Sage em Valorant: Aprenda 4 dicas para jogar com a agente de Suporte e Cura

Saiba quais são as melhores maneiras de usar todas as habilidades de Sage em Valorant

Como toda a equipe, ter alguém para dar um suporte e cuidar dos companheiros feridos é essencial. Essa é a função de Sage em Valorant, a agente radiante chinesa capaz de curar e reviver aliados em campo. Uma equipe só de atacantes raramente será eficaz e, por isso, ter Sage em seu time pode fazer uma boa diferença e até garantir a vitória. Se um time tem 4 pessoas e o outro só tem três, então um deles já tem uma vantagem. Reviver um aliado morto pode balancear as coisas novamente.

Sage é quase essencial para qualquer composição de equipe Valorant no meta atual, graças às suas propriedades curativas. Não há respawn em Valorant até que uma rodada termine, portanto, qualquer vantagem em manter os companheiros de equipe vivos é necessária.

A curandeira radiante residente do Protocolo é mais notável entre todos os agentes da lista por sua habilidade única de reviver companheiros caídos. Embora esta seja sua característica mais notável, Sage é mais do que capaz de provar que ela é mais do que apenas uma agente de suporte, pois utiliza seus vários orbes radiantes para interromper a ofensiva inimiga.

Confira nossos guias sobre os agentes:

Habilidades de Sage em Valorant

A fortaleza da China, Sage cria segurança para ela e sua equipe onde quer que vá. Capaz de reviver amigos caídos e evitar ataques agressivos, ela fornece um centro calmo para uma luta infernal.”

-- Publicidade --

Sage em Valorant é uma Agente Sentinela que se destaca em curar sua equipe e controlar áreas próximas do mapa. Seu Orbe Curativo pode ajudar a manter ela e seus aliados vivos, enquanto seu ultimate de Ressureição pode trazer um infeliz companheiro de equipe de volta à vida. Ela ajuda um esquadrão a manter seus números com cura consistente. Sua habilidade final pode virar a mesa em uma rodada, pois quando totalmente carregada, sua ult traz um membro da equipe caído de volta à briga. Este kit completo torna Sage apta a manter seu time vivo, ao mesmo tempo que tem o potencial para ser uma adversária perigosa.

Ela também tem uma parede que pode bloquear áreas do mapa e entradas inteiras, bem como um campo de lentidão que pode reduzir a velocidade de movimento de qualquer um nele. Sage em Valorant, sendo uma especialista em suporte, tem muitas habilidades de controle, cura, e até mesmo ressurreição, para conseguir levar o seu time a vitória, o que a torna uma peça valiosa em qualquer equipe. Confira todas as informações completas no guia abaixo:

Orbe de Barreira (400$)

Orbe de Barreira é uma skill muito cara. Porém, é uma das melhores skills do jogo. Essa skill se consiste em uma parede muito grande e sólida, que nenhum personagem pode atravessar por dentro. O Orbe de Barreira de Sage cria uma parede sólida que só pode ser quebrada por balas. Essa habilidade bacana pode ser usada de várias maneiras para ajudar você e seus colegas de equipe a ficarem longe de problemas.

Sage’s barrier orb ability in valorant
Orbe de Barreira

Dicas para o uso dessa habilidade:

  • A parede tem 3 segmentações diferentes, cada uma com a sua barra de vida que pode ser destruída. Sage não tem nenhuma maneira de passar pela parede (por cima) , ou seja, tome muito cuidado onde colocar para não se trancar em algum lugar que vá prejudicá-lo.
  • Sage e seus aliados podem ficar em cima da parede antes dela ser criada, deixando vocês em pontos altos que podem dar vantagem estratégia ou alcançar caixas e outros spots.
  • Se sua equipe está forçando um ponto e você não pode se preocupar com um flanco, por exemplo, coloque a barreira como sua primeira linha de defesa. Um franqueador teria que atirar nela para chegar ao seu time, alertando-o de sua posição e arruinando a surpresa.
  • Outro uso possível para a habilidade seria bloquear uma pista e linhas de visão. Isso pode ser jogado no início da rodada para cortar o caminho do time inimigo, bloqueando os atiradores para matar seus companheiros de equipe. E se as coisas ficarem um pouco arriscadas, uma Barreira oportuna pode lhe dar tempo para curar, ressuscitar ou guiar a retirada de sua equipe.
  • Finalmente, a parede permite que você alcance pontos altos e elimine vítimas desavisadas. Estar embaixo enquanto conjura o orbe, a parede vai subir e te levar com ela. Isso pode ajudá-lo a pular em terrenos mais altos e surpreender seus inimigos.

Orbe de Lentidão (100$)

Arremessado como uma granada, Orbe de Lentidão explode quando atinge o solo e deixa uma grande área congelada, fazendo com que os personagens sofram de lentidão ao andar por cima. O uso dessa habilidade é semelhante ao Orbe Barreira, pois pode ser usado para bloquear um flanco ou afastar inimigos quando sua equipe estiver tentando recuar.

-- Publicidade --
Sage’s slow orb in valorant
Orbe de Lentidão

Dicas para o uso dessa habilidade:

  • O chão se expande um ou dois segundos depois de lançado. Durante esse tempo a lentidão não é tão forte quanto em seu potencial máximo, mas, te possibilita rushar pulando para cima de algum inimigo.
  • Seus aliados também sofrem do efeito de lentidão caso passem por cima, então, seja muito cuidadoso com relação a onde utilizar essa habilidade.
  • Lançar o feitiço em um monte de oponentes agrupados e isso tornará difícil para eles se posicionarem. Se um inimigo estiver lento no campo de gelo, ele pode ser facilmente eliminado por sua equipe.
  • Mas também semelhante a barreira, essa habilidade tem uma grande falha. A habilidade afeta Sage e aliados da mesma forma que afetaria um inimigo.
  • Isso significa que você tem o potencial de jogar toda a sua equipe sob a barreira. O orbe precisa ser lançado com cuidado para não atrapalhar seus companheiros de equipe.
  • Os jogadores se beneficiariam de usá-lo da mesma maneira que usariam uma granada em outros jogos de tiro em primeira pessoa.

Orbe Curativo (45s de tempo de recarga)

A única habilidade do jogo que cura os aliados. Sage mira em um aliado e clica com o botão esquerdo do mouse para curá-lo. Caso Sage clique com o botão direito, utilizará a cura em si mesma. É a habilidade que permite que o kit de suporte do agente prospere. A habilidade pode ser usada para curar aliados feridos ou você mesmo, restaurando a saúde ao longo do tempo. Embora pareça bastante simples, tem um tempo de espera bastante longo, então use-o com sabedoria.

Sage em valorant: aprenda 4 dicas para jogar com a agente de suporte e cura | 6340422f sage healingorb | married games dicas/guias | fps, multiplayer, pc, riot games, valorant | sage em valorant
Orbe Curativo
  • Essa habilidade da uma cura bem devagar, então, dê a cura ao seu aliado o mais cedo que você conseguir. A habilidade cura cerca de 50 de vida, então, cure rápido!
  • A morte chega rápido nos campos de batalha de Valorant. Então, não hesite em utilizar a cura, mesmo que seja em si mesma.
  • A habilidade recarrega depois de 45 segundos, então, você pode utilizar a cura várias vezes em um mesmo round.
  • Os jogadores mais egoístas podem jogar de forma agressiva, recuar e se curar antes de voltar à luta. Mas o kit de Sage é mais útil quando jogado defensivamente.
  • Sage é ideal na linha de trás, curando companheiros de equipe quando eles ficam feridos. Se um aliado estiver de tocaia, por exemplo, Sage pode observar o flanco e alertar seu companheiro de equipe. E se o resultado não for muito bem, o médico pode curar seu aliado e deixá-lo tentar novamente.
  • Isso é especialmente útil durante um tiroteio quando vários jogadores são feridos. Sage pode lhe dar uma vantagem instantânea ao restaurar a saúde de um aliado. E se você for o último jogador restante, lute, recue, cure e lute novamente.

Ressurreição (7 pontos de Ultimate)

A habilidade funciona de uma maneira simples: Sage mira em um aliado morto, e quando utilizá-la ele voltará a vida sem arma, mas com vida em 100%. Esta é uma ferramenta poderosa, o que significa que a vida de Sage vale instantaneamente mais do que a maioria de seus aliados. É importante ficar seguro na retaguarda quando sua habilidade final estiver cheia, porque morrer com ela é um desperdício.

Sage em valorant: aprenda 4 dicas para jogar com a agente de suporte e cura | f5e92632 sage ressurection | married games dicas/guias | fps, multiplayer, pc, riot games, valorant | sage em valorant
Ressureição

Dicas para o uso dessa habilidade:

  • A habilidade tem uma animação muito grande, o que dá muita oportunidade para que seus inimigos matem o seu aliado antes dele pegar a arma de volta. Ou seja, faça isso com muito cuidado.
  • Se seu aliado morreu de muito longe para uma Sniper ou uma Guardian, considere colocar a sua parede na linha de visão do inimigo antes de ressuscitá-lo.
  • Se os jogadores precisarem de uma vantagem, Sage pode facilmente transformar um contra um em dois contra um para garantir a vitória.
  • Embora essa habilidade possa certamente dar à sua equipe uma vantagem instantânea de jogador, à distância de lançamento é curta. Os jogadores basicamente precisam estar em cima de seus aliados para ressuscitá-los. Mas para uma habilidade tão poderosa, esse requisito é necessário para manter o equilíbrio do jogo.
  • Felizmente para Sage, todo o seu kit pode ajudá-lo a se posicionar corretamente para não ser abatido enquanto revive seu companheiro de equipe. Os jogadores podem colocar uma barreira para bloquear a linha de visão dos inimigos, permitindo que você consiga a ressurreição sem problemas.

Estratégias para jogar com Sage

Como Sage é uma Sentinela, ela deve desempenhar principalmente em um papel de apoio para ter sucesso. Jogadores devem se concentrar em curar companheiros de equipe em vez de perseguir mortes. No entanto, eles ainda devem aproveitar ao máximo suas oportunidades, pois as mortes ajudam a carregar a ult de Sage.

-- Publicidade --

Uma das principais chaves para jogar Sage é permanecer vivo. Sua presença de cura cria um enorme impacto em qualquer rodada perdida quando ela é eliminada. Não corra riscos desnecessários ao jogar Sage e lembre-se de se autocurar sempre que tiver a chance. Esteja ciente de que seus companheiros de equipe estão contando com você para ajudar a mantê-los vivos.

Tente ficar junto com seus companheiros de equipe o tempo todo ao jogar com Sage. Suas habilidades servem para ajudar companheiros de equipe, então ela tem pouco ou nenhum impacto em uma partida trabalhando sozinha. Mantenha-se perto de, pelo menos, um outro membro do esquadrão para que você possa fornecer cura em caso de tiroteio.

Dado que sua cura é tão útil, os companheiros de equipe também farão disso uma prioridade para ajudar a protegê-lo na batalha. Ser um bom jogador de equipe e manter uma atitude altruísta são ótimas características para um jogador Sage.

Sage em valorant: aprenda 4 dicas para jogar com a agente de suporte e cura | 760c2e1c black | married games dicas/guias | fps, multiplayer, pc, riot games, valorant | sage em valorant
Você protege seus companheiros e eles protegem você

A barreira é útil para controlar os movimentos de uma equipe inimiga ou alterar sua formação ofensiva. Use-o para bloquear caminhos, entradas e linhas de visão. Você também pode usá-lo para separar os inimigos que se aproximam como um grupo. Os jogadores adversários às vezes tentam destruir a parede e entregam sua posição.

A Barriera Orbe é uma das habilidades mais caras do jogo, por isso é essencial saber quando e onde colocá-las. A parede pode ser usada para proteção ao plantar e desarmar o Spike, então pode ser benéfico economizar a carga até o final de uma rodada.

-- Publicidade --

Sage pode até colocar a parede embaixo de colegas de equipe ou de si mesma para dar a eles um ponto de vista mais alto. Uma estratégia popular com a barreira de Sage é colocá-la perto da entrada de um local e ficar no topo da parede esperando por inimigos desavisados.

Já a orbe de Lentidão é melhor usado em entradas e pontos de estrangulamento onde você está antecipando a aproximação de inimigos. Isso não apenas diminui o ataque deles, mas também os torna vulneráveis a retaliação de sua equipe.

Pode ser combinado com as habilidades de outros companheiros de equipe para sobrecarregar as defesas adversárias. O orbe ricocheteia nas paredes, tornando possível criar um campo de desaceleração em várias áreas próximas simultaneamente.

Ao usar o Orbe de Cura, certifique-se de estar completamente fora de perigo. Você não tem sua arma em punho durante a cura e, com sua atenção nos companheiros de equipe, pode deixá-lo vulnerável a ser pego. Faça uso do alcance decente do orbe para curar companheiros de equipe enquanto fica fora da vista de seus inimigos.

Mais precisão e velocidade para seus movimentos no jogo. Mais firmeza para sua mão durante as partidas

-- Publicidade --

FAQ Rápido

Qual agente é o melhor no Valorant?

Os melhores agentes Valorant e que estão presentes em todo tipo de tier list são:
Cypher;
Omen;
Jett;
Breach;
Sova;
Killjoy;
Phoenix;
Raze;

O Viper é um duelista?

Não. Ela é um agente Controlador em Valorant. Os melhores agentes duelistas em Valorant são Phoenix, Jett, Reyna, Raze.

Quem é melhor? Cypher ou Killjoy?

Ambos os agentes são bons, entretanto, Killjoy claramente ganha vantagem sobre Cypher. As habilidades de Cypher não são tão eficazes quanto as de Killjoy e seus cabos e gaiolas cibernéticas podem marcar pontos fora do mapa, mas não são muito impactantes para ajudar diretamente.

Quem é o agente mais fácil de jogar no Valorant?

Breach é uma das escolhas mais fáceis e seguras em Valorant para iniciantes.

Quem é o agente do Valorant mais difícil de jogar?

Phoenix. Ele tem o kit de um típico jogador solo que busca clutchs. Seu poder está na versatilidade de suas habilidades, já que ele pode cegar inimigos, queimá-los enquanto se cura, bem como criar uma gigantesca parede de chamas.

-- Publicidade --

O Protocolo Valorant já está em Ação

VALORANT se passa em uma versão da Terra em um futuro próximo, após um evento conhecido como First Light. Este evento se estende por todo o globo, levando a grandes transformações na vida, na tecnologia e na forma como os governos operam. No entanto, algumas pessoas em todo o mundo começam a ganhar habilidades decorrentes deste grande evento. Esses indivíduos talentosos são chamados de Radiantes.

Em resposta ao First Light, uma organização fantasma funda o Protocolo Valorant, que reúne agentes de todo o mundo. Esses agentes consistem em radiantes e outros indivíduos equipados com a tecnologia Radiant. Devido às histórias de fundo desses personagens, a equipe VALORANT apresenta uma dinâmica interessante, já que os indivíduos não apenas às vezes se conhecem, mas também vêm de um amplo espectro de origens que vão do crime ao militar. Quem é você e como você usará seus poderes? Só você sabe essa resposta.

Então, essas são as nossas dicas para jogar com a Sage em Valorant. Fale conosco se essas dicas ajudaram você a ter um melhor desempenho com essa agente. Acha que a Sage é uma boa agente? Ou costuma jogar com ela? Deixe aí nos comentários! Aproveite também e leia mais sobre Valorant no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.