Pesquisar
Close this search box.

10 melhores modelos de mouse gamer com e sem fio para comprar

Veja nossa lista com os melhores 10 modelos de mouse gamer com e sem fio que você pode comprar

O mercado de mouses gamer no Brasil já está gigante, por isso os consumidores possuem grande variedade de modelos na hora de comprar, seja mouse gamer com fio, mouse sem fio, modelos baratos, opções caras de alta performance, entre outras. Escolher o melhor não é uma tarefa fácil, principalmente perante a fichas técnicas cheias de números e detalhes que, por mais “simples” que pareçam para alguns consumidores, podem mudar completamente a experiência de uso de um mouse.

Para te ajudar nesta escolha, preparamos uma seleção com 10 opções de mouses gamer para comprar no Brasil em 2022. Optamos por montar uma lista variada, que atende desde os consumidores que buscam opções mais simples e baratas, até aqueles que estão dispostos a pagar mais caro em troca de alguns dos melhores mouses gamer do mercado.

Nossa lista possui cinco opções de mouses com fio e cinco opções de mouses gamer sem fio, todos respeitando os critérios citados anteriormente. Veja a seguir quais os melhores modelos de mouses gamer para comprar em 2022.

Leia Também:
Melhor Processador Para Notebooks Gamers
Saiba Como Escolher O Melhor Notebook Gamer
As Melhores Webcams Em 2021
5 Dicas Para Saber Se O Jogo Roda No PC
Melhores Mouses Gamer Com E Sem Fio
Melhores volantes para Simuladores de Corrida
15 Melhores e mais Vendidos Headsets Gamer
Os melhores e mais vendidos Teclados Gamer

Modelos de mouse gamer
Mouses gamers para todos os gostos e bolsos

Modelos de Mouse Gamer com Fio

HAVIT HV-MS1001

Modelos de mouse gamer | hardware, logitech, mouses, mouses gamer, pc, periféricos, razer, tecnologia | 10 melhores modelos de mouse gamer com e sem fio para comprar | 54d27c98 imagem 2022 01 17 131045 | dicas/guias
HAVIT HV-MS1001

O HAVIT HV-MS1001 é o famoso mouse bom e barato, para aqueles que desejam um mouse gamer, mas não podem investir muito. Ele conta com iluminação RGB que pode ser configurada via software, então você pode definir cores e animações para deixar o seu periférico ainda mais estiloso.

Esse mouse conta com 6.400 de DPI que podem ser configurados em três níveis diferentes, e você pode alternar entre esses valores por um botão de atalho no mouse. Por falar em botão, esse modelo possui sete botões no total, e a fabricante destaca que ele tem design ergonômico.

[amazon box=”B07MC6RLN4″ template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Deathadder Essential

Modelos de mouse gamer | hardware, logitech, mouses, mouses gamer, pc, periféricos, razer, tecnologia | 10 melhores modelos de mouse gamer com e sem fio para comprar | 15b01448 imagem 2022 01 17 130918 | dicas/guias
Deathadder Essential

Sabemos que a Razer tem muitos fãs pelo mundo todo, então se você quer comprar um mouse gamer da fabricante, mas não tem dinheiro para investir naqueles modelos super caros, o Deathadder Essential é uma boa opção de periférico “acessível” da marca. Ele tem um formato ergonômico e corpo compacto, além de uma superfície macia.

A empresa destaca a qualidade dos seus switches mecânicos, que duram até 10 milhões de cliques. O sensor óptico tem 6.400 de DPI que pode ser configurado nos valores que você mais gostar. No total são cinco botões, sendo o direito, esquerdo, scroll e também dois adicionais, que podem ser configurados para diferentes funções.

[amazon box=”B07H9N4KR7″ template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Logitech G203

Modelos de mouse gamer | hardware, logitech, mouses, mouses gamer, pc, periféricos, razer, tecnologia | 10 melhores modelos de mouse gamer com e sem fio para comprar | 2b7ec82b imagem 2022 01 17 130655 | dicas/guias

Um dos mouses gamer mais famosos entre quem busca custo-benefício é o Logitech G203. Esse modelo é compacto e possui iluminação RGB em uma listra lateral, além da logo da empresa que fica na parte superior. Essa iluminação pode ser configurada via software e sincronizada com outros periféricos da Logitech.

Aqui são 8.000 de DPI, e com um botão localizado na parte superior, você pode alternar em um clique entre os valores pré-definidos, tudo de forma rápida e prática. No software já citado você pode controlar esses valores pré-definidos de DPI, bem como definir funções personalizadas para os botões adicionais.

[amazon box=”B087CT8PWY” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Deathadder V2

Modelos de mouse gamer | hardware, logitech, mouses, mouses gamer, pc, periféricos, razer, tecnologia | 10 melhores modelos de mouse gamer com e sem fio para comprar | 671e46fe imagem 2022 01 17 130345 | dicas/guias
Deathadder V2

Saindo dos custo-benefício e indo para modelos com preço um pouco mais salgado, temos o Deathadder V2, que é a versão melhorada do Essential, já citado aqui. Aqui temos uma ótima opção para quem tem pegada Palm, mas a empresa ressalta que o seu design também se dá bem com quem tem pegada Claw e Fingertip.

O switch da Razer entrega um tempo de resposta rápido e boa durabilidade de cliques. O desempenho é melhorado pelo sensor óptico Razer Focus+, que tem uma precisão de 99,6% (de acordo com a RAzer). O DPI máximo desse mouse é de 20 mil, podendo ser configurado via software. Ele possui oito botões programáveis, cujas configurações também são feitas no software e salvas na memória interna do Deathadder V2.

[amazon box=”B086CK554W” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Zowie EC2

Modelos de mouse gamer | hardware, logitech, mouses, mouses gamer, pc, periféricos, razer, tecnologia | 10 melhores modelos de mouse gamer com e sem fio para comprar | 7b7eca8f imagem 2022 01 17 125453 | dicas/guias
Zowie EC2

O Zowie EC2 é uma opção frequente dos amantes de esports, pois tem alta precisão de rastreio e um rápido tempo de resposta, tudo o que é necessário nos jogos competitivos. Ele usa o sensor 3360 e tem DPI pré-definido em quatro valores: 400/800/1600/3200. Seu tempo de resposta também pode ser ajustado via software para os seguintes valores: 125/500/1000 Hz.

O mouse gamer tem formato ergonômico e foi feito para destros, mostrando mais conforto principalmente para quem tem pegada Claw e Palm. Além dos três botões habituais, o EC2 conta com outros dois botões na lateral, que podem ser configurados para diferentes funções.

[amazon box=”B07TXQPDQC” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Modelos de Mouse Gamer sem Fio

Logitech G305

Modelos de mouse gamer | hardware, logitech, mouses, mouses gamer, pc, periféricos, razer, tecnologia | 10 melhores modelos de mouse gamer com e sem fio para comprar | e6ba1397 imagem 2022 01 17 125245 | dicas/guias
Logitech G305

Mouse gamer sem fio não é barato, por isso mesmo os modelos mais “simples” ainda terão um valor um pouco salgado para alguns. O Logitech G305 é um desses, e custa pouco menos de R$ 300, mas entrega um ótimo desempenho, sem atrasos ou problemas de rastreamento. Esse mouse tem um DPI que pode ser configurado entre 200 e 12 mil, e com a tecnologia Lightspeed, seu tempo de resposta é de apenas 1ms.

É um mouse sem fio ergonômico e confortável, com design simples e sem iluminação RGB.O Logitech G305 pesa apenas 99 gramas, por isso é indicado para quem gosta de mouses um pouco mais leves. Ele usa alimentação via pilha AA, e de acordo com a fabricante, a autonomia pode chegar a 250 horas.

HyperX Pulsefire Dart

Modelos de mouse gamer | hardware, logitech, mouses, mouses gamer, pc, periféricos, razer, tecnologia | 10 melhores modelos de mouse gamer com e sem fio para comprar | 897742b1 | dicas/guias
HyperX Pulsefire Dart

Outro mouse gamer sem fio no segmento de modelos intermediários é o HyperX Pulsefire Dart, um modelo muito elogiado pelos consumidores. Ele usa tecnologia sem fio 2,4 Ghz de alta velocidade, tem formato ergonômico e apoio em couro sintético, o que proporciona mais conforto para quem passa horas na frente do computador. O mouse sem fio da HyperX usa o sensor Pixart 3389 e tem DPI máximo de 16 mil!

Esse DPI pode ser configurado via software, assim como os botões que ficam na lateral, esses que podem assumir diferentes funções. Por falar em botões, o mouse da HyperX tem um botão na parte superior para alternar entre DPIs pré-definidos de forma rápida e prática. Diferente do modelo anterior, esse usa bateria, com autonomia de até 50 horas de uso. Ele também conta com iluminação RGB e suporte ao carregamento sem fio padrão Qi.

[amazon box=”B07X828YG9″ template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Logitech G Pro X Superlight

Modelos de mouse gamer | hardware, logitech, mouses, mouses gamer, pc, periféricos, razer, tecnologia | 10 melhores modelos de mouse gamer com e sem fio para comprar | 0371129a imagem 2022 01 17 124652 | dicas/guias
Logitech G Pro X Superlight

O Logitech G Pro X Superlight é um mouse gamer sem fio que merece uma atenção especial. Esse é um modelo que se destaca pelo seu peso de 63 gramas, considerado um modelo ultra-leve (daí o nome SuperLight). É um periférico voltado para um público bem específico, mas muitas pessoas que nunca usaram um mouse tão leve, acabam “se apaixonando” pelo G Pro X SuperLight.

O periférico usa um sensor Hero 25K e seu DPI chega ao valor de 25.600, um verdadeiro absurdo já que dificilmente alguém colocaria valores tão altos. Ele possui botões laterais, esses que, junto ao DPI, podem ser configurados pelo software G Hub. O mouse sem fio da Logitech também surpreende pela bateria, que dura facilmente 70 horas!

Mesmo que você não goste de mouses leves, recomendamos dar uma olhada no review do Logitech G Pro X Superlight, pois ele pode te surpreender. É válido ressaltar que esse mouse também pode ser usado com fio.

[amazon box=”B08TMCHQJM” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Logitech G Pro Wireless

Modelos de mouse gamer | hardware, logitech, mouses, mouses gamer, pc, periféricos, razer, tecnologia | 10 melhores modelos de mouse gamer com e sem fio para comprar | a77bd62e imagem 2022 01 17 124621 | dicas/guias
Logitech G Pro Wireless

Se você não curte mouses gamer leves, opte pelo Logitech G Pro Wireless, a versão “convencional” da linha. Ele usa o mesmo sensor Hero 25K do modelo anterior, e também tem a conexão Lightspeed, que garante um tempo de resposta de apenas 1ms. Apesar de não ser tão leve quanto o citado anteriormente, ele também não é pesado e pesa apenas 80 gramas.

Seu design é ergonômico e ambidestro, ou seja, ele tem dois botões adicionais de cada lado. Esses botões são magnéticos, então você pode tanto usar dois botões de cada lado, quanto tirar dois deles e usar apenas o lado que desejar. É um mouse confortável e com um ótimo acabamento.

Outra semelhança com o Logitech G Pro X Superlight é a possibilidade de configuração via G Hub, que permite definir novas funções para todos os botões. Indo para as diferenças, este mouse possui iluminação RGB (também configurável) e suporte ao carregamento sem fio powerplay, que permite carregá-lo em mousepads compatíveis enquanto você joga.

[amazon box=”B088GM47CD” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Razer Viper Ultimate Mercury

Modelos de mouse gamer | hardware, logitech, mouses, mouses gamer, pc, periféricos, razer, tecnologia | 10 melhores modelos de mouse gamer com e sem fio para comprar | 24c5f420 imagem 2022 01 17 124526 | dicas/guias
Razer Viper Ultimate Mercury

O melhor mouse sem fio da Razer é o Razer Viper Ultimate Mercury, modelo que traz uma ficha técnica topo de linha. Vamos começar pelo seu design “verdadeiramente ambidestro”, conforme cita a empresa na página do produto. Ele está disponível em três cores diferentes, além de uma versão customizada do Cyberpunk 2077. Seu peso é de apenas 74 gramas, e as laterais texturizadas ajudam a ter mais firmeza ao segurar o periférico.

O Razer Viper Ultimate Mercury tem iluminação RGB e oito botões programáveis; tanto a iluminação quanto os botões podem ser configurados via software da fabricante. O mouse Razer usa o sensor Razer Focus+, que oferece grande precisão de rastreamento e 20.000 de DPI, também configurável via software. Com a tecnologia HyperSpeed o tempo de resposta é muito baixo, e o switch óptico da Razer garante cliques rápidos e mais durabilidade ao periférico.

As configurações de DPI, RGB e também macros para botões podem ser salvas em até cinco perfis internos do mouse, assim você terá elas em qualquer lugar, sem depender do download do software em novos PCs. O Razer Viper Ultimate Mercury tem bateria para 70 horas de duração, em média uma semana com uso diário de 10 horas.

[amazon box=”B08PMYSM49″ template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Esteja Pronto Para Jogar

Agora que você já viu estas recomendações, diga nos comentários, quais são os melhores mouses gamer na sua opinião? Vai comprar alguma das opções recomendadas. Aproveite e leia mais sobre tecnologia no nosso site.

Saiba como acabar de vez com o erro OpenGL no Blender
Sua carreira do sonhos é ganhar muito dinheiro Criando Jogos? Então veja como dar os primeiros passos
Jogo de ação com múltiplas batalhas superpoderosas apresenta narrativa inédita ambientada no mundo dos quadrinhos de Invincible, da Skybound Comics
Desenvolvedores independentes e artistas podem inscrever seus projetos gratuitamente para participar do BIG Festival 2024 e Artists' Alley, na gamescom latam 2024
Conheça Sites para Criar Jogos e crie seus games sem baixar ou instalar nada
Quer saber como Desenvolver Jogos no Celular? Veja esses aplicativos