O que é Divi?

Você já ouviu falar do Tema Divi? Caso não tenha, estamos aqui para lhe dizer exatamente o que é Divi Theme e o que o torna tão único e popular

Divi definitivamente não é um tema WordPress comum. É uma estrutura de design completa que permite projetar e personalizar todas as partes do seu site desde o início. Com este tema, você tem controle total sobre tudo, o que significa que você faz um site personalizado exatamente como você deseja, até mesmo nos mínimos detalhes!

Projetado e desenvolvido pela Elegant Themes, o Divi torna mais fácil construir sites sem a necessidade de conhecer qualquer código como HTML, CSS ou PHP. O tema vem com mais de 100 módulos pré-fabricados / layouts de site que podem ser facilmente arrastados para o seu site para fornecer elementos instantâneos do site, como controles deslizantes de imagem, formulários de contato, “quem somos”, contadores de números, lojas e muito mais.

FAQ Rápido

O que é Divi?

Um construtor de sites para WordPress muito simples, fácil de usar e popular.

O que é o Divi Builder?

Um construtor de páginas do WordPress que permite criar, editar e customizar os seus sites sem mexer em uma única linha de código.

-- Publicidade --
Quanto custa o Divi?

Você tem dois planos: O anual que custa US$ 70 e o Lifetime que custa US$ 199. você também pode testá-lo gratuitamente.

Como instalar o Divi?

Acesse o seu painel de administrador do WordPress e vá até Apresentação > Temas e clique em “Adicionar Novo” no topo. Então clique em “Carregar tema” e envie o arquivo Divi.zip que você baixou no site da Elegant Themes. Clique em “Instalar Agora” e depois clique em “Ativar” para ativá-lo. O tema está instalado.

Para quem é o que é Divi Theme?

Se você é um web designer ou profissional de desenvolvimento web, sem dúvida ficará surpreso com a rapidez e eficiência do Divi. Este tema não é apenas um construtor de sites fácil de usar para iniciantes, como muitas outras plataformas que anunciam como tal, em vez disso, é um sistema de design avançado que pode ajudar a levar o fluxo de trabalho da sua equipe a um próximo nível.

O editor de site o torna mais voltado para pessoas visuais. No passado, você teria dificuldade para dominar a codificação e linhas sobre linhas de texto. Tudo está organizado de uma maneira visual e facilmente compreensível. Isso torna a vida de todos muito mais fácil!

Se você é um blogueiro, freelancer ou talvez até mesmo dono de uma agência de web design ou uma start-up, então o Divi Theme certamente funcionará para você. Se você deseja iniciar seu primeiro negócio e seu orçamento é muito pequeno, você deve considerar o Divi Theme para criar seu site, pois fornece tudo que você precisa por uma fração de um grande custo.

-- Publicidade --
O que é divi
Maior controle na criação do site

Que tipo de site posso criar com o Divi Theme?

Devido à extrema flexibilidade do Divi Theme, ele é adequado para todas as áreas de aplicação. Recomendamos verificar os layouts de demonstração Divi: como um tema multifuncional, é adequado para quase qualquer tipo de site. Divi é uma excelente opção para as seguintes indústrias:

  • Restaurantes
  • Estúdios de ioga
  • Sites de casamento
  • Websites de perfis de empresas
  • Agências da web (isso realmente compensa de várias maneiras!)
  • Websites de portfólio, por exemplo, para fotógrafos
  • Lojas online
  • Sites de médicos
  • Freelancer portraits
  • Sites jurídicos
  • Salões de beleza

e muitos mais!

Com a maioria dos temas WordPress, você vê o que tem, em termos de layout e estrutura, mas com Divi, suas opções de layout não são restritas. Você pode projetar individualmente suas páginas (e postagens) com qualquer layout que desejar. Você pode personalizar ainda mais cada elemento do seu site usando as várias configurações nas seções de construtores Divi, linhas e módulos, personalizador de tema e personalizador de módulo.

Além disso, você pode salvar seu layout personalizado criado como uma predefinição reutilizável, economizando tempo e esforço durante a construção. Divi é superamigável e seus recursos intuitivos estão tornando este tema um dos principais temas do WordPress que existem.

Vários temas disponíveis no divi
Vários temas disponíveis no Divi

Como criar sites com o Divi Theme

O tema Divi é bastante fácil de usar. Se você sabe como o WordPress funciona, você será um Divi Wizard em pouco tempo! Se você não está familiarizado com o WordPress, não se estresse, pois existem muitos tutoriais excelentes por aí. Depois de adquirir o Divi Theme, você pode começar a criar seu site imediatamente.

-- Publicidade --

Recomendamos uma das seguintes maneiras de criar seu site WordPress com tema Divi:

Layouts pré-fabricados

A primeira maneira de criar seu site é com um dos layouts de demonstração pré-construídos. Esta é a primeira e, de longe, a maneira mais fácil de começar com o layout do seu site. Recomendamos essa abordagem se você for novo no tema Divi e quiser se familiarizar com o tema primeiro. Você pode usar os layouts de demonstração fornecidos, que estão completamente configurados e prontos para você cortar e alterar o conteúdo para atender às suas necessidades perfeitamente! O bom é que Elegant Themes adiciona novos modelos todas as semanas, então verifique a biblioteca de layout!

Começar do zero

Em segundo lugar, recomendamos projetar seu site do zero. Depois de criar algumas páginas usando layouts pré-construídos, você pode começar com uma tela em branco e projetar suas páginas do zero. Essa rota requer que você tenha um conhecimento básico do Divi e de como estruturar suas páginas. A grande vantagem de começar do zero é projetar e construir algo único, exatamente do jeito que você deseja que o site final seja. No entanto, lembre-se de que você deve se dar muito tempo para planejar isso. Se você tem uma ideia e um plano de layout bem elaborados, junto com as habilidades e o conhecimento para dar vida a essa ideia, tudo correrá bem!

Como Instalar o Divi

Acesse o seu painel de administrador do WordPress e vá até Apresentação > Temas e clique em “Adicionar Novo” no topo. Então clique em “Carregar tema” e envie o arquivo Divi.zip que você baixou no site da Elegant Themes. Clique em “Instalar Agora” e depois clique em “Ativar” para ativá-lo. O tema está instalado.

Características do Tema Divi

O Divi Theme inclui uma longa lista de recursos incríveis. Com o Divi Theme, você encontrará uma gama de ferramentas para auxiliar sua empresa no aumento das taxas de conversão. Os plugins incluídos o ajudarão a integrar boletins informativos por e-mail, links sociais e muito mais. Como o Divi Builder também é fornecido como um plugin, você pode equipar quase qualquer tema com o editor de front-end ao vivo.

-- Publicidade --

Vantagens do Tema Divi

  • O Divi Theme tem uma série de vantagens que influenciarão qualquer desenvolvedor da web a comprar o tema. Porque? Isso tornará suas vidas muito mais fáceis! Temos certeza de que você já está curioso sobre essas vantagens incríveis. Bem, não vamos te prender mais:
  • O Divi Theme inclui muitas opções de layout de página. Dito isso, o tema é totalmente flexível e não o limita como desenvolvedor de forma alguma. Ao escolher um layout da Biblioteca de Modelos, você terá a opção de salvar seu layout ou mesmo apenas uma parte dele na Biblioteca para reutilizar em qualquer lugar do seu site!
  • Os layouts de página e quaisquer seções podem ser exportados para a Biblioteca para importação e uso em outros sites! Isso significa que você não precisa recriar a mesma página ou seção continuamente e perder um tempo precioso.
  • Você também não está limitado a modelos. Com o Theme Builder, você pode criar layouts, cabeçalhos, rodapés personalizados e muito mais para usar em postagens, arquivos e qualquer outra coisa que possa imaginar.
  • O tema oferece a capacidade de editar tudo o que você vê diretamente na tela/front-end, o que significa que nenhum trabalho de back-end é necessário – sem codificação, sem confusão!
  • É fácil controlar o tema. Você não precisa ser um desenvolvedor web especialista para usar este tema, então iniciantes e especialistas acharão o tema incrivelmente útil para todos os fins.
  • A maior vantagem é definitivamente o fato de que, ao comprar a licença Divi na Elegant Themes Store, você terá acesso automático a 5 produtos diferentes e excelentes, que incluem; The Divi Theme, The Divi Builder, The Extra Magazine Theme, The Bloom Email Optin Plugin e o Monarch Social Media Plugin.
  • Divi inclui várias opções de texto, imagens, cabeçalhos, rodapés e menus e é compatível com vários plug-ins do WordPress. Você pode criar uma loja de comércio eletrônico de sucesso com o Divi Theme, pois ele se integra bem com o conhecido plugin WooCommerce. O Divi Theme permite um desenvolvimento contínuo. Seu site não precisa ser concluído, nunca.

Alta segurança

Qual a importância de um site ser responsivo hoje em dia? Muito importante! Adivinhe: o novo construtor visual que a Divi apresentou no início de setembro vem com seletores de design responsivo. Você pode usar este recurso para visualizar sua página no modo Smartphone, Tablet e Desktop durante a edição. Você pode alternar essas visualizações diferentes enquanto edita sua página e o construtor visual permanece totalmente funcional em todos os três modos. Esse recurso garantirá que seu site tenha uma aparência incrível em todas as plataformas.

O Divi Theme é automaticamente otimizado para SEO e tornará muito mais fácil otimizar ainda mais o seu site para que você possa ser encontrado nos motores de busca e, além de tudo isso. o Divi Theme está disponível em vários idiomas.

Desvantagens do Tema Divi

Sejamos honestos, o tema Divi também tem seus pontos fracos. Quando você começa a usar o Criador de páginas do Divi Theme pela primeira vez, pode ser opressor. No entanto, ao usar o Divi Theme por um tempo, você descobrirá que ele é, na verdade, um tema revolucionário e um construtor para trabalhar.

Algumas desvantagens que o Tema Divi pode ter para alguns incluem:

  • O código HTML gerado pode ficar complexo: os códigos de acesso que integram as funções do WordPress inflarão o código-fonte do seu site. Isso pode tornar o carregamento de qualquer site um pouco mais lento, mas há uma solução! Divi tem muitos aprimoramentos de desempenho que foram adicionados em atualizações anteriores que tornaram os sites Divi muito mais rápidos.
  • Além disso, de acordo com nossa experiência, um serviço de hospedagem premium (como WPMU DEV ou Kinsta) tem um impacto muito maior no bom desempenho do que na micro-otimização do HTML de cada página.
  • Os códigos curtos tornam a mudança de temas mais difícil: essa não é realmente uma desvantagem do Divi, pois você terá essa desvantagem com todos os outros temas modernos do WordPress. Mas também observe que um tema baseado em shortcode tem algumas vantagens: Shortcodes possibilitam a reversão para configurações anteriores em postagens (outros construtores de página contam com pós-meta-valores, que não podem ser revertidos). Sua vida será instantaneamente menos estressante! Este é um recurso que está disponível apenas com o Divi Builder.
  • Se quiser usar um tema diferente, mas continuar usando o Divis Visual Builder, basta instalar o plugin Divi Builder depois de trocar o tema e seu site deve estar ótimo desde o início. Se você quiser se afastar completamente do Divi, é necessário um esforço de migração para converter suas páginas para o novo construtor de páginas. Vamos encarar: Alterar o Construtor de Páginas sempre significa uma migração, não importa o que você mude de ou para.
  • Muitas opções: O Divi Builder oferece muitas opções para você escolher. Isso pode levar à sobrecarga de informações, e nós concordamos. Com isso em mente, há um lado positivo nisso. Divi oferece uma IU altamente flexível que pode ser personalizada facilmente de acordo com suas necessidades.

Ainda em dúvida sobre usar o Divi?

O Divi Theme é, sem dúvida, perfeito para iniciantes em WordPress e usuários avançados que desejam desenvolver e projetar seu próprio site de forma rápida e fácil. Se você for um desenvolvedor profissional ou quiser sobrescrever a instalação do WordPress, não precisará necessariamente do Divi Theme. No entanto, para os interessados, apenas olhando para a variedade de recursos e vantagens incríveis, não há razão para que você não deva fazer deste um concorrente de topo ao escolher um construtor de sites.

-- Publicidade --

Compartilhe as suas recomendações de temas legais para usar no Divi ou os seus preferidos e aproveite para ler mais sobre Tecnologia e WordPress no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.