Guia de Genshin Impact Completo para Iniciantes em 7 Passos

Instalou o jogo da miHoYo em seu celular ou computador e não sabe ainda como começar? Então veja esse guia de Genshin Impact para iniciantes

Está procurando um guia de Genshin Impact? O jogo do tipo gacha e visual de anime que encantou milhares de jogadores no mundo todo e você provavelmente já viu algo sobre ele (principalmente aqui no nosso site) e decidiu instalar ele em seu celular ou computador (aliás, sabe se o seu celular roda ele? Se não, veja aqui) e agora não sabe como começar? Não entendeu bem como funcionam as reações? Não sabe o que fazer com aqueles personagens todos? Não sabe se é melhor ter um personagem de gele, fogo ou vento na sua party? Então, não se preocupe. Estamos aqui para ajudar.

Lançado em setembro de 2020, o RPG de ação Genshin Impact, da miHoYo, conquistou grande popularidade em pouco tempo e o jogo teve 17 milhões de downloads em 4 dias, e a sua similaridade com Legend of Zelda Breath of the Wild era tanta que alguns fãs da franquia da Nintendo até foram protestar contra a miHoYo, durante da China Joy Gaming Expo. Esses números e essa fama demonstra que ele começou muito bem, mas o que faz esse jogo ser tão cativante e como começar a aventura? Saiba tudo neste guia de Genshin Impact!

Leia Também:
Melhores celulares para jogar Genshin Impact
Leia nosso Review de Genshin Impact
Melhor Espadão grátis para Eula
Melhor Build para Aloy em Genshin Impact
Como derrotar a Raiden Shogun

Trailer de Genshin Impact

FAQ Rápido

O Genshin Impact é gratuito?

Sim. O jogo é um game do estilo gacha e é grátis para jogar, mas tem compras dentro do game.

Como Genshin se tornou tão popular?

Alguns jogadores acham que a chave para o sucesso de Genshin Impact foi por causa do estilo de jogo gacha. Os desbloqueios de personagens neste jogo são principalmente conduzidos através de moagem suficiente para ganhar dinheiro no jogo para comprar Desejos, que são essencialmente loot boxes.

-- Publicidade --

A RAM de 4 GB pode executar o Genshin Impact?

Aqui estão as especificações necessárias para o Genshin Impact funcionar em dispositivos móveis Android: Configuração recomendada: CPU – Qualcomm Snapdragon 845, Kirin 810 e superior. Memória – 4 GB de RAM.

Quais Melhores celulares para jogar Genshin Impact

Alguns exemplos são:
Apple iPhone 11.
Samsung Galaxy S21.
Samsung Galaxy S10 Lite.
Motorola Moto G100.
Xiaomi POCO X3 Pro.
Motorola Moto G 5G Plus.
Você pode ler uma lista completa dos melhores celulares para jogar Genshin Impact aqui.

Como faço para resgatar códigos no Genshin Impact?

Abra o navegador da Internet de sua escolha e vá para a página Código de resgate do Genshin Impact. Faça login no site e escolha seu Servidor, Apelido do Personagem e o Código de Resgate que deseja usar. Aperte o botão Resgatar e as recompensas serão enviadas automaticamente ao seu personagem na próxima vez que você jogar.

Como faço para reivindicar minha recompensa diária no Genshin?

Se você quiser reivindicar as recompensas de check-in do Genshin Impact Daily, basta acessar o site de recompensas Genshin. Faça login em sua conta no site e poderá atualizar manualmente seu check-in diário.

Você pode entrar no HoYoLab com uma conta PS4?

Assim que sua conta para PSN estiver vinculada a um endereço de e-mail válido, você poderá fazer login no iOS/Android/PC usando sua conta miHoYo ou no PlayStation usando a conta para PSN vinculada ao endereço de e-mail associado à sua conta miHoYo e retome o progresso do jogo.

-- Publicidade --

Como conseguir um personagem 5 estrelas?

Para conseguir novos personagens, você deve fazer desejos nos banners, seja o Banner promocional corrente ou o Banner Invocação do Mochileiro. A cada 90 desejos em um banner é garantido que você receberá um personagem de 5 estrelas.

A História de Teyvat

Começamos este guia de Genshin Impact com a história do game. O jogo se passa no mundo fictício de Teyvat, quando dois irmãos viajantes que exploram mundos desconhecidos se deparam com uma “deusa desconhecida” que os separa. O jogador pode escolher entre os irmãos com qual será o personagem deseja começar sua batalha, o rapaz chamado comumente pela comunidade por seu nome em inglês, Aether (embora ele tenha um nome em cada língua em que o jogo tem uma dublagem) ou a garota, mais conhecida como Lumine.

Esse personagem pode ser nomeado como você quiser e será chamado, na maioria das vezes, de Viajante, e seguirá em uma busca pelas sete nações, em busca de informações junto aos Arcontes, para buscar informações sobre a identidade da “deusa desconhecida” e encontrar seu irmão perdido.

Cada uma das sete nações de Teyvat é representada por um elemento, sendo eles: Anemo (vento), Electro (eletricidade), Hydro (água), Pyro (fogo), Cryo (gelo), Dendro (natureza) e Geo (pedra), e regida por um deus de cada elementos, chamado de Arconte. As nações são chamadas Mondstadt, Liyue, Inazuma, Sumeru, Fontaine, Natlan e Snezhnaya, que poderão ser acessadas no game com tempo, conforme a história for avançando.

Apesar de haverem várias personagens jogáveis no jogo, a história será sempre em torno do Viajante, mas isso não significa que você terá que mantê-lo no seu time, apenas que a história principal gira em torno dessa personagem. Sempre que for necessário, ele substituirá o seu personagem e sumirá tão logo não for mais necessário.

-- Publicidade --

Também destaca-se a presença de Paimon, a “guia de viagem”, que acompanha o Viajante por toda sua aventura e o ajuda. Ainda há muitos mistérios em relação à origem e identidade de Paimon, que serão revelados conforme as atualizações do jogo.

Guia de genshin impact
Os dois irmãos viajantes lutando contra uma deusa misteriosa

Guia de Genshin Impact sobre Reações elementais

Continuando o guia de Genshin Impact, falaremos das reações elementais. A principal característica do Genshin Impact é a atenção aos elementos e também a sua principal fonte de dano no jogo. Poucas vezes um dano ‘físico’, aquele que os personagens causam através dos auto-ataques, conseguirá números tão altos quanto uma reação elemental bem caprichada.

Cada personagem, ou inimigo, será dominador de um desses elementos, e o objetivo é a interação desses elementos para causar reações elementais. Por exemplo, a interação de Hydro com Pyro causa “vaporização”, a de Electro com Pyro causa “sobrecarga”, Cryo com Electro causa “supercondutor”, Hydro e Cryo causa “congelar”, entre outros. A ideia principal é testar todos os elementos e observar o que cada interação causa.

Além disso, existem campos de elementos que causam debuffs específicos. Por exemplo, o campo de fogo, do elemento Pyro, causa DoT (dano através do tempo), o campo de água, do elemento Hydro, causa aumento no cooldown (tempo de recarga) das habilidades, o campo de gelo, do elemento Cryo, causa aumento no consumo de stamina e o campo de tempestade, do elemento Electro, causa dreno constante na recarga de energia.

Por enquanto, como ainda não há personagens do elemento Dendro em jogo, não há como saber quais serão as reações que eles podem causar com os outros. Até o momento, a única reação é a “Queimar” que junta Dendro e Pyro, e causa um dano continuo de fogo em quem está afetado pelo elemento.

-- Publicidade --
Guia de genshin impact completo para iniciantes em 7 passos | a01176a3 reacoes scaled | married games dicas/guias | aventura, elementos, gacha, genshin impact, genshin impact artefatos, genshin impact elementos, genshin impact ressonância, guia genshin impact, mihoyo, mobile, multiplayer, mundo aberto, pc, playstation, rpg, singleplayer | guia de genshin impact
As reações elementais

Uma outra informação importante sobre os elementos é a Ressonância. Trata-se de buffs recebidos por colocar dois personagens do mesmo elemento em sua equipe principal.

Algumas ressonâncias são:

  • Cura de Hydro – Reduz os efeitos de Pyro em 40% e aumenta a cura recebida em 30%;
  • Agilidade de Anemo – reduz o consumo de stamina em 15%, aumenta a velocidade de movimento em 10%, e diminui o cooldown de habilidades em 5%;
  • Paixão de Pyro – Reduz os efeitos de Cryo em 40% e aumenta o ataque em 25%;
  • Impacto de Cryo – Reduz a duração dos Efeitos Electro em 40%. Aumenta a taxa de CRIT contra inimigos congelados ou afetados por Cryo em 15%.
  • Energia de Electro – Reduz a duração dos Efeitos Hydro em 40%. O Supercondutor, a Sobrecarga, e Eletricamente Carregado possuem 100% de chance de gerar uma Partícula Elemental Electro;
  • Durabilidade de Geo – A Força do Escudo aumenta em 15%. Além disso, quando o personagem estiver protegido pelo Escudo, possui os seguintes efeitos: Dano causado aumenta em 15%, entretanto, ao causar Dano aos inimigos, a Resistência contra o Elemento Geo dos inimigos diminui em 20% por 15s.
  • Dossel Protetora – Também há Ressonância para quem possui 4 elementos diferentes em seu time, no caso o aumento da resistência elemental e física em 15%.

É importante ressaltar também que a melhor personagem para enfrentar cada inimigo depende do elemento a que ele pertence. Por exemplo, a melhor estratégia para enfrentar um inimigo Pyro seria utilizar uma personagem Hydro. Uma personagem Pyro teria uma efetividade menor na batalha, uma vez que ambos teriam o mesmo elemento. Para Hydro, o melhor seria utilizar Electro, e assim por diante.  

Como eu começo a jogar?

A próxima parte desse guia de Genshin Impact é como colocar a mão na massa. Para controlar o seu personagem, no PC, utiliza-se as teclas W, A, S e D, e a câmera é controlada através do movimento do mouse. Clicar com o botão esquerdo do mouse faz com que ele ataque, o auto-ataque, a tecla “E” solta uma Habilidade Elemental (aquela habilidade que pode ser usada após um período de cooldown) e a tecla “Q” para a Explosão Elemental, que demora mais para carregar e depende da coleta de partículas de energia. No console, isso muda dependendo da configuração do controle e no mobile, os botões são exibidos na tela.

As equipes são formadas por 4 personagens, sendo os quatro controlados pelo mesmo jogador. É possível trocar de personagem apertando o número que ele ocupa na equipe (1, 2, 3 ou 4 no PC e através do D-Pad nos controles de console e tocando na imagem do personagem na tela nos mobile), mas há um cooldown curto de troca de personagem. É com essas trocas que são formadas as reações elementais.

-- Publicidade --

Por ser um RPG de mundo aberto, você não ficará preso à história principal, podendo explorar livremente pelo mapa. Apenas certas partes do mapa são liberadas conforme o andamento da história, mas há muita coisa para ver e procurar. Há desafios escondidos, dungeons especiais, baús com armas, materiais para cozinhar alimentos que recuperam HP ou dão status especiais, é possível não só andar e correr por aí, como também planar, nadar e escalar.

Os baús e inimigos pelo mapa renovam depois de um tempo, então sempre vai haver algo para fazer. Existe um guia de onde encontrar os principais materiais e inimigos neste site. O jogo é um game singleplayer na maior parte do tempo, mas é possível “entrar nos mundos” de outros jogadores e explorar juntos a partir de um certo nível além de fazer dungeons em modo cooperativo e determinados eventos também podem ser feitos em modo coop. A história principal, porém, tem diversos momentos que só podem ser feita de maneira individual.

Guia de genshin impact
Viajante no mapa de Genshin Impact

Como conseguir novas personagens

Genshin Impact possui atualmente mais de 30 personagens jogáveis, com planos de mais lançamentos com o tempo. Eles são classificados como personagens de estrelas (mais comuns) e 5 estrelas (mais raros e poderosos). Os personagens de 4 estrelas estão disponíveis no Banner Invocação do Mochileiro e você poderá pegá-los a qualquer momento. Também existem alguns personagens de 5 estrelas comuns (Diluc, Jean, Mona, Keqing e Qiqi) que tambem estão no banner do Mochileiro e os 5 estrelas promocionais, que aparecem em banners periódicos. Mas como eu consigo esses personagens? Este guia traz a resposta! Bom, aí entra uma parte mais polêmica do jogo: o Gacha.

Algumas personagens ficam disponíveis para o jogador conforme o jogo avança na história, mas a maioria fica disponível apenas nos banners, nos quais você poderá comprar materiais para fazer invocações. Os banners também te darão armas para utilizar com seus personagens. É possível fazer invocações gratuitas, mas o número é bem limitado. Nesse momento, você dependerá da sorte de conseguir as personagens que mais gosta.

A cada 10 desejos, o jogo lhe dará garantido um personagem ou item de 4 estrelas ou 5 estrelas, mas não há garantia de que será o personagem promocional daquele banner. A cada 90 desejos, é garantido que virá um personagem de 5 estrelas. Existem chances um pouco mais elevadas de se conseguir algum personagem de 5 estrelas após cerca de 75 desejos, mas não é algo garantido. Para se fazer desejos você utilizará as “Primogens”, um tipo de recurso premium que pode ser conseguido em missões, baús, eventos, conquistas e comprado com dinheiro real. Com essas primogens você trocará por Destinos Entrelaçados (usados para desejos nos banners promocionais) e Desejos Familiares (para o Banner da Invocação do Mochileiro).

-- Publicidade --
Teaser da personagem Hu Tao, um dos principais DPS do game

Para conseguir os itens para a realização de desejos você pode:

  • Comprá-los com dinheiro real na loja das “Barganhas da Paimon”. Você podem comprar cristais Gênesis e converte-los em Primogens. Com as primogens você pode gastar e realizar desejos ou trocá-las pelo Destino Entrelaçado ou Destino Familiar;
  • Ganhos através de missões, abrir baús ou através do desbloqueio de conquistas;
  • Eventos periódicos no jogo;
  • Códigos promocionais dados pela miHoYo eventualmente ou próximo de grandes atualizações. Para saber quando haverão códigos, fique de olho nas redes sociais do jogo;
  • Completando os níveis do Passe de Batalha. O passe gratuito lhe dá 5 Destinos Familiares e o passe pago lhe dá 5 Destinos Entrelaçados e 5 Destinos Familiares;

Como montar a melhor equipe

Continuando nosso guia de Genshin Impact, existem vários tutoriais por aí de qual seria a melhor equipe para se jogar no Genshin Impact, mas a realidade é que não há regra fixa de quais personagens devem ser utilizados, tudo vai depender da situação que está sendo enfrentada, e, claro, das preferências do jogador. Mas aqui vão algumas dicas:

  • Escolha um bom DPS: o DPS é o principal elemento de seu time, aquele que vai ser responsável pelo maior dano e quem você usará durante mais tempo. Diluc e Hu Tao são duas boas escolhas quando o assunto é DPS;
  • Escolha um segundo personagem do mesmo elemento que o DPS para a Ressonância: ele será seu sub DPS, o principal aliado da personagem primária e auxiliará no dano. No caso de Diluc ou Hu Tao como DPS, uma boa escolha seria Bennet, que também funciona como suporte;
  • Escolha o seu suporte: com exceção de algumas dgs específicas, healers não são muito necessários durante o jogo, então seria melhor apostar em uma personagem com buffs para a equipe, como é o caso de Bennet. Venti também é considerado um dos melhores suportes do game;
  • Pense nas reações elementais: elas servem para potencializar seu dano, e chegam a ser cruciais em certas situações. Nesse caso, vai do gosto do jogador ou das necessidades do momento;
  • E claro, “siga o seu coração”: escolha as personagens que mais gosta, pois elas vão lhe proporcionar uma gameplay mais divertida.

Como deixar minha personagem mais forte

Artefatos

O último tópico deste guia de Genshin Impact vai tratar de constelações, artefatos e armas. Tanto as personagens, quanto artefatos e armas possuem uma classificação de uma a cinco estrelas, sendo cinco a mais forte e recomendada.

Os artefatos formam combos de duas ou quatro peças, que dão status especiais para a personagem em questão. São cinco slots de artefatos no total, e cada um possui dois tipos de atributos que podem variar entre vida, ataque, defesa, recarga de energia, dano crítico, bônus de cura, entre outros. Além disso, os artefatos podem ser aprimorados utilizando peças mais fracas como material.

-- Publicidade --

O melhor combo de artefatos a ser usado irá depender de cada personagem. É possível conseguir artefatos em baús, missões e derrotando chefes. É recomendado, porém, só dar maior atenção aos artefatos após um nível avançado, pois demanda muito tempo e mora (moeda do jogo).

Para conseguir os seus artefatos, você irá entrar nos Domínios, que são as dungeons do jogo, e, ao finalizá-las, você terá que gastar suas “Resinas” para liberar os prêmios. Resinas também são usadas para resgatar seus prêmios após vencer os chefes do jogo (temos guias para derrotar todos os chefes do game no site) e cada domínio, chefe ou Desafio de Linhas de Ley, consomem de 40 a 60 delas. Diariamente você tem, no máximo, 160 resinas e elas regeneram 1 a cada 8 minutos após terem sido gastas. O ideal é consumir todas as suas 160 resinas diariamente.

Armas

Assim como os artefatos, as armas são divididas em cinco níveis de raridade, sendo as cinco estrelas as melhores. São cinco tipos de armas de acordo com a personagem que se está jogando: espada, espadões, lanças, catalizadores e arcos. As armas de cinco estrelas são obtidas apenas através do gacha, mas em raridades menores podem ser forjadas ou encontradas em baús. Cada arma também possui atributos primários e secundários (apenas a partir de três estrelas) e pode ser aprimorada em seis níveis, dependendo do seu nível de aventura.

Também há conjuntos de armas especiais que podem ser adquiridos na loja do jogo com uma moeda especial chamada “Brilho Estelar Sem Dono”, que só pode ser adquirida ao realizar desejos e conseguir um personagem/arma de 4 ou 5 estrelas. Um conjunto especial de armas também pode ser adquirido alcançando o nível 35 do Passe de Batalha pago.

Talentos

Os talentos são habilidades especiais dos personagens como o seu auto-ataque, Habilidade e Explosão Elemental. Eles podem ser evoluídas com o uso de Livros e materiais de elevação de talentos. Alguns materiais são obtidos derrotando monstros e outros ao derrotar chefes. Você também pode conseguir materiais através da alquimia e transformar materiais comuns em materiais mais raros. Livros de Talento só podem ser conseguidos em eventos ou em domínios e eles consomem suas resinas para serem resgatados.

-- Publicidade --

Constelações

E, para finalizar, as constelações são aprimoramentos das personagens, feitos através da conquista de outras “cópias” de cada um deles. Cada personagem tem 6 constelações e elas concedem melhorias para cada personagem, deixando-as mais fortes. Não é algo extremamente necessário, porém, e demanda mais material para invocações no gacha, além de sorte.

Domine os elementos em Genshin Impact

Genshin Impact é um jogo gacha (similar ao loot box) de mundo aberto gratuito, mas com microtransações dentro do jogo, publicado e distribuído pela miHoYo em seu site oficial. Nele você entra na pele do Viajante, um explorador capaz de viajar por mundos, mas que ficou preso em Teyvat, um lugar reinado pelos Arcontes e que enfrenta uma guerra contra inimigos desconhecidos, e deve descobrir uma forma de voltar para seu mundo natal e encontrar o seu irmão gêmeo desaparecido.

E para quem está começando em Genshin Impact você ainda tem aqui na Married Games um Guia Completo para começar sua jornada muito bem e a Lista Completa dos personagens jogáveis até o momento Genshin Impact está disponível para PC com WindowsAndroidiOSPlayStation 4, PlayStation 5, e, em breve, Nintendo Switch com crossplay entre as plataformas mobile e PC.

Deixe nos comentários o que você acha do jogo? Está a fim de jogar com algum personagem especifico? Fale conosco e aproveite para ler mais sobre Genshin Impact no nosso site.

-- Publicidade --
Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.