Quais os melhores jogos de Kinect em 2021?

Você com certeza deve se lembrar do Kinect, acessório quase que essencial para qualquer Xbox até até os anos recentes. O aparelho que surgiu junto com o Xbox 360 e que chegou também para o Xbox One não está presente nos atuais consoles Xbox Series X e Xbox Series S, porém ainda pode ser usado nos consoles mais antigos e que garante uma diversão além do tempo.

Se você tem um Kinect, seja no Xbox 360 ou Xbox One, preparamos uma lista de jogos que você pode estar jogando em 2021. São jogos de aventura, dança, esportes e muito mais para você curtir. Vale lembrar que os Kinects de 360 não são compatíveis com consoles de Xbox One e vice-versa. Então se quiser jogar, tem que ser de acordo com a plataforma que você tem. Vamos lá!

Quais os melhores jogos de kinect em 2021?
Quais os melhores jogos de Kinect em 2021?

Bateu a nostalgia e está atrás de um kinect para curtir os jogos da lista? É sua sorte porque temos esse aqui para te oferecer!

Mais vendido # 1
Microsoft XBOX 360 Kinect Sensor
  • Does not come with the power cable needed for the original Xbox 360

Ou então você está atrás de um adaptador para conectar seu Kinect no Xbox One? Tem também!

Mais vendido # 1
Adaptador Ponkor Kinect para Xbox One S, Xbox One X e Windows PC
  • Experimente a conveniência e versatilidade do sensor Xbox One Kinect no seu Xbox One S/X ou Windows PC. Se você deseja navegar no seu novo console sem levantar um dedo ou desenvolver aplicativos interativos no seu PC, o adaptador Kinect faz isso acontecer.
  • 30 dias de reembolso, garantia de substituição de um ano. O modo de gestão de produção rigoroso e o material de alta qualidade nos permitem fazer a garantia.
  • Nova versão 2020. Nosso engenheiro fez grandes melhorias, este adaptador Kinect é amplamente compatível, pode caber com Xbox One S/X ou Windows 8/8.1/10.
  • Adaptador Xbox Kinect feito de material ABS contido que pode evitar queimaduras. E chip inteligente contra sobreaquecimento/sobrecorrente/sobretensão/curto-circuito. Proteger o seu equipamento é a coisa mais importante.
  • Observação: certifique-se de ter instalado o "Kinect para Windows SDK2.0" corretamente antes de conectar o PC. Sinta-se à vontade para entrar em contato comigo se houver qualquer problema.

Jogos compatíveis com Kinect em 2021

Just Dance 2020 – Xbox One

Just dance é uma boa alternativa para quem quiser usar o kinect
Just Dance é uma boa alternativa para quem quiser usar o Kinect

Just Dance é um jogo de dança e música, pertencente a franquia Just Dance, desenvolvido pela Ubisoft Paris. Foi oficialmente revelado em 10 de junho de 2019, durante sua coletiva de imprensa E3 2019 e lançado em 5 de novembro de 2019 no Nintendo Switch, Wii, PlayStation 4, Xbox one e Google Stadia.

-- Publicidade --

É o décimo primeiro jogo da série e o primeiro jogo lançado para o Google Stadia assim como o primeiro jogo, desde o Just Dance 3 e Just Dance 4, a não estar disponível para Xbox 360 e Wii U, respectivamente.

Contendo sucessos como “Taki Taki” de DJ Snake, “God Is A Woman” de Ariana Grande, The Time (Dirty Bit) de The Black Eyed Peas, Só Depois Do Carnaval de Lexa, High Hopes de Panic! at the Disco, Kill This Love de BlackPink, bad guy de Billie Eilish e muitos outros.

Tal como nas entregas anteriores, o jogador tem de seguir o treinador do ecrã como se este fosse o seu reflexo num espelho. Dependendo do desempenho do jogador, a pontuação será marcada com “X”, “OK”, “GOOD”, “SUPER”, “PERFECT” e “YEAH” (no caso de Movimentos de Ouro). Após cinco estrelas você pode ganhar SUPERSTAR ou MEGASTAR. Nas versões de Nintendo Switch, Google Stadia, PlayStation 4 e Xbox One, você pode usar Just Dance Controller em um smartphone como um método alternativo de jogar, até 6 jogadores podem se conectar ao mesmo console.

Dance Central – Xbox 360 e Xbox One

Dance central é uma boa alternativa para quem quiser usar o kinect
Dance Central é uma boa alternativa para quem quiser usar o Kinect

Dance Central é um jogo de ritmo de músicas para o Xbox 360, que usa os seus movimentos pelo Kinect. O jogo foi desenvolvido pela Harmonix Music Systems, criadora do Guitar Hero e Rock Band, Dance Central foi um título de lançamento para o Kinect. Dance Central 2 foi anunciado oficialmente na E3 de 2011 e mais tarde lançado em outubro de 2011. Dance Central 3 foi oficialmente anunciado na E3 de 2012 e foi lançado em outubro de 2012.

Depois de um ano sem lançar novo título, Dance Central Spotlight foi oficialmente anunciado na E3 de 2014, sendo lançado exclusivamente para o Xbox One como o primeiro lançamento digital da franquia. Após vários anos, Dance Central (2019) é lançado exclusivamente para Oculus Quest, Rift e Rift S, sendo o primeiro jogo da franquia em Realidade Virtual.

-- Publicidade --

Jogabilidade envolve o jogador executar movimentos de dança dadas, que são seguidos por Kinect e representado na tela por um dos oito avatares. O jogo apresenta mais de 650 movimentos de dança diferentes, abrangendo mais de 90 coreografias. Existem cinco modos disponíveis:

  • Perform It: Modo single-player do jogo, em que o objetivo é concluir essas rotinas de dança para ganhar uma pontuação elevada.
  • Workout Mode: Uma extensão para o modo normal em que o número de calorias queimadas também são monitorados, juntamente com o tempo de treino.
  • Dance Battle: Dois jogadores competem em contra em uma batalha de dança. A pessoa com a maior pontuação será o vencedor. No caso raro de haver um empate na pontuação, o jogador que passou mais movimentos ganha.
  • Challenge Mode: Quando todas as músicas (quatro ou cinco) em cada categoria têm dificuldade em pelo menos quatro estrelas em cada uma, um desafio baseado na dificuldade é desbloqueado. Este modo aumenta a dificuldade do jogo por ter porções de quatro ou cinco músicas combinadas em uma só, assim, misturando-se os movimentos da dança. Todos os desafios devem ser preenchidos com quatro estrelas em cada desafio, a fim de desbloquear o desafio final.
  • Break It Down: Um modo de prática que permite os novatos para aprender passos de dança mais avançados em um processo passo-a-passo.

Forza Horizon 2 – Xbox 360 e Xbox One

Forza 2 é uma boa alternativa para quem quiser usar o kinect
Forza 2 é uma boa alternativa para quem quiser usar o Kinect

Forza Horizon 2 é um jogo de corrida arcade da franquia Forza Horizon exclusivo da Microsoft, o jogo é o segundo da franquia para Xbox 360 e o primeiro para Xbox One. Forza Horizon 2 é um jogo de mundo aberto e tem como cenário a partes da Itália e França, o mapa do jogo é quase 2 vezes maior do que o do seu antecessor onde o jogador pode explora-lo com os melhores carros.

A principal diferença que Forza Horizon 2 tem com seu antecessor, é o clima que o jogo apresenta: além de um dia nebulento, há diversas intensidades de chuvas e neblinas, a versão do Xbox 360 não conta com clima de chuva e nem com os drivatar, assim como o seu antecessor Forza Horizon 2 foi removido da loja em 30 de setembro de 2018, porém a versão do Xbox 360 ainda se encontra disponível.

Forza Horizon 2 oferece um mundo aberto, dinâmico e detalhado com diferentes climas e passagem de tempo.

O jogador pode até mesmo ignorar a linha principal do jogo e se aventurar pelo mundo aberto permeado de desafios e segredos. O jogo oferece mais de 200 carros e 168 eventos (cada um com diversas corridas), além de interatividade online, desafios, e corridas de exibições.

-- Publicidade --

Kinect Star Wars – Xbox 360

Star wars é uma boa alternativa para quem quiser usar o kinect
Star Wars é uma boa alternativa para quem quiser usar o Kinect

Kinect Star Wars é umvideogame Star Wars desenvolvido pela Terminal Reality e publicado pela LucasArts e Microsoft Studios para o Xbox 360 que usa o periférico de movimento Kinect . O jogo apresenta quatro modos de jogo: “Destino Jedi”, o modo de jogo principal; podracing ; Rancor Rampage; e Galactic Dance-off. Em Jedi Destiny, os jogadores assumem o papel de modelos de Jedi Padawans enquanto empunham seus sabres de luz e usam a Força para atacar inimigos principalmente da trilogia. Podracing é um modo de jogo baseado em raça, Rancor Rampage é um modo de jogo baseado em destruição, e Galactic Dance-off é um modo de jogo baseado em dança semelhante à Dance Central séries .

A Microsoft Studios planejou fazer um jogo Star Wars que utiliza o Kinect desde o início do desenvolvimento do sistema de detecção de movimento. O jogo foi formalmente anunciado na E3 2011 e lançado mundialmente em 3 de abril de 2012. Foi o último jogo a ser publicado pela LucasArts antes que a The Walt Disney Company interrompesse todo o desenvolvimento interno da empresa um ano depois. Craig Derrick foi o produtor principal do jogo.

Kinect Star Wars recebeu críticas geralmente mistas, com revisores frequentemente elogiando a arte e apresentação do jogo, mas criticando a jogabilidade percebida como subdesenvolvida, escrita fraca e controles imprecisos.

Kinect Star Wars apresenta quatro subjogos. Em seu modo principal, conhecido como Destino Jedi: Dark Side Rising, os jogadores assumem o controle de um dos vários Jedi Padawans. Usando o Kinect, o jogador usa as mãos para empunhar um sabre de luz em combate. 

Os jogadores também podem levantar e lançar objetos com a Força usando gestos específicos. A história se passa durante a linha do tempo da trilogia prequela do universo Star Wars , começando logo após Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma e terminando com os eventos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith. Movimento do corpo para controlar veículos em seções específicas deste modo. Um segundo modo centrado em Jedi, Duels of Fate, permite que os jogadores vivenciem duelos cara-a-cara com personagens da campanha Jedi Destiny, bem como vilões famosos de Star Wars, como Darth Vader.

-- Publicidade --

Fruit Ninja Kinect – Xbox 360

É uma boa alternativa para quem quiser usar o kinect
Fruit Ninja é uma boa alternativa para quem quiser usar o Kinect

Fruit Ninja é um jogo criado pela Halfbrick Studios para os aparelhos iPhone, iPad, iPod Touch, para os sistemas Android e Windows Phone, para o videogame Xbox 360, para a rede social do Facebook e o sistema operacional Windows 8, como um aplicativo da Windows Store. Uma de suas principais características é a necessidade do recurso TouchScreen ou o uso do mouse de computador, notebook ou netbook

O jogo em si, tenta mostrar o ódio que os ninjas possuem pelas frutas, fazendo com que eles tentem ao máximo destruí-las. O jogo usa basicamente o recurso TouchScreen, na qual o(a) jogador(a) usa a sensibilidade ao toque para recursar de uma lâmina, e tentar cortar todas as frutas que aparecem na interface. Cada fruta adquire 1 (um) ponto à partida. O segredo do jogo é tentar cortar mais de 3 (três) frutas ao mesmo tempo, podendo assim ser realizados combos, que dão bônus extras. O controversa do jogo são as bombas, que atrapalham o jogo. Elas variam de acordo com o modo de jogo.

  • Classic Mode: O Classic Mode ou Modo Clássico, é o jogo em que o(a) jogador(a) tentará fazer o máximo de pontos cortando todas as frutas que ver na interface, sem que corte as bombas e nem deixe de cortar nenhuma fruta. Quem joga neste modo, dispõe de 3 (três) vidas. As vidas se perdem quando o jogador corta uma bomba ou deixa de cortar uma fruta.
  • Zen Mode: A partida é de 90 segundos, na qual não há vidas á cadeias de frutas que permite cortar a mesma fruta várias vezes. Não há bombas nesse modo de jogo.
  • Arcade Mode: A duração limite é 60 segundos (um minuto). As bombas ainda descontam 10 (dez pontos). O que se acrescenta são as Bananas Especiais, são frutas que dão dedicatórias especiais ao jogo.

Xbox Fitness – Xbox One

Xbox fitness é uma boa alternativa para quem quiser usar o kinect
Xbox Fitness é uma boa alternativa para quem quiser usar o Kinect

O Xbox Fitness é um serviço para o console Xbox One, desenvolvido pela Microsoft Studios em parceria com a Sumo Digital, que apresentava vídeos de exercícios e fitness dos treinadores Jillian Michaels, Tracy Anderson, Tony Horton do P90X e Shaun T da Insanity. Xbox Fitness foi um dos 22 títulos de jogos lançados com o Xbox One. O jogo usou o sensor Kinect para monitorar a frequência cardíaca do jogador e estimar as calorias queimadas, e deu feedback sobre como o jogador está realizando as atividades de exercício.

O serviço usava o sensor Kinect 2.0 para rastrear a frequência cardíaca do jogador, estimar as calorias queimadas e fornecer feedback em forma, equilíbrio e potência. Usando a tecnologia Kinect, o Xbox Fitness leria a frequência cardíaca do jogador sem um monitor e veria quais músculos estão mais envolvidos, medindo a potência, a força e a transferência de peso no corpo. Ele também pode acompanhar o equilíbrio, o ritmo e a forma do corpo do jogador. O Xbox Fitness incluía rotinas de treino que variavam de 10 a 60 minutos e o serviço era gratuito até dezembro de 2014 para assinantes do Xbox Live Gold.

Para motivar o jogador, desafios durante o treino foram apresentados e conquistas puderam ser obtidas. Quando o jogador está completando um treino, a silhueta do corpo aparecerá no lado direito da tela com cores e movimentos para mostrar quais músculos estão envolvidos e com que intensidade cada um está trabalhando. Os jogadores verão como seus pontos de ajuste e pontuações se comparam aos esforços anteriores, aos amigos e à comunidade do Xbox Live. O Xbox Fitness também pode sincronizar dados com a plataforma Microsoft Health.

-- Publicidade --

D4: Dark Dreams Don’t Die – Xbox one

D4 é uma boa alternativa para quem quiser usar o kinect
D4 é uma boa alternativa para quem quiser usar o Kinect

D4: Dark Dreams Don’t Die é um videogame de aventura gráfica desenvolvido pela Access Games e publicado originalmente pela Microsoft Studios para o Xbox One . O título representa a frase “Dark Dreams Don’t Die” e a quarta dimensão (tempo). O jogo não está relacionado a D ou D2. O lançamento inicial contém um prólogo e dois episódios que compõem a primeira temporada da série. Uma versão para PC foi lançada em 5 de junho de 2015, publicada pela Playism em parceria com a Access Games. Em outubro de 2016, Hidetaka Suehiro anunciou via Twitter que havia saído da Access Games e que não haveria mais episódios de D4.

O personagem principal é David Young, um investigador particular cuja esposa foi assassinada. Os eventos traumáticos em torno de sua morte deixaram Young incapaz de se lembrar dessas memórias, mas permitiram que ele viajasse no tempo. Young viaja no tempo para desfazer o assassinato. O jogador não pode viajar no tempo arbitrariamente, pois os poderes são ativados ao encontrar certos objetos que levam o jogador a pontos específicos no tempo.

D4 é um título do Xbox One que usa controles do Kinect com “gestos e voz simples” para desvendar o mistério. O jogo usa gráficos cel-shaded semelhantes aos de uma história em quadrinhos. Para a versão para PC, no entanto, o Kinect foi desabilitado em favor dos controles do mouse. Algumas melhorias também foram implementadas na versão para PC, como a atualização da taxa de quadros para 60 fps, encurtando os tempos de carregamento e corrigindo bugs que estavam presentes na versão original.

Após a morte de sua esposa, o ex-oficial de narcóticos da polícia de Boston que se tornou detetive particular, David Young ganha a habilidade sobrenatural de viajar ao passado tocando em itens deixados para trás, chamados de “lembranças”. 

Dois anos antes, a esposa de David foi assassinada e David recebeu uma pancada na cabeça que o fez perder a memória do evento, exceto pelas palavras finais de sua esposa “Procure D.” David, com sua habilidade recém-adquirida, usa-a para descobrir o agressor desconhecido, investigando todos cujos nomes começam com “D”. Com a ajuda de seu ex-parceiro, Young consegue uma pista sobre um homem, cujo nome de chefe começa com D, que desapareceu em um avião após ser atingido por um raio, e David usa uma lembrança para viajar de volta ao passado para investigar.

-- Publicidade --

Kinect Adventures! – Xbox 360

Kinect adventures é uma boa alternativa para quem quiser usar o kinect
Kinect Adventures é uma boa alternativa para quem quiser usar o Kinect

Kinect Adventures! é um jogo eletrônico do gênero esporte e aventura, lançado exclusivamente para Xbox 360, em 2010, que utiliza o sistema de captura de movimentos do Kinect que inclui um pacote com o dispositivo. Foi apresentado oficialmente na Expo Eletronic Entertainment, em Los Angeles, EUA. O jogo faz parte de uma coleção de 5 mini-games de aventura e esportes e foi desenvolvido pela Good Science Studio, subsidiária da Microsoft Game Studios.

Kinect Adventures! usa o movimento de corpo inteiro para permitir que o jogador se envolva em uma variedade de minijogos, todos com jogo multiplayer jump-in, jump-out. Cada minijogo dura cerca de três minutos. Enquanto a maioria dos minijogos são cooperativos no modo de dois jogadores, Reflex Ridge é um jogo competitivo. O jogo também oferece suporte ao modo multijogador Xbox Live. Em muitos pontos durante o jogo, a câmera RGB do Kinect tirava fotos, que eram mostradas ao (s) jogador (es) e salvas em um dispositivo de armazenamento. Eles poderiam ser vistos dentro do jogo, com a opção de carregá-los em um repositório privado no extinto KinectShare.com e baixá-los para um computador ou carregá-los em sites de redes sociais.

O objetivo de todos os minijogos é obter o maior número de pinos de aventura, que são coletados de diferentes maneiras. Os pinos de aventura ganham as medalhas dos jogadores que, no modo história, afetam a progressão. As medalhas podem ser de bronze, prata, ouro e platina, na ordem de pelo menos a maioria dos distintivos necessários para adquirir cada uma.

Como um jogo completo, Kinect Adventures! também contém recursos que auxiliam os usuários na configuração e uso adequados do sensor Kinect.

Kinect Sports – Xbox 360

Kinect sports é uma boa alternativa para quem quiser usar o kinect
Kinect Sports é uma boa alternativa para quem quiser usar o Kinect

Kinect Sports é um jogo de vídeo para o Xbox 360 que usa o Kinect. O jogo foi desenvolvido pela Rare e foi lançado com o Kinect. O jogo permite que vários jogadores se divirtam em seis diferentes esportes de movimento controlado, com muitos desafios para cada experiência. Ele também inclui o modo Sports Party ,permitindo que muitos jogadores joguem em um torneio ou uma série de torneios. O Kinect Sports suporta download de conteúdos adicionais.

-- Publicidade --
  • Boliche: O boliche pode ser jogado por 1 até 4 jogadores, ou uma seleção de desafios.
  • Boxe: Pode se jogar três rounds por partida para um ou dois jogadores, split-screen ou através do Xbox Live.
  • Atletismo (Inclui corrida (100 metros rasos), lançamento de dardo, lançamento de disco, salto em distância e corrida com barreiras): Todos tendo lugar no Flame Stadium. É possível também jogar Pentatlo, praticando os cinco eventos em sucessão.
  • Tênis de mesa: Individual ou jogos de duplas. Há também uma selecção de modos de desafio.
  • Futebol : O futebol pode ser jogado sozinho contra um time controlado por computador, com dois jogadores (cooperativo ou competitivo) ou em um dos modos de desafio baseado em habilidade.
  • Vôlei de Praia: Pode-se jogar sozinho contra um time controlado por computador, dois jogadores (cooperativo ou contra), split-screen ou através da Xbox Live.

Via: Wikipédia

Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.