Os 10 melhores jogos de música para celular, console e PC

Jogos de música: Quem não curte uma musiquinha? Ouvir música é uma arte que atravessa diversos gêneros indo do rock ao rap, do pop a música clássica, há várias formas de fazer música e também de ouvi-las. E isso fica ainda mais gostoso quando unimos o útil ao agradável, formando um casamento perfeito como é a música e os jogos. Isso vai muito além de trilha sonoras marcantes de jogos memoráveis, estamos falando de jogos de música, que podem ser jogados independente da plataforma, unindo uma gameplay e um bom som.

Os 10 melhores jogos de música para celular, console e pc | 5a0c6549 design sem nome 10 | married games dicas/guias | mobile, multiplayer, pc, playstation, singleplayer, xbox | jogos de musica
Os 10 melhores jogos de música para celular, console e PC | mobile, Multiplayer, pc, playstation, singleplayer, xbox | jogos de musica

No mercado, há vários jogos divertidos que unem as duas artes, alguns jogos pagos e outros gratuitos, mas o que importa é que tem para todos os gostos e tem muito conteúdo. Foi pensando nisso que, nós da Married Games, decidimos criar essa matéria para te ajudar a conhecer ou relembrar alguns jogos de músicas que podem te fazer passar o tempo quando você mais precisar. Então fique ligado pois preparamos isso com muito carinho e pensando em tudo para te agradar. Fique à vontade, aperte os cintos (ponha os fones de ouvido) e tenha uma ótima leitura!

Músicas e jogos? Só funciona com um bom headset! Confira os mais vendidos do site Amazon:

Os 10 melhores jogos de música

Rockband – PS2, PS3, PSP, Wii, X360, Nintendo DS

Os 10 melhores jogos de música para celular, console e pc
Os 10 melhores jogos de música para celular, console e PC

Rock Band é uma série popular de videogames de gênero musical, publicado pela Electronic Arts e desenvolvido pela empresa Harmonix Music Systems quando ela deixou de desenvolver a série Guitar Hero, em parceria com a MTV Games. A série ficou conhecida por ter sido a primeira do estilo jogo musical que permitia o uso de guitarra, baixo, bateria e microfone, podendo ser jogado em até 4 jogadores.

Antes de Rock Band

A Harmonix já possuia conhecimento em jogos musicais, tendo lançado os títulos Frequency, Amplitude e a série Karaoke Revolution, quando se juntou à RedOctane para o lançamento da série Guitar Hero. A parceria perdurou por três títulos (Guitar Hero, Guitar Hero II e Guitar Hero Encore: Rocks the 80s). Porém em 2007 a Harmonix foi adquirida pela MTV Games enquanto a RedOctane foi adquirida pela Activision. Com isso, a franquia Guitar Hero passou a pertencer à RedOctane e a Harmonix resolveu desenvolver uma nova série.

-- Publicidade --

A série

O primeiro jogo lançado da série foi Rock Band, lançado em 2007 O jogo se diferenciava dos jogos anteriores da Harmonix pela possibilidade de se tocar instrumentos diferentes de guitarras e baixos, com a introdução de uma bateria e de um microfone.

AnoTítulo
Jogos principais
2007Rock Band
2008Rock Band 2
2010Rock Band 3
2015Rock Band 4
Spin-offs
2009The Beatles: Rock Band
2009Lego Rock Band
2010Green Day: Rock Band
2012Rock Band Blitz
Portable Games
2009Rock Band Unplugged
2009Rock Band Mobile
2009Rock Band (iOS)
2010Rock Band Reloaded
Rock Band Track Packs
2008Rock Band: Track Pack Volume 1
2008AC/DC Live: Rock Band Track Pack
2008Rock Band: Track Pack Volume 2
2009Rock Band: Track Pack Classic Rock
2009Rock Band: Track Pack Country
2009Rock Band: Track Pack Metal
2011Rock Band: Track Pack Country 2
Os 10 melhores jogos de música para celular, console e PC

Just Dance 2020 – Nintendo Switch, PlayStation 4, Wii, Xbox One, Google Stadia

Os 10 melhores jogos de música para celular, console e pc
Os 10 melhores jogos de música para celular, console e PC

Just Dance 2020 é um jogo de dança e música, pertencente a franquia Just Dance, desenvolvido pela Ubisoft Paris. Foi oficialmente revelado em 10 de junho de 2019, durante sua coletiva de imprensa E3 2019 e lançado em 5 de novembro de 2019 no Nintendo Switch, Wii, PlayStation 4, Xbox one e Google Stadia.

É o décimo primeiro jogo da série e o primeiro jogo lançado para o Google Stadia assim como o primeiro jogo, desde o Just Dance 3 e Just Dance 4, a não estar disponível para Xbox 360 e Wii U, respectivamente.

Contendo sucessos como “Taki Taki” de DJ Snake, “God Is A Woman” de Ariana Grande, The Time (Dirty Bit) de The Black Eyed Peas, Só Depois Do Carnaval de Lexa, High Hopes de Panic! at the Disco, Kill This Love de BlackPink, bad guy de Billie Eilish e muitos outros.

Tal como nas entregas anteriores, o jogador tem de seguir o treinador do ecrã como se este fosse o seu reflexo num espelho. Dependendo do desempenho do jogador, a pontuação será marcada com “X”, “OK”, “GOOD”, “SUPER”, “PERFECT” e “YEAH” (no caso de Movimentos de Ouro). Após cinco estrelas você pode ganhar SUPERSTAR ou MEGASTAR. Nas versões de Nintendo Switch, Google Stadia, PlayStation 4 e Xbox One, você pode usar Just Dance Controller em um smartphone como um método alternativo de jogar, até 6 jogadores podem se conectar ao mesmo console.

-- Publicidade --
Os 10 melhores jogos de música para celular, console e PC

Guitar Hero

Os 10 melhores jogos de música para celular, console e pc
Os 10 melhores jogos de música para celular, console e PC

Guitar Hero é uma série popular de videogames de gênero musical, publicado pela RedOctane em parceria com a Activision e desenvolvido inicialmente pela empresa Harmonix Music Systems até o ano de 2007, passando a continuação da série para a famosa empresa Neversoft. Seu primeiro jogo, “Guitar Hero” lançado no dia 8 de Novembro de 2005 estreou a série no mundo dos jogos eletrônicos, iniciando assim a trajetória de sucesso.

A série é famosa por usar um controle especial no formato de guitarra elétrica que simula a performance de um músico de rock. O jogador pressiona os botões no controles de acordo com “notas coloridas” que aparecem na tela, simulando o concerto do jogador em uma banda de rock.

No jogo, há o modo individual, onde o jogador participa de uma carreira baseada na história de sua banda, bem como o modo cooperativo, onde dois jogadores tocam em conjunto sendo um guitarrista e outro baixista da banda (alternando, dependendo da música, para um na guitarra base e outro na guitarra solo), e o modo competitivo onde dois jogadores executam um “duelo de guitarras” tendo um como vencedor. 

A série utilizou-se em seu repertório, várias canções de bandas independentes e consagradas do rock, desde dos anos 60 até os tempos de hoje, passando por vários sub-gêneros do estilo musical. No total, sete jogos da série foram lançados para diversos consoles, tendo sido anunciado o lançamento de novos jogos da série confirmando assim a continuação.

A franquia Guitar Hero se tornou um fenômeno cultural, e os jogos se tornaram extremamente populares como no mundo inteiro rendendo mais de 14 milhões de unidades vendidas e mais de 1 bilhão de dólares arrecadados.

-- Publicidade --

Em abril de 2015, após quatro anos sem lançar um novo jogo, a Activision anuncia o sétimo jogo da franquia: Guitar Hero Live. Esse jogo será um reboot da série e terá um novo controlador com seis botões, além de um novo estilo de gameplay.

Os 10 melhores jogos de música para celular, console e PC

Piano Tiles 2 – Android e iOS

Os 10 melhores jogos de música para celular, console e pc
Os 10 melhores jogos de música para celular, console e PC

Piano Tiles 2 é um jogo arcade de música, criado por Hu Wen Zeng. Foi publicado pelo departamento de entretenimento da Cheetah Mobile. O objetivo principal do jogo é tocar as teclas pretas sem errar.

Piano Tiles 2 têm sido bem recepcionado e avaliado em todas as plataformas, especialmente no Google Play, tendo uma média de avaliação de 4,7 por um longo período. De acordo com App Annie, o jogo foi o aplicativo mais baixado em 151 países. Em 2016, o jogo foi agraciado com o prêmio de melhor jogo de 2015 pelo Google Play. Pocketgamer complimented Piano Tiles 2 in its article that “bringing the piano-playing sensation to the next level.” Apesar disso, alguns criticam o aplicativo por possuir apenas um modo de jogo.

As músicas em Piano Tiles 2 consistem majoritariamente de músicas clássicas e músicas populares. Exemplos incluem Canon e Korobeiniki. As músicas podem ser destravadas por aumento de nível ou compra com moedas e diamantes do próprio jogo. Algumas músicas incluem Jingle Bells, músicas notáveis de Frédéric Chopin, como Nocturne Op. 9 No. 2 e Waltz in A minor, Six Moments Musicaux de Franz Schubert e Eine Kleine Nachtmusik de Mozart.

Os 10 melhores jogos de música para celular, console e PC

Friday Night Funkin’ – Windows e Linux

Os 10 melhores jogos de música para celular, console e pc
Os 10 melhores jogos de música para celular, console e PC

Friday Night Funkin’ é um jogo de ritmo gratuito e de código aberto. Desenvolvido por uma equipe de quatro usuários do Newgrounds, o jogo tem um estilo de jogo semelhante a Dance Dance Revolution e PaRappa the Rapper, e com uma estética que lembra os jogos em Flash populares do início a meados dos anos 2000.

-- Publicidade --

O jogo gira em torno do personagem do jogador, simplesmente chamado de “Boyfriend” (“Namorado”, em inglês), que tem que derrotar uma série de personagens em competições de canto e rap para poder namorar seu interesse amoroso, “Girlfriend” (“Namorada” em inglês).

Friday Night Funkin’ é um jogo de ritmo no qual o jogador deve passar de vários níveis, chamados de ” week” semanas em inglês, cada um contendo várias músicas. Cada semana, o jogador enfrenta um adversário diferente.

Durante o jogo no “modo de história”, o oponente cantará um padrão de notas, que o jogador deve então espelhar usando as teclas de seta ou as teclas W, A, S e D. As músicas posteriores apresentam padrões mais complicados, com o padrão do jogador às vezes variando do oponente ou de ambos os cantores se engajando em um dueto.

Na parte inferior da tela, há uma barra que indica o desempenho do jogador. O lado esquerdo da barra é vermelho, representando o oponente. O lado direito é verde, representando o jogador. Bater notas com sucesso aumentará o tamanho da barra do jogador, enquanto notas ausentes ou pressionando quando não há notas fará com que a barra do oponente se expanda. O jogador falha se a barra do oponente preencher toda a barra. O jogador ganha se sua barra sobreviver por toda a música.

Para cada semana, o jogador tem a opção de selecionar uma das três dificuldades: Fácil, Média e Difícil. Conforme a dificuldade aumenta, a velocidade das flechas aumenta e os padrões das flechas se tornam mais complicados. A pontuação mais alta do jogador para cada semana em cada dificuldade é rastreada e exibida no canto superior da tela de seleção da semana.

-- Publicidade --

O jogador também pode tocar no modo “jogo livre”, onde a estrutura da “semana” e quaisquer cutscenes são ignoradas e o jogador pode tocar qualquer música individual por conta própria.

Os 10 melhores jogos de música para celular, console e PC

Songpop – Facebook, iPhone, iPad, Android

Os 10 melhores jogos de música para celular, console e pc
Os 10 melhores jogos de música para celular, console e PC

SongPop é um jogo on-line multiplayer criado pela empresa norte-americana FreshPlanet, desenvolvedora de aplicativos. Ele foi lançado em 29 de maio de 2012.

O aplicativo permite ser acessado pela própria página do Facebook, por aplicativo para Android, iPad e iPhone. Nele o usuário pode jogar com seus contatos, amigos por email ou aleatoriamente. Após a seleção do jogador ele pede para selecionar o tipo de música dentre cinco listas inicialmente, a ser tocada com duração de 30 segundos.

Cinco músicas são executadas para que o usuário acerte a canção ou o cantor, vence quem selecionar as músicas mais rapidamente e em sequência. A cada evolução no jogo ele concede novas listas com gêneros diferentes, cada torneio dura uma semana com início no domingo, zerando todos os pontos. Também podem ser adquiridas outras listas por meio de pagamento em cartão de crédito

No início de junho de 2012 o aplicativo já tinha cerca de 440 mil usuários cadastrados. Dias após o app alcançou 1 milhão de usuários. Em 24 de julho de 2012 ele atingiu a marca de 3 milhões. Um mês depois, o jogo se transformou em uma febre mundial e alcançou a marca de 25 milhões de usuários, sendo 16 milhões por meio do Facebook

-- Publicidade --
Os 10 melhores jogos de música para celular, console e PC

Magic Tiles 3 – Android e iOS

Os 10 melhores jogos de música para celular, console e pc
Os 10 melhores jogos de música para celular, console e PC

É um jogo diferente de outros jogos de piano pois combina diferentes instrumentos como guitarra, bateria e, é claro, piano! Além disso, é um dos mais populares jogos de piano com canções de alta qualidade e fantástico gameplay.

Características do jogo:

Modo Banda onde você pode jogar com outros instrumentos como guitarra, piano e outros.
Modo Batalha que dá a oportunidade de jogadores ao redor do mundo competirem em uma experiência única. Partidas customizadas que lhe permitem competir diretamente com seus amigos e quem mais você quiser. Canções de piano de alta qualidade, além de canções pop do momento que são atualizadas regularmente. Modo Desafio que ajuda os usuários a melhorar suas capacidades manuais para que possam escalar os rankings mundiais.

Magic Tiles 3 é da Amanotes, a editora de jogos de música número um do mundo, com mais de um bilhão de downloads. Os amantes da música podem interagir com milhares de músicas por meio de nossos diferentes aplicativos. Por que apenas ouvir música, se você também pode brincar com ela? Na Amanotes, acreditamos que “todos podem música!”.

Voez – iOS , Android , Nintendo Switch

Os 10 melhores jogos de música para celular, console e pc
Os 10 melhores jogos de música para celular, console e PC

Voez é um jogo de ritmo desenvolvido pela Rayark, lançado inicialmente em maio de 2016 para dispositivos iOS, enquanto uma versão Android do jogo foi lançada uma semana depois em junho de 2016. Em fevereiro de 2017, ele foi anunciado que o jogo seria lançado no Nintendo Switch pela editora japonesa Flyhigh Works, e foi lançado em março de 2017 em todo o mundo.

-- Publicidade --

Em cada nível, há uma linha horizontal preta na parte inferior da tela, conforme as notas caem do topo da tela na linha de notas. A linha da nota pode se mover horizontalmente dependendo da música e da dificuldade escolhida. O jogador deve tocar, segurar, deslizar ou deslizar a nota dependendo de qual nota ela é.

As notas de toque devem ser tocadas quando alcançam a linha horizontal para fazê-las desaparecer. As notas de espera são notas longas que devem ser mantidas até o fim da nota. As notas de deslizamento devem ser passadas em uma direção específica para fazê-las desaparecer, enquanto as notas do slide exigem que o jogador segure o dedo na linha horizontal e deslize-o para onde a próxima nota branca cairá para que a nota possa desaparecer. 

Uma pontuação é dada com base no desempenho de quão preciso cada nota é atingida. A precisão de cada nota é avaliada por ‘Max Perfect’, ‘Perfect’, ‘OK’ ou ‘Miss’. A pontuação total também mostrará uma classificação em letras: uma classificação S de 950.000 pontos ou quando o jogador recebe um título, uma classificação A de 880.000 pontos, uma classificação B de 780.000 pontos e uma classificação C para qualquer pontuação inferior. 

Há um contador de combinação que mantém a contagem de quantas notas foram atingidas sem perder. Acertar todas as notas pode recompensar o jogador com um título de ‘Combinação Completa’, e há uma recompensa adicional ao acertar cada nota com a precisão ‘Perfeita’ ou ‘Máxima Perfeita’, recompensando o jogador com um título de ‘Tudo Perfeito’.

Cada música tem três níveis de dificuldade – Fácil, Difícil e Especial. A dificuldade de uma música também recebe uma classificação numérica, quanto mais alta a classificação, mais difícil é a música. O jogador também pode decidir a rapidez com que as notas musicais cairão.

-- Publicidade --

VOEZ atualmente apresenta mais de 200 canções para tocar de uma variedade de gêneros, incluindo como eurodance, synthpop, música trance, música eletrônica, música pop e muito mais. A música vem de artistas e compositores indie do Leste Asiático (Hong Kong, China, Macau, Taiwan, Coréia do Sul e Japão).

Guitar Band Battle – Android e iOS

Os 10 melhores jogos de música para celular, console e pc
Os 10 melhores jogos de música para celular, console e PC

Guitar Band Battle é o maior desafio de bandas do mundo! Um jogo multijogador grátis que oferece a melhor combinação de ritmo e bandas já desenvolvido para celulares e tablets, com incríveis guitarras para você testar suas habilidades e competir com jogadores reais do globo inteiro.

Comece na garagem, monte sua banda e evolua até virar um herói do rock and roll, passando por vários palcos, estágios e arenas diferentes, tocando sons famosos você evolui até chegar ao topo do hall da fama. Adquira várias guitarras, contrate músicos e torne sua banda famosa, conquiste milhões de fans e vire um superstar hero da música!

Escolha replicas de Fender, Epiphone, Kramer, Gibson e muitas outras. Sem black tiles ou white tiles, blocos brancos ou pretos, somente um battle royale nos modos tap revenge. Se for fan de Metallica, Nirvana, Beatles, Iron Maiden e muitas outras bandas famosas, esse jogo é para você!

NO JOGO:
• Colecione e personalize guitarras únicas, super detalhadas.
• Comece sua banda na garage e evolua fazendo shows, gravando álbuns e vídeo clipes.
• Passe por diversos palcos e estágios para chegar ao topo e ser uma estrela da música.
• Adquira baixo, bateria, pedal e amplificador para aumentar suas habilidades.
• Monte sua banda contratando baixista, baterista, guitarrista e vocalista, como em uma banda real.
• Toque no ritmo perfeito para ser um herói do rock n roll e atingir o sucesso.

-- Publicidade --

Rocksmith – Xbox One, PS4, Xbox 360, PS3 e PC

Os 10 melhores jogos de música para celular, console e pc
Os 10 melhores jogos de música para celular, console e PC

Rocksmith 2014 é um jogo eletrônico musical desenvolvido e publicado pela Ubisoft. É uma continuação de Rocksmith (2011), mas foi descrito como uma substituição ao jogo original, em vez de uma sequência. Como seu antecessor, o principal recurso do jogo é permitir que os jogadores conectem virtualmente qualquer guitarra elétrica ou baixo e toquem junto com o uso de um adaptador USB – eliminando a necessidade de qualquer controle proprietário como outros jogos musicais, como Guitar Hero.

O jogo vem com 66 músicas em disco, com milhares mais disponíveis para download em pacotes DLCs pagos. Foi anunciado na apresentação da Ubisoft na E3 2013 e foi lançado para PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows e OS X em outubro de 2013. Foi remasterizado um ano depois com conteúdo adicional para PlayStation 4 e Xbox One em novembro de 2014.

Rocksmith 2014 recomenda o uso do adaptador “Hercules”, um cabo USB que se conecta ao conector de saída padrão de 14 (6,35 mm) da maioria das guitarras elétricas e baixos. Outras instrumentos, como violões, podem exigir um hardware adicional, como um captador.

Rocksmith 2014 oferece três caminhos de desenvolvimento diferentes para guitarra solo, ritmo e baixo, respectivamente. Agora inclui a habilidade de definir a dificuldade da música, ao invés de ter que tocar a canção começando na dificuldade mais baixa, como no primeiro Rocksmith. 

O jogo inclui um Modo de Sessão, que permite aos jogadores atuar em jam sessions com os músicos do jogo. Outros novos modos incluem um Modo Mestre aprimorado para ajudar na memória e novos minijogos de “Guitarcade”. Novas missões foram adicionadas como uma forma de desafiar e direcionar os jogadores para áreas que eles precisam melhorar.

-- Publicidade --

Rocksmith 2014 pretende ser mais uma ferramenta de ensino do que o jogo original, com mais de 85 lições cobrindo curvas, acentos, slides, etc. Uma nova ferramenta de posicionamento de dedo também foi adicionada. O jogo também apresenta um modo para jogadores daltônicos.

Os 10 melhores jogos de música para celular, console e PC

Via: Wikipédia

Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.