Pesquisar
Close this search box.

Os Melhores smartphones para Fortnite de 2022

Os Melhores smartphones para Fortnite com várias opções de preço para todos os bolsos

Seu telefone já não está dando conta de alguns jogos? Não tá conseguindo nem abrir o Fortnite? Então, vamos falar alguns dos melhores smartphones para Fortnite que vão te manter online na batalha real sem lags e com qualidade (agora, se você vai sobreviver ao combate, aí é com você). Fortnite é um jogo lançado originalmente para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e também disponível em smartphones (iOS e Android) e seu conteúdo e jogabilidade foram, portanto, adaptados e redesenhados para o formato móvel.

O objetivo principal do jogo é ser “THE LAST MAN STANDING” (o último homem em pé) e ter um smartphone que resista junto com você também é um componente que não deve ser menosprezado. Difícil atirar em seus oponentes quando você está preso em um loop infinito de lag que não te deixa sair do lugar.

A Epic Games mantém uma lista de smartphones compatíveis, mas não é precisa e nem sempre atualizada. Acima de tudo, não garante que você terá a melhor experiência em Fortnite usando um deles. É por isso que selecionamos os melhores smartphones que são, para nós, a nata da safra para jogar este jogo de batalhas reais.

Leia Também:
Quais armas investir em Cod: Warzone
Melhore o FPS em COD: Warzone
36 dicas para Dominar Apex Legends
Como jogar Free Fire no PC
40 dicas para dominar Fortnite

Melhores smartphones para fortnite | apple, battle royale, epic games, fortnite, ios, iphone, multiplayer, pc | os melhores smartphones para fortnite de 2022 | 97081f32 fortnitearmas | dicas/guias
Sobreviver já é difícil tendo um bom aparelho…

Requisitos mínimos e recomendados para Fortnite no celular

Fortnite é um jogo intenso que precisa de um telefone Android com capacidade o suficiente para rodá-lo corretamente. Uma partida multijogador envolvendo até 100 jogadores únicos deve levar um telefone ao limite, mas o jogo está longe de exigir um processador absurdo e uma tonelada de RAM para rodar o Fortnite Mobile no Android. O jogo da Epic tem alguns requisitos relativamente modestos e aqui estão as especificações mínimas que seu telefone/tablet precisará para jogar Fortnite no Android:

Sistema OperacionalAndroid 8.0 Oreo ou superior (64 bits)
Memória RAM4 GB ou superior
Placa de VídeoAdreno 530 ou superior, Mali-G71 MP20, Mali-G72 MP12 ou superior
ArmazenamentoMínimo 3 GB de armazenamento livre (claro, depois vem as atualizações)

Colocamos o OnePlus 9 Pro como o melhor telefone para Fortnite com sua enorme tela e especificações melhores do que alguns computadores usados para rodar o Fortnite, mas se ele estiver fora do seu orçamento, todos esses telefones da lista certamente farão o serviço sem lag. Veja quais são os melhores telefones para jogar Fortnite e, se faltar alguma recomendação, deixe aí nos comentários.

Melhores smartphones para fortnite

Como escolher o telefone certo para jogar Fortnite?

Você precisa de um smartphone gamer para jogar Fortnite? Mesmo que você planeje usar seu smartphone principalmente para jogos, investir em um modelo dedicado a isso está longe de ser essencial.

Além de sua aparência muito conotada de “gamer”, esses telefones usam os mesmos processadores de outros smartphones não dedicados a jogos. É certo que, às vezes, temos direito a sistemas de refrigeração mais avançados ou a modos de “desempenho” que economizam alguns recursos e desempenho, mas nada que seja obrigatório para jogar. Um smartphone clássico top de linha ou middle range, dependendo do jogo, será na maioria das vezes muito mais equilibrado e o suficiente.

Jogar Fortnite vai acabar com meu plano de dados?

Ao contrário do que se poderia temer, o Fortnite é surpreendentemente razoável em termos de uso de dados da Internet, em torno de 100 MB por hora de jogo. Mesmo jogando 10 horas por dia longe de uma rede wifi, você não esgotará a maior parte do seu plano de dados móveis. Claro, isso depende da sua operadora e do seu plano também. Pelo sim, pelo não, use uma rede wifi de preferência.

É melhor jogar Fortnite no Wifi ou na rede móvel?

Seria melhor usar uma conexão WiFi para jogar. Claro, tudo depende do seu tempo e disponibilidade de jogo, mas, na maioria dos casos, é melhor usar uma rede fixa. Mesmo que algumas velocidades móveis possam ser superiores a certas linhas fixas (em particular as ADSL), o ping é geralmente melhor nestas últimas.

Como este último tem um impacto muito maior no seu desempenho no jogo, será melhor usar seu telefone fixo, seja ADSL ou Fibra.

Você deve jogar o touchscreen ou com um controle?

À primeira vista, você pode ficar tentado a jogar Fortnite com um controle. Afinal, estes últimos são muito mais precisos do que os controles de toque. Claro, o jogo tem crossplay copm outras plataformas, então, você estará enfrentando outros jogadores com controles e com mouse e teclado. Neste caso, usar um joystick pode te deixar pareado com esses outros jogadores.

Se quiser uma dica de joysticks android, então veja essa matéria com várias opções de controladores para celular.

Melhores smartphones para Fortnite

OnePlus 9 Pro

[amazon box=”B09C2S21WF” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

A OnePlus trabalhou com a Epic Games, criadora do Fortnite, para rodar o jogo a 90Hz – o que se traduz em 90fps suaves e sensuais – em telefones OnePlus como o OnePlus 9 Pro. E com pelo menos 8 GB de RAM e um chipset Snapdragon 888 fornecendo memória e poder de processamentos suficientes para um ótimo desempenho em jogos, seu telefone nunca superaquecerá ou ficará lento enquanto estiver jogando Fortnite.

O OxygenOS continua a oferecer uma experiência de software simples e rápida que permite personalização e você também obtém um painel AMOLED que garante imagens suaves de 120Hz, tornando uma delícia jogar no telefone. Isso significa que tudo parecerá suave aos seus olhos, esteja você abrindo caminho para a glória em Fortnite ou percorrendo outros aplicativos. O OnePlus também oferece alto-falantes estéreo com excelente som e muitas outras pequenas vantagens para tornar sua experiência no Fortnite a melhor possível.

Prós:

  • Jogabilidade de 90fps no OnePlus 9 Pro
  • Tela suave de 120Hz
  • Hardware interno incrível
  • Resistência à poeira e água IP68

Contras:

  • Sem entrada de fone de ouvido de 3,5 mm
  • Sem armazenamento expansível

RedMagic 6 Pro

O RedMagic 6 Pro é um telefone que foi construído com o único propósito: Jogar em dispositivos móveis. Como tal, ele se destaca nisso e serve a esse propósito incrivelmente bem. Sua soberba tela AMOLED de 6,8 polegadas e taxa de atualização de 165Hz tornam o mundo colorido de Fortnite pop vivído e oferece visuais incrivelmente suaves. Os botões de ombro integrados no telefone são personalizáveis e complementam sua experiência de jogo.

Quanto às especificações, você obtém o chipset Snapdragon 888 de alto nível da Qualcomm com 16 GB de RAM. Ele possui uma bateria de 5.050mAh que deve durar algumas sessões do Fortnite. Para melhorar isso, a Nubia decidiu incluir um sistema de resfriamento de várias camadas dentro do telefone para resfriar esse hardware pesado. Este consiste em um turbofan que você pode desligar sde quiser e uma câmara de vapor. Se isso não for suficiente para você, você pode ter o RedMagic dual-core Ice Dock externo separadamente como um complemento.

Não há muitas desvantagens no RedMagic 6 Pro do ponto de vista dos jogos. Para o uso diário, no entanto, não se destaca tão bem contra outros smartphones. Você também terá que viver sem carregamento sem fio e ele também não tem classificações de resistência à água. Por fim, esperamos que você tenha alguma força nas mãos, pois o RedMagic 6 Pro é bastante robusto e pode causar fadiga nas mãos durante longas sessões.

Prós:

  • 6,8 polegadas 165Hz AMOLED
  • 16 GB de RAM
  • bateria de 5.050mAh
  • Sistema de refrigeração exclusivo
  • Gatilhos de ombro

Contras:

  • Sem resistência à água
  • Sem carregamento sem fio
  • Mais pesado do que outras opções

One Plus Nord N10

[amazon box=”B07XYKK71P” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

O OnePlus se estabeleceu como uma marca conhecida por oferecer excelentes smartphones a preços competitivos, e o OnePlus Nord é uma continuação dessa ideologia. Um dos aspectos mais impressionantes do Nord é sua tela, que é um painel AMOLED de 6,49 polegadas com uma taxa de atualização suave de 90Hz. Embora não seja tão tecnicamente impressionante quanto a tela de 165Hz do RedMagic 6 Pro, isso ainda faz com que os jogos no Nord pareçam mais rápidos e fluidos do que a maioria dos outros aparelhos.

Depois de descobrir o “Modo Fnatic”, a sua experiência de jogo será outra coisa. Isso é mais do que apenas o “Modo de jogo” padrão oferecido pelo OxygenOS. Com o Modo Fnatic, em vez de você escolher como o Nord vai usar seus recursos em cada setor, toda a potência do telefone será focada em suas sessões de jogo, o que significa que você poderá ultrapassar os limites dos 8 GB de RAM e do processador Snapdragon 765G.

A bateria de 4.115mAh permite uma resistência consistente ao longo do dia e, quando você precisa carregar, a tecnologia Warp Charge 30T do OnePlus Nord permite carregar o telefone de 0% a 70% em apenas 30 minutos. Contanto que você não se importe com a falta de armazenamento expansível e um conector de áudio de 3,5 mm, o Nord é uma compra incrível.

Prós:

  • Carregamento rápido de 30W
  • Até 12 GB de RAM
  • Modo Fnatic incluído
  • Tela AMOLED de 90Hz
  • Ótimo preço

Contras:

  • Sem armazenamento expansível
  • Sem entrada para fone de ouvido

Samsung Galaxy A52 5G

[amazon box=”B0938L2QGW” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Por mais que gostemos do RedMagic 6 Pro para sessões prolongadas de Fortnite, também entendemos que não é um telefone que todos possam pagar. Se você precisa de algo que possa lidar com Fortnite sem gastar muito, o Galaxy A52 5G da Samsung é uma opção fantástica.

Logo de cara, o A52 5G ganha muitos pontos graças à sua tela. Com um painel Super AMOLED de 120Hz e 6,5 polegadas e uma resolução de 2400×1080, todos os seus aplicativos e jogos ficarão incríveis. Também é protegido pelo Corning Gorilla Glass 5, ajudando a garantir que permaneça em boa forma nos próximos anos.

Dando uma olhada no hardware, o Galaxy A52 5G oferece o processador Snapdragon 750G, 128 GB de armazenamento que pode ser expandido até 1 TB e uma bateria decente de 4.500 mAh. Há 6 GB de RAM, o que é bom para o preço, e uma opção de 8 GB por um pouco mais de dinheiro, se você quiser. Outros destaques incluem a presença de um fone de ouvido de 3,5 mm, uma classificação IP de resistência à água IP67. Um bom preço e uma boa jogabilidade. Tudo o que você precisa.

Prós:

  • Tela Super AMOLED de 6,5 polegadas e 120Hz
  • Armazenamento expansível até 1 TB
  • Classificação IP67 de resistência à água
  • Tem um fone de ouvido de 3,5 mm

Contras:

  • Pequeno lag em jogos muito pesados

Samsung Galaxy S21 Ultra

[amazon box=”B08QNG1KN5″ template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Um dos telefones mais poderosos e caros que você pode comprar é o Samsung Galaxy S21 Ultra. Certamente não é para todos, mas se você não tem um orçamento restritivo e deseja aproveitar suas partidas do Fortnite na melhor tela possível, este é o telefone para você. Medindo 6,8 polegadas, este é um das maiores telas de telefone do mercado. Adicione isso a um lindo painel Dynamic AMOLED 2X e gloriosa taxa de atualização de 120Hz, e seus olhos ficarão realmente mal acostumados e será difícil voltar para algo inferior a isso.

Quando se trata de desempenho, o S21 Ultra é equipado com o mais recente processador Snapdragon 888, vem com 12 ou 16 GB de RAM, tem uma bateria de 5.000 mAh e pode ser equipado com 128, 256 ou 512 GB de armazenamento que não é expansível. Você também tem carregamento rápido sem fio de 15 W, câmeras quádruplas impressionantes e uma classificação à prova d’água IP68. Em outras palavras, é um monstro de especificações. A falta de um fone de ouvido ou carregador pronto para uso é ruim, mas fora isso, o S21 Ultra tem tudo.

Prós:

  • Tela dinâmica AMOLED 2X de 6,8 polegadas
  • A taxa de atualização de 120Hz parece incrível
  • O mais recente processador Snapdragon 888 da Qualcomm
  • Até 16 GB de RAM
  • Carregamento rápido sem fio de 15 W
  • Classificação IP68 de resistência à água

Contras:

  • Sem entrada para fone de ouvido ou armazenamento expansível
  • Sem carregador na caixa
  • Muito caro

ASUS ROG Phone 5

[amazon box=”B09GD1RTJL” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

O ASUS ROG Phone 5 é um dos smartphones para jogos e um dos mais impressionantes dessa categoria. Conta com uma taxa de atualização de tela de 144Hz junto com sua tela AMOLED de 6,78 polegadas e opções diversas de RAM a partir de 8 GB e indo até 18 GB!

Sua gigantesca bateria de 6.000mAh certamente durará o dia todo e mais um pouco, e o sistema GameCool incluído ajudará a manter o ROG Phone 5 frio durante as longas sessões do Fortnite. Há um conector de 5 pinos adicional para o acessório de ventoinha AeroActive na parte de trás do telefone, caso as coisas fiquem muito quentes. Quanto a outros recursos do dispositivo, você tem dois AirTriggers de ombro ultrarrápidos, carregamento rápido de 65 W, um fone de ouvido de 3,5 mm, até 512 GB de armazenamento integrado e duas portas USB Tipo C.

Uma desvantagem de possuir um desses é o seu peso. Ele é realmente pesado (237 gramas. Para você ter uam ideia, um Nintendo Switch pesa 299 gramas)! Você certamente NÃO vai querer deixar cair o ASUS ROG Phone 5 em seu rosto, ou em qualquer outro lugar, pois não possui uma classificação de IP de proteções contra água, por exemplo.

Prós:

  • Taxa de atualização ultrarrápida de 144Hz
  • Gatilhos de ombro rápidos
  • Sistema de refrigeração GameCool
  • Bateria de 6.000mAh
  • 2 portas USB tipo C

Contras:

  • Sem classificação de IP
  • Muito pesado

A Batalha Real Continua Em Fortnite

Após um evento chamado de “A Reviravolta”, uma forma de deter o Cubo da temporada anterior, a Ilha de Fortnite foi encontrada de forma invertida, com estranhas e novas condições climáticas e locais estranhos, como o Santuário, onde os membros de uma organização conhecida como “Sete” estão alojados e influenciam e coordenam vários eventos que já aconteceram na Ilha, além do prédio do periódico jornalistico, o Clarim Diário.

Um dos “Sete”, conhecido como Fundação, teve seu rosto revelado, sendo este o ator Dwane “The Rock” Johnson, e a aparição do Clarim Diário também trouxe o Homem-Aranha para essa nova ilha invertida, Como tudo isso se encaixa? Só jogando para saber.

Fortnite é um jogo ao estilo Battle Royale, desenvolvido pela Epic Games e você pode baixá-lo no site oficial, e que pode ser jogado gratuitamente no PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e celulares Android. Um sucesso entre os jogos do seu gênero, e ainda figurando nas listas de games online mais jogados atualmente, o título recebe atualizações com novos conteúdos regularmente.

Conte nos comentários: Já escolheu o seu novo smartphone para jogar? Tem alguma sugestão de outro telefone que roda o Fortnite liso? Fale conosco e aproveite para ler mais sobre Fortnite no nosso site.

BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5