Pesquisar
Close this search box.

Jogos Call of Duty: Todos os 20 títulos da franquia por ordem de lançamento

Call of Duty é uma franquia de jogos de tiro em primeira pessoa publicado pela Activision. O primeiro título da série lançado em 2003 começou nos computadores, mais tarde a série se expandiu para os mais variados consoles, portáteis e smartphones. Os três primeiros títulos da série se concentraram em jogos ambientados na Segunda Guerra Mundial, apresentando batalhas e acontecimentos históricos daquele período. Com o tempo, a série viu jogos ambientados na Guerra Fria, em tempos atuais, mundos futuristas até o espaço sideral. O título mais recente, Call of Duty: Vanguard, foi lançado em 5 de novembro de 2021.

Call of Duty é uma franquia de jogos de tiro em primeira pessoa publicado pela Activision. O primeiro título da série lançado em 2003 começou nos computadores, mais tarde a série se expandiu para os mais variados consoles, portáteis e smartphones.

Os três primeiros títulos da série se concentraram em jogos ambientados na Segunda Guerra Mundial, apresentando batalhas e acontecimentos históricos daquele período.

Com o tempo, a série viu jogos ambientados na Guerra Fria, em tempos atuais, mundos futuristas até o espaço sideral. O título mais recente, Call of Duty: Vanguard, foi lançado em 5 de novembro de 2021.

Os jogos da série Call of Duty são publicados pela Activision. Enquanto que o estúdio Infinity Ward ainda é o principal produtor, a Treyarch também já produziu alguns títulos onde a história está interligada entre eles.

Alguns jogos já foram produzidos pela Gray Matter Interactive, Nokia, Exakt Entertainment, Spark Unlimited, Amaze Entertainment, n-Space, Aspyr, Rebellion Developments, Ideaworks Game Studio, Sledgehammer Games, Raven Software e nStigate Games.

Série principal

Call of Duty

Jogos Call of Duty: Todos os títulos da franquia por ordem de lançamento
  • Data de lançamento: 29 de outubro de 2003
  • Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows, OS X
  • Desenvolvedor: Infinity Ward

Call of Duty original era bem diferente de outros jogos de tiro em primeira pessoa de sua época, principalmente porque era baseado em um cenário mais realista e apresentava mecânicas de jogo mais realistas. Ou seja, limitou o arsenal do jogador a apenas duas armas, removeu todos os itens além de saúde e munição e tornou o jogador menos móvel, além de mais vulnerável a danos.

Mecânica à parte, o cenário em si também era mais realista. Em contraste com os mundos inspirados em ficção científica/fantasia de muitos jogos FPS da época, Call of Duty optou por um cenário mais sombrio da Segunda Guerra Mundial , colocando o jogador no lugar de três soldados diferentes ao longo de três campanhas single-player – um americano, um britânico e um soviético.

Call of Duty foi desenvolvido principalmente para Windows, mas também foi portado para OS X vários meses após seu lançamento inicial. Ele também recebeu uma expansão intitulada Call of Duty: United Offensive em 2004, que se concentrou principalmente em recursos multiplayer. Finalmente, uma versão melhorada chamada Call of Duty Classic foi lançada no PlayStation 3 e Xbox 360 em 2009.

Deixa eu te contar uma coisa antes de continuarmos

Você já sonhou em transformar seu amor por videogames em mais do que apenas um hobby?

Estamos preparando uma nova SUPER-AULA ao vivo e exclusiva!!

Nessa aula exclusiva do Studio Married Games, revelaremos não apenas os fundamentos do desenvolvimento de jogos, mas também como você pode superar obstáculos técnicos e iniciar seus projetos com confiança e criatividade.

Esta é sua oportunidade de aprender com os melhores na área, ganhar insights valiosos e começar a trilhar seu caminho em direção a uma carreira dos sonhos no universo dos jogos. A paixão já está aí, agora é hora de dar poder a ela.

Não deixe escapar essa chance de fazer história no mundo dos jogos e seja avisado EM PRIMEIRA MÃO quando essa aula (e outras coisitas mas) forem acontecer!. 

Inscreva-se agora e transforme essa possibilidade em realidade. Estamos te esperando!

Call of Duty 2

Jogos call of duty: todos os títulos da franquia por ordem de lançamento
  • Data de lançamento: 5 de outubro de 2005
  • Plataformas: Xbox 360, Xbox One, Microsoft Windows, OS X
  • Desenvolvedor: Infinity Ward

Após o sucesso do Call of Duty original, Call of Duty 2 veio cerca de dois anos depois, trazendo algumas inovações próprias. O mais proeminente era a regeneração automática de saúde , algo que se tornaria um elemento básico de muitos jogos modernos. Essa nova mecânica encorajou um estilo de jogo mais arriscado e rápido, ao contrário de muitos outros jogos que ainda apresentavam barras de saúde ou contadores de saúde.

Como seu antecessor, ele apresentava três campanhas separadas para um jogador e, além da regeneração da saúde, os fundamentos da jogabilidade não foram muito alterados. No entanto, os gráficos foram significativamente melhorados em comparação com o original.

O jogo foi lançado para Windows e Xbox 360, e teve um papel importante no sucesso inicial do segundo console da Microsoft. Mais tarde, foi portado para o OS X, e a versão Xbox 360 do jogo ainda é jogável no Xbox One, graças à compatibilidade com versões anteriores do console.

Call of Duty 3

Jogos Call of Duty: Todos os títulos da franquia por ordem de lançamento
  • Data de lançamento: 7 de novembro de 2006
  • Plataformas: PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox, Xbox 360, Xbox One, Wii
  • Desenvolvedor: Treyarch

O terceiro jogo da série, Call of Duty 3 , conta entre as entradas menos notáveis ​​da série. Foi o primeiro jogo de Call of Duty a ser desenvolvido pela Treyarch e praticamente não introduziu alterações na jogabilidade ou na configuração além dos gráficos atualizados.

Uma mudança separada introduzida pelo Call of Duty 3 foi a maneira como ele lidou com a campanha single-player – em vez de ter várias campanhas separadas, apresentou uma única campanha vista por quatro protagonistas diferentes. Além disso, também incluiu veículos para o modo multiplayer pela primeira vez.

Call of Duty 3 também é o único jogo de Call of Duty a não ser lançado no PC ou no Mac, com todos os seus lançamentos limitados aos consoles: os PlayStations 2 e 3, o primeiro Xbox e o Xbox 360 e até o Wii. Como seu antecessor, Call of Duty 3 ainda é jogável no Xbox One hoje, graças à compatibilidade com versões anteriores.

Call of Duty 4: Modern Warfare

Jogos Call of Duty: Todos os títulos da franquia por ordem de lançamento
  • Data de lançamento: 5 de novembro de 2007
  • Plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Wii, Nintendo DS, Microsoft Windows, OS X
  • Desenvolvedor: Infinity Ward

Uma das entradas mais amadas da série, Call of Duty 4  representou uma grande mudança para a franquia como um todo. Depois de três jogos consecutivos ambientados na Segunda Guerra Mundial, Modern Warfare foi o primeiro jogo a apresentar um cenário moderno. 

Modern Warfare não alterou muito a fórmula básica de Call of Duty; ainda assim, naturalmente adicionou uma infinidade de armas e gadgets modernos que estavam ausentes dos jogos anteriores. Em termos de campanha, explora uma série de conflitos ambientados principalmente no Oriente Médio e na Rússia , apresentando um protagonista americano e um britânico.

Quando se trata do multiplayer, foi o primeiro jogo a apresentar mecânicas de nivelamento e um grau de personalização de estilo de jogo através do sistema de vantagens.

Call of Duty 4 foi lançado para Windows, OS X e todos os consoles da   geração, incluindo o Nintendo DS. Além da versão do Xbox 360 ser compatível com o Xbox One, uma versão remasterizada do jogo foi lançada para o Xbox One, PS4 e Windows.

Call of Duty: World at War

Jogos Call of Duty: Todos os títulos da franquia por ordem de lançamento
  • Data de lançamento: 11 de novembro de 2008
  • Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Wii, Nintendo DS, Microsoft Windows
  • Desenvolvedor: Treyarch

O segundo jogo Call of Duty desenvolvido pela Treyarch, World at War  voltou ao cenário da Segunda Guerra Mundial que definiu a série até o lançamento de Modern Warfare. Não mudou muito em termos de single-player ou multiplayer, pois foi construído sobre as bases estabelecidas pelos jogos anteriores.

As missões de campanha single-player giram em torno do Pacífico e da Frente Oriental , e ambas apresentam níveis mais abertos do que o que vimos na série até aquele momento. Quanto ao multiplayer, o jogo manteve a mecânica introduzida por Modern Warfare , embora tenha feito uma grande adição: um modo de defesa contra zumbis .

World at War acabou sendo lançado nos três principais consoles sétima geração (X360, PS3, Wii), no DS e no Windows, embora nunca tenha recebido uma porta para OS X. Mais uma vez, a versão Xbox 360 pode ser jogada no Xbox One.

Call of Duty Modern Warfare 2

Jogos Call of Duty: Todos os títulos da franquia por ordem de lançamento
  • Data de lançamento: 10 de novembro de 2009
  • Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows, OS X
  • Desenvolvedor: Infinity Ward

Uma sequência direta de Modern Warfare de 2007, Modern Warfare 2  continua a história de seu antecessor. Mais uma vez, ele coloca o jogador nas botas de um agente britânico da SAS e um soldado americano, mantendo a maior parte da mecânica multiplayer do primeiro Modern Warfare .

Uma adição significativa foi o modo “Spec Ops” , uma série de missões separadas que podem ser realizadas solo ou cooperativamente com outro jogador. Além disso, não fez grandes adições ou mudanças, embora tenha causado uma das controvérsias de jogos mais memoráveis.

Inicialmente, Modern Warfare 2 foi lançado apenas para PlayStation 3, Xbox 360 e Windows. Ele só foi portado para o OS X cinco anos após o lançamento inicial e também continua sendo o único jogo de Call of Duty que não pode ser reproduzido no Xbox One por meio de compatibilidade com versões anteriores.

Call of Duty Black Ops

Jogos Call of Duty: Todos os títulos da franquia por ordem de lançamento
  • Data de lançamento: 9 de novembro de 2010
  • Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Wii, Nintendo DS, Microsoft Windows, OS X
  • Desenvolvedor: Treyarch

Depois de quatro jogos da Segunda Guerra Mundial, era hora de seguir em frente para a Treyarch também. Nascia assim Black Ops , um jogo focado em eventos fictícios ocorridos durante a era da Guerra Fria . Como convém ao cenário, ele se concentra menos na guerra em si e mais nas maquinações e operações secretas que ocorrem nos bastidores. 

Não houve grandes alterações de jogabilidade introduzidas, embora Black Ops seja o primeiro jogo de Call of Duty a apresentar não apenas um único protagonista, mas um protagonista falante, em contraste com os protagonistas silenciosos dos jogos anteriores.

Em termos de multiplayer, ele simplesmente se baseia na mecânica estabelecida por Modern Warfare , embora permita uma personalização de personagens mais aprofundada . Além disso, o modo zumbi de World at War está de volta.

Black Ops foi lançado no PS3, Xbox 360, Wii e DS, bem como no Windows e OS X. Como antes, a versão Xbox 360 pode ser jogada no Xbox One devido à compatibilidade com versões anteriores.

Call of Duty: Modern Warfare 3

Jogos Call of Duty: Todos os títulos da franquia por ordem de lançamento
  • Data de lançamento: 8 de novembro de 2011
  • Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Wii, Nintendo DS, Microsoft Windows, OS X
  • Desenvolvedores: Infinity Ward, Sledgehammer Games

Com 30 milhões de cópias vendidas, Modern Warfare 3 é o jogo Call of Duty mais vendido de todos os tempos. Ele continuou a história de Modern Warfare 2 e é o primeiro jogo a ser co-desenvolvido pela Infinity Ward e Sledgehammer Games, sendo este último o estúdio que trabalharia em títulos separados de Call of Duty no futuro.

Não para surpresa de ninguém, as mecânicas principais permanecem em grande parte idênticas às parcelas anteriores. Também não há grandes mudanças no departamento multiplayer, pois as mudanças ocorreram principalmente para equilibrar a experiência. No entanto, o jogo introduziu um novo modo cooperativo de “sobrevivência” que fez os jogadores se defenderem contra ondas de inimigos, obviamente inspirados no modo Zumbi do   jogo.

Por fim, Modern Warfare 3 acabou sendo lançado em todos os mesmos sistemas que Black Ops , embora fosse o último jogo de Call of Duty disponível no OS X e no Nintendo Wii.

Call of Duty Black Ops II

Jogos Call of Duty: Todos os títulos da franquia por ordem de lançamento
  • Data de lançamento: 13 de novembro de 2012
  • Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Wii U, Microsoft Windows.
  • Desenvolvedor: Treyarch

Uma sequência do Black Ops original, Black Ops II foi, sem surpresa, muito semelhante ao seu antecessor. No entanto, foi o primeiro jogo de Call of Duty com duas campanhas ambientadas em períodos diferentes – os anos 1980 e os anos 2020. Não apenas isso, mas também foi o primeiro jogo de Call of Duty a apresentar um grau de agência do jogador .

Em termos de multiplayer, a adição mais significativa foi um sistema de progressão de armas que desbloquearia várias modificações e acessórios à medida que a arma subia de nível. Fora isso, apenas simplificou o multiplayer competitivo e apresentou um modo zumbi, assim como World at War e o Black Ops original.

Além dos lançamentos regulares de console e Windows, Black Ops II também foi o primeiro dos dois jogos Call of Duty lançados no Wii U da Nintendo.

Aproveitando que estamos conversando, deixa eu te fazer um convite:

Imagine um lugar onde sua paixão por jogos se torna o alicerce de uma carreira empolgante. Imaginou? Então chega de imaginar e vem para onde isso é real: É a nossa Super-Aula ao vivo, exclusiva para entusiastas de jogos como você, que desejam dar o próximo grande passo. 

Nesta super aula do Studio Married Games, vamos juntos descobrir como transformar ideias em realidade, superar qualquer desafio técnico e explorar ferramentas que farão seus projetos ganharem vida.

Se você está procurando um sinal para começar, este é ele. Estamos preparando tudo, mas você já pode guardar um lugar para você! Tá esperando o que?

Junte-se a uma comunidade de criadores apaixonados e dê o primeiro passo em direção a uma carreira de sucesso no desenvolvimento de jogos. Seu futuro no mundo dos jogos começa com esta aula. A aventura está apenas começando. Vamos nessa? 🎮🚀

Call of Duty: Ghosts

Jogos Call of Duty: Todos os títulos da franquia por ordem de lançamento
  • Data de lançamento: 5 de novembro de 2013
  • Plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Wii U, Microsoft Windows
  • Desenvolvedor: Infinity Ward

O quarto jogo de Call of Duty feito pela Infinity Ward que se passa em um cenário moderno, Ghosts era Modern Warfare 4 em tudo, menos no nome. No entanto, ele vai mais longe no futuro e nos aspectos de ficção científica explorados anteriormente em Black Ops II , sugerindo o que o futuro reserva para a série.

Ghosts apresenta um elenco totalmente novo de personagens, e talvez a adição mais notável à campanha para um jogador seja a capacidade de controlar um animal – um pastor alemão treinado chamado Riley. O multiplayer traz ambientes destrutíveis, alguns novos modos de jogo e a otimização usual, mas permanece praticamente inalterado em relação às parcelas anteriores.

Ghosts foi o primeiro jogo de Call of Duty a ser lançado nos consoles de sétima e oitava geração, e também foi o segundo e último jogo de Call of Duty disponível para o Wii U. Naturalmente, também foi lançado para Windows.

Call of Duty: Advanced Warfare

Jogos Call of Duty: Todos os títulos da franquia por ordem de lançamento
  • Data de lançamento: 4 de novembro de 2014
  • Plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Microsoft Windows
  • Desenvolvedor: Sledgehammer Games

Advanced Warfare foi o primeiro jogo de Call of Duty a ser desenvolvido exclusivamente pela Sledgehammer Games. É também a primeira vez que Call of Duty mergulha de cabeça na ficção científica , já que os eventos do jogo se passam no meio do século 21 que é muito mais distante no futuro do que qualquer um dos anteriores. os jogos foram.

O jogo expande a antiga fórmula de Call of Duty, introduzindo o traje Exoskeleton que, entre outras coisas, melhorou bastante a mobilidade dos personagens, algo que contribuiu para uma experiência de jogo ainda mais rápida. Além disso, também apresentava habilidades extras, como camuflagem , um escudo portátil , um aumento de saúde e muito mais.

O multiplayer permanece semelhante, embora os mapas sejam criados para capitalizar o aumento da mobilidade. Além do modo competitivo regular, também incluiu uma versão atualizada dos modos Sobrevivência e Zumbi.

Por fim, Advanced Warfare foi lançado em todas as mesmas plataformas que os dois jogos anteriores, exceto o Wii U, que foi ignorado provavelmente devido às limitações técnicas do console.

Call of Duty: Black Ops III

Jogos Call of Duty: Todos os títulos da franquia por ordem de lançamento
  • Data de lançamento: 6 de novembro de 2015
  • Plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Microsoft Windows
  • Desenvolvedor: Treyarch

Seguindo a tendência iniciada por Advanced Warfare, Black Ops III  abandonou a era da Guerra Fria e reposicionou seu foco apenas no ambiente futurista da década de 2060 . O que é interessante em Black Ops III é o fato de que até a campanha foi projetada principalmente com o cooperativo de 4 jogadores em mente. Isso se refletiu nos personagens personalizáveis ​​e no design de nível mais aberto .

No departamento multiplayer não mudou muito, pois era o mesmo tipo de jogabilidade com mobilidade aprimorada de Advanced Warfare , e manteve a progressão de armas do jogo Black Ops anterior. Black Ops III , no entanto, adicionou algumas classes de personagens especiais com habilidades únicas e um modo zumbi atualizado e aprimorado.

Black Ops III foi lançado em todas as mesmas plataformas que Advanced Warfare , embora fosse o último jogo Call of Duty lançado nos  consoles PlayStation 3 e Xbox 360 de 7ª geração.

Call of Duty: Infinite Warfare

Jogos Call of Duty: Todos os títulos da franquia por ordem de lançamento
  • Data de lançamento: 4 de novembro de 2016
  • Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows
  • Desenvolvedor: Infinity Ward

Infinite Warfare é tão sci-fi quanto Call of Duty chegou até agora. Os eventos do jogo acontecem em um futuro distante, o ano exato sendo deixado de fora intencionalmente. Pela primeira vez, Infinite Warfare também levou o combate ao espaço, colocando o jogador em ambientes de gravidade zero, mas também no assento do piloto de um caça.

Fundamentalmente, não mudou muito na mecânica multiplayer, pois ainda é fortemente baseada nos jogos anteriores. As classes especializadas agora assumem a forma de “equipamentos de combate ”, e os jogadores agora podem criar armas diferentes, enquanto a mecânica de movimento permanece inalterada. O jogo também inclui uma visão mais simplificada do modo zumbi tradicional.

Infinite Warfare é o primeiro jogo de Call of Duty lançado apenas em consoles de 8ª geração (PlayStation 4 e Xbox One) e Windows.

Call of Duty: World War 2

Jogos Call of Duty: Todos os títulos da franquia por ordem de lançamento
  • Data de lançamento: 3 de novembro de 2017
  • Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows
  • Desenvolvedor: Sledgehammer Games

Depois de quase dez anos, Call of Duty finalmente voltou ao cenário da Segunda Guerra Mundial com o apropriadamente chamado  Call of Duty: WWII . Dada essa mudança drástica, a Segunda Guerra Mundial remove a tecnologia e a mecânica avançadas habilitadas por essas tecnologias (como o aumento da mobilidade) em favor de uma experiência Call of Duty mais tradicional.

Uma grande regressão à mecânica do Call of Duty original é a remoção da regeneração automática de saúde, algo que tem sido o marco da franquia desde Call of Duty 2 . Desnecessário dizer que isso freou a jogabilidade acelerada dos muitos títulos anteriores, criando uma experiência FPS mais realista .

Quando se trata do multiplayer, a mudança mais significativa foi a eliminação de classes personalizadas em favor de “divisões” pré-fabricadas, cada uma com seu próprio conjunto de habilidades e estilos de jogo particulares. Mais uma vez, o modo Zumbi retorna, ainda em grande parte igual à sua primeira encarnação.

Assim como Infinite Warfare, a Segunda Guerra Mundial foi lançada apenas nos consoles da 8ª geração  e no Windows.

Call of Duty: Black Ops 4

Jogos Call of Duty: Todos os títulos da franquia por ordem de lançamento
  • Data de lançamento: 12 de outubro de 2018
  • Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows
  • Desenvolvedor: Treyarch

O quarto jogo Black Ops consecutivo, Black Ops 4 foi lançado em outubro de 2018 e já recebeu muitas críticas por descartar completamente o aspecto single-player, substituindo a campanha por um modo battle royale.

Não muda muito do Black Ops III quando se trata da mecânica geral, embora remova a regeneração automática de saúde, assim como a Segunda Guerra Mundial. Além disso, ele ainda possui as mesmas mecânicas de movimento, customização e opções de progressão de Black Ops III , ao mesmo tempo em que apresenta um modo zumbi atualizado e aprimorado .

E mais uma vez, Black Ops 4 foi lançado apenas para PlayStation 4, Xbox One e Windows.

Call of Duty: Modern Warfare (2019)

Jogos Call of Duty: Todos os títulos da franquia por ordem de lançamento
  • Data de lançamento: 25 de outubro de 2019
  • Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows
  • Desenvolvedor: Infinity Ward

O mais novo jogo principal da franquia, Call of Duty: Modern Warfare  é uma reinicialização do icônico jogo de 2007, apresentando alguns rostos familiares e enraizando a franquia em um cenário e estilo de jogo mais realistas mais uma vez.

Em contraste com Black Ops 4 , o novo Modern Warfare se concentra mais em fornecer conteúdo de qualidade para um jogador e traz de volta as missões cooperativas Spec Ops dos títulos anteriores de Modern Warfare. Em suma, é o mais realista e, com base em seus gostos, um dos melhores jogos de Call of Duty até agora.

O jogo foi lançado para PlayStation 4, Xbox One e Windows.

Antes da gente continuar, deixa eu te falar uma coisa legal…

Agora é a hora de levar sua paixão por jogos a novas alturas. E como você faz isso? Com a nossa aula online que estamos preparando para você!

Com a nossa Super-Aula ao vivo e exclusiva, no Studio Married Games, você terá acesso a um conhecimento que pode transformar sua visão de desenvolvimento de jogos em uma realidade tangível. 

Desde os conceitos básicos até estratégias avançadas para superar barreiras técnicas e iniciar seus projetos, estamos aqui para guiar você por cada passo dessa jornada empolgante. Se inscreva agora e a gente avisa você quando essa aula vai rolar! Clica aí!

As vagas estão se esgotando rapidamente. Inscreva-se imediatamente para não perder essa oportunidade exclusiva de estar entre os 100 aspirantes a desenvolvedores que darão vida aos seus sonhos. A hora de agir é agora. Dê o primeiro passo para realizar seu sonho.

Call of Duty: Black Ops Cold War

Jogos Call of Duty: Todos os títulos da franquia por ordem de lançamento
  • Data de lançamento: 13 de novembro de 2020
  • Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Microsoft Windows
  • Desenvolvedor: Raven Software, Treyarch

Seguindo o Black Ops 4 orientado para vários jogadores, Black Ops faz um retorno à fórmula Call of Duty mais estabelecida com Guerra Fria, completa com uma campanha para um jogador ambientada na década de 1980 durante a Guerra Fria , como o título sugere claramente.

A campanha é inspirada em eventos da vida real e apresenta alguns personagens que retornam, embora o jogador esteja colocando as botas de combate de um personagem personalizável de codinome Bell. Além disso, a campanha também apresenta vários finais que são determinados por algumas das escolhas que o jogador faz durante a campanha.

No que diz respeito ao multiplayer, o jogo apresenta modos multiplayer tradicionais, um modo zumbi, além de um novo modo chamado Fireteam que suportará um total de até 40 jogadores.

O jogo está disponível no PC, bem como no PlayStation 5, Xbox Series X/S e suas contrapartes de última geração.

Call of Duty: Vanguard

Jogos Call of Duty: Todos os títulos da franquia por ordem de lançamento
  • Data de lançamento: 5 de novembro de 2021
  • Plataformas: Xbox Series X/S, Xbox One, Playstation 4, Playstation 5 e PC.
  • Desenvolvedora: Sledgehammer Games

Call of Duty: Vanguard é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Sledgehammer Games e publicado pela Activision. Foi lançado em 5 de novembro de 2021 para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S. Serve como o décimo oitavo título da franquia Call of Duty, estabelecendo um enredo baseado no nascimento das forças especiais para enfrentar uma ameaça emergente no final da Segunda Guerra Mundial. O contexto do enredo atual é contado em flashbacks dos personagens através de várias frentes da guerra.

Jogos Call of Duty free to play

Call of Duty: Mobile

Jogos Call of Duty: Todos os títulos da franquia por ordem de lançamento
  • Data de lançamento: 1º de outubro de 2019
  • Plataformas: iOS, Android
  • Desenvolvedor: TiMi Studios

O mais recente título móvel spin-off de Call of Duty é apropriadamente intitulado Call of Duty: Mobile. É um shooter free-to-play muito popular que já conquistou o título de lançamento móvel mais lucrativo da história.  

Não é difícil perceber porquê. Com mais de uma dúzia de mapas, cinco modos de jogo, completos com modos Battle Royale e zumbis, oferece o tipo de complexidade que você normalmente não vê nos jogos para celular atualmente.

Dito isto, Call of Duty: Mobile traz uma experiência adequada de Call of Duty para smartphones modernos, e muitos o consideram o melhor jogo móvel de Call of Duty até hoje.

Call of Duty: Warzone

Jogos Call of Duty: Todos os títulos da franquia por ordem de lançamento
  • Data de lançamento: 10 de março de 2020
  • Plataformas: Xbox One, Xbox Series X/S, Playstation 4, Playstation 5 e PC
  • Desenvolvedora: Infinity Ward e Raven Software

Call of Duty: Warzone é um jogo free-to-play do gênero battle royale desenvolvido pela Infinity Ward e Raven Software e publicado pela Activision. Lançado em 10 de março de 2020 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One, o jogo faz parte do título Call of Duty: Modern Warfare (2019), mas não requer compra. Warzone permite um combate em um modo multijogador on-line entre 150 jogadores na cidade fictícia de Verdansk, que é vagamente baseada na cidade de Donetsk, no leste da Ucrânia. Ele apresenta uma progressão de plataforma-cruzada entre os dois jogos.

Via: GamingScan

Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D
Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores