Confira quais jogos ainda chegarão em 2021

Jogos lançamentos 2021: Já passamos mais de a metade do ano de 2021 e, até o momento, muita coisa boa foi lançado esse ano, mesmo após os danos que o mundo sofreu em meio a pandemia do Covid-19. Mas o ano ainda não acabou e ainda tem muita coisa boa para chegar até dezembro, entre eles, Battlefield 2042 que está batendo na porta, Halo Infinite e Call of Duty: Vanguard.

Jogos lançamentos 2021: veja tudo que ainda chega esse ano
Jogos lançamentos 2021: Veja tudo que ainda chega esse ano

Os jogos são dos mais variados, temos de corrida até jogos de tiro em primeira pessoa, a lista está organizada de acordo com a data de lançamento de cada jogo, começando pelo mês de outubro. Então, fica ligado que aqui você verá os principais lançamentos, além de conhecer mais um pouco de cada um deles. Fique à vontade, aperte os cintos e tenha uma excelente leitura!

Quer ter a melhor experiência possível com esses jogos que estão por vir? Nada melhor do que começar com um headset novo. Confira esses modelos que são os mais vendidos da Amazon e pode ser de seu interesse:

Jogos lançamentos 2021

Far Cry 6 – 7 de outubro

Jogos lançamentos 2021: veja tudo que ainda chega esse ano
Jogos lançamentos 2021: Veja tudo que ainda chega esse ano

Far Cry 6 é um futuro jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Ubisoft Toronto e publicado pela Ubisoft. É o sexto título principal da série Far Cry, e será lançado em 7 de outubro de 2021 para Amazon Luna, Google Stadia, Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

-- Publicidade --

O jogo se passa em uma ilha fictícia do Caribe chamada “Yara”, inspirada em Cuba, governada por uma ditadura do “El Presidente” Anton Castillo (dublado e modelado por Giancarlo Esposito), que está criando seu filho Diego (dublado por Anthony Gonzalez), para seguir seu governo. O jogador assume o papel de um guerrilheiro tentando recuperar a ilha para seu povo.

Far Cry 6 foi originalmente planejado para ser lançado em 18 de fevereiro de 2021 para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Stadia e Amazon Luna. Em 29 de outubro de 2020, a Ubisoft anunciou que o lançamento seria adiado devido aos impactos da pandemia de COVID-19. Durante a atualização de lucros trimestrais da Ubisoft em fevereiro de 2021, a empresa anunciou que o jogo seria lançado antes de 30 de setembro de 2021. Como parte de novas revelações de jogabilidade em 28 de maio de 2021, a Ubisoft anunciou a data de lançamento planejada do jogo para 7 de outubro de 2021.

Como parte do passe de temporada do jogo, o conteúdo adicional incluirá modos que permitem que o jogador assuma o papel dos antagonistas dos últimos três jogos da franquia: Vaas Montenegro de Far Cry 3, Pagan Min de Far Cry 4 e Joseph Seed de Far Cry 5. Além disso, o passe de temporada incluirá uma versão atualizada de Far Cry 3: Blood Dragon.

Jogos lançamentos 2021: Veja tudo que ainda chega esse ano

Metroid Dread – 8 de outubro

Jogos lançamentos 2021: veja tudo que ainda chega esse ano
Jogos lançamentos 2021: Veja tudo que ainda chega esse ano

Metroid Dread é um futuro jogo de ação e aventura desenvolvido pela MercurySteam e Nintendo que será publicado para o Nintendo Switch em 8 de outubro de 2021.

Inicialmente, o jogo havia sido projetado para o console portátil Nintendo DS mas foi cancelado devido a limitações técnicas. Seria a próxima entrada na série Metroid de videogames e uma sequência do título de 2002 de Game Boy Advance, Metroid Fusion. Foi visto pela primeira vez na lista interna de softwares feita pela Nintendo em 2005 e teve uma anúncio oficial na convenção da E3 2021.

-- Publicidade --

A série Metroid retornou ao gênero de rolagem lateral com o lançamento de Metroid: Samus Returns (2017), que foi desenvolvido pela Nintendo EPD em conjunto com a MercurySteam. O diretor de longa data da série, Yoshio Sakamoto ficou impressionado com o trabalho da MercurySteam e propôs que a empresa pudesse desenvolver o próximo jogo da franquia.

Jogos lançamentos 2021: Veja tudo que ainda chega esse ano

Battlefield 2042 – 22 de outubro

Jogos lançamentos 2021: veja tudo que ainda chega esse ano
Jogos lançamentos 2021: Veja tudo que ainda chega esse ano

Battlefield 2042 é umvideogame de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela DICE e publicado pela Electronic Arts. É a décima sétima edição da série Battlefield e sucessora de Battlefield V de 2018. O jogo está programado para ser lançado em 19 de novembro de 2021, para o Microsoft Windows, PlayStation 4 , PlayStation 5 , Xbox One , e Xbox Série X e Série S . Ao contrário dos jogos Battlefield recentes, Battlefield 2042 será apenas multijogador e não terá uma campanha para um jogador.

Semelhante aos seus predecessores, Battlefield 2042 é um jogo de tiro em primeira pessoa com foco em multijogador. Como o jogo se passa em um futuro próximo, ele apresenta armas futurísticas e dispositivos como torres e drones implantáveis , bem como veículos que os jogadores podem comandar.  Os jogadores agora podem solicitar um lançamento aéreo do veículo para qualquer local.  O jogo também apresenta um novo sistema “Plus” que permite aos jogadores personalizar suas armas no local. O sistema de classes foi significativamente revisado. 

Os jogadores podem assumir o controle de um especialista que se enquadra nos quatro campos de batalha tradicionais classes de jogabilidade de Assault, Engineer, Medic e Recon. Esses personagens podem empunhar todas as armas e dispositivos que os jogadores desbloquearam. Cada operador tem suas próprias habilidades e dispositivos exclusivos. Por exemplo, um dos especialistas está equipado com um wingsuit , enquanto outro está equipado com uma pistola de cura.  

O jogo será lançado com 10 especialistas. Os ambientes de levolução e destrutivos do Battlefield 4 retornarão, e os efeitos climáticos extremos, como tornados e tempestades de areia , que podem levar os jogadores a um vórtice e reduzir drasticamente a visibilidade respectivamente, também estarão presentes no Battlefield 2042.  O jogo contará com sete mapas no lançamento.

-- Publicidade --

O jogo possui três modos de jogo principais. “All-Out Warfare” engloba “Breakthrough” e “Conquest”, dois modos básicos da série. No Conquest, duas equipes lutam entre si para capturar pontos de controle; assim que os pontos de controle em um setor forem capturados, a equipe controlará esse setor. Em Breakthrough, uma equipe deve tentar capturar os pontos de controle de outra equipe, enquanto outra equipe deve defendê-los. Ambos os modos podem ser jogados com e contra inteligência artificial. 

As versões para PC, PS5 e Xbox Série X e Série S suportam 128 jogadores, enquanto as versões PS4 e Xbox One suportam apenas 64 jogadores. Outros modos incluídos no jogo são multijogador cooperativomodo chamado Hazard Zone e uma plataforma voltada para a comunidade chamada Battlefield Portal. 

O Portal permite que os jogadores criem modos multijogador personalizados e recursos selecionados de mapas de jogos anteriores do Battlefield. Além disso, os jogadores serão capazes de modificar os principais elementos do jogo, como saúde, carregamento de armas e movimento por meio de um aplicativo de script baseado na web.

Jogos lançamentos 2021: Veja tudo que ainda chega esse ano

Guardians of the Galaxy – 26 de outubro

Jogos lançamentos 2021: veja tudo que ainda chega esse ano
Jogos lançamentos 2021: Veja tudo que ainda chega esse ano

Guardians of the Galaxy é um futuro jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela Eidos Montréal e publicado pela Square Enix para Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S. Ele será baseado nos personagens, mitologia e adaptações em outras mídias do grupo de super-heróis de histórias em quadrinhos Guardiões da Galáxia da Marvel Comics, Ele está previsto para ser lançado em 26 de outubro de 2021.

Em Guardians of the Galaxy, o jogador assume o controle de Peter Quill / Star-Lord de uma perspectiva de terceira pessoa. O jogador pode utilizar a arma elemental do Lorde das Estrelas para derrotar os inimigos e voar pelo ar usando suas botas a jato. 

-- Publicidade --

Outros membros da equipe titular, que incluem Gamora, Rocket Raccoon, Groot e Drax, não são diretamente jogáveis, pois são controlados por inteligência artificial, mas os jogadores podem emitir comandos para eles durante o combate. Cada personagem tem suas próprias habilidades e habilidades únicas que podem ser encadeadas para causar mais danos.

 À medida que o jogador combate os inimigos, um medidor se acumula e permite que os jogadores utilizem uma habilidade especial conhecida como “Equipe Huddle”, que faz com que o Senhor das Estrelas crie um discurso motivacional e toque uma música para inspirar seus companheiros de equipe. Um bom discurso concederá benefícios de jogabilidade aos outros Guardiões, embora as habilidades do Lorde das Estrelas sejam aumentadas independentemente da qualidade do discurso.

Em vários pontos do jogo, o jogador pode tomar decisões importantes, por meio de árvores de diálogo, que afetarão as relações entre os Guardiões e os resultados de certas missões. Ao longo do jogo, as decisões do Senhor das Estrelas serão referenciadas por seus companheiros de equipe. Apesar dos caminhos de diálogo que se ramificam, a história central permanece a mesma e o jogo só tem um final.

Jogos lançamentos 2021: Veja tudo que ainda chega esse ano

Age of Empires IV – 28 de outubro

Jogos lançamentos 2021: veja tudo que ainda chega esse ano
Jogos lançamentos 2021: Veja tudo que ainda chega esse ano

Age of Empires IV é um futuro jogo eletrônico de estratégia em tempo real em desenvolvimento pela Relic Entertainment e World’s Edge Studio para o Windows 10. O jogo será publicado pela Xbox Game Studios, e é a sequência de Age of Empires III: The Asian Dynasties, lançado em 2005. Na E3 2021, a Microsoft anunciou que o jogo chegará em 28 de Outubro de 2021.

Os eventos do jogo são ambientados na Idade Média. Entre outras, haverá uma campanha contando uma história sobre a conquista normanda da Inglaterra.

-- Publicidade --

A maioria das mecânicas do jogo migrarão diretamente de Age of Empires II (como o jogo de maior sucesso da série). Por exemplo, os recursos exigirão locais de descarte novamente, a pedra voltou à lista de recursos e os monges podem converter as unidades novamente. Uma mudança conhecida sobre os monges é que, ao segurar uma relíquia, ela tem uma área de conversão de efeito. Esta mecânica foi planejada para Age of Empires II, mas não foi adicionada.

Haverá 8 civilizações disponíveis na data de lançamento. Quatro delas são conhecidas: os ingleses, os mongóis, os chineses e o Sultanato de Déli, substituindo o que costumavam ser os indianos.

Em 21 de agosto de 2017, a Microsoft anunciou o Age of Empires IV, desenvolvido pela Relic Entertainment. O vice-presidente executivo de jogos da Microsoft, Phil Spencer, confirmou em 11 de junho de 2019 que o Age of Empires IV ainda está em desenvolvimento, com mais informações chegando no final de 2019. Em 14 de novembro de 2019, imagens do jogo Age of Empires IV foram mostradas no evento X019.

Ele mostrou a guerra medieval entre as forças inglesas e mongóis. Em 16 de março de 2021, a prévia dos fãs foi lançada, mostrando uma jogabilidade mais detalhada e também incluindo as outras duas civilizações conhecidas, a chinesa e o Sultanato de Déli. A Microsoft anunciou na E3 2021 que o jogo chegará no Game Pass para PC em 28 de outubro de 2021.

Jogos lançamentos 2021: Veja tudo que ainda chega esse ano

Forza Horizon 5 – 5 de novembro

Jogos lançamentos 2021: veja tudo que ainda chega esse ano
Jogos lançamentos 2021: Veja tudo que ainda chega esse ano

Forza Horizon 5 é um futuro jogo eletrônico de corrida de mundo aberto desenvolvido pela Playground Games com assistência da Turn 10 Studios e publicado pela Xbox Game Studios. É a quinta entrada da série Forza Horizon, e será lançado em 9 de Novembro de 2021 para Xbox Series X|S, Xbox One e Windows 10.

-- Publicidade --

Forza Horizon 5 foi oficialmente apresentado na conferência do Xbox na E3 2021, em 13 de junho de 2021. O jogo será ambientado em um mapa fictício baseado nos arredores da cidade de Guanajuato, no México.

Jogos lançamentos 2021: Veja tudo que ainda chega esse ano

Call of Duty: Vanguard – 5 de novembro

Call of Duty: Vanguard é um videogame de tiro em primeira pessoa de 2021desenvolvido pela Sledgehammer Games e publicado pela Activision e está programado É para ser lançado mundialmente em 05 de novembro de 2021, para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Série X e S. Ele serve como a décima oitava parcela da série Call of Duty geral. O jogo estabelece um enredo apresentando o nascimento das forças especiais para enfrentar uma ameaça emergente no final da guerra durante vários teatros da Segunda Guerra Mundial em todo o mundo.

De acordo com a primeira filmagem de gameplay de campanha para um jogador revelada “Stalingrad Summer” capturada no motor, Vanguard apresentará mecânica de jogo semelhante introduzida anteriormente em Modern Warfare , como o jogador ser capaz de montar armas empunhadas em superfícies planas, interagir com portas e executar takedowns. Novos recursos de jogabilidade permitem ao jogador a capacidade de usar uma abordagem estratégica mais avançada em combate, como disparar às cegas por trás da cobertura, quebrar elementos ambientais destrutíveis ou criar novos caminhos para completar objetivos escalando paredes.

Jogos lançamentos 2021: veja tudo que ainda chega esse ano
Jogos lançamentos 2021: Veja tudo que ainda chega esse ano

O modo multiplayer do Vanguard está programado para ser lançado com 20 mapas no total, 16 dos quais são apresentados para modos de jogo principais, enquanto os outros 4 são para um novo modo de jogo intitulado “Champion Hill”, declarado ser a próxima iteração de Gunfight, um modo de arena 2v2 anteriormente apresentado em Call of Duty: Modern Warfare e Call of Duty: Black Ops Cold War. 

O principal objetivo do Champion Hill é, quer você jogue Solos (1v1), Duos (2v2) ou Trios (3v3), sobreviver o tempo que for necessário para ser o último homem em uma luta mortal baseada em esquadrão, round robin torneio onde os jogadores combinam estratégia e tática em um jogo de tiro rápido e próximo. 

-- Publicidade --

Todos os oito esquadrões compartilham um conjunto de 12 vidas (ou 18 em trios) entre companheiros de esquadrão, um por um, enquanto lutam simultaneamente entre si em 4 mapas com cenários exclusivos projetados especificamente para este modo de jogo. Assim que as vidas forem gastas, o jogo termina e o último time com vidas restantes vence o torneio. 

Embora cada jogador comece com a mesma carga e equipamento, as rodadas de compra “tornam a preparação de combate mais emocionante”, pois durante essas rodadas, a fim de acomodar diferentes estilos de jogo, os jogadores podem comprar armas mais eficazes, letais, equipamentos táticos e também vantagens com os disponíveis moeda do jogo adquirida durante as partidas.

Pela primeira vez na franquia Call of Duty , um novo recurso é introduzido no matchmaking multiplayer do Vanguard , chamado “Combat Pacing”, que permite ao jogador ter mais controle sobre a intensidade e densidade dos principais modos de jogo multiplayer. Os jogadores podem escolher entre três filtros de ritmo predefinidos (Tactical, Assault e Blitz), favorecendo diferentes estilos de jogo para personalizar a experiência de jogo multiplayer de maneira única. 

Essas preferências também podem ser combinadas selecionando a opção de ritmo “Todos” no menu Quick Play. O ritmo “tático” oferece um clássico Call of Duty experiência com o tempo de combate tradicional em um lobby 6v6. O ritmo de “assalto”, por outro lado, aumenta o lobby para 10v10 ou 12v12 com um combate equilibrado e mais cheio de ação em todos os mapas. Por último, o ritmo “Blitz” oferece os mais intensos, 24v24 jogadores, lobbies de alta ação com experiência de combate semelhante ao modo Modern Warfare’s Ground War. Todas as variações de ritmo de combate podem ser jogadas em cada mapa multijogador do Vanguard;

Além do sistema Gunsmith retornar em uma forma mais avançada, o multiplayer Vanguard também contará com um chamado “sistema Calibre” que traz elementos imersivos de ambiente destrutível e reativo para seus mapas. No entanto, a mecânica de jogo recém-introduzida “blind fire”, que permite ao jogador atirar nas esquinas às cegas, também será capaz no modo multiplayer. 

-- Publicidade --

Além de introduzir um sistema anti-cheat atualizado e um novo mapa programado para ser lançado em uma data posterior, como na Guerra Fria , o Vanguard se integrará com Call of Duty: Warzone , permitindo que os jogadores progridam e usem armas, operadores e outros itens de cosméticos em ambos os títulos, além do Modern Warfare eItens da Guerra Fria na Warzone. 

Além disso, assim como as principais parcelas anteriores da franquia Call of Duty desde 2019, o multijogador do Vanguard também será totalmente compatível com plataforma cruzada com suporte para jogos de geração cruzada em casa de oitava e nona geração consoles de videogame.

Jogos lançamentos 2021: Veja tudo que ainda chega esse ano

Fatal Frame: Maiden of Black Water – sem data

Jogos lançamentos 2021: veja tudo que ainda chega esse ano
Jogos lançamentos 2021: Veja tudo que ainda chega esse ano

Fatal Frame: Maiden of Black Water é um jogo eletrônico de survival horror desenvolvido pela Koei Tecmo e publicado pela Nintendo para o Wii U. É o quinto jogo da série Fatal Frame e foi lançado no Japão em setembro de 2014 e em todo o mundo em outubro de 2015.

Como nos jogos anteriores da série, o jogador percorre áreas cheias de fantasmas que devem ser combatidos tirando fotos usando uma “câmera obscura”, que utiliza o Wii U Gamepad. A história se passa na fictícia Montanha Hikami e concentra-se em três protagonistas que são atraídas por diversos eventos sobrenaturais que ocorrem na área. Um deles trata-se de um antigo ritual para selar a “Black Water”, uma espécie de força malévola que corrompe os espíritos e está ligada intimamente ao destino da donzela, do santuário Ose Kurosawa. A personagem Ayane, da série Dead or Alive, pode ser jogada após a conclusão.

O título começou a ser desenvolvido em 2011, durante a produção do remake de Fatal Frame II: Crimson Butterfly para Wii. O co-criador da série Keisuke Kikuchi teve a ideia de utilizar o Wii U GamePad como controle da câmera obscura no jogo. Kikuchi e o desenvolvedor Makoto Shibata retornaram aos seus respectivos cargos de produtor e diretor, juntamente com a equipe que trabalhou em Mask of the Lunar Eclipse, além de diversos outros desenvolvedores.

-- Publicidade --

O elenco passou por diversas revisões durante o seu desenvolvimento, enquanto isso a equipe experimentava as capacidades do novo hardware. O cantor japonês Tsuki Amano que compôs a trilha sonora de outros jogos da série, retornou para compor a música tema. Após o lançamento, o jogo recebeu críticas mistas. Os críticos elogiaram muito o uso do Gamepad e a atmosfera do jogo, entretanto outras crítica foram relacionadas a sua história, a aparência das protagonistas e outros aspectos, como seu ritmo e os controles.

Jogos lançamentos 2021: Veja tudo que ainda chega esse ano

Horizon Forbidden West – sem data

Jogos lançamentos 2021: veja tudo que ainda chega esse ano
Jogos lançamentos 2021: Veja tudo que ainda chega esse ano

Horizon Forbidden West é um futuro jogo eletrônico de RPG de ação desenvolvido pela Guerrilla Games e publicado pela Sony Interactive Entertainment. Está previsto para ser lançado em 18 de fevereiro de 2022 para PlayStation 4 e PlayStation 5. 

É a sequência de Horizon Zero Dawn, de 2017, sendo ambientada em um mundo aberto pós-apocalíptico com uma perspectiva em terceira pessoa. Os jogadores controlam a protagonista Aloy, uma caçadora de máquinas, enquanto viaja para uma América ocidental devastada por tempestades maciças e máquinas mortais. Foi anunciado no evento de revelação do PlayStation 5 em junho de 2020.

Horizon Forbidden West é um futuro jogo eletrônico de RPG de ação com perspectiva em terceira pessoa. Os jogadores controlam Aloy, uma caçadora em um mundo governado por máquinas. O jogo apresenta um mundo aberto ambientado numa Califórnia pós-apocalíptica. Os locais apresentados no trailer de anúncio do jogo incluem uma São Francisco em ruínas e Vale de Yosemite.

Horizon Forbidden West está sendo desenvolvido pela Guerrilla Games e publicado pela Sony Interactive Entertainment para o PlayStation 5. É uma sequência de Horizon Zero Dawn, de 2017. Ashly Burch e Lance Reddick retornaram em seus papéis de Aloy e Sylens, respectivamente.

-- Publicidade --
Jogos lançamentos 2021: Veja tudo que ainda chega esse ano

Halo Infinite – 15 de novembro

Jogos lançamentos 2021: veja tudo que ainda chega esse ano
Jogos lançamentos 2021: Veja tudo que ainda chega esse ano

Halo Infinite é um futuro jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela 343 Industries e publicado pela Xbox Game Studios, para as plataformas Microsoft; será lançado para o Xbox One, Windows 10 e Xbox Series X|S. O jogo está programado para ser lançado em 8 de dezembro de 2021 e é o sexto título principal da franquia Halo. Continua a história de Master Chief como o terceiro capítulo da saga Reclaimer, seguindo Halo 5: Guardians.

Gareth Coker, compositor de Ori and the Blind Forest e Ori and the Will of the Wisps, é um dos três compositores de Halo Infinite, ao lado de Curtis Schweitzer e Joel Corelitz.

De acordo com a Microsoft, Master Chief retorna em Halo Infinite com “sua maior aventura até agora para salvar a humanidade”. O enredo de Halo Infinite será “muito mais humano”, com o Master Chief desempenhando um papel mais central do que em Halo 5: Guardians. 

O trailer da E3 2018 indicou que a história se passará no anel Halo (“Zeta halo”, ou Instalação 07), com Chief recebendo sua nova armadura MJOLNIR GEN3, com o design dela retornando ao visto em Halo 2 e Halo 3, bem como uma mistura com o design visto das armaduras em Halo Legends e Halo 4: Forward Unto Dawn. Os Banidos, um violento grupo de mercenários que se separou da antiga aliança alienígena Covenant, são mostrados como inimigos.

Jogos lançamentos 2021: Veja tudo que ainda chega esse ano

Via: wikipédia

-- Publicidade --
Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.