O que é True Game Data? Conheça o principal site sobre Call of Duty

Você já ouviu falar do True Game Data? Se sim, você com certeza não é exótico e sabe muito bem como montar uma arma e o quão boa ela é. Se não conhece, você vai aprender nessa matéria o porquê do site ser tão importante para os jogadores de Call of Duty, seja sobre o multijogador do Modern Warfare, Cold War ou do próprio Warzone, onde o site ficou tão conhecido no ultimo ano e é referência para os profissionais do jogo.

O site foi lançado em maio de 2020, dois meses após o lançamento do Call of Duty: Warzone, onde Anthony Zachman, entusiasta de jogos e estatísticas, viu uma brecha para um negócio interessante, onde até então, ninguém tinha feito em relação ao Warzone, uma vez que os dados das armas eram e permanecem ser ainda bastante escassos e, Tony uniu o útil ao agradável e deu vida ao True Game Data.

O que é true game data? Conheça o principal site sobre call of duty
O que é True Game Data? Conheça o principal site sobre Call of Duty

Perde muitas fights porque não está ouvindo os passos dos inimigos no Warzone? Mude isso agora, compre um headset gamer que te auxiliar no mundo do FPS!

O que o True Game Data já descobriu?

Após uma breve introdução sobre o site, você com certeza esta curioso para saber o porque dele ser tão popular entre os jogadores. Bom, primeiro de tudo é importante dizer que o Anthony é um cara que, de forma solo, testa todos os acessórios de todas as armas do jogo desde o início. Ele faz os testes de time to kill (tempo para matar, TTK) velocidade de projéteis, teste de recuo, danos em cada parte do corpo do inimigo, quedas de dano e muitas outras coisas e posta em seu site.

Anthony é um cara que, no inicio do jogo, na época em que a Infinity Ward eram responsável pelo o battle royale, descobriu uma série de nerfs e buffs que não eram publicados nos patch notes a cada atualização. Como disse, foram várias situações assim e, a que mais chamou a atenção, foi no nerf na KILO 141, que era uma arma extremamente usada no Warzone e que, se não fosse por True Game Data e JGOD, outro YouTuber sobre CoD, nunca saberíamos o quanto que arma foi nerfada. Na mesma semana, tivemos mais detalhes do nerf em seu site.

-- Publicidade --

True Game Data também descobriu, em números, que algumas lentes ópticas do Call of Duty: Warzone ajudavam no controle de recuo das armas do Modern Warfare. Fato que nunca foi divulgado em nenhum patch note de atualizações. Você pode conferir a descoberta no vídeo abaixo:

O que é True Game Data? Conheça o principal site sobre Call of Duty

Outro feito marcante, digno de aplausos, pelo True Game Data é a grandiosa descoberta que as armas do Warzone, derivado do Modern Warfare, tinham status diferentes do multijogador para o battle royale. Com isso, foi descoberto que muitos perfis de danos, que eram testados no multiplayer, eram diferentes do que apresentava no Warzone e isso mudou muita coisa, pois armas que eram metas deixaram de ser, e armas esquecidas, passaram a ser importante e alterou o meta gaming de forma avassaladora.

Meses depois, foi descoberto também que além das tradicionais partes do corpo como, cabeça, peito, estômago e extremidades, o pescoço também tem um perfil de dano, que também altera o meta por conta do TTK de determinada arma. Veja o vídeo abaixo explicando tal situação.

O que é True Game Data? Conheça o principal site sobre Call of Duty

Como saber o TTK de uma arma no True Game Data?

Passo 1: O primeiro passo é você entrar no site do True Game Data e selecionar a opção Warzone, caso queira saber o TTK dentro do battle royale.

O que é true game data? Conheça o principal site sobre call of duty
O que é True Game Data? Conheça o principal site sobre Call of Duty

Passo 2: Após selecionar a opção “Warzone”, chegou o momento de você escolher qual a classe de arma você deseja, se é fuzil de assalto, submetralhadora, snipers etc. Selecione o qual você deseja e também escolha a arma desejada e clique em “next step

-- Publicidade --
O que é true game data? Conheça o principal site sobre call of duty
O que é True Game Data? Conheça o principal site sobre Call of Duty

Passo 3: Nesse passo, se desejar você pode selecionar um acessório que altere, alcance, velocidade para apontar a mira, etc. Os acessórios não alteram o TTK, apenas o alcance.

Passo 4: Após selecionar a arma, clique em “Save and generate summary” caso queira chegar o TTK da sua arma. Mas, caso queira comparar com alguma outra arma, você deve clicar na opção “Save and another one“, onde você pode fazer o mesmo processo, mas com outra arma, sendo assim, podendo comparar os TTK.

O que é true game data? Conheça o principal site sobre call of duty
O que é True Game Data? Conheça o principal site sobre Call of Duty

Lembrando que os números que estão no gráfico, à esquerda, representam o tempo, em milissegundos e, os números abaixo do gráfico, representam a distância.

Caso queira acompanhar o trabalho de Anthony e o True Game Data, acompanhe o mesmo no Twitter, YouTube e Twitch.

Dúvidas relacionadas

TGD tem alguma parceria com a Activision?

Não! Apesar de ter um site destinado ao jogo da Activision, o TGD não tem nenhuma relação com a mesma. Porém, o site ja foi bastante elogiado pela Raven Software, que é a responsável por tudo o que rola no Call of Duty: Warzone.

-- Publicidade --

TGD é o único site especializado em estatísticas de CoD?

Não temos essa informação, mas no momento podemos assegurar que o TGD é o mais confiável que temos, então dê preferência sempre a ele, pois temos tudo demonstrados em vídeos de como são feitos todos os testes.

Outros canais que você pode conferir, é o do JGOD, que também é parceiro do TGD e um dos principais streamers de CoD da atualidade.

O que é True Game Data? Conheça o principal site sobre Call of Duty

Mais sobre Call of Duty

Call of Duty (frequentemente abreviado como CoD) é uma série de jogos eletrônicos de guerra, ação e tiro em primeira pessoa publicado pela Activision e desenvolvida pela Infinity Ward, pela Sledgehammer Game Studio e pela Treyarch, com as empresas se revezando a cada lançamento. O primeiro título da série começou no computador, mais tarde expandindo-se para os vários tipos de consoles.

Também foram lançados vários jogos spin-off. Os primeiros títulos da série se concentraram em jogos ambientados na Segunda Guerra Mundial, apresentando batalhas e acontecimentos históricos daquele período. Com o tempo, a série viu jogos ambientados na Guerra Fria, em tempos atuais, mundos futuristas até o espaço sideral.

Os jogos da série Call of Duty são publicados e propriedade da Activision. Enquanto que o estúdio Infinity Ward ainda é o principal produtor, a Treyarch também já produziu alguns títulos onde a história está interligada entre eles. Alguns jogos já foram produzidos pela Gray Matter Interactive, Nokia, Exakt Entertainment, Spark Unlimited, Amaze Entertainment, n-Space, Aspyr, Rebellion Developments, Ideaworks Game Studio, Sledgehammer Games e nStigate Games. Os jogos usam vários motores incluindo id Tech 3, o Treyarch NGL e o IW 5.0.

-- Publicidade --

Em janeiro de 2016, já tinham sido vendidas mais de 250 milhões de cópias de jogos Call of Duty. Em particular, Call of Duty: Black Ops é o jogo mais vendido da série, com um total de 30.5 milhões de cópias vendidas. De acordo com a Activision, as vendas dos jogos Call of Duty já ultrapassaram os US$15 bilhões.

Outros produtos da série incluem figuras criadas pela Plan-B Toys, um jogo de cartas da Upper Deck Company, Mega bloks pela Mega Brands e uma mini-série de banda desenhada publicada pela WildStorm Productions. Em Novembro de 2015 a Activision Blizzard anunciou uma nova divisão, a Activision Blizzard Studios, focada na criação de filmes e séries televisivas originais incluindo “uma série de filmes Call of Duty com a possibilidade de existirem adaptações televisivas.” Em 2014 a Guiness World Records considerou Call of Duty a melhor série de jogos de todos os tempos, à frente de outras muito populares como Grand Theft Auto, Pokémon, Halo, Super Mario Bros. e The Elder Scrolls. Via: Wikipédia

Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.