Pesquisar
Close this search box.

O que são altcoins? Tudo que você precisa saber sobre elas em 2022

Entenda o que são altcoins e como elas podem ajudar você na sua vida financeira

Bitcoin, o rei da criptografia, mantém seu status como a primeira criptomoeda estabelecida e a moeda com o preço mais alto de seu tipo no mercado, tornando-se sinônimo do termo criptomoeda. No entanto, o que são altcoins? Criptomoedas “alternativas”, conhecidas como altcoins – das quais existem atualmente mais de 5.000 – também trazem algo interessante para o universo. Mostraremos o que são altcoins, os diferentes tipos, qual a certa para você e por onde começar.

Cada altcoin tem sua própria oferta única, desde tempos de pagamento mais rápidos até transações internacionais mais eficientes, fornecendo uma gama diversificada de benefícios que poderiam ser mais adequados às necessidades dos indivíduos do que a popular Bitcoin – dependendo do que você fará depois.

Geralmente, os métodos de pagamento alternativos fora das moedas tradicionais, incluindo altcoins, estão em alta. Altcoins (e Bitcoin) combinam propriedades do dinheiro moderno e similares ao ouro em um novo tipo de ativo que o torna escasso (como o ouro), mas facilmente transferível (como moedas fiduciárias). Eles podem ser armazenados facilmente, não podem ser retirados de seu titular sem seu consentimento e são acessíveis a todos, em qualquer lugar.

Leia Também:
Gosta de pôquer e criptomoedas? Conheça Polker
34 melhores jogos para ganhar criptomoedas
Criptokitties, conheça os gatinhos que valem dinheiro
Guia para iniciantes de Axie Infinity
Jogos parecidos com Axie Infinity

O que são altcoins
Entenda as altcoins

O que são altcoins e por onde começar?

Com o número de altcoins crescendo, vale a pena considerar mais do que apenas Bitcoin ao procurar opções alternativas de economia, gasto ou negociação. Você entendeu o que são o que são altcoins. Então, se o que você está procurando é um pagamento diário mais rápido, o Litecoin pode ser a melhor moeda para você. Alternativamente, o Ethereum seria melhor se você estivesse trabalhando com aplicativos descentralizados e contratos inteligentes.

Em última análise, as diferenças englobadas por diferentes tipos de altcoins oferecem aos usuários opções sobre a melhor forma de gastar e economizar. Embora possa parecer opressor, um pouco de pesquisa ajuda muito a encontrar o melhor altcoin para você.

Principais Vantagens das Altcoins

  • O termo altcoins se refere a todas as criptomoedas que não sejam Bitcoin.
  • Em novembro de 2021, havia mais de 14.000 criptomoedas. De acordo com a CoinMarketCap, as altcoins representaram quase 60% do mercado total de criptomoedas em novembro de 2021.
  • Alguns dos principais tipos de altcoins incluem criptomoedas baseadas em mineração, stablecoins, tokens de segurança e tokens de utilidade.
  • Altcoins pode incluir apenas criptomoedas baseadas em minerações diferentes do Bitcoin no futuro, à medida que o uso continua a se desenvolver com a tecnologia.
  • Solana e Binance Coin estavam entre as maiores altcoins por capitalização de mercado em novembro de 2021.

Prós

  • Altcoins são “versões melhores” do Bitcoin porque têm como objetivo suprir as deficiências da criptomoeda.
  • Altcoins, como stablecoins, podem cumprir a promessa original do Bitcoin de um meio para transações diárias.
  • Certos altcoins, como Ethereum’s ether e Cardano’s ADA, já ganharam força entre as principais instituições, resultando em altas avaliações.
  • Os investidores podem escolher entre uma ampla variedade de altcoins que desempenham diferentes funções na criptoeconomia.

Contras

  • Altcoins têm um mercado de investimento menor em comparação ao Bitcoin. Em novembro de 2021, o Bitcoin tinha cerca de 42% do mercado geral de criptomoedas.
  • A ausência de regulamentação e critérios definidos para investimento significa que o mercado altcoin é caracterizado por menos investidores e pouca liquidez. Como resultado, seus preços são mais voláteis em comparação com o Bitcoin.
  • Nem sempre é fácil distinguir entre altcoins diferentes e seus respectivos casos de uso, tornando as decisões de investimento ainda mais difíceis e confusas.
  • Existem várias altcoins “mortas” que acabaram afundando os dólares dos investidores.

As diferentes categorias de altcoins

Depois de saber o que são altcoins, você tem que entender que as altcoins normalmente se enquadram em uma série de categorias, incluindo criptomoedas baseadas em mineração, stablecoins, tokens de segurança e tokens de utilidade.

Stablecoins

Stablecoins são moedas indexadas a um ativo existente, como o dólar americano ou o euro. Um dos exemplos mais populares disso pode ser visto no Libra do Facebook, que é atrelado ao dólar. A ideia por trás de atrelar uma moeda a um ativo existente é reduzir a volatilidade do preço que é comumente vista com nomes como o Bitcoin.

A negociação e o uso de criptomoedas têm sido marcados pela volatilidade desde o lançamento. Os Stablecoins visam reduzir essa volatilidade geral atrelando seu valor a alguns bens, como moedas fiduciárias, metais preciosos ou outras criptomoedas. Esse deve funcionar como uma reserva para os detentores resgatarem se a criptomoeda falhar ou enfrentar problemas. As flutuações de preço para stablecoins não podem exceder uma faixa estreita.

Stablecoins notáveis ​​incluem Tether’s USDT, MakerDAO’s DAI e USD Coin (USDC). Em março de 2021, a gigante de processamento de pagamentos Visa anunciou que começaria a liquidar algumas transações em sua rede em USDC no blockchain Ethereum, com planos de lançar mais capacidade de liquidação de moeda estável mais tarde em 2021.

Moedas baseadas em mineração

Embora as moedas possam ser compradas como a moeda tradicional, elas também podem ser mineradas. Resumindo, a mineração requer que o usuário (ou minerador) valide uma transação, garantindo sua autenticidade, e atualize o blockchain de acordo – a recompensa por fazer isso é a criptomoeda. Um exemplo de altcoin baseado em mineração é Ethereum – mais sobre isso abaixo.

Exemplos de altcoins baseados em mineração são Litecoin, Monero e ZCash . A maioria das principais altcoins no início de 2020 caiu na categoria baseada na mineração. A alternativa aos altcoins baseados em mineração é pré-fabricada e frequentemente parte de uma oferta inicial de moedas (ICO). Essas moedas não são produzidas por meio de um algoritmo, mas são distribuídas antes de serem listadas nos mercados de criptomoedas. Um exemplo de moeda pré-criada é o XRP de Ripple.

Aprenda mais sobre bitcoins e saiba como ganhar dinheiro com elas

[amazon bestseller=”criptomoedas” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Tokens de segurança

Os tokens de segurança são uma forma de contrato de investimento, que promete o patrimônio do consumidor em uma empresa, participação nos lucros ou mesmo direitos de voto, para citar alguns exemplos. Como tal, eles geralmente estão vinculados a uma empresa e são regidos por leis de segurança, o que significa que há diretrizes mais rígidas sobre a compra e transferência de tokens de segurança.

Os tokens de segurança se assemelham a transações tradicionais e muitas vezes prometem capital na forma de propriedade ou pagamento de dividendos aos detentores. A perspectiva de valorização do preço desses tokens é um grande atrativo para os investidores colocarem dinheiro neles.

Em 2021, a empresa de carteira Bitcoin Exodus concluiu com sucesso uma oferta de token Reg A+ qualificado pela Securities and Exchange Commission e vendeu $ 75 milhões de ações ordinárias a serem convertidas em tokens na blockchain Algorand. 5 Este é um evento histórico porque este é o primeiro título de ativo digital a oferecer ações em uma empresa emissora com sede nos Estados Unidos.

Tokens de utilidade

Os tokens de utilidade fornecem ao usuário acesso a um serviço. Por exemplo, os proprietários de um token Filecoin podem gastar a criptomoeda para obter acesso à rede Filecoin, uma rede ponto a ponto descentralizada que armazena arquivos online.

Tokens de utilitário são usados ​​para fornecer serviços em uma rede. Por exemplo, eles podem ser usados ​​para comprar serviços, pagar taxas de rede ou resgatar prêmios. Ao contrário dos tokens de segurança, os tokens de utilidade não pagam dividendos ou parte com uma participação acionária. Filecoin, que é usado para comprar espaço de armazenamento em uma rede, é um exemplo de token de utilitário.

Moedas Meme

Como o nome sugere, as moedas de meme são inspiradas em uma piada ou em uma versão boba de outras criptomoedas conhecidas. Eles normalmente ganham popularidade em um curto período de tempo, muitas vezes promovidos online por influenciadores de criptografia proeminentes e investidores de varejo que tentam explorar ganhos de curto prazo.

Por exemplo, o CEO da Tesla e entusiasta de criptomoedas, Elon Musk publica regularmente tweets enigmáticos sobre as principais moedas meme Dogecoin ( DOGEUSD ) e Shiba Inu, que muitas vezes alteram substancialmente os seus preços. Em outubro de 2021, Shiba subiu 91% em um período de 24 horas depois que Musk tuitou uma foto de seu animal de estimação Floki, o filhote de cachorro da raça Shiba Inu, em um Tesla. Muitos se referem ao forte aumento dessas altcoins em particular durante abril e maio de 2021 como “temporada de moedas meme”, com centenas dessas criptomoedas postando enormes ganhos percentuais com base em pura especulação.

O que são altcoins | altcoins, bitcoin, bitcoin cash, criptomoeda, ethereum, litecoin, xrp | o que são altcoins? Tudo que você precisa saber sobre elas em 2022 | 02b908f5 doge | dicas/guias, hardware
Doge é a principal moeda meme

Você também vai querer saber: As Melhores Bitcoin Exchanges De 2021

Qual altcoin é a certa para você?

Embora explorar todos os mais de 5000 altcoins existentes seja uma tarefa impossível, vale a pena examinar e compreender as características definidoras de quatro alternativas proeminentes de Bitcoin, como: Ethereum, Litecoin, Ripple (XRP) e Bitcoin Cash.

Ethereum

Bitcoin exchanges
Ethereum

Apesar do mercado de altcoin já existir há cerca de uma década, e do Bitcoin entrar em jogo em 2009, o único jogador de criptomoeda mencionado é o Ethereum. Ethereum é uma rede pública ponto a ponto, com sua própria criptomoeda chamada Ether. A maior diferença para o Bitcoin é que, enquanto o Bitcoin pretende se tornar uma moeda adotada globalmente que poderia substituir o dinheiro convencional, o Ethereum é um computador mundial no qual contratos inteligentes (contratos digitais que são executados automaticamente quando seus termos são cumpridos) e aplicativos descentralizados podem ser executados.

Em 2016, houve um exagero em torno do Ethereum, no sentido de que as pessoas previram que ele poderia até mesmo ultrapassar o Bitcoin como o ativo criptográfico mais popular. Desde então, o preço do Ethereum caiu consideravelmente em relação ao Bitcoin, mas ainda desempenha um papel considerável como um altcoin popular.

Compre Ethereum na Coinbase.

Litecoin

Também conhecido como “a prata do ouro do Bitcoin” devido às suas funções semelhantes, o Litecoin foi lançado em 2011 com a intenção de ser um sistema global de pagamentos digitais. Muito parecido com qualquer sistema de pagamento online – do PayPal a uma transferência bancária – os usuários transferem litecoin uns para os outros ao fazer pagamentos.

No entanto, apesar das comparações óbvias com o Bitcoin, o Litecoin é uma alternativa mais barata e rápida, graças ao fato de poder processar pagamentos quatro vezes mais rápido. Seu objetivo é processar um bloco (que contém lotes de transações válidas) a cada dois minutos e meio, em comparação com os 10 minutos do Bitcoin.

Também é mais barato, custando apenas um milésimo de um Litecoin para processar uma transação de qualquer tamanho. Compare isso com as taxas de transação encontradas com serviços como o PayPal – que cobra 3% – e é fácil ver porque o Litecoin é visto como a opção mais viável para transações e compras diárias.

Compre Litecoin na Coinbase.

XRP

Apesar de sua associação comum com a empresa norte-americana Ripple, o XRP é uma moeda digital independente, não pertencente ou controlada por qualquer entidade ou pessoa. É uma criptomoeda de código aberto, e seu principal ponto forte é a capacidade de permitir transações internacionais mais baratas e rápidas do que outras redes de pagamento. Operando em seu próprio livro razão de blockchain, as transações da XRP podem levar de 3 a 5 segundos para serem processadas, com a criptomoeda atuando como uma ponte entre diferentes moedas.

Bitcoin Cash

Carteiras bitcoin
Bitcoin

Em termos simples, Bitcoin Cash (BCH) é uma criptomoeda que se ramificou a partir do Bitcoin. Não é a mesma moeda e opera em seu próprio blockchain, mas eles compartilham muitas das mesmas propriedades. A principal diferença entre as duas moedas é que o Bitcoin Cash veio do desejo de melhorar o Bitcoin como meio de troca, em vez de meio de investimento. Com isso em mente, o Bitcoin Cash foi criado para facilitar as transações diárias para que sejam mais baratas e rápidas, e tem como objetivo se tornar um dinheiro digital global que competiria com gigantes do pagamento como PayPal e Visa.

Os pagamentos internacionais com bancos tradicionais podem ser lentos e caros. Em muitos casos, é mais fácil levar dinheiro físico em um avião e entregá-lo ao destinatário do que fazer uma transferência bancária. O Bitcoin Cash oferece uma opção segura, instantânea e barata para transações financeiras internacionais.

Escolheu a sua altcoin? Veja em qual carteira bitcoin se encaixa melhor nos seus objetivos: As Melhores Carteiras Bitcoin De 2021

Futuro da Altcoins

As discussões sobre o futuro das altcoins e, de fato, das criptomoedas têm um precedente nas circunstâncias que levaram à emissão de praticamente todas as moedas em circulação hoje. Vários sistemas monetários diferentes, com validações e valores diferentes, descentralizados e essa multiplicidade de moedas e instrumentos financeiros é paralela à situação atual nos mercados de altcoin. Existem milhares de altcoins disponíveis nos mercados hoje, cada um alegando servir a um propósito e mercado diferente.

É improvável que a situação atual nos mercados de altcoin se consolide em uma única criptomoeda. Mas também é provável que a maioria dos mais de 1.800 altcoins listados nos mercados de criptografia não sobreviverá. O mercado de altcoins irá se aglutinar em torno de um monte de altcoins – aqueles com grande utilidade e casos de uso – que dominarão os mercados.

Para os investidores que buscam diversificar nos mercados de criptografia, as altcoins são uma forma barata de expandir seus horizontes além do Bitcoin. As altas nos mercados de criptomoedas produziram retornos múltiplos daqueles produzidos pelo Bitcoin. Mas há riscos envolvidos no investimento em altcoin, e não menos importante deles é a ausência de regulamentação. A maturação dos mercados de criptomoedas provavelmente trará mais sofisticação e capital para o setor, abrindo caminho para a regulamentação e menos volatilidade.

Quer começar a minerar bitcoins? Então, você precisa do equipamento certo

[amazon bestseller=”asic minerador” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

FAQ Rápido

Quais são os exemplos da Altcoins?

Exemplos de altcoins baseados em mineração são Litecoin, Monero e ZCash. A maioria das principais no início de 2020 caiu na categoria baseada na mineração. A alternativa para altcoins baseados em mineração é pré-fundida e muitas vezes parte de uma oferta inicial de moedas

Para que são usados os Altcoins?

Elas têm a mesma premissa do bitcoin: usar o blockchain como um livro-razão público distribuído incorruptível, que permite e registra uma transação apenas se houver consenso de que a transação é legítima.

Qual é a diferença entre Bitcoin e Altcoin?

Altcoins podem ser extraídos de qualquer computador, tornando a mineração mais conveniente, ao contrário dos bitcoins que usam hardware caro para extrair moedas. Elas atraíram investidores e criaram um mercado agitado e competitivo no mundo da criptomoeda devido a esses benefícios.

Quantos altcoins existem para 2021?

Quantas criptomoedas existem? Em suma, havia quase mais de 6.000 em 2021 – um grande aumento comparado a um punhado de moedas digitais em 2013

O que são altcoins e Stablecoins?

A criptomoeda cujo preço está vinculado a uma criptomoeda ou moeda fiduciária ou para o comércio de commodities como metais valiosos é conhecida como stablecoins. Todas as criptomoedas que não sejam bitcoin são conhecidas como altcoins.

Por que os Bitcoins são melhores do que os Altcoins?

O Bitcoin é mais acessível, com mais possibilidades de trocas, mais comerciantes que o aceitam, mais software e mais hardware que o suporta. Bitcoin é muito mais líquido, com volumes muito maiores do que qualquer altcoin. Bitcoin tem o maior ecossistema de desenvolvedor com mais software e mais implementações do que qualquer altcoin.

Agora que você sabe o que são altcoins, complete sua pesquisa utilizando os artigos do nosso site. No mais, se ainda as tem, deixe nos comentários suas dúvidas. Aproveite para ler mais sobre criptomoedas no nosso site.

Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D
Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores