Agora fale conosco se você já investe em criptomoedas. Sabe tudo sobre as altcoins? Aproveite também para ler mais sobre criptomoedas no nosso site e deixe nos comentários se você investe em bitcoins ou NFTs.

BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5