10 Plugins para Modo de Manutenção do WordPress

Como outras ferramentas em seu arsenal de marketing, seu site precisa de manutenção do WordPress e atualizações regulares e, às vezes, isso requer que você o coloque offline.

Manutenção do wordpress
Seu site precisa de manutenção e o seu usuário tem que saber disso

Se você estiver mexendo no back-end, ou seja, na parte do código, do seu site provavelmente terá muitos bugs para os visitantes no front-end, a parte visual dele. Para evitar um impacto negativo na experiência do visitante quando você está corrigindo problemas, você pode colocar seu site em modo de manutenção enquanto faz as alterações.

Isso limitará o acesso dos visitantes ao front-end do seu site e exibirá uma página de modo de manutenção que informa o que está acontecendo e o que podem fazer. Dessa forma, você pode definir as expectativas de maneira adequada e proteger a experiência deles sem deixar seu site totalmente off-line.

Plugins para o Modo de Manutenção do WordPress

Quando o seu site WordPress está definido para o modo de manutenção, apenas os administradores ou pessoas a quem você concede acesso podem usar ou visualizar o site. Todos os outros verão uma página “em breve” com detalhes adicionais. Existem várias maneiras de colocar seu site WordPress em modo de manutenção sem deixar o seu usuário completamente abandonado ao tentar acessá-lo.

Primeiro, você pode contar com o recurso integrado que ativa automaticamente o modo de manutenção ao atualizar um plugin ou tema e desativa esse modo quando a atualização é concluída.

-- Publicidade --

Recurso de modo de manutenção integrado habilitado e desabilitado conforme o plugin é atualizado. Embora simples, esse método é limitado. Você não pode usar este recurso em situações diferentes de atualização de plugin e tema e você não pode personalizar a mensagem exibida no front-end do seu site.

Alternativamente, você pode adicionar código personalizado ao seu arquivo functions.php ou editar o arquivo .htaccess em seu servidor. Ambos os métodos são difíceis para proprietários de sites iniciantes e não desenvolvedores, pois requerem conhecimento técnico. Um passo errado pode quebrar seu site.

É por isso que usar plugins do WordPress é o método mais popular para ativar o modo de manutenção em um site do WordPress. Os plug-ins do modo de manutenção do WordPress oferecem o melhor dos dois mundos, permitindo que você configure e personalize sua página do modo de manutenção sem mexer em nenhum código. Abaixo, daremos uma olhada em uma seleção de plugins gratuitos e premium que você pode usar em seu site.

Os Melhores Plugins para Manutenção

Para permitir que os visitantes do seu site saibam sobre o tempo de inatividade planejado, você pode usar um plugin de modo de manutenção do WordPress de qualidade. Vejamos alguns dos mais populares abaixo.

Under Construction Page

O Under Construction Page é um plugin premium do modo de manutenção do WordPress para ocultar o seu site atrás de uma página de “em construção” personalizada. É um dos plugins de modo de manutenção mais amplamente usados e com suporte na comunidade WordPress. É rápido e fácil de usar, permitindo que qualquer usuário do WordPress configure uma página de manutenção em minutos.

-- Publicidade --

O plugin vem repleto com recursos que vão além da simples exibição da mensagem, mas tambem tem funções de marketing completas. Com suporte para serviços de resposta automática de e-mail, como MailChimp, você pode facilmente coletar e-mails e se comunicar com seu público sobre a manutenção planejada do seu site.

O plugin Under Construction Page oferece uma data e hora de desligamento do modo de manutenção. Ele também possui uma coleção de temas atraentes para suas páginas de modo de manutenção, que você pode personalizar ainda mais com CSS. Para a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO), você pode adicionar um título e uma descrição. Você também pode ativar o rastreamento adicionando um ID de integração com o Google Analytics.

Elementor Page Builder

Elementor page builder
Elementor Page Builder

Elementor é um construtor de sites que oferece uma interface de arrastar e soltar com muitos recursos para criar seu site e o modo de manutenção é um dos mais úteis. Na verdade, você pode criar um site em modo de manutenção usando Elementor com alguns cliques. Existem modelos para tornar o processo mais rápido e você pode atribuir as funções que poderão ser acessadas no site durante esse período.

Quando você ativa o modo de manutenção do Elementor, ele informa aos mecanismos de pesquisa que seu site está temporariamente fora do ar para manutenção. Ele faz isso enviando uma resposta de manutenção temporária na forma de um erro HTTP 503.

-- Publicidade --

Fancy Coming Soon & Maintenance Mode

Fancy coming soon & maintenance mode
Fancy Coming Soon & Maintenance Mode

O plugin Fancy Coming Soon & Maintenance Mode permite que você configure rapidamente seu site para o modo de manutenção. É um plugin totalmente responsivo, por isso fará com que a página tenha uma ótima aparência em todos os dispositivos. Ele também oferece três temas diferentes para escolher, para que você possa combinar melhor com seu esquema de cores e marca.

O modo Fancy Coming Soon & Maintenance é fácil de configurar e usar e vem com um cronômetro de contagem regressiva, barra de progresso, logotipo personalizado e plano de fundo personalizado. Possui um belo design e também é compatível com todos os temas WordPress.

Ele se integra ao MailChimp para coletar e-mails dos visitantes enquanto você continua trabalhando no site. O melhor de tudo é que o plugin é gratuito.

Smart Maintenance Mode

Smart maintenance mode
Smart Maintenance Mode

O plugin Smart Maintenance Mode é rápido de instalar e de configurar. Ele vem com uma barra de progresso personalizada que ajuda os visitantes a entender quando seu site estará pronto.

É um plugin de código aberto que permite personalizar vários aspectos da sua página de manutenção. Você pode adicionar ou remover conteúdo HTML personalizado, o cronômetro de contagem regressiva, mensagens e imagens.

-- Publicidade --

Você pode definir títulos personalizados em sua página de modo de manutenção, bem como descrições personalizadas para fornecer aos visitantes detalhes adicionais, conforme necessário. Você também pode atribuir funções a usuários para que os membros de sua equipe possam acessar o site durante esse período.

Coming Soon Landing Page and Maintenance Mode WordPress Plugin

Coming soon landing page and maintenance mode wordpress plugin
Coming Soon Landing Page and Maintenance Mode WordPress Plugin

Coming Soon Landing Page é um tema WordPress gratuito que oferece algumas opções de design impressionantes para escolher – dez modelos predefinidos que são personalizáveis. Ele também oferece opções de compartilhamento de mídia social para que você possa aumentar o engajamento antes do lançamento oficial do seu site.

A página inicial em breve oferece um cronômetro de contagem regressiva e várias opções de personalização. As opções de plano de fundo incluem imagem, vídeo, cor e controle deslizante para obter uma estética moderna. Também há uma opção de assinatura que você pode aproveitar para coletar endereços de e-mail durante o período de manutenção.

Coming Soon by Supsystic

Supsystic oferece uma interface simples de arrastar e soltar para criar uma página de modo de manutenção WordPress personalizada. Ele também oferece muitos modelos predefinidos para que você possa criar uma bela página personalizada em breve em apenas alguns minutos.

O plugin é habilmente projetado, pronto para dispositivos móveis e compatível com os principais navegadores e a maioria dos temas WordPress. Com o formulário de inscrição “em breve”, você pode inscrever novos assinantes e se comunicar com eles por e-mail.

-- Publicidade --

WP Maintenance Mode

Wp maintenance mode
WP Maintenance Mode

O WP Maintenance Mode é um plugin responsivo com recursos completos que oferece um construtor visual para criar sua página enquanto gerencia o texto, a cor e o plano de fundo da página.

O modo de manutenção do WP oferece muitas opções, como formulário de contato, assinatura de boletim informativo, ícones de mídia social e cronômetro de contagem regressiva para ajudá-lo a construir sua página em breve da forma mais eficiente possível e continuar a aumentar sua lista de assinantes.

Coming Soon Page, Under Construction & Maintenance Mode by SeedProd

Coming soon page, under construction & maintenance mode by seedprod
Coming Soon Page, Under Construction & Maintenance Mode by SeedProd

O plugin da Coming Soon Page, Under Construction & Maintenance Mode by SeedProd é um plugin de WordPress de alta qualidade que pode funcionar com qualquer tema de sua escolha. É totalmente responsivo e criado com código HTML5 e CSS3 para ser o mais amigável possível com o SEO. Você também pode usar este plugin com uma configuração multisite e em sites que usam plugins BuddyPress.

A versão premium do plugin oferece ainda mais recursos. Com a versão pro, você obtém integrações com ferramentas de terceiros, como provedores de serviços de e-mail e Formulários Google, que ajudam a coletar dados de visitantes. Você também tem o Google Analytics para ajudá-lo a rastrear e analisar dados, bem como um sistema de referência embutido que ajuda a monitorar os assinantes indicados e sua taxa de conversão.

IgniteUp – Coming Soon and Maintenance Mode

O IgniteUp é um plugin de modo de manutenção do WordPress robusto e repleto de recursos. Ele tem um design limpo e responsivo que funciona bem independentemente do dispositivo ou navegador. Ele também tem mais de sete modelos para escolher (todos personalizáveis), um cronômetro de contagem regressiva e suporta texto animado. Você pode personalizar todas as seções para atender às suas necessidades específicas.

-- Publicidade --

Recursos adicionais incluem um formulário de assinatura, um pré-carregador para aumentar a velocidade da página e uma opção para ocultar qualquer seção do seu site.

Slim Maintenance Mode

Slim maintenance mode
Slim Maintenance Mode

O Slim Maintenance Mode é outro plugin de modo de manutenção básico. Você só precisa ativar o plugin quando quiser fazer alguma alteração. É uma ferramenta de software de código aberto, o que significa que você não precisa pagar para usá-la.

Embora os visitantes front-end vejam a tela do modo de manutenção, você como administrador do site (e outros com funções administrativas que estão logados) ainda podem ver o site completo e fazer as alterações que desejar. Você receberá uma mensagem de alerta quando o plugin estiver ativo.

Para aprimorar o SEO, o plugin envia o código de status de resposta HTTP para 503 Service Unavailable, que notifica os mecanismos de pesquisa sobre seu tempo de inatividade para não rastrear seu site e potencialmente prejudicar as classificações.

 Fale conosco e diga qual é o seu plugin de manutenção preferido e aproveite para ler mais sobre WordPress no nosso site.

-- Publicidade --
Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.