Call of Duty: Saiba tudo sobre a operadora Mara

Mara CoD, de Modern Warfare, é uma das personagens mais legais e queridas dentro da comunidade de Call of Duty. Quem dá vida para ela é Alex Zedra, uma streamer, atriz e cosplayer bastante conhecida no mundo gamer. Mara surgiu apenas em Modern Warfare, mas também chegou ao Call of Duty: Mobile, tendo várias skins dentro dos dois jogos, se tornando bastante popular também no Warzone. Ela representa a facção da Coalizão e foi a protagonista da primeira temporada do MW.

Nessa matéria, você irá conhecer um pouco mais a Mara, por uma história contada nos fóruns de Wiki Call of Duty e traduzida por nós da Married Games. Desejo você uma ótima leitura!

Mara cod: saiba tudo sobre a personagem de call of duty
Mara CoD: Saiba tudo sobre a personagem de Call of Duty

Não consegue ouvir os passos dos inimigos em Warzone? A comunicação com seu squad está ruim? Está na hora de investir num headset melhor! E, para te ajudar, te apresento essas opções de headsets bons e baratos para evoluir sua gameplay!

Biografia de Mara CoD

Mara cod: saiba tudo sobre a personagem de call of duty
Mara CoD: Saiba tudo sobre a personagem de Call of Duty

Não se sabe muito sobre o início da vida de Mara na Venezuela. Ela foi recrutada como um ativo da CIA aos 15 anos e forneceu informações sobre as células adormecidas da Al-Qatala no país.

Em algum momento, Mara se ofereceu para o treinamento da Força Especial dos EUA. Ela continuou trabalhando para a CIA e conduziu operações clandestinas até ser convidada a ingressar na unidade Warcom da Coalizão.

-- Publicidade --

Em 3 de março de 2020, Mara foi enviada ao Urziquistão pelo Tenente General Lyons para proteger os botijões de gás de um helicóptero AQ que caiu abatido pelas forças da Allegiance. A luta estourou entre os operadores da Coalition and Allegiance sobre a carga útil.

Algum tempo depois da invasão de Verdansk por Al-Qatala sob a liderança de Khaled Al-Asad em 3 de março de 2020, Mara foi implantado em Verdansk , Kastovia , para interceptar um contêiner de armas ChemBio. O contêiner, no entanto, há muito se foi e Mara e sua equipe logo foram emboscados por forças hostis da Coalizão e da Lealdade. Mara conseguiu escapar, mas perdeu seis de seus homens no processo.

Mara em Call of Duty: Mobile

Mara também aparece em Call of Duty: Mobile e foi adicionada como parte do The Hunt Battle Pass da 10ª temporada.  Mara também tem um papel de destaque na Mobile Comics como operadora da United Anti-Terrorism Coalition .

História

Mara aparece pela primeira vez após ser contatado por Ghost após extrair informações de Viktor Reznov sobre o Gás Nova, sendo instruído a localizar Makarov e detê-lo. Mara e sua equipe (formada por Golem, Otter e um Frogman ) invadem a base da selva de Makarov e acabam em um confronto com Mace, mantendo Makarov sob a mira de uma arma. Mace então trai Makarov e o mata, escapando para um bunker subterrâneo e lançando um míssil EMP localizado no bunker quando Mara chega com a equipe de Soap tarde demais.

Mara é mais tarde mostrado ter sobrevivido ao ataque EMP lançado pelos Cinco Cavaleiros , encontrando Ghost e o resto de seus colegas operadores no Clube . Ela é apresentada a Russell Adler pelo Capitão Price e, em seguida, é introduzida na Coalizão Anti-Terrorismo Unida .

-- Publicidade --
Mara cod: saiba tudo sobre a personagem de call of duty
Mara CoD: Saiba tudo sobre a personagem de Call of Duty

Depois, Mara é mostrado para lançar um ataque aos locais-chave dos Cinco Cavaleiros, invadindo o centro de comando em Alcatraz . Lá, ela confronta pessoalmente Hidora Kai . Sua equipe encontra o centro de comando preparado para explodir. Embora Mara consiga roubar o laptop de Hidora, os explosivos do prédio explodem e Hidora escapa, mas Mara fica presa pelos destroços que caem. Mais tarde, é revelado que ela conseguiu sobreviver, mas está em coma devido aos ferimentos que sofreu.

Ainda em coma, um Fantasma cheio de culpa vem visitá-la, expressando pesar por não ter sido capaz de salvar Tank durante o ataque em Hackney Yard, e então coloca suas etiquetas de identificação na palma da mão dela antes de sair.

Em algum momento no futuro, Mara acorda do coma. Ela leva um ano para ficar em forma para o combate novamente, após o qual ela volta à ação com Alex. Ao receber ordens de Shepherd sobre a localização de Raul Menendez , os dois invadem um prédio, apenas para encontrar membros do esquadrão de Charly mortos, e Charly gravemente ferido. Charly, enquanto seus ferimentos estão sendo inspecionados por Alex e Mara, explica que Templar eliminou seus companheiros de equipe e deixou Menendez escapar. 

Enquanto Mara ajuda a carregar Charly com Alex, ela lamenta ter perdido a chance de impedir Cordis Die. No entanto, eles dizem a Charly que ainda têm um último tiro, revelando que ainda têm um Mace capturado para interrogar. Ela então está brincando com Mace em sua cela, afirmando que se ela realmente quisesse matá-lo, ela estaria usando uma faca (ou um ralador de queijo), deixando claras suas intenções sobre interrogá-lo.

Mace retruca que ele não vai falar, então Alex decide ler seu arquivo pessoal em uma tentativa de colocá-lo do lado deles. Mace não está convencido, levando Mara a dizer a Alex que eles estão perdendo tempo, até que Alex diz que eles poderiam fazer um acordo, para conceder a liberdade de Mace em troca de ajudá-los, o que a deixa chocada. Alex diz a Mace que Shepherd irá autorizar sua libertação se ele concordar em ajudar a capturar Menendez. Ele afirma que é a melhor oferta que vai receber ao deixar cair um distintivo de Ranger aos pés de Mace. Depois de hesitar por um tempo, Mace concorda.

-- Publicidade --

Alex e Mara são informados por Shepherd sobre as informações que adquiriram de Mace, e que eles devem se infiltrar na Raid , já que é aqui que Menendez está operando. Ele afirma que, uma vez que Price e Soap estão ocupados em outro lugar e que Cordis Die pode ter hackeado seus computadores, esta é a última chance de capturar Menendez e que Alex e Mara precisarão trabalhar rápido, pois é uma operação off-book.

Mara cod: saiba tudo sobre a personagem de call of duty
Mara CoD: Saiba tudo sobre a personagem de Call of Duty

Enquanto eles se infiltram na Raid, Mara ainda tem dúvidas sobre se Mace pode ser confiável, mas Alex diz que é a última chance deles e que eles não têm escolha a não ser confiar nele. Ela então até contempla atirar em Mace quando eles conseguem o que precisam, mas é dissuadida por Alex, dizendo que isso é o que Mace faria se ele estivesse em sua posição. O trio então começa o ataque, derrubando vários guardas em seu caminho. 

No entanto, Mara é emboscada por um guarda que estava escondido. Antes que ela pudesse ser baleada, Mace inesperadamente a empurra para fora do caminho e atropela o guarda. Ele comenta sobre a eficácia de sua armadura e pergunta se Mara é boa. Ela responde afirmativamente e eles continuam sua missão.

Enquanto isso, Menendez tenta exfilar via helicóptero depois de perceber que Mace os havia atacado. Infelizmente para ele, ele não vai longe quando Alex atira no piloto antes que ele possa decolar, permitindo que Mace o apreenda.

Depois disso, Mara nunca mais é vista, além do fato de que Charly afirma durante o briefing de Shepherd e Price que ela foi desonesta para descobrir o que aconteceu com Ghost .

-- Publicidade --

Em algum ponto ela foi capturada pelos Cinco Cavaleiros e torturada até a morte, seu corpo foi encontrado pela UAC e Simon “Ghost” após a batalha entre os Ghost e Rorke por sua captura.

Via: Wiki Call of Duty

Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.