15 Melhores Monitores Gamers para comprar em 2022 para Todos os Bolsos

Para quem está procurando os melhores monitores gamers mas está com pouco dinheiro para gastar

Você não precisa gastar uma quantia exorbitante de dinheiro para ter os melhores monitores gamers. Embora os monitores de primeira linha possam ser benéficos para jogos competitivos e para exibir os games em sua melhor performance (desde que você tenha um computador capaz de fazer isso, é claro. Se quiser, temos uma matéria que ajuda você a montar um PC Gamer), a maioria dos jogadores de PC provavelmente pode se dar bem com monitores com preços razoáveis.

Para jogos, o ideal é comprar monitores compatíveis com suas necessidades em mente. Jogos de tiro e jogadores competitivos vão querer um monitor com uma alta taxa de atualização – pelo menos 144Hz – para ter vantagem sobre seus concorrentes, embora isso não seja uma regra. Marcas como a Asus, LG e Samsung tem linhas de monitores voltadas para o público gamer e oferecem modelos com essas especificações. Aqueles que estão mais interessados em jogos singleplayer e querem o melhor em qualidade de imagem podem optar por um monitor ultrawide ou mesmo um com resolução 4K e suporte HDR para conseguir uma imagem mais vibrante.

Independentemente do orçamento, você ainda deseja escolher um monitor adequado para o que está jogando. Reunimos os melhores monitores gamers baratos em 2022. Se ficar com dúvidas, deixe um comentário.

Destaques de cada Monitor

ASUS TUF VG279QRMonitor barato, taxa de atualização de 165Hz com HDRVeja as melhores ofertas na Amazon
ASUS VP28UQGO melhor monitor 4K, barato e com entrada display portVeja as melhores ofertas na Amazon
Samsung Odyssey G7 27”Tela curva, 240Hz de frequência e excelente tempo de respostaVeja as melhores ofertas na Amazon
BenQ 27″ EL2870UTela 4K com 60Hz, 1 ms de Input Lag e um preço acessívelVeja as melhores ofertas na Amazon
Gigabyte M27QMonitor de jogos econômico com 240Hz e FreeSync nativoVeja as melhores ofertas na Amazon
Gigabyte 27″ G27QTela IPS, 144Hz com suporte FreeSync PremiumVeja as melhores ofertas na Amazon
Asus 24″ VP249QGRAtualização rápida de 0,5 ms e tecnologia Eye Care da AsusVeja as melhores ofertas na Amazon
AOC 32″ C32G2Tela curva, FreeSync Premium com taxa de atualização de 165HzVeja as melhores ofertas na Amazon
AOC 24″ C24G2Taxa de atualização de 144Hz e tempo de resposta de 1msVeja as melhores ofertas na Amazon
LG 27GN750-B UltraGear 27″Tela IPS com taxa de atualização de 240HzVeja as melhores ofertas na Amazon
MSI Optix G240CR FHD 23″Tela curva com 144Hz para jogos competitivosVeja as melhores ofertas na Amazon
Monitor Ultrawide LG de 34″Tela IPS de 34” ultrawide e suporte ao FreeSyncVeja as melhores ofertas na Amazon
Alienware 34 CurvoMonitor com tela curva e 98% de cobertura de Cores DCI-P3Veja as melhores ofertas na Amazon
Dell 2421HGFFrequência de 144Hz e suporte para AMD FreeSyncVeja as melhores ofertas na Amazon
Dell S3222DGMResolução QHD e taxa de atualização de 165 HzVeja as melhores ofertas na Amazon

O que você precisa saber sobre monitores gamers

Os melhores monitores gamers mostram o que um PC gamer poderoso deve oferecer: uma excelente qualidade de imagem para seus jogos. Se você tem uma placa de vídeo 4K, então precisa de um monitor apropriado para dar “o palco para um show”. Não há motivo para engarrafar a imagem do seu PC com um monitor ruim.

Primeiro, você precisa perceber a relação simbiótica entre sua placa de vídeo e o monitor gamer. Por exemplo, não há razão para escolher um monitor 4K supercaro com uma alta taxa de atualização de 2000Hz se sua antiga GTX 1070 só puder exibir uns 1080p a 50fps. Os melhores monitores precisam das melhores placas de vídeo (entenda como funciona a sua placa de vídeo) para alcançar o seu máximo potencial.

Agora, se você conseguiu uma nova e sofisticada Nvidia RTX 3080 Ti ou um desses AMD RX 6000 GPUs, você tem muitas opções para escolher quando se trata de monitores gamers. Essas GPUs podem lidar com imagens em 4K em taxas de quadros decentes, proporcionando a experiência de jogo mais bonita.

Se você é mais um jogador competitivo que valoriza a velocidade acima de qualquer outra coisa, um dos monitores de alta taxa de atualização é o que você precisa. Se sua GPU atual tiver problemas com taxas de quadro de 60fps em 4K, fique com um monitor de 1440p, que é nossa resolução recomendada para a maioria dos jogadores de PC. Veja os pontos mais importantes sobre os monitores gamers.

Taxa de Atualização (Frequência)

Quando você procura um monitor de jogos, você precisa saber a taxa de atualização, medida em hertz (Hz). Isso reflete quantas vezes o monitor atualizará a tela a cada segundo. Números mais altos são melhores. Telas e televisores básicos atingem cerca de 30 Hz, com alguns chegando a 60 Hz. Para jogos, 60 Hz é recomendado como mínimo. Se você quiser a explicação do mundo real, taxas de atualização mais altas beneficiam os jogadores, garantindo que o que você está vendo na tela corresponda ao que está acontecendo no computador.

Pense desta forma: se alguém estiver correndo na sua frente em um jogo com uma baixa taxa de atualização baixa, a imagem na tela pode não mostrar onde eles estão no mundo do jogo naquele exato momento. Isso pode parecer um diferencial de tempo incrivelmente curto? Sim! Mas os jogos exigem uma precisão incrível para fazer com que seu tiro e os tempos de resposta humanos reconheçam a diferença.

Agora, 60 Hz é considerado o mínimo, mas existem muitos monitores de 144 Hz no mercado. Isso é altamente recomendado para jogos sérios. Você pode dizer a diferença entre 60 e 144 Hz, e essa diferença pode ajudá-lo a melhorar seus próprios tempos de resposta. Existem até monitores de 240 Hz se você quiser ir para o topo da linha, embora ainda não se saiba se há um benefício para os jogadores médios.

Reiterando um ponto anterior – se seus gráficos e processamento não puderem atingir essas altas taxas de quadros, você não verá o benefício usando uma tela de alta taxa de atualização. Certifique-se de que todo o pipeline gráfico possa suportar suas taxas de resolução e atualização. Você sempre pode reduzir a resolução nas configurações para aumentar as taxas de quadros.

Para reforçar: Taxas de atualização mais altas são melhores. Taxa de 60 Hz é o mínimo, mas 144 Hz dará uma boa diferença nos gráficos. Agora, 240 Hz é bom, mas é improvável que você veja uma diferença tão grande no desempenho quanto o salto de 60-144 Hz. Você precisa de gráficos poderosos o suficiente para executar jogos nessas taxas de quadros para se beneficiar totalmente de um monitor rápido.

Tempo de Resposta (Input Lag)

A outra especificação relacionada ao tempo é o tempo de resposta. Isso se refere ao tempo que cada pixel leva para mudar de uma configuração para a próxima. Isso é comumente medido em milissegundos (ms) de um tom de cinza para outro tom de cinza (GtG). Para jogos, você está procurando menos de 5 ms, mas é preferível reduzir para 2 ms ou até 1 ms.

O tempo de resposta é importante porque durante o movimento rápido um tempo de resposta mais lento pode levar a desfoque de movimento ou fantasmas, já que o monitor não está acompanhando o jogo. Você quer uma imagem bonita e nítida o tempo todo, e uma alta taxa de atualização combinada com um tempo de resposta rápido fará isso. Esses são geralmente os recursos que tornam um monitor de jogos um monitor de jogos.

Coisas a ter em mente para o tempo de resposta, mantenha-se o tempo de resposta em 5 ms ou mais rápido. O tempo de resposta de 1 ms é uma opção comum que é recomendada atualmente e tempos de resposta rápidos minimizam o desfoque de movimento e fantasmas.

Tamanho e Resolução da tela

Dependendo da mesa onde você joga, sua decisão pelo tamanho da tela pode já estar tomada, mas acho que será entre 24-32″. Quanto à resolução, você terá outra faixa de Full HD a 4K. Maior é obviamente, bem, maior, enquanto a resolução mais alta fornece uma imagem mais nítida e detalhada. O tamanho da tela provavelmente determinará sua resolução. Se você precisa/quer algo menor, um monitor Full HD de 24″ será ótimo. A faixa intermediária e provavelmente melhor para a maioria das pessoas é um monitor de 27″, 2560 x 1440, também conhecido como 1440p ou QHD. Então, na extremidade superior, temos 32″ com resolução 4K. Obviamente, existem outras opções disponíveis, como telas 4K 27″ e telas QHD 32″ e coisas fora desses tamanhos e resoluções e proporções, mas estamos tentando mantê-lo simples.

Monitor curvo | married games | melhores monitor gamers, monitor gamer, monitores gamers, monitor 4k, monitor curvo, monitor ultravide, monitor 144hz,
Monitor LG Ultrawide

Além disso, se você mudar para uma tela 4K, precisará pensar no processamento extra necessário para suportá-lo. Todos esses pixels extras precisarão ser renderizados e isso pode atrapalhar qualquer sistema. Tenha isso em mente, às vezes mais pixels não é melhor. Você não está limitado a esses tipos de telas. Entre as opções estão monitores ultra-wide e curvos, ou simplesmente telas ou TVs maiores (não recomendado, a menos que você tenha um bom motivo). Monitores ultra-wide apresentam outras complicações potenciais, porque usam resoluções menos convencionais e isso, por sua vez, pode resultar em taxas de atualização mais baixas e tempos de resposta mais longos.

Tipo de Tela

Ao comprar um monitor de computador, você deve pensar e escolher entre as tecnologias TN vs IPS vs VA. O melhor para você depende da finalidade, local e qual uso você dará para ele. E, se você é um gamer, diferentes tecnologias de painel são ideais para certos tipos de jogos. Mas qual o melhor painel? Veja uma rápida explicação entre cada um deles:

Os painéis IPS (In-Plane Switching) geralmente oferecem boa reprodução de cores com contraste sólido e tempos de resposta rápidos, mas podem ficar caros para recursos avançados.

Os painéis TN (Twisted Nematic) têm preços melhores para tempos de resposta e taxas de atualização mais rápidos, mas não são tão bons quando se trata de renderização de cores e ângulos de visão.

Os painéis VA (Alinhamento Vertical) oferecem ótimo contraste, mas geralmente perdem em desempenho crítico para jogos em comparação com TN e IPS e não são altamente recomendados.

Você provavelmente escolherá um ou outro, com base em seus próprios requisitos e orçamento. Não há problema com nenhum deles, mas se você estiver decidindo entre dois tipos de painéis diferentes, então você vai querer saber qual você prefere pessoalmente. Se quiser ler mais sobre os painéis, veja uma matéria dedicada sobre Tipos de Tela para p seu monitor aqui no nosso site.

HDR

O High Dynamic Range, ou HDR, fará uma diferença maior na qualidade da sua imagem do que mais resolução. O efeito extra e as cores mais vivas disponíveis nas imagens HDR representam um grande salto em comparação com os sistemas de exibição mais antigos. O HDR requer um brilho máximo específico e um brilho mínimo para garantir a faixa dinâmica que promete, mas muitos monitores acessíveis não conseguem atingir esses objetivos. Isso levou à introdução do padrão DisplayHDR com brilho máximo alternativo. Se você estiver comprando, o DisplayHDR 400 ou superior provavelmente é uma compra razoável e dará às suas imagens uma sensação mais vibrante.

Soldado na guerra | married games | melhores monitor gamers, monitor gamer, monitores gamers, monitor 4k, monitor curvo, monitor ultravide, monitor 144hz,
Comparação entre telas HDR

Você precisará certificar-se de que seu sistema operacional, placa de vídeo e monitor sejam compatíveis com HDR para que funcione. E então, cada jogo precisará ter seu próprio suporte para o formato. Tenha cuidado com isso, mas é altamente recomendado porque está rapidamente se tornando um recurso padrão.

Os monitores High Dynamic Range (HDR) oferecem maior contraste com realces mais brilhantes e sombras mais profundas, mantendo os detalhes em cada um. Além disso, eles suportam cores mais vivas e requer um pipeline de imagem compatível, incluindo o sistema operacional, placa de vídeo, tela e jogo, para funcionar corretamente. O HDR tem muitos padrões, portanto, certifique-se de ter opções compatíveis, como HDR10. Ter um monitor classificado com o padrão DisplayHDR também ajuda aqui. Se quiser saber mais sobre o HDR e seus formatos, temos uma matéria completa no site.

Adaptive Sync

Se você viu algum benchmark de taxa de quadros para jogos e computadores de jogos, provavelmente viu as taxas de quadros (os famosos Frames por Segundo) flutuarem dependendo da ação na tela. Com ação mínima, as taxas de quadros disparam enquanto em alta ação podem cair drasticamente. Sem qualquer ajuda de tecnologia inteligente, isso pode resultar em “rasgos” na tela.

Isso acontece quando o monitor exibe uma parte de um quadro e o quadro seguinte ao mesmo tempo. Você notará isso, com certeza, já que a imagem parece dividida onde a sincronização está quebrada. Isso acontece porque os monitores são configurados para serem executados em uma taxa de atualização definida e nem sempre sabem o que fazer quando os dados do quadro que recebem não correspondem às configurações de hardware.

Uma opção foi o VSync, que é simplista porque diz ao monitor para aguardar todo o próximo quadro antes de alternar. Esta não é uma solução perfeita, pois pode introduzir lag, o que é muito ruim para os jogos.

A AMD e a NVIDIA desenvolveram soluções de sincronização adaptativa ou taxa de atualização variável, para ajudar os monitores a manter uma reprodução, mesmo quando as placas de vídeo apresentam taxas de quadros fora do padrão. AMD tem FreeSync enquanto NVIDIA tem G-Sync. Ambos fazem um ótimo trabalho ao eliminar esse problema, mas exigem hardware compatível para fazê-lo.

O FreeSync da AMD está mais disponível e é mais barato de implementar, o que significa que você o encontrará frequentemente em monitores mais acessíveis. O G-Sync da NVIDIA, por outro lado, exige certificação e passa por controle de qualidade para garantir desempenho e geralmente resulta em um valor mais alto na tela. Você provavelmente terá que escolher com base em suas placas de vídeo. Se você tiver uma placa AMD, escolha um monitor FreeSync. Se você tiver uma da NVIDIA, escolha o G-Sync.

Um é melhor que o outro? Bem, você pode argumentar que o G-Sync é tecnicamente melhor, pois possui certificações adicionais e garantias de desempenho em comparação com o FreeSync aberto que permite inconsistências de monitor para monitor. No entanto, os monitores G-Sync são mais caros.

Gama de Cores

A razão mais simples pela qual as gamas de cores importam é que elas informam aos usuários quantas cores podem ser exibidas e vistas. Assim, uma ampla gama de cores exibirá mais cores do que uma gama de cores padrão, por exemplo, levando a tons mais vibrantes e imagens mais realistas.

Também ajuda você a ver mais de perto como será o resultado final, seja em uma transmissão, jogo ou vídeo, para que o que você está vendo corresponda perfeitamente ao que foi projetado durante o desenvolvimento do jogo. O que você quer em um monitor é, no mínimo, você algo com cobertura sRGB próxima de 100%. Esta é uma opção de base sólida e fornecerá uma boa cor que ninguém reclamará.

Entradas

Em geral, os monitores contam com três tipos de entrada: DisplayPort, HDMI e USB Tipo C/Thunderbolt™ 3. O complicado é que cada um tem várias versões, e as mais recentes são o que você deseja. Começando com as entradas de monitor mais populares, temos HDMI e DisplayPort. Praticamente todo mundo já viu HDMI – está em toda parte hoje em dia – embora DisplayPort seja um vizinho muito próximo.

Historicamente, o DisplayPort tem sido mais eficiente porque garante melhores taxas de atualização e resoluções. As versões mais recentes do HDMI foram atualizadas, embora o DisplayPort tenha uma vantagem com seu conector de travamento para evitar desconexões acidentais. De qualquer forma, a maioria dos monitores vem com ambos.

O que você provavelmente encontrará hoje é DisplayPort 1.4 e HDMI 2.0. Ambos são confiáveis e têm taxa de transferência suficiente para altas resoluções de 4K e taxas de atualização de 60 Hz, ou até mais, se você estiver usando resoluções mais baixas. No futuro, começaremos a ver DisplayPort 2.0 e HDMI 2.1, trazendo resoluções e taxas de quadros ainda maiores, como 4K a 120 Hz ou até imagens de 8K. Hoje, você ficará bem com HDMI 2.0 e DisplayPort 1.4, que são as conexões recomendadas.

A nova alternativa é o USB Type-C/Thunderbolt™ 3. Tecnicamente, são conexões diferentes, mas parecem iguais. Usando adaptadores, ambos podem transmitir essencialmente os mesmos formatos que DisplayPort e HDMI. Com o computador certo, você pode usar USB e/ou Thunderbolt™ para transmitir dados, vídeo e energia usando um único cabo.

Outras considerações são coisas como saída de áudio, portas USB para uso geral e quantas conexões ele possui. Se você planeja usar seu monitor apenas com um único computador, provavelmente não se preocupará muito. Mas se você deseja que um monitor conecte um desktop, laptop ocasional e, em seguida, tenha um console de jogos ao lado, pense no futuro aqui.

Ergonomia

O tamanho pode ser crucial para um monitor de jogos. Você quer um tamanho grande o suficiente para enfatizar todos os jogos que você joga, mas que também cabe na sua mesa de qualquer maneira. Outro fator é ver se ele pode ser ajustado para atender a sua linha dos olhos. Do ângulo à altura, é importante ter um monitor que possa se adaptar a qualquer mesa ou uma cadeira gamer que você estiver usando, caso você decida atualizá-los também.

Tente escolher um monitor com uma tela mínima de 24 e 32 polegadas, que é um tamanho amplo para renderizar um jogo em uma resolução de 1920×1080 e também o design do monitor a ser considerado; você deseja ter uma moldura fina ao redor do monitor que não distraia o jogo e, se os alto-falantes estiverem embutidos, verifique se eles estão na lateral do monitor ou na parte inferior. Tudo isso ajuda você a se manter jogando bem e sem prejudicar a postura e visão.

O que são os Nits?

Um nit é a unidade de medida que descreve o brilho de uma televisão, smartphone, monitor de computador, tela de laptop ou outro tipo de tela. Quanto maior o número de nits, mais brilhante a tela. Parece simples, certo? Mas “lúmens” não descreve o brilho? Curiosamente, nit (que vem da palavra latina nitere, que significa “brilhar”) não é uma unidade de medida oficial, pois tecnicamente não faz parte do Sistema Internacional de Unidades ou de qualquer outro sistema de medida. O termo oficial é na verdade “candela por metro quadrado”. Mas achamos que “nit” é mais fácil de lembrar.

Se “nit” é apenas uma outra palavra para “candela por metro quadrado”, então você também sabe que um nit mede duas coisas: intensidade luminosa (a candela) e área (o metro quadrado). Como você deve ter adivinhado, “candela” é latim para “vela”. Portanto, uma candela é igual ao brilho de uma única vela média. Duas candelas é igual ao brilho de duas velas, e assim por diante.

Quando você adiciona metros quadrados, agora mede a intensidade luminosa espalhada por uma superfície. Portanto, uma candela por metro quadrado (ou um nit) é o brilho de uma vela brilhando em uma superfície que mede um metro de largura e um metro de profundidade.

Colocando isso em termos mais simples, imagine que você está segurando um pedaço de cartolina que mede um metro por um metro – que é mais ou menos do tamanho de uma cartolina média, a propósito. Você então acende uma única vela e a segura na frente do seu cartaz. A quantidade de luz que atinge seu cartaz da vela é igual a uma nit (ou uma candela por metro quadrado).

Se medir o brilho em termos de velas parece um pouco estranho, lembre-se de que ainda usamos a palavra “cavalo de força” quando falamos de motores.

Como as nits se comparam aos lúmens?

Então, como um nits difere de um lúmen? Enquanto as nits medem tanto a intensidade da luz quanto a quantidade de luz por metro quadrado, os lúmens são mais gerais. Por exemplo, você verá lanternas e lâmpadas medidas em lúmens.

Os lúmens medem a intensidade geral de uma fonte de luz. Por exemplo, a iluminação total causada pela tela da TV pode ser medida em lúmens. O brilho total na própria tela seria medido em nits. É um pouco confuso, mas pense nas nits como a medida da área da superfície, enquanto os lúmens representam a iluminação total.

Se você já tentou usar um dispositivo escuro em um dia ensolarado, entenderá por que as nits são importantes. Sua tela precisa ser mais brilhante do que as fontes de luz ao seu redor para ser claramente legível. Por outro lado, se o seu dispositivo nunca sai do escuro, você provavelmente não está aumentando o brilho de qualquer maneira, portanto, ter mais nits não ajudaria muito.

Nós não usamos mais velas, e enfiá-las em eletrônicos sensíveis é uma péssima ideia, então é meio difícil dizer quantas delas você quer na sua tela sem olhar para alguns números. Como regra geral, mais nits são sempre melhores, então se tudo o resto for igual, você não pode errar com números mais altos. Contanto que você não maximize o brilho quando não precisar, isso não terá nenhum efeito negativo na sua tela.

Quanto as nits realmente importam?

As nits são importantes, mas não devem ser o fator decisivo na escolha da tela, a menos que você precise especificamente de algo acima de um certo nível de brilho para HDR ou uso externo. Resolução, taxas de contraste, níveis de preto, cor sRGB e outros fatores também afetam a qualidade da tela e, desde que você não esteja no extremo inferior da faixa de nit, provavelmente está bem. O mais importante é apenas saber como é um número nit baixo, médio e alto para um determinado dispositivo, para que você possa tomar uma decisão informada. Aqui está um detalhamento dos recursos máixmo de nit que você deve procurar.

Smartphones/tablets: 200 a 1000+ nits

Como são comumente usados ao ar livre, os smartphones estão definitivamente na categoria “mais nits, melhor”. Tecnicamente, um dispositivo começa a contar como “legível à luz do sol” quando atinge pelo menos 1.000 nits, mas muito poucos monitores móveis chegam a esse ponto. Como regra geral, qualquer coisa acima de 400 a 500 nits funcionará muito bem em um dia ensolarado, mas com 200 nits, talvez seja necessário encontrar alguma sombra para responder aos textos.

Laptops/monitores: 200 a 600+ nits

Laptops e PCs são usados principalmente em ambientes fechados, então eles não precisam ser tão brilhantes. 200 está na extremidade baixa, mas ainda utilizável, enquanto acima de 400 está acima da média. Não são muitos os monitores de computador que ultrapassam 500 ou 600 nits, e você provavelmente não precisará usar o brilho total em um deles com muita frequência. Novamente, porém, você não pode errar obtendo mais nits se tiver a opção.

TVs: 100 a 2000+ nits

As TVs mais antigas provavelmente ficam na faixa de aproximadamente 100 nit, mas a maioria das telas não HDR modernas fica na faixa de 200 a 500. A TV HDR funciona melhor com altas contagens de nits e geralmente requer um mínimo de 500, com muitos modelos visando pelo menos 700. HDRs de ponta podem ter 2.000 nits ou mais.

Melhores Monitores Para Jogos

Tenha um orçamento definida em mente. Dependendo de onde você está comprando um monitor, é bom começar com uns R$1200 e trabalhar a partir daí. Recomendamos começar com um orçamento depois de decidir o tamanho e a resolução de um monitor. Dessa forma, você pode ter uma ideia maior de quais monitores se adequam melhor as suas possibilidades, ao mesmo tempo em que oferece a resolução e o tamanho desejados.

Ao tentar comprar o melhor monitor de jogos para o seu PC, considere o seguinte:

G-Sync ou FreeSync? O G-Sync funciona apenas com PCs com placas de vídeo Nvidia, enquanto o FreeSync funciona apenas com sistemas que usam placas AMD. Você pode executar tecnicamente o G-Sync em um monitor somente FreeSync, mas o desempenho não é garantido. Os monitores FreeSync tendem a ser mais baratos, mas o desempenho é um pouco menor.

Para qualidade de imagem, TN < IPS < VA. De um modo geral. Normalmente, os monitores TN são os mais rápidos, mas mais baratos, devido aos ângulos de visão mais fracos. Os monitores IPS têm tempos de resposta um pouco mais lentos, mas cores melhores do que os monitores VA. Os melhores monitores de jogos para contraste são o VA, mas o VA também tem tempos de resposta mais lentos.

Taxas de atualização: quanto maior, melhor. Esse número explica o número de vezes que seu monitor é atualizado com novas informações por segundo — expresso em hertz (Hz) — e, portanto, quantos frames por segundo (fps) o monitor pode exibir. Números maiores significam melhores imagens. A taxa de atualização é especialmente importante para os jogadores, então você vai querer um monitor com pelo menos 75 Hz (a maioria dos monitores de jogos oferece pelo menos 144 Hz), combinado com o menor tempo de resposta que você pode encontrar.

ASUS TUF VG279QR – Um monitor barato com taxa de 165Hz

Asus tuf vg279qr | married games | melhores monitor gamers, monitor gamer, monitores gamers, monitor 4k, monitor curvo, monitor ultravide, monitor 144hz,
ASUS TUF VG279QR
Tempo de resposta (Input lag)1 ms
Frequência165Hz
Marca‎ASUS
Tamanho de tela 27 polegadas
Tipo de TelaIPS
Resolução1920×1080
Tecnologia de conexão‎DisplayPort, HDMI
Número de Conexões HDMI2
Peso do produto5.6 kg
Dimensões do produto61.9 x 37.59 x 21.11 cm

Estamos ampliando a definição da palavra ‘barato’ com este modelo de alta atualização da Asus, mas como ele possui um painel IPS rápido de 165Hz por pouco mais de R$ 2.000, é muito acessível, considerando o que marcas semelhantes estão pedindo em esse tipo de velocidade de exibição.

Para aqueles interessados em jogos competitivos, com sua taxa de exibição, você certamente terá as melhores vantagens de quadros possíveis em jogos como Valorent e Counter-Strike: Global Offensive, e ainda se beneficiará de HDR e um rica gama de cores graças ao painel IPS.

Monitor Gamer Asus TUF Gaming 27 FHD IPS HDMI DP 165HZ 1ms G-Sync Altura Ajustavel VG279QR
  • Monitor Gamer Asus TUF Gaming 27 FHD IPS HDMI DP 165HZ 1ms FreeSync Altura Ajustavel VG279QR

ASUS VP28UQG – O melhor monitor de jogos 4K barato

Asus vp28uqg | married games | melhores monitor gamers, monitor gamer, monitores gamers, monitor 4k, monitor curvo, monitor ultravide, monitor 144hz,
ASUS VP28UQG
Tempo de resposta (Input lag)1 ms
Frequência120Hz
Marca‎ASUS
Tamanho de tela‎28 Polegadas
Resolução‎3840×2160 Pixels
Tecnologia de conexão‎DisplayPort, HDMI
Número de Conexões HDMI‎1
Peso do produto‎4.58 kg
Dimensões do produto‎66.04 x 6.35 x 38.1 cm

Gaste um pouco mais e você pode aumentar o tamanho e a resolução da tela com a mesma tecnologia de baixa latência, anti-tearing, duas portas HDMI 2.0 e – felizmente – uma DisplayPort para aproveitar ao máximo os jogos Ultra HD a 60 fps.

28 polegadas é um tamanho um tanto não convencional para um monitor dessa qualidade pois é uma boa quantidade de espaço para aproveitar a tecnologia HDR e as cores que essa tela pode entregar. A única concessão está na taxa de atualização – você não terá nada acima de 60 fps – se estiver satisfeito em ter visuais de alta-fidelidade ao custo de uma taxa de quadros limitada, isso pode ser o que você procura; ideal para uma configuração de monitor duplo também.

Monitor Asus VP28UQG 28" 4K/UHD 3840x2160 1ms DP HDMI Adaptive Sync/FreeSync Eye Care Monitor
  • 71,12 cm 4K/UHD (3840 x 2160) com tempo de resposta de 1 m e sincronização adaptável/AMD livre para visuais imersivos, nítidos com porta de exibição e conectividade HDMI dupla; Ângulo de visualização (CR◈ 10): 170° (H)/160° (V)
  • A tecnologia ASUS Eye Care reduz a luz azul e elimina cintilação para reduzir a fadiga visual e as doenças. As cores da tela são 1073,7 M 10 bit e a proporção máxima de contraste é 1000: 1. Pode permitir uma fonte de gráficos adaptável de sincronização/sincronização gratuita para ajustar dinamicamente a taxa de atualização da tela com base nas taxas de quadros de conteúdo típicas para eficiência de energia, praticamente sem gaguejo e atualização de exibição de baixa latência.
  • O joystick OSD de 5 vias oferece controles intuitivos de monitor para que você possa acessar recursos como o ASUS Game Plus em movimento. A frequência de sinal digital para porta de exibição é 120 a 120 KiloHertz horizontal, 40 a 60 Hertz vertical. A frequência de sinal Hdmi é 24 a 99 KiloHertz horizontal, 40 a 60 Hertz vertical.
  • Logotipo EAC de conformidade e padrões, Energy Star, BSMI, CB, CCC, CE, CEL nível 1, FCC, PSB, PSE, RoHS, TCO7.0, UL/cUL, VCCI, WEEE, WHQL (Windows 10, Windows 8, Windows 7), RCM, TUV sem cintilação, TUV luz azul baixa
  • As configurações exclusivas do Game Plus e do Game Visual melhoram o desempenho e o controle das cores. ASUS Rapid Replacement 3 anos de serviço de garantia com frete grátis cruzado; Inclinação: -5 graus ~+20 graus. Brilho (máximo): 300 cd/?

Samsung Odyssey G7 27” – Incrível taxa de contraste e 240Hz de frequência

Odyssey g7 27| married games | melhores monitor gamers, monitor gamer, monitores gamers, monitor 4k, monitor curvo, monitor ultravide, monitor 144hz,
Odyssey G7 27
Tempo de resposta (Input lag)1 ms
Frequência240Hz
MarcaSamsung
Tamanho de tela‎26.9
Resolução: ‎2,560 x 1,440
Taxa de Proporção:16:9
Tecnologia de conexão‎USB, HDMI
Peso do produto10.5 kg
Dimensões do produto51 x 72 x 26 cm

Se você é fã da sensação imersiva de um monitor curvo, o Odyssey G7 de 27” elevará ainda mais essa experiência. Com 27 polegadas, a incrível curva 1000R do Odyssey G7 você pode visualizar aplicativos de produtividade sem distorção de imagem e, ao jogar, a visão ficará repleta de ação. A construção 16:9 oferece ampla altura para produtividade e, com a resolução de 1440p, atinge um ponto ideal para jogos.

Em termos de qualidade de imagem, o Odyssey G7 apresenta uma incrível taxa de contraste de 2,500:1. Se você está procurando velocidade de ponta, qualidade de imagem e um excelente tempo de resposta, então esse é o monitor para você.

Preço
SAMSUNG MONITOR 27" GAMER CURVO ODYSSEY C27G75TQSL
  • Especificações - Curvatura da tela: 1000R - Proporção de Tela: 16:9 - Brilho (Típico): 350cd/m2 - Contraste Estático: 2,500:1(Typ.) - Resolução: 2,560 x 1,440 - Brilho (Típico): 350cd/m2 - Tempo de resposta: 1ms(GtG) Dimensões com Embalagem - Altura 614,6 mm - Largura 576,0 mm - Profundidade: 305,9 mm - Peso: 10,5 kg Conteúdo da Embalagem - 01 Monitor Gamer Curvo Samsung Odyssey 27" WQHD - 01 Fone de ouvido - 01 Cabo de força Garantia 12 meses

Dell 2421HGF – Frequência de 144Hz e suporte para AMD FreeSync

Dell 2421hgf | married games | melhores monitor gamers, monitor gamer, monitores gamers, monitor 4k, monitor curvo, monitor ultravide, monitor 144hz,
Dell 2421HGF
Tempo de resposta (Input lag)1 ms
Frequência144Hz
Marca‎Dell Computers
Cor‎Preto
Tamanho de tela‎24 Polegadas
Resolução‎1920 x 1080
Número de Conexões HDMI‎2
Peso do produto‎3.4 kg
Dimensões do produto‎56.49 x 17.7 x 49.86 cm

O Dell 2421HGF é um ótimo monitor que pode fazer você se perguntar por que pagou mais. Ele possui uma tela com uma forte taxa de contraste que oferece visuais profundos e ricos. Os jogos parecem tão vibrantes quanto o esperado graças à precisão de cores do painel. Se você gosta de jogos rápidos, vai gostar da taxa de atualização de 144Hz da tela e suporte para AMD FreeSync. Os jogos parecem mais nítidos em movimento. E a tela tem uma curva sutil para envolver seu campo de visão enquanto você joga, tornando-a uma experiência de jogo ainda mais imersiva.

A Dell inclui um suporte robusto e ajustável em altura, mais duas portas HDMI, com uma DisplayPort, para um total de três opções de entrada. Um joystick na parte traseira do monitor também facilita o acesso aos menus na tela e os ajustes.

Monitor Gamer Dell S2421HGF 23.8"
  • Taxas de atualização de 144 Hz
  • Tempo de resposta de 1 ms
  • 3 anos de garantia

Dell S3222DGM – Resolução QHD e taxa de atualização de 165 Hz

Dell s3222dgm | married games | melhores monitor gamers, monitor gamer, monitores gamers, monitor 4k, monitor curvo, monitor ultravide, monitor 144hz,
Dell S3222DGM
Tempo de resposta (Input lag)4 ms
Frequência165Hz
Marca‎Dell Computers
Tamanho de tela‎31.5 Polegadas
Resolução: 2560 x 1440
Taxa de Proporção:16:9
Tecnologia de conexão‎DisplayPort, HDMI
Número de Conexões HDMI2
Peso do produto‎7.44 kg
Dimensões do produto‎27.9 x 3.24 x 16.7 cm

A Dell realmente impressiona com a taxa de contraste do S3222DGM. Os painéis VA são conhecidos por seu excelente contraste, mas o S3222DGM é classificado em impressionantes 3.000:1, superando facilmente os concorrentes IPS. Possui resolução QHD e taxa de atualização de 165 Hz com Adaptive-Sync e 85% de cobertura de DCI-P3 e uma curva de exibição com um raio de 1800mm.

Este monitor de 32 polegadas oferece muito espaço de tela vertical sem a necessidade de rolagem e resolução de 1440p, o ponto ideal atual entre qualidade de imagem e desempenho em jogos. E embora o S3222DGM seja voltado principalmente para jogadores, descobrimos que também é ótimo para produtividade geral e qualquer coisa entre eles. Acrescente a qualidade de construção sólida usual da Dell, e isso representa um ótimo monitor para entusiastas que querem montar um PC para jogos de médio a alto orçamento.

BenQ 27″ EL2870U – Experiência 4K com 60Hz a um preço acessível

Benq 27" el2870u| married games | melhores monitor gamers, monitor gamer, monitores gamers, monitor 4k, monitor curvo, monitor ultravide, monitor 144hz,
BenQ 27″ EL2870U
Tempo de resposta (Input lag)1ms
Frequência60Hz
Marca‎BenQ
Fabricante‎BenQ
Tamanho de tela‎27.9 Polegadas
Tecnologia de conexão‎DisplayPort, HDMI
Número de Conexões HDMI‎2
Voltagem‎240
Potência em watts‎55 watts
Peso do produto‎5.7 kg
Dimensões do produto‎65.7 x 19.4 x 47.6 cm

4K é uma resolução que geralmente vem com uma etiqueta premium, mas o monitor de jogos BenQ EL2870U oferece uma experiência 4K a um preço acessível. Claro, com a alta resolução, você sacrifica a taxa de atualização. O EL2870U possui apenas uma taxa de atualização de 60Hz, mas você vem com uma bela tela 4K TN, com um tempo de resposta de 1ms, e HDR10 que também tem suporte ao FreeSync para jogos responsivos. Ele possui uma classificação de 4,5/5 na Amazon com mais de 3.000 avaliações.

Além de seus recursos de jogo, ele também possui brilho adaptável, baixa luz azul e tecnologia anti-cintilação, todos trabalhando para tornar as sessões de jogo mais confortáveis. O brilho adaptável ajusta-se automaticamente ao longo do dia à medida que a iluminação do seu quarto muda.

BenQ El2870U 27.9" 4K Ultra HD LED Monitor De Computador Cinza Liso
  • BenQ
  • El2870U 27.9" 4K Ultra HD LED Monitor de computador cinza liso

Gigabyte M27Q – Melhor monitor de jogos econômico com 240Hz

Gigabyte m27q| married games | melhores monitor gamers, monitor gamer, monitores gamers, monitor 4k, monitor curvo, monitor ultravide, monitor 144hz,
Gigabyte M27Q
Tempo de resposta (Input lag)1 ms
Frequência240Hz
Marca‎Gigabyte
Série‎M27Q X
Cor‎Preto
Tamanho de tela‎27 Polegadas
Resolução‎2560 x 1440
Número de Conexões HDMI‎2
Peso do produto‎8.1 kg
Dimensões da embalagem‎71.88 x 46.99 x 20.07 cm

Este modelo de 27 polegadas oferece uma excelente experiência de jogo, pois possui um tempo de resposta excepcional, baixo atraso de entrada e alta taxa de atualização. Cenas em movimento rápido parecem clara e o rasgo de tela é mínimo, graças ao suporte VRR. É um monitor nativo FreeSync e é compatível com o G-SYNC da NVIDIA.

O design é bastante simples e não excessivamente orientado para os jogadores, o que significa que não se destacará como uma árvore de natal cheia de RGB na sua sala. O suporte é robusto, mas permite apenas ajustes de altura e inclinação, o que significa que é um pouco difícil colocá-lo em uma posição ideal. Ele possui um hub USB com duas entradas USB 3.0 e uma entrada USB-C que suporta o DisplayPort Alt Mode. Você pode exibir duas fontes de entrada simultaneamente com seus modos Picture-in-Picture e Picture-by-Picture e controlar ambos os dispositivos de origem com um conjunto de periféricos com seu switch KVM integrado.

Infelizmente, não é a melhor opção para salas escuras porque tem uma baixa taxa de contraste que faz com que os pretos pareçam acinzentados. No entanto, possui amplos ângulos de visão, manuseio de reflexo decente e fica brilhante o suficiente para combater o brilho. Ele possui uma ampla gama de cores com cobertura Adobe RGB quase completa, tornando-o uma ótima opção para criadores de conteúdo. Por fim, possui uma luz de fundo sem cintilação e um filtro de luz azul para ajudar a reduzir o cansaço visual. No geral, este é o melhor monitor de jogos econômico com resolução de 1440p.

GIGABYTE Monitor de jogos M27Q X 27" 240Hz 1440P KVM, 2560 x 1440 SS IPS Displayplay, 1ms (MPRT), tempo de resposta, 92% DCI-P3, 1x Display Port 1.4, 2x HDMI 2.0, 2x USB 3.0, 1x USB Tipo-C
  • 27" 2560x1440 SS IPS Display
  • Ângulo de visão (L/R) (CR>=10) é 178°/178°; Brilho (tipo.) é 350 cd/m2
  • Taxa de atualização de 240Hz, tempo de resposta de 1 ms (GTG)
  • Cor de 10 bits/92% DCI-P3 / 140% sRGB / VESA Display HDR400
  • KVM com USB tipo C para controlar vários dispositivos (cabo Tipo-C de 10 Gbps necessário)

Gigabyte 27″ G27Q – 144Hz com suporte FreeSync Premium

Gigabyte 27" g27q | married games | melhores monitor gamers, monitor gamer, monitores gamers, monitor 4k, monitor curvo, monitor ultravide, monitor 144hz,
Gigabyte 27″ G27Q
Tempo de resposta (Input lag)1ms
Frequência144Hz
Fabricante‎Gigabyte
Tamanho de tela‎27 Polegadas
Resolução da tela‎1920X 1080
Tecnologia de conexão‎USB, DisplayPort, HDMI
Número de portas USB 3.0‎2
Número de Conexões HDMI‎3
Peso do produto‎6.6 kg
Dimensões do produto‎61.4 x 36.94 x 7.35 cm

O monitor de jogos G27Q da Gigabyte é um excelente monitor de baixo/médio orçamento se você estiver procurando por uma opção de 1440p. Sua tela IPS possui uma resolução de 1440p e taxa de atualização de 144Hz com suporte de FreeSync Premium e compatibilidade com G-Sync, tempo de resposta de 1ms e possui uma DisplayPort e duas portas HDMI. Ele também possui suporte a HDR400, embora você não deva esperar a imagem mais brilhante e colorida com esta tela econômica, o resultado é ótimo por seu preço e vale bem o investimento.

MONITOR GIGABYTE, LED, 27 POLEGADAS
  • 27 POLEGADAS
  • LED
  • PRETO
  • GIGABYTE

Asus 24″ VP249QGR – Atualização rápida para GPU de nível inferior e intermediário

Asus 24" vp249qgr | married games | melhores monitor gamers, monitor gamer, monitores gamers, monitor 4k, monitor curvo, monitor ultravide, monitor 144hz,
Asus 24″ VP249QGR
Tempo de resposta (Input lag)165Hz
Frequência0,5ms
Marca‎ASUS
Série‎VP249QGR
Tamanho de tela‎23.8
Resolução‎1920 x 1080
Peso do produto‎8 kg
Dimensões do produto‎30 x 30 x 30 cm

O monitor de jogos Asus VG248QG possui uma resolução de 1080p, uma taxa de atualização de 165Hz e suporte FreeSync. A taxa de atualização permite uma jogabilidade rápida e fluida, e o 1080p torna mais fácil para as placas de vídeo de nível inferior e intermediário atingir as altas taxas de quadros suportadas pela marca. O suporte ao Nvidia G-Sync mantém sua imagem limpa enquanto a taxa de quadros flutua. Além disso, possui uma taxa de atualização rápida de 0,5 ms.

Está equipado com a tecnologia Eye Care da Asus, que produz uma imagem sem cintilação e um filtro de luz azul. Você também tem uma variedade de opções de entrada aqui, com suporte para HDMI, DisplayPort e DVI-D.

Monitor 23,8´Gaming Asus (HDMI/DP/VGA/144Hz/1ms/Vesa/Full HD) - PN # VP249QGR
  • 23,8 polegadas, Full HD, IPS, Sem moldura, 1ms MPRT, 144Hz, Sincronização adaptativa (FreeSync ), ELMB, Shadow Boost, Luz azul baixa, Flicker Free, Montável na parede

AOC 32″ C32G2 – Tela curva sem moldura com taxa de atualização de 165Hz

Aoc 32" c32g2 | married games | melhores monitor gamers, monitor gamer, monitores gamers, monitor 4k, monitor curvo, monitor ultravide, monitor 144hz,
AOC 32″ C32G2
Tempo de resposta (Input lag)1ms
Frequência165Hz
Marca‎AOC
Tamanho de tela‎32 Polegadas
Tecnologia de conexão‎VGA, DisplayPort, HDMI
Número de Conexões HDMI‎2
Peso do produto‎7.25 kg
Dimensões do produto‎71.32 x 53.04 x 24.49 cm

A mania curvada não se consolidou como alguns pensavam, mas ainda existem alguns monitores gamers curvos de qualidade por aí. Um dos melhores fabricantes de monitores de baixo/médio orçamento, a AOC, tem um que vale seu preço. O monitor gamer AOC C32G2 de 32 polegadas possui uma tela curva sem moldura com resolução de 1080p e taxa de atualização de 165Hz. Ele também vem com o FreeSync Premium, que ajuda a manter a imagem fluida.

A série C de monitores da AOC é extremamente popular, recebendo mais de 20.000 avaliações com uma classificação de 4,5/5. Existem monitores melhores por aí, mas é difícil superar o que a AOC entrega levando em conta seus preços e o benefício.

AOC C32G2 32" Monitor De Jogos Sem Moldura Curvos Fhd, 1500R Curved Va, 1Ms, 165Hz, Freesync, Ajustável De Altura, Política De Pixel De Zero De 3 Anos De Zero, Preto 32"Fhd Curvo
  • Monitor de jogos 32 "série AOC G2 com painel VA de resolução FHD 1920x1080
  • Monitor 1500R supercurvo para colocá-lo no centro da ação para uma experiência de jogo envolvente
  • Tempo SmartResponse rápido de 1 ms (MPRT) e taxa de atualização super alta de 165 Hz para atingir alvos móveis e colocá-lo à frente do jogo por milissegundos
  • AMD FreeSync Premium para a jogabilidade competitiva mais suave
  • Design elegante de 3 lados sem moldura com bordas ultra estreitas para a configuração perfeita de vários monitores

AOC 24″ C24G2 – Imagem sem interferências com 1ms

Monitor aoc 24" c24g2 | married games | melhores monitor gamers, monitor gamer, monitores gamers, monitor 4k, monitor curvo, monitor ultravide, monitor 144hz,
Monitor AOC 24″ C24G2
Tempo de resposta (Input lag)1ms
Frequência144Hz
Marca‎AOC
Série‎Monitor Gamer AOC Hero 24″
Tamanho de tela‎23.8 Polegadas
Resolução‎1920 x 1080 Pixels
Número de Conexões HDMI‎2
Peso do produto‎4.25 kg
Dimensões do produto‎4.72 x 53.9 x 32.21 cm

AOC também faz um excelente trabalho com o C24G2, um monitor curvo de 24 polegadas com resolução de 1080p, taxa de atualização de 144Hz e tempo de resposta de 1ms. Ele também possui o FreeSync Premium para ajudar a manter sua imagem sem interferências. Combinando isso com seu tempo de resposta de 1 ms e design sem moldura, deixa os jogos com uma aparência excelente e compensa o seu preço. Além disso, o AOC C24G2 possui um suporte ajustável que permite ajustar a altura, inclinação e rotação da tela.

Monitor Gamer AOC Hero 24" 144Hz IPS 1ms AMD FreeSync 24G2
  • Com a tecnologia AMD FreeSync, você elimina qualquer corte ou travamento por meio da sincronização do GPU e do monitor.
  • Experiência impecável com 144Hz
  • Tempo de resposta ultrarrápido de 1ms.
  • Base Ajustável: oferece um controle preciso da altura e ângulo de visão
  • Dial Point: mira vermelha que fica posicionada no centro da tela

LG 27GN750-B UltraGear 27″ – Tela IPS com taxa de atualização de 240Hz

Lg 27gn750-b ultragear 27" | married games | melhores monitor gamers, monitor gamer, monitores gamers, monitor 4k, monitor curvo, monitor ultravide, monitor 144hz,
LG 27GN750-B UltraGear 27″
Tempo de resposta (Input lag)1ms
Frequência240Hz
MarcaLG
Série27GN750-B
CorPreto
Tamanho da Tela27 polegadas
ResoluçãoFull HD (1920 x 1080)
Peso do produto‎9.2 kg
Dimensões do produto‎20.8 x 52.3 x 7.41 cm

Jogadores competitivos podem querer procurar monitores com taxas de atualização extremamente altas – às vezes até mais altas que 144Hz. É aí que entram os monitores gamers de 240Hz. O LG 27GB750-B UltraGear vem com uma tela do tipo IPS de 27 polegadas capaz de renderizar jogos em 1080p com uma taxa de atualização de 240Hz. Ele também tem um tempo de resposta de 1ms e compatibilidade com HDR 10.

Como um monitor gamer de 240Hz, é ótimo para jogos competitivos onde a ação é rápida e cada pedacinho de clareza visual é importante. Ele faz tudo isso mantendo uma imagem nítida e a compatibilidade com Nvidia G-Sync certamente também ajuda.

Monitor para jogos LG 27GN75B-B 27" HDR10 IPS FHD 1ms Ultragear com taxa de atualização de 240 Hz, sincronização adaptativa (tecnologia FreeSync e é compatível com NVIDIA G-Sync, preto
  • Tela IPS de 27 polegadas FHD (1920 x 1080).
  • Tempo de resposta IPS 1ms.
  • Compatível com NVIDIA G-SYNC
  • Taxa de atualização de 240 Hz.
  • Design de 3 lados praticamente sem bordas

MSI Optix G240CR FHD 23″ – Tela curva com 144Hz para jogos competitivos

Msi optix g240cr fhd 23" | married games | melhores monitor gamers, monitor gamer, monitores gamers, monitor 4k, monitor curvo, monitor ultravide, monitor 144hz,
MSI Optix G240CR FHD 23″
Tempo de resposta (Input lag)1ms
Frequência144Hz
Marca‎MSI
Série‎Optix MAG240CR
Resolução‎1920 x 1080 Pixels
Tecnologia de conexão‎USB, HDMI
Número de Conexões HDMI‎2
Peso do produto‎6.8 kg
Dimensões do produto‎53.67 x 5.72 x 32 cm

Se você não gosta de jogos competitivos, talvez não se beneficie necessariamente de obter um monitor de jogos com uma alta taxa de atualização – especialmente se seu equipamento não for tão poderoso. Se for esse o caso, este monitor curvo MSI Optix G240CR possui uma tela de 23 polegadas que renderiza em 1080p. Tem entradas HDMI e USB, e vai atender suas necessidades de jogatina sem lag ou problemas. Caso você passe a jogar algum FPS, com taxa de atualização de 144Hz você não precisará se preocupar em atualizar o seu produto.

Monitor Ultrawide LG de 34″ – Monitor Insano para Games

Tempo de resposta (Input lag)5ms
Frequência75Hz
Marca‎LG
Série‎34WK650-W.AWZ
Tamanho de tela‎34 Polegadas
Resolução‎1920 x 1080
Número de Conexões HDMI‎2
Peso do produto‎7.6 g
Dimensões do produto‎23 x 82.56 x 57.07 cm

Os monitores ultrawide geralmente são os mais caros que você pode encontrar no mercado, mas o monitor de jogos com tela do tipo IPS de 34 polegadas é uma excelente opção de orçamento que oferece uma ótima experiência sem gastar muito. Possui uma resolução de 2560×1080, taxa de atualização de 75Hz e suporte FreeSync, além de um tempo de resposta de 5ms. É compatível com FreeSync e possui um par de entradas HDMI.

Monitor LG Ultrawide 34WK650 - 34", Full HD IPS, HDR10, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, Altura Ajustável
  • Modelo: 34WK650-W
  • UltraWide 21:9
  • Tela IPS Full HD (2560 x 1080)
  • Scren Split 2.0
  • HDR10

Alienware 34 Curvo – Um monitor gamer de verdade

Alienware 34 curvo | married games | melhores monitor gamers, monitor gamer, monitores gamers, monitor 4k, monitor curvo, monitor ultravide, monitor 144hz,
Alienware 34 curvo
Tempo de resposta (Input lag)2 ms com Overdrive
Frequência120Hz
Fabricante‎Dell Computers
Tipo de painelIPS Nano Color
Proporção21:9
Resolução3440 x 1440
Peso15.7 kg
Entradas:HDMI, USB e Display Port
Tecnologia de taxa de atualizaçãoG-Sync
Dimensões do produto‎32.04 x 10.77 x 22.1 cm

O que este monitor monstruoso de 34 polegadas (21:9) pode oferecer em qualquer um de seus modos é nada menos que excepcional. A imagem de resolução nativa de 3440 x 1440 que ela produz nessa curva de 1800R é forte e vibrante. Com 98% de cobertura do exigente espaço de cores DCI-P3.

Este monitor vem com a tecnologia NVIDIA G-SYNC exibe os quadros completos apenas quando o monitor está pronto para exibi-los. Isso significa que os quadros da tela permanecem em sincronia com a placa de vídeo NVIDIA, e você pode dizer adeus às distorções, como oscilações e imagens corrompidas, e se acostumar com visualizações nítidas e vibrantes. Se você for conectar seu PC a um monitor de jogos de última geração, então, este é o recomendado. Claro, o preço é bem salgado, mas, se você quer o melhor, então, este é o caminho.

Monitor Alienware Gamer de 34" Curvo AW3420DW
  • Tela com Anti-ofuscamento, 3H Hard Coating de 34"

Todas as ofertas de monitores dessa matéria estão na Amazon e, se você quer pagar ainda mais barato, é só assinar agora Amazon Prime, que além de filmes e séries exclusivas ainda te dá frete grátis nas suas compras da Amazon, acesso a milhares de músicas e ainda diversos e-Books grátis para você ler sem pagar nada.

Você ainda ganha jogos gratuitos todos os meses e não é só joguinho indie, não? Já foram distribuídos jogos triple A como o Jedi Fallen Order e outros. Tá esperando o que? Além de tudo isso, acessando a Amazon Prime através desse link, você ainda ganha trinta dias grátis para experimentar o serviço sem pagar absolutamente nada!

FAQ Rápido

Devo optar por um monitor FreeSync ou G-Sync?

Em geral, os monitores FreeSync serão mais baratos. Antigamente, eles só funcionavam em combinação com uma GPU AMD. O mesmo valeu para monitores G-Sync e GPUs Nvidia. Hoje em dia, porém, é possível encontrar monitores FreeSync compatíveis com G-Sync se você pretende gastar menos.

Devo comprar um monitor HDR?

Com um monitor High Dynamic Range, você pode aproveitar a lista cada vez maior de jogos e aplicativos que oferecem suporte a HDR. Oferece cores mais vibrantes e maior contraste, mas vai aumentar um pouco o preço. A função HDR nativa do Windows também deixa muito a desejar, e você pode achar que precisa mexer nas configurações para ter o HDR como deveria.

Qual proporção de tela devo usar?

Os filmes e jogos de hoje são mais apreciados em formato widescreen com proporção de 16:9 ou superior. Em 4:3, esses momentos cinematográficos parecerão atrofiados com tiras pretas na parte superior e inferior. Há uma série de variações de proporções, mas no final, a escolha entre elas depende inteiramente de sua preferência pessoal.

Devo investir em um monitor de ultrawide?

Se você tiver um pouco de dinheiro extra para gastar, são as proporções ultrawide, como 21: 9 e 32: 9 e suas variantes. Isso proporcionará uma experiência muito mais imersiva e abrangente. Ou você pode investir em um monitor curvo.

Um monitor de jogos é melhor que uma TV?

Os monitores têm menor atraso de entrada, tempos de resposta mais rápidos e taxas de atualização mais altas do que as TVs. Eles são mais responsivos e permitem que você desfrute de jogos competitivos. Além disso, os monitores são um excelente custo-benefício se você quiser jogar jogos de PC e console.

O monitor plano ou curvo é melhor para jogos?

Os monitores curvos proporcionam uma experiência de visualização melhor e mais confortável com certas vantagens de jogo para aqueles que preferem títulos de simulação. No entanto, em termos de desempenho e especificações principais, como taxa de atualização, tempo de resposta, profundidade de cor e tecnologia de painel, elas são as mesmas das telas planas.

Agora, deixe nos comentários: qual é o monitor você usa? Qual a sua proporção? Tem alguma recomendação de um bom monitor gamer? Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais sobre hardware no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.