Pesquisar
Close this search box.

As melhores carteiras bitcoin de 2022 para você guardar suas criptomoedas

Saiba quais são as melhores e mais recomendadas carteiras bitcoin para guardar seus ativos criptograficos

Ter dinheiro na carteira é algo cada vez mais difícil. E, embora a resposta possa parecer fácil, os motivos na verdade são variados: o uso do dinheiro em papel está cada vez menos comum pela evolução dos meios de pagamento digital, como cartão e Pix e a segurança também é um motivo para se manter o dinheiro em algum outro lugar que não seja a carteira. Contudo, no caso das criptomoedas, ter carteiras Bitcoin tornam mais fácil proteger e gerenciar seus ativos.

Muitas exchanges oferecem carteiras criptográficas com suas contas (se você estiver pensando em qual é a melhor exchange para se comprar e vender criptomoedas, temos uma matéria especial sobre isso no Blog Rico com Bacon), permitindo que você guarde as criptomoedas com eles, assim facilitando muito na hora de se fazer alguma transação. O problema é: Você fica a mercê da segurança do site. É como deixar a sua carteira na mão de alguém. Mesmo que você confie na pessoa, nada garante que ela não possa perder por acidente ou que ela não será roubada.

Neste guia, investigamos as melhores carteiras Bitcoin disponíveis para ajudá-lo a escolher a plataforma ideal para suas necessidades. Se ficar com alguma dúvida, pode deixar um comentário, e vamos ajudá-lo! E, se por acaso quiser ler mais sobre a mineração de criptomoedas, veja essa notícia: Gigabyte CMP 30HX É Anunciada Oficialmente: Primeira GPU De Mineração Nvidia.

Leia Também:
Gosta de pôquer e criptomoedas? Conheça Polker
34 melhores jogos para ganhar criptomoedas
Criptokitties, conheça os gatinhos que valem dinheiro
Guia para iniciantes de Axie Infinity
Jogos parecidos com Axie Infinity

Carteiras bitcoin
Não. Você não vai guardar moedas com “B” nas carteiras Bitcoin

Quais as melhores carteiras bitcoins no mercado

Mas, mesmo com tantas opções de exchanges ou carteiras, selecionar a opção certa ainda pode ser um pouco complicado, especialmente se você for novo no mercado. Vamos começar pela pergunda mais simples: O que são carteiras bitcoin? Simplificando, uma vez que você comprou Bitcoin (BTC), Ether (ETH) ou qualquer outra altcoin, você precisará de um lugar seguro para guardar seus ativos. Usar uma carteira, em vez de armazenar sua criptografia em uma Exchange (bolsa), dá a você maior controle sobre seu patrimônio virtual.

A definição da melhor carteira criptografada dependerá das suas principais prioridades (acessibilidade, privacidade da transação, suporte multiplataforma, etc.). Todas as carteiras criptografadas em nossa lista não têm custódia, o que significa que você terá controle total sobre sua chave privada (recomendamos o uso de um gerenciador de senhas seguro), sem o qual nenhuma transação pode ser feita.

A maioria delas também é classificada como hot wallets, o que significa que estão sempre conectados à Internet. Se você possui grandes quantidades de Bitcoin, no entanto, considere usar uma carteira de hardware para armazenar seus ativos de uma forma mais segura.

Com tudo isso em mente, aqui está nosso resumo das melhores carteiras Bitcoin disponíveis no momento. Para comprar criptomoedas, você precisa se inscrever em uma bolsa ou plataforma de negociação como Coinbase, eToro, Robinhood ou SoFi. Se quiser saber em quais criptomoedas investir, veja essa matéria.

Carteiras bitcoin | bitcoin, carteiras bitcoin, electrum, exodus, ledger nano x, mycelium, trezor model t, wasabi | as melhores carteiras bitcoin de 2022 para você guardar suas criptomoedas | da67411a carteira | dicas/guias
Ter um bitcoinzinho na carteira é sempre bom

Carteiras Bitcoin de hardware

As carteiras de hardware são carteiras para várias criptomoedas usadas para armazenar chaves privadas offline. A realização de transações usando criptomoedas requer o uso de chaves privadas criptográficas, mas essas chaves, que geralmente são armazenadas online, são suscetíveis a roubos e hacks. Os usuários de criptomoedas desenvolveram sistemas alternativos para armazenamento. Isso inclui hot wallets (que estão online), carteiras móveis (carteiras em smartphones) e carteiras de papel (armazenadas em papel).

As carteiras de hardware são uma forma de armazenamento offline. Uma carteira de hardware é uma carteira de criptomoedas que armazena as chaves privadas do usuário (uma informação crítica usada para autorizar transações de saída na rede blockchain) em um dispositivo de hardware seguro. As carteiras de hardware são baseadas em dispositivos físicos, o que significa que elas usam mecanismos de armazenamento – drives USB – para armazenar chaves privadas, dificultando o acesso de hackers à chave de um local online.

Ou seja, sua chave privada está em um tipo de “pen drive” que você tem que ligar em um computador para usar. Enquanto ela não está plugada em um computador, não dá para ser invadida, por isso, são consideradas mais seguras.

Quais são as vantagens de uma carteira hardware

Elas são super seguras

Mantenha seus ativos seguros mesmo quando o computador que você está usando não for seguro. As carteiras de hardware oferecem uma camada extra de proteção contra ataques cibernéticos, sites de phishing e malware.

Muitos ativos, um local

Uma carteira de hardware pode funcionar com vários blockchains simultaneamente. Isso permite que você gerencie Ethereum, Bitcoin, Lumens e muito mais, tudo no mesmo dispositivo. Todos eles podem ser copiados facilmente com uma única frase de recuperação.

Conveniência

Uma carteira de hardware, geralmente um pequeno dispositivo plug-in, é uma chave portátil para acessar seus ativos de criptográficos com segurança de qualquer lugar. Uma carteira de hardware pode “fazer login” em muitos sites e apps sem precisar criar novas contas. Você pode até usá-los para fazer login em aplicativos comuns como Google e Facebook.

Negociação de carteira para carteira

Algumas plataformas permitem que você negocie diretamente de sua carteira de hardware. Essa é a maneira mais segura de negociar ativos digitais, pois você mantém a custódia de seus tokens o tempo todo. Os ativos são negociados diretamente de sua carteira, em vez de serem depositados em uma carteira de uma exchange. Isso economiza seu tempo ignorando atrasos de depósito e taxas de limites de retirada.

Melhores carteiras bitcoin de hardware

Ledger Nano X

Carteiras bitcoin
Ledger Nano X
  • Razões para comprar: Fácil de usar, altamente segura, funcionalidade DeFi, desigh atraente.
  • Razões para não comprar: A navegação poderia ser mais simples, caro, violação recente de dados.

A Ledger Nano X é uma carteira de criptomoeda de hardware premium construída para manter seu patrimônio digital o mais seguro possível, armazenando suas chaves privadas offline. Para garantir que o hardware seja o mais resiliente possível, o Ledger emprega um sistema operacional personalizado (BOLOS) e um chip de elemento seguro (SE) certificado por CC EAL5 +. A segurança do dispositivo também foi auditada e verificada pela ANSSI, a Agência Nacional de Segurança Cibernética da França.

A Nano X oferece todos os recursos de seu irmão mais barato, o Ledger Nano S, mas com a capacidade adicional de armazenar uma gama maior de ativos de uma vez e de gerenciar seu portfólio em movimento, vinculando o dispositivo ao aplicativo do smartphone via Bluetooth.

Embora a Nano X seja projetada principalmente com HODLers em mente, também é simples de adicionar ao seu portfólio de criptomoedas e colocar seus acervos em uso, graças às parcerias com as exchanges (bolsas) Coinify e Changelly e DeFi protocol Compound.

Basta lembrar que recentemente a empresa sofreu uma violação de dados que expôs os dados pessoais de um grande número de clientes. Embora a violação em si não tenha nada a ver com a segurança das carteiras de hardware reais, é razoável considerar esse tipo de incidente como um sinal de alerta.

[amazon box=”B01J66NF46″ template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

Trezor Model T

Carteiras bitcoin | bitcoin, carteiras bitcoin, electrum, exodus, ledger nano x, mycelium, trezor model t, wasabi | as melhores carteiras bitcoin de 2022 para você guardar suas criptomoedas | bec499bc trezor | dicas/guias
Trezor Model T
  • Razões para comprar: Código aberto, touchscreen, fácil de usar, suporta mais de 1600 moedas.
  • Razões para não comprar: É cara, suporte móvel apenas para Android.

A Trezor da SatoshiLabs é uma das carteiras de hardware de criptomoeda mais antigas do mercado. Lançada pela primeira vez em 2014, a Trezor Model T é a oferta premium da empresa, projetada para atender HODLers e traders ativos. A Trezor Model T oferece todos os recursos que vêm com o Trezor One, junto com suporte para criptomoedas e trocas mais recentes, como XRP, Cardano, Monero e muito mais.

Tudo sobre a Trezor Model T, desde as especificações de hardware até o software que a alimenta, é lançado sob uma licença de código aberto, o que é definitivamente uma vantagem. Enquanto isso, uma tela sensível ao toque integrada dá ao Modelo T uma aparência premium e permite que você insira o PIN e a senha no próprio dispositivo, o que é muito conveniente.

[amazon box=”B07VXBG11M” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Coolwallet Pro

Carteiras bitcoin | bitcoin, carteiras bitcoin, electrum, exodus, ledger nano x, mycelium, trezor model t, wasabi | as melhores carteiras bitcoin de 2022 para você guardar suas criptomoedas | bcd4d9a3 cool | dicas/guias
Coolwallet Pro
  • Razões para comprar: Compatível com várias criptomoedas Bitcoin, Ethereum, XRP, Litecoin, Bitcoin Cash, ZEN e GUSD. Fácil de configurar e bastante simples de usar.
  • Razões para não comprar: Existem vários pequenos problemas e algumas grandes questões sobre a sua segurança. Apesar da estética de cartão parecer ótimo e sofisticada, ele é tão frágil quanto um cartão. então, cuidado para não dobrar ou quebrar.

A CoolWallet Pro é uma carteira de hardware fina projetada para caber em sua carteira junto com seus cartões de débito e crédito. A CoolWallet Pro oferece suporte para a maioria das principais criptomoedas e é uma das poucas carteiras de hardware à prova d’água disponíveis. A CoolWallet S também vem com conectividade Bluetooth, permitindo que você gerencie seu portfólio a partir de praticamente qualquer dispositivo compatível com Bluetooth.

A configuração é feita através do smartphone que é emparelhado por bluetooth com um aplicativo. É bastante simples de fazer, embora essa simplicidade dependa também do bluetooth estar funcionando bem e sem interferências. Essa conectividade bluetooth também deixa algumas questões em relação a segurança do dispositivo, afinal, se alguém conseguir conectar a ele, se não tiver uma senha segura de emparelhamento, aí teremos um problema.

[amazon box=”B0953DP836″ template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

SecuX W20

Carteiras bitcoin | bitcoin, carteiras bitcoin, electrum, exodus, ledger nano x, mycelium, trezor model t, wasabi | as melhores carteiras bitcoin de 2022 para você guardar suas criptomoedas | 93cfb3e7 | dicas/guias
SecuX 20
  • Razões para comprar: Uma tela sensível ao toque ampla e colorida de 2,8″. Após um certo tempo de inatividade, o aparelho desliga automaticamente. Conectividade Bluetooth para pareamento da carteira.
  • Razões para não comprar: O design da interface do usuário é muito simples. Os preços são relativamente altos.

As carteiras SecuX suportam mais de 1.000 criptomoedas agora, incluindo os projetos de maior capitalização, bem como todos os tokens do ERC20. SecuX suporta todas as grandes criptomoedas, incluindo Bitcoin, Bitcoin Cash, DASH, BNB, DOGE, XLM, TRON, Ethereum e muito mais. Também está disponível suporte para todos os tokens ERC-20 nativos, os principais tokens TRC-20 e TRC-10, incluindo USDT, LINK, USDC, UNI e assim por diante.

A carteira de hardware SecuX é certamente uma forte rival para empresas mais renomadas, como Ledger e Trezor. Há também algumas perguntas sobre a possível superfície de ataque no futuro para a funcionalidade Bluetooth. No entanto, parece seguro por enquanto.

[amazon box=”B07Q19WN6G” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

Carteiras Bitcoin de software

Uma carteira software é um local que armazena seus criptoativos de forma digital e valida suas transações quando você está usando eles. Uma carteira guarda informações secretas, chamadas de chave privada ou seeds, usadas para validar transações e “assiná-las” para que seus criptoativos possam ser usados para fazer compras ou trocar por outro ativo. Isso evita que outra pessoa use seus ativos ou que a transação seja alterada por terceiros.

Muitas vezes, quando as pessoas se referem a uma carteira Bitcoin, elas se referem a uma exchange de criptomoedas que oferece uma carteira como parte dos recursos de sua conta. Nesse sentido, a carteira é apenas onde todas as suas criptomoedas são mantidas ou onde você pode manter dinheiro fiduciário para uso futuro.

Exodus

Carteiras bitcoin | bitcoin, carteiras bitcoin, electrum, exodus, ledger nano x, mycelium, trezor model t, wasabi | as melhores carteiras bitcoin de 2022 para você guardar suas criptomoedas | 2604e46e | dicas/guias
Exodus
  • Razões para comprar: Suporte para muitas moedas diferentes, interface intuitiva, plataforma cruzada, atualizada regularmente.
  • Razões para não comprar: Código não totalmente aberto.

Exodus é uma carteira com várias moedas que suporta mais de cem criptomoedas. A carteira estava originalmente disponível apenas para desktop, mas agora também está disponível para plataformas móveis iOS e Android.

A Exodus se diferencia de outras carteiras com um design focado em pessoas que nunca se envolveram no mundo da criptografia. Ele tem uma interface fácil de usar e seus desenvolvedores gastam muito tempo e esforço polindo a IU para torná-la mais intuitiva.

Um dos recursos mais populares do Exodus é o suporte para uma variedade de altcoins diferentes, além do Bitcoin. Você também pode usar a carteira para trocar uma criptomoeda por outra sem qualquer forma de registro. A Exodus é uma opção sólida para gerenciar e trocar pequenas quantidades de criptomoedas sem entrar nas partes essenciais do processo.

Não a sugeriríamos para usuários avançados de criptomoeda, principalmente porque a capacidade de definir taxas personalizadas está atualmente restrita apenas ao Bitcoin. E embora o aplicativo seja atualizado a cada duas semanas, o fato de não ser totalmente de código aberto irá desanimar algumas pessoas.

Wasabi

Carteiras bitcoin | bitcoin, carteiras bitcoin, electrum, exodus, ledger nano x, mycelium, trezor model t, wasabi | as melhores carteiras bitcoin de 2022 para você guardar suas criptomoedas | 7a5ef8f8 wasabi | dicas/guias
Wasabi
  • Razões para comprar: Código aberto, rotaciona endereços, CoinJoins embutidos, taxas alfandegárias.
  • Razões para não comprar: Complexa para iniciantes, apenas para Bitcoin.

A Wasabi é uma carteira Bitcoin de código aberto, sem custódia e com foco na privacidade, disponível no Windows, macOS e Linux. A característica marcante da Wasabi é a implementação do processo CoinJoin confiável. O CoinJoin ajuda o Wasabi a tornar as transações individuais de Bitcoin mais seguras, combinando várias moedas de várias pessoas em uma única transação.

Ao misturar as entradas e saídas, CoinJoins pode obscurecer as informações de identificação, o que torna a Wasabi uma escolha popular para quem se preocupa com a privacidade. Para ofuscar ainda mais as transações, a carteira as encaminha por meio da rede anônima Tor, que ajuda a ocultar o endereço IP dos usuários.

Embora a Wasabi seja uma hot wallet, não hesitaríamos em recomendá-la a qualquer pessoa que se preocupa com a privacidade de suas transações Bitcoin. Os desenvolvedores também fizeram um bom trabalho em evitar que muitas de suas complexidades arruinassem a experiência do usuário. No entanto, a Wasabi não é tão intuitiva quanto outras carteiras criptográficas e você precisará passar algum tempo lendo sua documentação antes de estar totalmente atualizado.

Electrum

Carteiras bitcoin | bitcoin, carteiras bitcoin, electrum, exodus, ledger nano x, mycelium, trezor model t, wasabi | as melhores carteiras bitcoin de 2022 para você guardar suas criptomoedas | 88764abc electrum | dicas/guias
Electrum
  • Razões para comprar: Leve e fácil de configurar, recupere seu BTC usando uma carteira de sementes.
  • Razões para não comprar: Depende de servidores para verificar as transações.

A Electrum existe desde 2011 e funciona com Windows, Mac, Linux e Android. É uma das carteiras mais populares, pois em vez de baixar todo o blockchain Bitcoin, ela se conecta com segurança a outros servidores para verificar seu saldo BTC e processar pagamentos. Isso significa que você pode configurá-la em minutos e ocupa muito pouco espaço no disco rígido.

A Electrum usa uma carteira determinística hierárquica, o que significa que uma ‘semente’ aleatória de 12 palavras do dicionário é gerada quando você inicia o aplicativo pela primeira vez, da qual ele deriva as chaves necessárias para gastar e receber BTC. Electrum exibe a semente conforme você cria sua carteira e exige que você a anote. Isso significa que se você perder o acesso a esta versão da Electrum, você pode facilmente reinstalá-la em outra máquina e usar a semente para restaurar seu BTC.

A Electrum oferece a opção de criptografar seu arquivo de carteira durante a configuração, embora você possa optar por deixá-lo sem criptografia, se desejar. Você também pode usar a Electrum no modo de armazenamento frio para criar uma carteira “somente para assistir”. Isso permite que você receba pagamentos em Bitcoin e veja seu saldo, mas não gaste as moedas, o que pode ser útil se você estiver comprando BTC como um investimento de longo prazo.

Como um cliente ‘thin’, a Electrum depende de outros servidores para obter informações de pagamento, o que a torna mais vulnerável a certos tipos de hackers do que outras carteiras.

Mycelium

Carteiras bitcoin | bitcoin, carteiras bitcoin, electrum, exodus, ledger nano x, mycelium, trezor model t, wasabi | as melhores carteiras bitcoin de 2022 para você guardar suas criptomoedas | c96d35f3 mycelium | dicas/guias
Mycelium
  • Razões para comprar: Código aberto, vários tipos de conta, mercado integrado.
  • Razões para não comprar: Apenas para Bitcoin, sem versão desktop.

A Mycelium é uma das carteiras Bitcoin mais antigas e populares disponíveis exclusivamente para plataformas móveis, tendo sido lançada pela primeira vez em 2013 como um aplicativo Android, antes de ser portada para iOS também.

A Mycelium se descreve como a “carteira Bitcoin padrão” e, embora suas reivindicações ao título de carteira de criptomoeda mais bem avaliada na Play Store não sejam mais precisas, o aplicativo possui vários recursos dignos de nota.

Para começar, a Mycelium é totalmente de código aberto, que é um dos recursos mais essenciais para qualquer boa carteira de criptomoeda. O aplicativo também conta com a técnica de Verificação de Pagamento Simplificada (SPV), que permite confirmar transações sem ter que baixar todo o blockchain.

Como os dispositivos móveis são inseguros em alguns aspectos e mais sujeitos a roubo, os desenvolvedores da Mycelium implementaram um punhado de recursos para melhorar o perfil de segurança do aplicativo, sem complicar muito a interface.

Agora, fale conosco. Qual a sua carteira bitcoin? Achou alguma boa? Tem alguma sugestão? Fale conosco e aproveite para ler mais sobre criptomoedas no nosso site.

Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot
Saiba mais sobre os processos e mecanismos de Renderização no Blender