Confira as melhores classes do Warzone na Sexta Temporada de BOCW

Melhores classes do Warzone: Estamos na sexta e última temporada do Call of Duty: Black Ops Cold War e Warzone e já temos definidos quais as armas que compõe o meta gaming desta season no battle royale. A cada atualização preparada pela Raven Software temos um rebalanceamento de armas diferente, onde sempre a desenvolvedora destaca a importância de manter o jogo justo e menos punitivo para aqueles que estão começando agora.

Confira as melhores classes do warzone na sexta temporada de bocw
Confira as melhores classes do Warzone na Sexta Temporada de BOCW

Há alguns meses, em meados da quarta temporada, a Raven disse que pretende alterar o time to kill (tempo para matar) do jogo para mais, ou seja, a empresa quer que você tenha como reagir numa troca de tiros onde você é atingido pelas costas ou desprotegido, por exemplo.

Essa intenção da empresas envolvidas no Warzone pode parecer um pouco controvérsia, levando em contato que praticamente todas as submetralhadoras foram pioradas e as shotguns se tornaram cada mais vez mais dominantes, mais do que já eram anteriormente. Esse problema é em especial na América do Sul, onde a maioria dos streamers locais utilizam em suas lives, enquanto em servidores norte americanos e europeus, Gallo SA12, Streetsweeper e Jak-12 não são tão populares.

De forma analisada e muito bem estudada, preparamos quais são as armas meta da temporada cinco de Call of Duty de acordo com seu estilo de jogo, seja mais agressivo ou cauteloso. Se acomodem, apertem os cintos e tenha uma ótima leitura!

Não consegue ouvir os passos dos inimigos em Warzone? A comuniação com seu squad está ruim? Está na hora de investir num headset melhor! E, para te ajudar, te apresento essas opções de headsets bons e baratos para evoluir sua gameplay!

-- Publicidade --

Melhores classes do Warzone na Season 6

C58 (fuzil de assalto)

Confira as melhores classes do warzone na sexta temporada de bocw
Confira as melhores classes do Warzone na Sexta Temporada de BOCW

O fuzil de assalto C58 foi nerfado na temporada cinco, mas mesmo assim continua sendo uma opção mais do que viável para jogadores precisos que sabem dominar o recuo de escala média dessa arma poderosa. A C58 possui uma cadência bem baixinha, mas é muito poderosa a cada bala disparada, o que torna o seu time to kill ainda muito interessante mesmo após o nerf. Arma incrivelmente boa para distâncias maiores. De perto, particularmente, acho muito punitiva caso você erre tiros devido a sua cadência.

  • Boca: Supressor de Agência (Para suprimir os som ao disparar, além de mais alcance e controle de recuo)
  • Cano: Força-Tarefa 18.5″ (Para um alcance melhor, além de controlar melhor o recuo e uma boa velocidade de projeteis)
  • Lente: Axial 3.0x
  • Munição: STANAG 55 projéteis (Pode usar o primeiro carregador, caso sinto a arma mais pesada com o de 55 projéteis)
  • Cabo: Tiras de serpente (ou Empunhadura de Agente de Campo, caso tenha dificuldades de segurar o recuo)

EM2 (fuzil de assalto)

Confira as melhores classes do warzone na sexta temporada de bocw
Confira as melhores classes do Warzone na Sexta Temporada de BOCW

EM2 é o fuzil que chegou na temporada passada e possui um potencial absurdo, tanto para médio e longo alcance. Essa arma era tão forte no lançamento que teve que sofrer um nerfzinho só pra deixar os outros fuzis competir com ela. O grande problema dela é o recuo que é alto, mas nada muito preocupante que você consegue dominar com o tempo. Basta jogar algumas vezes para entender o que estou falando.

  • Boca: Supressor de Agência
  • Cano: Força-Tarefa 25,8″
  • Lente: Axial 3.0x
  • Acoplamento: Agente de Campo
  • Munição: STANAG 50 Projeteis (ou o primeiro carregador de 40, caso sinta que o de 50 deixa sua arma pesada)

Ram 7 (fuzil de assalto)

Confira as melhores classes do warzone na sexta temporada de bocw
Confira as melhores classes do Warzone na Sexta Temporada de BOCW

A Ram-7 é uma arma clássica do Warzone. Veio nas primeiras temporadas do Modern Warfare em 2019 e por muitos meses e ano foi a arma preferida dos brasileiros, pois em outros países ela não era tão popular por conta do seu recuo esquisito. Mas o brasileiro soube dar amor para essa arma e ela sempre esteve presente nos loadouts dos jogadores. Sua cadência alta e o dano moderado são os principais pontos fortes da arma. O recuo, como comentei anteriormente, ele é meio complicado de segurar no início, mas basta algumas partidas treinando e você vai saber dominá-la.

Com a chegada das armas do Cold War, ela resistiu nos primeiros meses, mas quando a Raven passou a melhorar as armas do BOCW, a Ram 7 foi ficando para trás. Porém, em meio a Sexta Temporada, após uma série de nerfs nas armas concorrentes, a RAM voltou ao topo e permanece uma arma incrível. Vale a pena usar!

  • Boca: Supressor Monolítico
  • Cano: FSS Ranger
  • Acoplamento: Empunhadura de Comando
  • Lente: Sua preferência
  • Munição: 50 projéteis

MP5 CW (submetralhadora)

Confira as melhores classes do warzone na sexta temporada de bocw
Confira as melhores classes do Warzone na Sexta Temporada de BOCW

A MP5 do Cold War finalmente voltou ao meta! Isso por conta dos nerfs que a OTs 9 e MP5 MW sofreram em balanceamentos anteriores, fazendo a MP5 CW uma opção de bastante confiança, se tornando uma das armas mais poderosas de curto alcance de todo o jogo. Vale lembrar que essa arma foi meta nas primeiras temporadas do BOCW, sendo a SMG que matava mais rápidado. Hoje, não possui mais esse título, porém é extremamente forte!

-- Publicidade --
  • Boca: Supressor de Ação
  • Laser: Holofote Tigre
  • Coronha: Raider Stock
  • Munição: 50 STANAG
  • Acoplamento: Sua preferência

AUG MW (submetralhadora)

Confira as melhores classes do warzone na sexta temporada de bocw
Confira as melhores classes do Warzone na Sexta Temporada de BOCW

No meio de tantas armas que sofreram com o rebalanceamento, a AUG foi uma dessas, porém, ela é uma arma que continua sendo muito forte, porém quase nunca lembrada. E faz total sentido alguém escolher uma outra arma ao invés dessa por conta da sua baixa mobilidade e tempo de ADS. Mas, se você der a atenção que essa arma merece, você terá uma das melhores armas do jogo em suas mãos. Essa SMG possui um alcance muito bom e um poder de fogo impressionante, tendo seu dano muito parecido com a MP5, que foi falada anteriormente.

Vale lembrar que quando falamos de AUG, estamos nos referindo a sua munição que a converte em 5.56, transformado em uma híbrida entre uma submetralhadora e um fuzil de assalto. Essa característica faz com que a AUG se encaixe perfeitamente como uma sniper support. A arma ideal para fazer o papel de curto e médio alcance em parceria com uma sniper. Aliás, fizemos uma matéria que fala sobre as snipers do Warzone, passe lá e veja qual é a melhor opção para usar com a AUG. Tendo em vista esses pontos levantados acima, essa é a classe ideal para a AUG 5.56.

  • Boca: Supressor Monolítico
  • Cano:
  • Laser: Tático
  • Pente: 60 de 5.56
  • Cabo: Fita aderente pontilhada

MP7 (submetralhadora)

Confira as melhores classes do warzone na sexta temporada de bocw
Confira as melhores classes do Warzone na Sexta Temporada de BOCW

Quem é vivo sempre aparece! A MP7 que lá no início do Warzone era muitíssimo usada, finalmente voltou ao meta! Quem é mais velho nesse jogo sabe: Todo mundo usou essa arma por muito tempo e já teve que até aprender em russo para desbloquear uma variante lendária dessa arma lá nos bunkers da antiga Verdansk de 2021. Essa arma foi o xodó de muita gente e também, muitas pessoas ficaram felizes com sua volta ao meta.

A MP7 sempre foi muito usada no game até a integração do Black Ops Cold War ao Warzone quando ela foi perdendo espaço para as novas armas. As suas principais características eram a precisão, pente estendido com 60 projéteis e alcance acima da média. Além de claro, sua cadência e time to kill excelentes. Essa arma, na classe de rush tem o menor hip fire do jogo, que permite você atirar sem mirar e não perder muito da sua precisão. Após a última atualização, a MP7 voltou fortíssima e pronta para jogo, tanto para rush quanto para sniper support. Abaixo a melhor classe para cada uma das situações.

  • Boca: Supressor Monolítico
  • Laser: 5mW
  • Coronha: Sem coronha
  • Pente: 60
  • Acoplamento: Empunhadura de mercenário
  • Sniper support: Neste caso, tire o “Sem coronha” e coloque o cano FSS Recon

Mais sobre Call of Duty: Warzone

Call of Duty: Warzone é um jogo eletrônico free-to-play do gênero battle royale desenvolvido pela Infinity Ward e Raven Software e publicado pela Activision. Lançado em 10 de março de 2020 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One, o jogo faz parte do título Call of Duty: Modern Warfare (2019), mas não requer compra. Warzone permite um combate em um modo multijogador on-line entre 150 jogadores na cidade fictícia de Verdansk, que é vagamente baseada na cidade de Donetsk, no leste da Ucrânia. Ele apresenta uma progressão de plataforma-cruzada entre os dois jogos.

-- Publicidade --

Warzone foi lançado gratuitamente como parte do jogo Call of Duty: Modern Warfare, de 2019, em 10 de março de 2020, após uma série de glitches e vazamentos no mês anterior. A existência do jogo vazou um mês antes por uma postagem no Reddit, e um glitch de software no mesmo mês permitiu brevemente que os jogadores visualizassem uma versão anterior do mapa de batalha. Em 8 de março de 2020, dois dias antes do lançamento, o streamer Chaos, do YouTube, publicou um vídeo de 11 minutos alegando apresentar uma gameplay de Warzone. O vídeo foi removido e, em 9 de março, a Activision, anunciou oficialmente que o jogo seria lançado em 10 de março.

Em 16 de dezembro de 2020, Warzone recebeu uma grande atualização de conteúdo, com a integração de Call of Duty: Black Ops Cold War, que adicionou ao Warzone todas as armas, acessórios e skins do jogo. Além de novos mapas e modos de jogo. Como anteriormente em Call of Duty: Modern Warfare, todos os conteúdos pós-lançamento são gratuitos, sendo somente itens cosméticos da loja adquiríveis por microtransações. O sistema de Passe de Batalha foi unificado entre Black Ops Cold War e Warzone, não sendo necessário a compra do jogo para progressão. Além do Passe de Batalha, o sistema de XP foi integrado entre os três jogos, sendo possível subir o nível do jogador, independentemente de qual esteja jogando. Via: Wikipédia

Season 5: Confira as melhores classes Warzone!

Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.