Aprenda 3 passos para trocar um Joy-con do Nintendo Switch com drift de graça

Já teve problemas com drift no seu Joy-con do Nintendo Switch? Não sabe como resolver? Então veja aqui como pedir ajuda e suporte técnico para o seu controle

Desde que a Nintendo saiu do Brasil, alguns jogadores têm tido problemas em conseguir um suporte técnico adequado para problemas em seu console. Isso era uma grande dor de cabeça para os jogadores que, sem um representante técnico autorizado, tinham de se arriscar em curiosos ou tinham problemas para solicitar os reparos mesmo dentro do prazo de garantia.

Um caso que, felizmente, foi resolvido no mês de setembro de 2020 quando a Nintendo firmou uma parceria com a responsável prestação de serviço no Brasil, a Deal4b, localizada no estado de São Paulo. Atualmente eles oferecem o suporte técnico necessário para os controles e os consoles da Big N, e o mais interessante, é que dependendo do tipo problema esse reparo pode sair de graça e sem nem mesmo ser necessário apresentar a nota fiscal do produto.

Edições limitadas do nintendo switch
joy-con do nintendo switch
Está com problemas no seu Joy-con? Saiba o que fazer

O que é o drift no Joy-con do Nintendo Switch?

Já aconteceu de você estar jogando e, de repente, o seu personagem começou a andar sozinho mesmo sem você estar mexendo no controle? Este problema é conhecido como drift e os lotes iniciais do Joy-con do Nintendo Switch costumavam apresentar esse problema com bastante frequência. Então, se este é o caso do seu controle você pode entrar em contato com a Deal4b e solicitar um reparo ou troca.

Drift na prática

O que é preciso para a troca do meu Joy-con do Nintendo Switch?

Para abrir um chamado de reparo, é preciso enviar um e-mail para [email protected] De acordo com o e-mail enviado pela Deal4b são necessários alguns dados para que eles possam efetuar os procedimentos e quais são as condições. Veja abaixo:

-- Publicidade --
 
 1. O suporte gratuito é oferecido apenas para casos de drift quando ocorre nos Joy-cons do Nintendo Switch. Para Pro Controller e Switch Lite, o suporte poderá ser oferecido mediante apresentação de nota fiscal. Caso esteja fora da garantia, estará sujeito a orçamento. 
 
 2. No momento, trabalhamos apenas com a versão padrão do Nintendo Switch e Switch Lite. 
 
 3. Informamos que em caso de troca, manteremos as cores as quais foram enviadas. Porém, se sua cor não estiver disponível no estoque, você poderá optar pelas cores disponíveis listadas abaixo: 
 
 – Vermelho Neon (direito e esquerdo) 
 – Azul Neon (direito e esquerdo) 
 – Cinza (direito e esquerdo) 
 – Rosa (esquerdo)  
 – Verde (direito)
 
 4. O prazo de garantia para produtos Nintendo é de 12 meses para combos e 3 meses para acessórios comprados individualmente. Caso seu produto esteja dentro deste prazo, envie uma cópia da nota fiscal.
 
  5. Caso você tenha problemas com seu Console, Dock, carregador ou cabo HDMI dentro da garantia, é necessário que faça o envio do conjunto desses acessórios para teste. Deste modo, garantimos que o problema seja identificado. 
 
 6. Caso seu problema seja em um dos Joy-cons, solicitamos que faça o envio do par para que ambos os lados possam ser analisados.
  
 7. No momento, não possuímos serviço de reparo para acessórios (Dock, Strap, Carregador e cabo HDMI) que se encontram fora do prazo de garantia. Porém, caso queira adquirir acessórios novos e originais da Nintendo, temos um canal de atendimento exclusivo para vendas. Acesse 
o site UserdNovo da Nintendo. 
 
 8. Em casos de consoles desbloqueados, não podemos atendê-los nem mesmo mediante orçamento. 
 
 9. Ao enviar os produtos, não encaminhe nenhum dos seguintes produtos: cartão SD, película de vidro, game card, etc. Pedimos que não envie também adesivos, capas de proteção, somente os produtos a serem analisados. Em casos de envio do console é recomendado que realize o upload dos dados pois não nos responsabilizamos pelos saves de jogos.
  
 10. Após a data de chegada do produto em nossa empresa, contamos com o prazo de até 15 dias úteis para que todos os processos sejam concluídos. Em caso de dúvidas, nos contate através do telefone (11) 3197-4895. 
 
 11. Recomendamos que antes de iniciar o atendimento, acesse o site do Suporte da Nintendo, pois a maioria dos problemas podem ser resolvidos por lá. 

Está tudo de acordo! O que eu faço agora?

Se o seu caso está de acordo com as situações acima, então, basta enviar os dados do produto com defeito para a Assistência Técnica com os seguintes dados:

– Nome completo
– CPF ou CNPJ
– Endereço para recebimento do produto (Rua/ Avenida/ Praça/ Travessa/ Estrada/ Rodovia)
– Número da residência e complemento (se houver)
– Bairro
– Cidade
– CEP
– E-mail
– Telefone
– Foto ou cópia da nota fiscal para verificação da garantia (item não obrigatório em caso de Drift nos Joy-cons)
– Se possível foto ou vídeo do defeito encontrado
– Informações dos componentes que serão enviados, no seguinte formato
Produto 1 / cor / Número de série / Problema
Produto 2 / cor / Número de série / Problema
Produto 3 / cor / Número de série / Problema

Para localizar o número de série do seu Joy-con do Nintendo Switch, basta seguir os passos: Vá nas configurações do Switch (Definições do Console), depois vá em “Console” e em “Números de Série”. Ali as informações de todos números de série dos componentes do seu aparelho. Com base nas informações enviadas, você será cadastrado e receberá uma autorização de postagem gratuita nos Correios.

Aprenda 3 passos para trocar um joy-con do nintendo switch com drift de graça | 3a6e2a89 imagem 2021 04 16 144412 | married games dicas/guias | assistência técnica, dicas, drift, nintendo, nintendo switch, suporte técnico | joy-con do nintendo switch
Joy-con do Nintendo Switch

Embale tudo direitinho e, se possível, envie uma cópia da sua nota fiscal para facilitar o processo ou a declaração de conteúdo na parte de fora da embalagem. A Nintendo ressalta que cada caso será tratado conforme o problema, então, é sempre bom conversar com o pessoal da Deal4b para que não haja dúvidas sobre o que será feito no seu caso.

Agora comente conosco: teve problemas com o seu Joy-con do Nintendo Switch? Já conseguiu fazer a troca? Fale para nós nos comentários e leia mais sobre o Nintendo Switch no nosso site.

-- Publicidade --
Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.