Você conhece os jogos lançamentos janeiro 2022? Confira aqui

Jogos lançamentos janeiro 2022 | Se você acha que 2021 já foi um ano muito agitado para o mundo dos videogames, é porque você ainda não sabe o que está por vir já em janeiro de 2022! A pandemia da COVID-19 atrasou diversos títulos que estavam previstos para chegar antes, mas acabaram sendo agendados já para esse início de ano. Além disso, há grandes surpresas como foi o caso de God of War, título que sempre foi exclusivo do Playstation, passou a dar as caras para jogadores de PC, fazendo com que a franquia fique alcance um público maior do que já era antes.

Esse exemplo acima é só mais um das grandes novidades preparada para esse mês que está chegando. Na matéria, estará indicada as plataformas e datas para que você possa já se preparar, juntando uma graninha para garantir seu jogo. Espero que curta a matéria e nos diga no campo de comentários qual o jogo que você está mais ansioso para jogar!

Você conhece os jogos lançamentos janeiro 2022? Confira aqui
Você conhece os jogos lançamentos janeiro 2022? Confira aqui

Veja também:

Weird West (DIA 11) – PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, PC

Você conhece os jogos lançamentos janeiro 2022? Confira aqui
Você conhece os jogos lançamentos janeiro 2022? Confira aqui

Weird West é um videogame RPG de ação desenvolvido pela WolfEye Studios e publicado pela Devolver Digital. O jogo está programado para ser lançado para Windows, PlayStation 4 e Xbox One em janeiro de 2022.

Weird West será um RPG de ação de cima para baixo com elementos do gênero sim imersivo , com elementos aleatórios em cada jogada. O jogo é baseado no gênero Weird West do qual o título foi emprestado, no qual o jogador assume o papel de heróis na fronteira americana que encontram elementos sobrenaturais. O jogo contará com as histórias de cinco caçadores de recompensas . O mundo foi projetado para ser interativo e responsivo à ação do jogador. 

-- Publicidade --

Por exemplo, quando o jogador atira em uma caixa de munição, ela explode. As ações realizadas pelo jogador no jogo são permanentes, o que significa que não podem ser desfeitas através renascimento. O jogo também apresenta um permadeath modo em que o personagem do jogador e seus companheiros vão morrer permanentemente. A jogabilidade real é semelhante à de um atirador de dois manípulos , com a equipe descrevendo-o como “versão de ação do Fallout 1 ou 2”.

Raphaël Colantonio e Julien Roby, um ex-produtor da Arkane, anunciaram em novembro de 2019 que haviam formado um novo estúdio, WolfEye Studios, um estúdio de vinte pessoas trabalhando em distribuição. Eles anunciaram seu primeiro jogo, Weird West , no The Game Awards 2019 , a ser publicado pela Devolver Digital . Embora o jogo contenha elementos sobrenaturais, ele não foi projetado para ser um jogo de terror. Diferente da maioria dos sims imersivos, o jogo não foi jogado de uma perspectiva de primeira pessoa , e ao invés disso adotou uma perspectiva de cima para baixo que foi inspirada nos primeiros jogos Ultima e Fallout. 

Chris Avellone esteve originalmente envolvido como treinador da equipe de redação do jogo. Como o jogo inclui a presença de nativos americanos , a equipe convidou os Anishinaabe para garantir que sua representação no jogo seja autêntica, e acrescentou Elizabeth LaPensée , que é Anishinaabe e Métis, à equipe de redatores do jogo. Weird Wolf, uma banda musical fundada por Colantonio e Ava Gore, compôs algumas das trilhas sonoras do jogo. O jogo está programado para ser lançado em 11 de janeiro de 2022 para Windows, PlayStation 4 e Xbox One.

God Of War (DIA 14) – PC

Você conhece os jogos lançamentos janeiro 2022? Confira aqui
Você conhece os jogos lançamentos janeiro 2022? Confira aqui

God of War é uma série de jogos eletrônicos de ação-aventura criada por David Jaffe da Santa Monica Studio, da Sony. Iniciada em 2005 no console PlayStation 2 (PS2), tornou-se carro-chefe para a marca PlayStation, consistindo em oito jogos em várias plataformas, com um nono atualmente em desenvolvimento. Baseada em distintas mitologias, a história segue Kratos, um guerreiro espartano que foi levado a matar sua família por seu antigo mestre, o deus da guerra Ares.

Isso desencadeia uma série de eventos que levam à guerras com os panteões mitológicos. A era da mitologia grega da série mostra Kratos seguindo um caminho de vingança devido às maquinações dos deuses do Olimpo, enquanto a era da mitologia nórdica, que apresenta seu filho Atreus como protagonista secundário, mostra um Kratos mais velho em um caminho de redenção, o que inadvertidamente coloca os dois em conflito com os deuses nórdicos.

-- Publicidade --

A Santa Monica desenvolveu todos os títulos principais, enquanto a Ready at Dawn e Javaground/Sony Online Entertainment-Los Angeles (SOE-LA) desenvolveram os três jogos paralelos. A Sony Interactive Entertainment (SIE) publicou todos os jogos, exceto o título de telefone celular, que foi publicado pela Sony Pictures Digital. Os primeiros sete jogos constituem a era grega da franquia. God of War (2005), God of War II (2007) e God of War III (2010) compõem sua trilogia principal; os dois primeiros foram lançados no PS2 e o terceiro no PlayStation 3 (PS3).

Uma pré-sequência, Ascension (2013), também foi lançada para PS3. Outros jogos incluem Chains of Olympus (2008) e Ghost of Sparta (2010) para PlayStation Portable (PSP), e Betrayal (2007) para telefones celulares que suportam a plataforma Java, Micro Edition (Java ME). A era nórdica começou com o título de 2018, também intitulado God of War e lançado inicialmente para PlayStation 4 (PS4). Foi acompanhado por uma pequena pré-sequência, A Call from the Wilds (2018), um jogo baseado em texto através do Facebook Messenger. Uma sequência, Ragnarök, está em desenvolvimento e prevista para ser lançada em 2022 para PS4 e PlayStation 5 (PS5).

Rainbow Six Extraction (DIA 20) – PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, PC, Google Stadia

Você conhece os jogos lançamentos janeiro 2022? Confira aqui
Você conhece os jogos lançamentos janeiro 2022? Confira aqui

Rainbow Six Extraction é um jogo multijogador cooperativo que pode suportar até três jogadores. Na Extração, os operadores devem se infiltrar em um local infestado por alienígenas e cumprir objetivos, como coletar amostras, extrair materiais de computadores e reunir informações. Cada sessão de jogo, conhecida como “incursão”, é composta de três submapas interconectados, e os jogadores serão atribuídos a qualquer um dos doze objetivos aleatoriamente em cada submapa.

A localização dos objetivos e a colocação dos inimigos são geradas processualmente. Uma vez que o jogador tenha garantido seu objetivo, ele pode escolher se extrair ou explorar o próximo submapa. A nova área seria mais difícil do que a anterior, mas os jogadores receberiam mais recompensas ao completá-las com sucesso. A extração antecipada garante que todos os operadores estariam seguros. Se um operador for derrubado pelo inimigo, eles desaparecerão em ação e os jogadores não podem jogar como eles até que tenham resgatado em uma missão de extração. Personagens gravemente feridos na missão anterior também permanecerão feridos e se recuperarão lentamente.

Muitos operadores do Siege retornam na Extração , pois formaram a Equipe de Análise e Contenção Exógena do Arco-Íris (REACT) para conter a ameaça alienígena. Antes do início de qualquer missão, os jogadores podem escolher seu operador em um grupo de 18. Cada operador tem suas próprias armas e dispositivos. Por exemplo, o Pulse tem um sensor de batimentos cardíacos que lhe permite localizar os inimigos através das paredes, enquanto o Álibi pode implantar uma isca holográfica para distrair os inimigos. A composição da equipe é essencial para o sucesso, pois os jogadores em uma mesma sessão devem selecionar três personagens diferentes. 

-- Publicidade --

Like Siege, os jogadores podem enviar drones de reconhecimento para explorar a área, reforçar portas e janelas para selar as entradas e atirar através das paredes. Os jogadores devem trabalhar juntos e coordenar-se uns com os outros para ter sucesso. O jogo tem um sistema de ping que permite aos jogadores revelar a localização de ameaças hostis e recursos para outros jogadores.

Os alienígenas apresentados no jogo são chamados de “Archaeans”. Além dos inimigos padrão, também existem variantes especiais, como os espigões que podem atirar projéteis pontiagudos de seu corpo e os rooters que podem diminuir a velocidade do jogador significativamente. As áreas são cobertas por uma cal calcificadora chamada “alastramento”. 

A velocidade dos jogadores é significativamente reduzida enquanto eles estão no Sprawl, enquanto os inimigos se tornam muito mais fortes. A expansão pode ser repelida atirando nela. Ao contrário da maioria dos outros jogos multiplayer cooperativos, Extraction tem um ritmo mais lento. A saúde dos jogadores não se regenerava e a recuperação de saúde, suprimentos e munição são escassos. Furtividade é encorajado. Se o jogador for detectado por um oponente após fazer muito barulho, ele gritará e atrairá mais inimigos.

Pokémon Legends: Arceus (DIA 28) – Nintendo Switch

Você conhece os jogos lançamentos janeiro 2022? Confira aqui
Você conhece os jogos lançamentos janeiro 2022? Confira aqui

Pokémon Legends: Arceus é um RPG de ação, uma estreia na série principal de jogos Pokémon. Apesar desta distinção e das mudanças que vêm com ela, Legends: Arceus é dito para homenagear a jogabilidade principal de entradas anteriores na série. Ele apresenta um cenário de mundo aberto na área selvagem introduzido no Pokémon Sword e Shield. O jogo se passa em uma era passada da história da região de Sinnoh, muito antes dos eventos de Pokémon Diamond e Pearl acontecerem. Foi declarado que o objetivo do jogo seria criar a primeira Pokédex de Sinnoh. O mítico Pokémon Arceus terá um papel importante na história.

Os jogadores podem capturar Pokémon diretamente no mundo superior imediatamente, sem passar por uma batalha, e podem entrar na batalha liberando Pokémon que capturaram anteriormente perto de um Pokémon selvagem. Pokebolas nesta época eram feitos de madeira e vapor quando o Pokémon foi capturado. No início do jogo, três opções iniciais de Pokémon estão disponíveis: Rowlet (do Pokémon Sun e Moon), Cyndaquil (do Pokémon Gold e Silver) e Oshawott (do Pokémon Black e White), tornando-o o primeiro jogo da série principal a apresentar Pokémon iniciais de três gerações diferentes de jogos.

-- Publicidade --

Pokémon Legends: Arceus está sendo desenvolvido pela Game Freak. É o primeiro projeto conhecido no subgênero de RPG de ação realizado pelo estúdio. Foi revelado pela primeira vez em uma apresentação em 26 de fevereiro de 2021, como parte do evento Pokémon 25th Anniversary ao lado de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl. Ele servirá como uma prequela de Diamond e Pearl. Atualmente está programado para ser lançado mundialmente no início de 2022.

Uncharted: Legacy of Thieves Collection (DIA 28) – PS5, PC

Você conhece os jogos lançamentos janeiro 2022? Confira aqui
Você conhece os jogos lançamentos janeiro 2022? Confira aqui

Busque seu legado e deixe sua marca em UNCHARTED: Coleção Legado dos Ladrões. Viva a narrativa cinematográfica emocionante da Naughty Dog e as maiores cenas de ação dessa franquia emblemática. Descubra um passado perdido com os carismáticos e complexos ladrões Nathan Drake e Chloe Frazer enquanto viajam pelo mundo atrás de aventuras extraordinárias e histórias esquecidas.

UNCHARTED: Coleção Legado dos Ladrões inclui as aclamadas aventuras para um jogador de UNCHARTED 4: A Thief’s End e UNCHARTED: The Lost Legacy, remasterizadas para o console PS5 com detalhes impressionantes, gráficos e taxas de quadros aprimorados.

Via: Games Realese Dates

-- Publicidade --
Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.