Como jogar com a Reyna em Valorant. Todos truques e dicas para 2022

Uma agente que recompensa suas habilidades com muitas mortes. Dominar essa agente é sinônimo de muitas kills

Se você está se perguntando a melhor forma de jogar com Reyna em Valorant, temos tudo o que você precisa saber sobre a utilidade e as habilidades do Duelista de inspiração vampírica, mostrando exatamente como você pode ter vantagem sobre seus inimigos. As habilidades de Reyna são capazes de desbalancear as rodadas com jogadas agressivas de multi-kill como nenhum outro agente na franquia Valorant. Ela pode parar os ataques inimigos em um piscar de olhos, ou até mesmo flanquear seus adversários para levar o time a vitória.

Reyna é uma agente de alto risco e alta recompensa que premia a agressividade. Ela domina o combate individual e é limitada apenas pela sua habilidade. Sentar e esperar por seus companheiros de equipe não será suficiente com Reyna. Ela se alimenta de mortes. Quando você faz a bola rolar, as mortes continuam chegando. Ela é como uma locomotiva, a todo vapor. Mas há dois lados da moeda para Reyna. Sem autoconfiança e precisão, ela pode facilmente arrastar você – e sua equipe – para baixo.

O quão bem você se sai com a Duelista Mexicana depende em grande parte de quão bom você é capaz de misturar suas habilidades em sequências fluidas. Há mais nuances em suas habilidades do que parece à primeira vista, então aqui está uma análise detalhada de como melhor jogar Reyna em Valorant.

Confira nossos guias sobre os agentes:

Sobre a Personagem

Forjada no coração do México, Reyna domina o combate individual, aparecendo a cada morte que ela marca. 

-- Publicidade --

Sua capacidade é limitada apenas por sua habilidade bruta, tornando-a altamente dependente do desempenho.

Reyna foi criada no coração do México. Em primeiro lugar, Reyna Valorant é uma ótima duelista, o que significa que tem como conjunto de habilidades uma maneira de ir para cima e matar/sair viva melhor que de outros campeões. Ela é especializada em combate individual.

Na aparência, Reyna possui parte do cabelo tingido de roxo. Nas roupas, ela possui apenas um braço coberto enquanto o outro está exposto, com tatuagens à mostra. A maior força da aparência dela está no olhar ameaçador que lança para seus inimigos. Reyna é uma das personagens mais fortes do jogo, sendo uma das preferidas tanto por jogadores casuais quanto profissionais. Ela tem um dos melhores flashes do game, e sua gameplay é extremamente agressiva. Sabendo disso, vamos ao guia:

Reyna em valorant
Reyna

Guia de habilidades da Reyna em Valorant

Confira aqui nesse guia tudo sobre a personagem e como jogar com ela. A agente mexicana foi uma das primeiras a serem lançadas, e muitos ainda andam perdidos ao jogar com a Reyna Valorant.

Olhar Voraz – C (200$)

Reyna joga um olho para cima que depois de um tempo estoura cegando todos os inimigos que estiverem olhando para ele. Não cega aliados.

-- Publicidade --
Olhar voraz valorant reyna
Olhar Voraz

Dicas para o uso dessa habilidade:

  • Olhar Voraz pode passar paredes, então é muito interessante para abrir salas e passagens para surpreender seus inimigos.
  • Mas preste atenção para ter certeza de que seus inimigos estarão olhando para ele e ficarão cegos (ou no mínimo tirará a atenção deles pelo tempo que eles procuram destruir o Olhar), do contrário você pode ser surpreendido.
  • A habilidade Olhar Voraz pode ser destruída se seus inimigos atirarem nele. Então, sempre varie os spots que vai jogar para sempre estar surpreendendo seus inimigos.
  • Não é recomendado utilizar Olhar Voraz contra um grande número de inimigos, pois você poderá perder o controle de quantas pessoas foram atigidas, sendo mais difícil atigir todo o grupo.

Devorar – Q (200$ – Compartilhado com Dispensar)

Reyna consome uma orbe para regenerar sua vida. Além disso, a habilidade traz sobrecura, que significa que pode te dar 50 de vida a mais, como “substituto” do colete. Caso você ja esteja com o colete, a sobrecura não funciona. A sobrevida, porém, é temporária, sumindo depois de um tempo. O ponto negativo desta habilidade é que o rastro deixado entre a orbe e Reyna mostrará para os seus inimigos a sua posição exata.

Como jogar com a reyna em valorant. Todos truques e dicas para 2022 | 59f8d2a2 image | married games dicas/guias | duelista, fps, multiplayer, pc, riot games, valorant, valorant personagem | reyna em valorant
Devorar

Dicas para o uso dessa habilidade:

  • No primeiro round de cada time a habilidade é muito forte se bem usada; uma boa estratégia é matar o primeiro inimigo e utilizar Devorar para ganhar a sobrecura, fazendo então que você tenha a vantagem de um shield pesado em cima dos seus inimigos.
  • É uma boa oportunidade para utilizar em clutchs, fazendo com que seu inimigo não saiba ao certo quanto de vida você tem após a trocação mesmo com a informação do colega de quanto de dano você tomou.
  • Atenção, é necessário estar no campo de visão da orbe para a cura ser completa. Se estiver, por exemplo, atrás de uma parede por mais de um segundo, a cura será interrompida.

Dispensar – E (200$ – Compartilhado com Devorar)

Dispensar utiliza a mesma mecânica de orbes de Devorar. Quando estiver olhando para um orbe depois de eliminar um inimigo e utilizar Dispensar, seu personagem fica invulnerável.

Como jogar com a reyna em valorant. Todos truques e dicas para 2022 | 6f625165 image | married games dicas/guias | duelista, fps, multiplayer, pc, riot games, valorant, valorant personagem | reyna em valorant
Dispensar

Dicas para o uso dessa habilidade:

-- Publicidade --
  • Durante a animação de invulnerabilidade de Dispensar Reyna não pode atirar ou jogar outra habilidade, ou seja, tome muito cuidado com o seu posicionamento após a habilidade acabar.
  • A habilidade tem um ótimo uso para reposicionamento, ou seja, matar 1 inimigo em uma situação complicada contra o outro time e depois utilizar Dispensar para se reposicionar e ganhar cover do seu time.
  • Dispensar também pode ser utilizada para recolher informações para o seu time, aproveitando-se do tempo que está invulnerável.
  • Está em dúvida entre utilizar Dispensar ou Devorar? Tudo depende do seu posicionamento no momento da kill. Se for um 1v1, opte por Devorar para recuperar sua vida. Por outro lado, se estiver em um cenário com muitos inimigos, utilize Dispensar para ter uma oportunidade de se reposicionar.

Imperatriz – X (6 pontos)

Imperatriz faz com que Valorant tenha medo de Reyna e ela entre em um estado de fúria, aumentando a velocidade de disparo das armas, equipamentos e munição. Também deixa as orbes de almas infinitas, podendo utilizar Devorar e Dispensar quantas vezes quiser no período de recarga das skills e resetando a ult quando mata alguém. Além disso, Imperatriz também concede um Buff para Devorar e Dispensar; Os buffs são os seguintes:

Imperatriz, ultimate de reyna em valorant
Imperatriz

Dicas para o uso dessa habilidade:

  • Devorar: A cura é ativada instantaneamente após eliminar um inimigo, sem precisar castar a habilidade.
  • Dispensar: Além da invulnerabilidade, também deixa Reyna invisível e com ganho de velocidade de movimento.
  • Os buffs dados pela ult podem ser muito bem utilizados para um retake, para poder ganhar 1v1 de qualquer outro player caso você tenha habilidade, então, tente guardá-lo para o final do round.
  • É uma boa utilizá-lo também quanto está com pouca vida, já que, se matar um inimigo recuperará vida instantaneamente, além de regenerar a ult de novo.
  • A invisibilidade dada pelo Dispensar não tem nenhuma animação, fazendo com que seja muito fácil utilizá-la para fugir, se reposicionar em lugares estratégicos e etc.

Como, então, extrair o melhor de Reyna na sua gameplay? A resposta está no desempenho. É preciso dar a cara a tapa e ir para cima, sendo agrassivo e fazendo muitos abates, pois é a partir deles que ela desenvolve todo o seu potencial.

Como jogar com Reyna?

Está em dúvida de qual boneco escolher para suas jogadas? Vá de Reyna que não tem erro! Mas atenção: a boa jogabilidade de Reyna é apoiada no seu desempenho na partida, então seu poder irá depender da quantidade de abates feitos. Porém, Reyna talvez não deve ser a melhor escolha se você for um iniciante no jogo, então fique atento com isso, pode ser um pouco difícil se adaptar à gameplay da agente, e também à necessidade de abates para desenrolar suas habilidades.

Entre suas passivas e habilidades estão a possibilidade de cegar os inimigos, recuperação de HP, invencibilidade e até buffs de velocidade (ultimate). Reyna tem um estilo de jogo voltado para si mesma em detrimento da equipe, sendo forte em combates 1v1.

-- Publicidade --

Antes de começarmos a falar mais detalhadamente sobre as habilidades de Reyna, é importante que você saiba que quando a agente mata um inimigo ela pode absorver “Soul Orbs”, que servem para alimentar suas skills. Ou seja, algumas de suas habilidades custam orbes, sendo altamente dependente dos combates e kills para se tornar mais forte.

Também é preciso ser rápido, pois as orbes que surgem só duram três segundos, e esse é o tempo que você vai ter para decidir se vai absorver a orbe ou não. E atenção! As orbes só aparecerão quando Reyna matar um inimigo, assistências não contam, e mortes causadas por outros aliados também não geram orbes, então o jogador que estiver de Reyna precisa colocar a mão na massa.

Sobre a Voz de Reyna

A Reyna é dublada em português do Brasil por Patt Souza, que também dubla Mel em The Last of Us 2 e dá voz a personagens como Levy de Fairy Tail e Mina de My Hero Academia. Reyna é uma personagem bem intensa, e isso só aumenta com a suas raízes mexicanas. A personagem conta com frases marcantes como “vou arrancar os corações fora”, “vamos mostrar a eles quem somos”, “dominem tudo”, “não é arrogância, eu sou superior”, “você não é nada”, “já pisei em tantos cadáveres, tanto faz mais alguns”, entre muitas outras, escolha Reyna para sua gameplay e faça medo em seus oponentes!

Veja todas as frases de Reyna no vídeo abaixo:

Outros personagens

Além de Reyna, Valorant dispõe de outros 14 agentes jogáveis, tem personagem para todos os gostos e preferências. Cada personagem representa um país, assim como Reyna, que representa o México. Tem até personagem representando o Brasil! Isso mesmo, Raze, outra duelista do jogo é das terras brazucas, ela é inclusive uma boa pedida para iniciantes. Quer mais opções de duelistas para jogar? Tem o Jett, representante da Coreia do Sul, Phoenix, do Reino Unido e Yoru, do Japão.

-- Publicidade --

As outras classes de personagens são: Iniciador, categoria que contém personagens focados em preparar o palco para a ação, seja passando informações para seus companheiros ou atrapalhando as defesas inimigas. Pertencem à classe iniciador os personagens Breach, da Suécia, Sova, da Rússia e Skye, da Austrália. Sentinela é a classe mais defensiva. Assim como o nome sugere, geralmente possuem habilidades que priorizem a vigia, ou plantam armadilhas para os inimigos. São sentinelas a chinesa Sage, o marroquino Cypher e a alemã Killjoy.

Por fim, os controladores, a classe de suporte. Suas habilidades são geralmente focadas em conseguir vantagens para o ataque de sua equipe, como fumaças. São geralmente escolhidos por players que preferem trabalhar com estratégias. Pertencem à classe controladores os agentes Omen, o único personagem sem nacionalidade do game, os estadunidenses Brimstone e Viper e a ganense Astra.

Mas lembre-se: no início do jogo apenas cinco agentes estarão disponíveis para jogar, os outros precisarão ser desbloqueados! Veja aqui a melhor ordem de desbloqueio de personagens do Valorant.

Mais precisão e velocidade para seus movimentos no jogo. Mais firmeza para sua mão durante as partidas

FAQ Rápido

Qual agente é o melhor no Valorant?

Os melhores agentes Valorant e que estão presentes em todo tipo de tier list são:
Cypher;
Omen;
Jett;
Breach;
Sova;
Killjoy;
Phoenix;
Raze;

-- Publicidade --

O Viper é um duelista?

Não. Ela é um agente Controlador em Valorant. Os melhores agentes duelistas em Valorant são Phoenix, Jett, Reyna, Raze.

Quem é melhor? Cypher ou Killjoy?

Ambos os agentes são bons, entretanto, Killjoy claramente ganha vantagem sobre Cypher. As habilidades de Cypher não são tão eficazes quanto as de Killjoy e seus cabos e gaiolas cibernéticas podem marcar pontos fora do mapa, mas não são muito impactantes para ajudar diretamente.

Quem é o agente mais fácil de jogar no Valorant?

Breach é uma das escolhas mais fáceis e seguras em Valorant para iniciantes.

Quem é o agente do Valorant mais difícil de jogar?

Phoenix. Ele tem o kit de um típico jogador solo que busca clutchs. Seu poder está na versatilidade de suas habilidades, já que ele pode cegar inimigos, queimá-los enquanto se cura, bem como criar uma gigantesca parede de chamas.

O Protocolo Valorant já está em Ação

VALORANT se passa em uma versão da Terra em um futuro próximo, após um evento conhecido como First Light. Este evento se estende por todo o globo, levando a grandes transformações na vida, na tecnologia e na forma como os governos operam. No entanto, algumas pessoas em todo o mundo começam a ganhar habilidades decorrentes deste grande evento. Esses indivíduos talentosos são chamados de Radiantes.

-- Publicidade --

Em resposta ao First Light, uma organização fantasma funda o Protocolo Valorant, que reúne agentes de todo o mundo. Esses agentes consistem em radiantes e outros indivíduos equipados com a tecnologia Radiant. Devido às histórias de fundo desses personagens, a equipe VALORANT apresenta uma dinâmica interessante, já que os indivíduos não apenas às vezes se conhecem, mas também vêm de um amplo espectro de origens que vão do crime ao militar. Quem é você e como você usará seus poderes? Só você sabe essa resposta.

E você, curte jogar de Reyna? Acha que ela é a melhor duelista do game? Deixa nos comentários! Aproveite também e leia mais sobre Valorant no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.