Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Jogos com crossplay | Todo mundo está cansado de saber que jogar um bom videogame é super divertido. Mas jogar com os amigos é muito mais divertido. Porém, isso muitas vezes não foi tão simples, porque alguns jogos podiam ser exclusivos para cada plataforma, ou seja, você só poderia jogar com um amigo ou amiga, caso essa outra pessoa estivesse na mesma plataforma que você, seja no PC ou em algum tipo de console. Por sorte, a indústria dos videogames se reinventa e possibilita que exista uma solução mágica chamada de crossplay, ou cross-plataforma.

Esse recurso mágico é quase que indispensável para um jogo online, embora ainda há alguns jogos grandes como a série de videogames de futebol FIFA e PES ainda não possuam por alguns problemas externos. Porém, já foi comprovados em diversos outros títulos que o recurso funciona e muito ainda mais quando junto o jogo é free-to-play, como é o caso do sucesso estrondoso do Call of Duty: Warzone que é um battle royale da maior franquia de FPS do mundo que foi muito bem abraçado pela comunidade por ser de graça e com crossplay entre todas suas plataformas.

E foi pensando nisso, que nós da Married Games resolvemos te ajudar a escolher um bom jogo com crossplay, sendo alguns de graça ou em serviços como Xbox Game Pass, para que você possa curtir sozinho ou em squad com sua turma. Alguns infelizmente são pagos, mas se você curtir pode acabar sendo uma boa alternativa para você. Então, bora lá para a lista! Apertem os cintos e tenham uma ótima leitura!

Veja mais:

Jogar com headset fraco? Não dá né? Que tal dar um upgrade como um headset que funciona perfeitamente para qualquer tipo de jogo? Dá uma olhada:

-- Publicidade --

Jogos com crossplay em 2021

Rocket League

Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021
Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Rocket League é um jogo eletrônico de futebol em veículos desenvolvido e publicado pela Psyonix. Foi lançado pela primeira vez para Microsoft Windows e PlayStation 4 em julho de 2015, com as portes para o Xbox One, MacOS, Linux e Nintendo Switch sendo lançados posteriormente. Em junho de 2016, a 505 Games começou a distribuir uma versão física para o PlayStation 4 e Xbox One, com a Warner Bros. Interactive Entertainment assumindo essas funções até o final de 2017. No dia 23 de setembro de 2020 o videogame se tornou gratuito para jogar.

Descrito como “futebol, mas com carros movidos a foguete”, Rocket League tem de um a quatro jogadores designados para cada uma das duas equipes, usando veículos movidos a foguete para acertar o gol do adversário e marcar pontos ao longo de uma partida. O videogame inclui modos para um jogador e multijogadores, que podem ser jogados localmente e on-line, incluindo jogos multi-plataforma entre as versões de PlayStation 4 e Microsoft Windows, bem como cross-play entre as versões de Xbox One, Switch e Windows. Atualizações posteriores permitiram a modificação de regras básicas e novos modos de jogo, incluindo os baseados em hóquei no gelo e basquete.

Rocket League é uma continuação de Supersonic Acrobatic Rocket-Powered Battle-Cars, publicado pela Psyonix em 2008 para o PlayStation 3. Battle-Cars recebeu críticas mistas e não foi um grande sucesso, mas ganhou uma base de fãs leais. A Psyonix continuou a se sustentar através do trabalho de desenvolvimento de contrato para outros estúdios, enquanto procurava desenvolver uma sequência.

A empresa iniciou o desenvolvimento formal de Rocket League por volta de 2013, refinando a jogabilidade de Battle-Cars para lidar com críticas e comentários dos fãs. A desenvolvedora também reconheceu sua falta de marketing para o título anterior, e se envolveu tanto nas mídias sociais quanto nas promoções, incluindo oferecer o videogame como um download gratuito para membros da PlayStation Plus no lançamento, a fim de promover o videogame.

Rocket League foi elogiado pela crítica, recebendo uma recepção positiva por suas melhorias em comparação com Battle-Cars, seus gráficos e jogabilidade multijogador, apesar de alguns críticos serem céticos quanto ao motor de física do videogame. O videogame ganhou vários prêmios da indústria. e alcançou mais de seis milhões de vendas e 40 milhões de jogadores até o início de 2018. Rocket League também foi adotado como um eSport, com jogadores profissionais participando da ESL e da Major League Gaming, juntamente com as próprias competições da Psyonix através do Rocket League Championship Series (RLCS)

-- Publicidade --
Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Call of Duty: Warzone

Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021
Warzone | Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Call of Duty: Warzone é um jogo eletrônico free-to-play do gênero battle royale desenvolvido pela Infinity Ward e Raven Software e publicado pela Activision. Lançado em 10 de março de 2020 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One, o jogo faz parte do título Call of Duty: Modern Warfare (2019), mas não requer compra. Warzone permite um combate em um modo multijogador on-line entre 150 jogadores na cidade fictícia de Verdansk, que é vagamente baseada na cidade de Donetsk, no leste da Ucrânia. Ele apresenta uma progressão de plataforma-cruzada entre os dois jogos.

Warzone foi lançado gratuitamente como parte do jogo Call of Duty: Modern Warfare, de 2019, em 10 de março de 2020, após uma série de glitches e vazamentos no mês anterior. A existência do jogo vazou um mês antes por uma postagem no Reddit, e um glitch de software no mesmo mês permitiu brevemente que os jogadores visualizassem uma versão anterior do mapa de batalha. Em 8 de março de 2020, dois dias antes do lançamento, o streamer Chaos, do YouTube, publicou um vídeo de 11 minutos alegando apresentar uma gameplay de Warzone. O vídeo foi removido e, em 9 de março, a Activision, anunciou oficialmente que o jogo seria lançado em 10 de março.

Em 11 de março de 2020, a Activision anunciou que Warzone havia sido baixado por seis milhões de pessoas nas primeiras 24 horas. Após quatro dias, foi revelado que Warzone havia sido baixado por mais de 15 milhões de pessoas. Em 10 de abril de 2020, a Activision anunciou que Warzone havia ultrapassado mais de 50 milhões de downloads em seu primeiro mês.

Em 16 de dezembro de 2020, Warzone recebeu uma grande atualização de conteúdo, com a integração de Call of Duty: Black Ops Cold War, que adicionou ao Warzone todas as armas, acessórios e skins do jogo. Além de novos mapas e modos de jogo. Como anteriormente em Call of Duty: Modern Warfare, todos os conteúdos pós-lançamento são gratuitos, sendo somente itens cosméticos da loja adquiríveis por microtransações.

O sistema de Passe de Batalha foi unificado entre Black Ops Cold War e Warzone, não sendo necessário a compra do jogo para progressão. Além do Passe de Batalha, o sistema de XP foi integrado entre os três jogos, sendo possível subir o nível do jogador, independentemente de qual esteja jogando.

-- Publicidade --
Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Dead by Daylight

Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021
Dead by Daylight | Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Dead by Daylight é um jogo de terror de sobrevivência assimétrico multijogador desenvolvido pela Behaviour Interactive e publicado pela Starbreeze Studios. Dead by Daylight foi lançado no sistema operacional Microsoft Windows em junho de 2016, lançado nos consoles PlayStation 4 e Xbox One em junho de 2017, lançado para Nintendo Switch em setembro de 2019 e para Android e iOS como Beta no segundo semestre de 2019 com lançamento para 16 de abril de 2020.

O jogo também foi lançado para o Stadia em 1 de outubro de 2020 como um jogo resgatável para usuários do Stadia Pro e utilizando um dos recursos específicos do Stadia o Crowd Choice, que permite que espetadores de uma transmissão no YouTube controle algumas escolhas do youtuber. As versões do jogo para PlayStation 5 e Xbox Series X/S foram lançadas junto aos consoles. Dead by Daylight é jogado exclusivamente um jogador contra quatro, onde um jogador assume o papel do assassino selvagem, e os outros quatro jogadores jogam como sobreviventes, tentando escapar do assassino, reparando cinco geradores e abrindo os portões de saída para evitar ser capturado, enganchados e sacrificados.

Como sobrevivente, é possível jogar sozinho ou com amigos para enfrentar um assassino desconhecido. Sobreviventes podem usar itens, habilidades desbloqueadas e objetos do ambiente para enganar o assassino e escapar do seu território. Colocados em mapas processualmente gerados, os objetos do mundo são gerados aleatoriamente, sendo assim, não é possível saber o que está enfrentando e como fugir. Toda decisão afeta suas chances de sobrevivência.

Cada sobrevivente tem três habilidades exclusivas que lhe dará uma vantagem ao decorrer da partida. Mais tarde, essas habilidades exclusivas podem ser desbloqueadas em outros sobreviventes. Itens também lhe dão vantagens na partida; com uma lanterna, por exemplo, você pode cegar o assassino para o perder de vista. É possível adquirir itens como lanternas, caixa de ferramentas e caixa de primeiros socorros encontrando-os em baús ou adquirindo com pontos de sangue na teia de sangue.

Os assassinos vem de todos os gêneros de terror, desde slashers brutais até entidades paranormais assustadoras. Você pode dominar os poderes únicos desses monstros e explorar o conhecimento de seu território para rastrear, caçar, quebrar e sacrificar suas vítimas antes que elas tenham a chance de escapar em segurança. Cada assassino no jogo tem um poder específico que ajuda a pegar os sobreviventes. Como os sobreviventes, os assassinos também têm habilidades exclusivas além do seu poder que também podem ser desbloqueadas em outros assassinos.

-- Publicidade --

O poder do assassino pode ser melhorado adquirindo complementos com pontos de sangue na teia de sangue. Entre vários de personagens originais, o jogo também inclui personagens licenciados, desbloqueáveis e baixáveis (DLC). Personagens famosos e cenários das franquias de terror Halloween, The Texas Chain Saw Massacre, A Nighmate on Elm Street, Ash vs Evil Dead, Scream, Saw, Stranger Things, Silent Hill, Resident Evil e Hellraiser são apresentados no jogo.

Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Fortnite

Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021
Fortnite | Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Fortnite é um jogo eletrônico multijogador online revelado originalmente em 2011, desenvolvido pela Epic Games e lançado como diferentes modos de jogo que compartilham a mesma jogabilidade e motor gráfico de jogo. Os modos de jogo incluem Fortnite: Save the World, um jogo cooperativo pay-to-play de sobrevivência para até quatro jogadores, que devem lutar contra carcaças (zumbis) e defender objetos com fortificações que eles podem construir, e Fortnite Battle Royale, um jogo free-to-play do gênero battle royale, onde até 100 jogadores lutam em espaços cada vez menores para serem a última pessoa ou time vencedor.

Ambos os modos de jogo foram lançados em 2017 como títulos de acesso antecipado; Save the World está disponível apenas para Microsoft Windows, macOS, PlayStation 4 e Xbox One, enquanto Battle Royale foi lançado para essas mesmas plataformas, incluindo o Nintendo Switch e dispositivos iOS e Android. Em 2020, foi adicionado para a nova geração de consoles PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Embora ambos os jogos tenham sido bem sucedidos para a Epic Games, o Fortnite Battle Royale se tornou um sucesso retumbante, atraindo mais de 125 milhões de jogadores em menos de um ano e ganhando centenas de milhões de dólares por mês, e desde então tem sido um fenômeno cultural.

  • Fortnite: Save the World é projetado como um jogo de jogador-versus-ambiente, com quatro jogadores cooperando em direção a um objetivo comum em várias missões. O jogo se passa depois que uma tempestade de fluidos aparece em toda a Terra, fazendo com que 98% da população desapareça e os sobreviventes sejam atacados por zumbis. Os jogadores assumem o papel de comandantes de abrigos de base, coletando recursos, salvando sobreviventes e defendendo equipamentos que ajudam a coletar dados sobre a tempestade ou empurrar a tempestade para trás. Das missões, os jogadores recebem uma série de itens no jogo, que incluem personagens heróicos, esquemas de armas e armadilhas, tudo o que pode ser melhorado através da experiência adquirida para melhorar seus atributos.
  • Fortnite Battle Royale é um modo de jogo do gênero battle royale para até 100 jogadores, jogando sozinho ou em grupos de dois a quatro amigos. Os jogadores deixam um “ônibus de batalha” que cruza o mapa do jogo sem nenhuma arma. Quando eles pousam, eles devem procurar por armas, itens e recursos, evitando de serem mortos enquanto atacam outros jogadores. Ao longo de uma rodada, a área segura do mapa diminui de tamanho devido a uma tempestade que chega; os jogadores fora daquela área recebem dano e podem ser mortos. Isso força os jogadores remanescentes a irem para um espaço mais apertado e incentiva os encontros dos jogadores. O último jogador ou time vivo é o vencedor.

Em ambos os modos, os jogadores podem usar uma picareta para derrubar estruturas existentes no mapa para coletar recursos básicos, como madeira, tijolo e metal, para construir fortificações, como paredes, pisos e escadas. Tais peças de fortificação podem ser editadas para adicionar coisas como janelas ou portas. Os materiais utilizados têm diferentes propriedades de durabilidade e podem ser atualizados para variantes mais fortes usando mais materiais do mesmo tipo.

-- Publicidade --

Dentro de Save the World, isso permite que os jogadores criem fortificações defensivas em torno de um objetivo ou túneis cheios de armadilhas para atrair os zumbis. Em Battle Royale, isso fornece os meios para atravessar rapidamente o mapa, proteger-se de uma ofensiva inimiga ou atrasar um inimigo em avanço.

Ambos os modos de jogo são definidos como títulos free-to-play, embora atualmente Save the World esteja em acesso antecipado e exija compra para jogar. Ambos os jogos são rentabilizados através do uso de V-Bucks, moeda do jogo que também pode ser obtida apenas através de Save the World. V-Bucks em Save the World pode ser usado para comprar pinatas em forma de lhamas para ganhar uma seleção aleatória de itens. Em Battle Royale, V-Bucks podem ser usados para comprar itens cosméticos, como modelos de personagens ou similares, ou também pode ser usado para comprar o “Battle Pass” do jogo, uma progressão gradual de recompensas por ganhar experiência e completar certos objetivos durante uma temporada em Battle Royale.

Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Apex Legends

Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021 | d5ba9771 apex legends screenshot season8 wargames 03 ultra zones | married games dicas/guias | android, crossplay, ios, mobile, multiplayer, pc, playstation, playstation 4, singleplayer, xbox, xbox one | jogos com crossplay
Apex | Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Apex Legends é um jogo eletrônico free-to-play do gênero battle royale desenvolvido pela Respawn Entertainment e publicado pela Electronic Arts. Foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em fevereiro de 2019 e para Nintendo Switch em março de 2021. Uma versão para dispositivos móveis do jogo especialmente projetada para telas sensíveis ao toque, intitulada Apex Legends Mobile, também foi anunciada e está programada para ser totalmente lançada até 2022 para Android e iOS. O jogo oferece suporte a jogabilidade multiplataforma.

Em Apex Legends, antes de uma partida, os jogadores formam esquadrões de dois ou três jogadores e selecionam personagens predefinidos com habilidades distintas, conhecidos como “Lendas”. O jogo possui dois modos. Em “Battle Royale”, até vinte esquadrões de três pessoas ou trinta duplas de duas pessoas pousam em uma ilha e procuram por armas e suprimentos antes de tentar derrotar todos os outros jogadores em combate.

A área de jogo disponível na ilha diminui com o tempo, forçando os jogadores a continuarem se movendo ou então ficarem fora da área de jogo, o que pode ser fatal. A última equipe viva ganha a rodada. Em “Arenas”, os jogadores se formam em times de três jogadores e lutam contra outro time em um mata-mata de equipe 3v3 ao longo de uma série de rodadas para determinar o vencedor da partida. As equipes vencem quando seu time tem pelo menos três pontos e está a dois pontos à frente.

-- Publicidade --

Apex Legends se passa no mesmo universo de ficção científica da série Titanfall da Respawn Entertainment, com vários personagens desta série aparecendo como personagens secundários ou lendas jogáveis. O desenvolvimento do jogo começou por volta do final de 2016, embora o projeto tenha permanecido em segredo até o seu lançamento. O lançamento do jogo em 2019 foi uma surpresa, já que até aquele ponto se presumia que a Respawn Entertainment estava trabalhando em um terceiro título da franquia Titanfall, o jogo principal anterior do estúdio. 

Apex Legends recebeu avaliações positivas da crítica, que elogiou sua jogabilidade, sistema de progressão e fusão de elementos de vários gêneros. Alguns o consideraram um competidor digno de outros jogos do gênero battle royale. Apex Legends ultrapassou 25 milhões de jogadores no final de sua primeira semana e 50 milhões no primeiro mês. Até abril de 2021, o jogo tinha aproximadamente 100 milhões de jogadores registrados.

Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Dauntless

Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021
Dauntless | Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Dauntless é um free-to-play ação role-playing game de vídeo desenvolvido pela Phoenix Labs e publicado e distribuído pela Epic Games . O jogo foi lançado inicialmente em beta em maio de 2018 para o Microsoft Windows. Uma versão de acesso antecipado lançada em 21 de maio de 2019 para PlayStation 4 e Xbox One , incluindo suporte total para jogo multiplataforma , e foi totalmente lançada para essas plataformas em 26 de setembro de 2019. Uma versão Nintendo Switch foi lançada em 10 de dezembro, 2019.

Dauntless se passa em um cenário de fantasia, onde um evento cataclísmico destruiu o mundo, liberando criaturas monstruosas conhecidas como Behemoths que atacam os humanos sobreviventes. Os jogadores assumem o papel de Slayers para derrubar Behemoths, coletando saques que eles usam para criar e atualizar armas e equipamentos para derrubar Behemoths maiores e mais poderosos. 

Durante a caça, o jogo funciona como um jogo de ação em terceira pessoa; o jogador usa um sistema de combinação para atacar a criatura, enquanto monitora sua própria saúde e medidor de resistência. Essas caçadas podem levar mais de vinte minutos do tempo do jogo para serem concluídas. O jogo pode ser jogado tanto como um jogador, cooperativamente em um grupo de até quatro ou em instâncias cooperativas públicas de até seis pessoas.

-- Publicidade --

 Phoenix Labs foi formado pelos ex-desenvolvedores da Riot Games Jesse Houston, Sean Bender e Robin Mayne, e em janeiro de 2017 inclui 40 desenvolvedores anteriormente da BioWare, Blizzard Entertainment e Capcom. Enquanto um pequeno estúdio em comparação com os estúdios AAA que eles deixaram, Houston disse que eles estão posicionados de forma a oferecer “uma abordagem nova e única para a criação de experiências AAA”.

Dauntless é o primeiro lançamento do estúdio. Foi fortemente inspirado, bem como frequentemente comparado com a série Monster Hunter da Capcom , que pode ver centenas de horas colocadas em um jogo por um jogador; os próprios desenvolvedores têm mais de 6.000 horas coletivas em vários títulos de Monster Hunter. Dauntless também foi influenciado por Dark Souls e World of Warcraft. Houston credita Dark Souls especificamente por ajudar a provar que existe um mercado para “jogos de ação hardcore” focados no jogador versus ambiente encontros, o que lhes permitiu correr um risco seguro ao se aproximarem da Audácia. 

O jogo deve ser jogado cooperativamente, visto que eles o veem como uma experiência social,  e pretende adicionar interações sociais / multijogador que são persistentes em jogos como World of Warcraft e Destiny para diferenciar Dauntless do Jogos de Monster Hunter. Houston disse que planeja fazer missões extremamente difíceis dentro do jogo, de modo que, embora a maioria dos jogadores seja capaz de chegar a um estado final de jogo principal, apenas alguns serão qualificados o suficiente para assumir essas missões, semelhantes a algumas missões em World of Warcraft. A aparência do jogo foi inspirada no filme de animação Tangled e outros filmes da Disney, evitando o hiper-realismo para que os gráficos do jogo envelheçam bem.

Desde o seu anúncio, o jogo atraiu um grande interesse dos jogadores, levando a Phoenix Labs a ser muito mais transparente sobre os planos de desenvolvimento do jogo e interagir com seus fãs para ajudar a orientar o desenvolvimento. Eles também planejam mover o alfa fechado em alguns meses para obter mais feedback antecipado. Posteriormente, eles anunciaram planos para iniciar os testes alfa em abril de 2017.

Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Splitgame

Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021
Splitgate | Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Splitgate (conhecido durante o desenvolvimento sob o título em trabalho Splitgate: Arena Warfare) é um jogo eletrônico multijogador de tiro em primeira pessoa gratuito para jogar desenvolvido e publicado pela 1047 Games. Foi lançado em acesso antecipado em 24 de maio de 2019 para Linux e Microsoft Windows no Steam e no Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation 4 e PlayStation 5 em 27 de julho de 2021. Em 25 de agosto de 2021, os desenvolvedores anunciaram que o jogo ficaria em beta indefinidamente e ao mesmo tempo lançaria a Temporada Zero.

-- Publicidade --

O jogo gira em torno de um combate de ficção científica inspirado em Halo em arenas de batalha onde os jogadores podem criar portais de buraco de minhoca entre dois pontos no mapa que foram comparados aos da série Portal e disparar armas ou viajar por esses portais.

O lançamento de console para o jogo é considerado um “relançamento”, já que a jogabilidade e o estilo foram completamente reformulados.

 jogo foi desenvolvido pela 1047 Games, sediada em Nevada. Seus cofundadores, Ian Proulx e Nicholas Bagamian, começaram a trabalhar no jogo como um projeto escolar enquanto estudavam ciência da computação na Universidade Stanford. Proulx foi inspirado por Portal e Portal 2, e acredita que sua mecânica pode se traduzir bem em outros gêneros de jogos eletrônicos.

Eles trabalharam no jogo sem financiamento por seis meses, e então lançaram uma demo para teste de usuário, que se tornou inesperadamente popular quando o jogo atraiu 600.000 downloads em seu primeiro mês de lançamento. A filosofia de design do jogo foi descrita como semelhante à de Fortnite e Rocket League, em que o jogo é “fácil de aprender”, mas “difícil de dominar”.

O jogo foi lançado como um título gratuito para jogar no Steam em 24 de maio de 2019. 1047 Games continuou a trabalhar no pós-lançamento do jogo e arrecadou um total de US$ 10 milhões para o projeto em maio de 2021 de investidores. Em junho de 2021, a empresa anunciou que o jogo chegaria ao PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S com suporte para jogabilidade multiplataforma.

-- Publicidade --

Enquanto Splitgate lutava para manter uma base de jogadores viável após seu lançamento inicial de acesso antecipado em 2019, o jogo viu um aumento significativo de jogadores quando o beta do jogo foi lançado no início de julho de 2021, fazendo com que ultrapassasse os 600.000 downloads na primeira semana. Sua popularidade repentina foi totalmente inesperada pelos desenvolvedores e levou o jogo a ficar offline várias vezes para corrigir problemas de servidor. 

Isso levou ao adiamento de sua saída do acesso antecipado, enquanto os desenvolvedores tentavam aumentar a capacidade do servidor para lidar com mais de 100.000 jogadores simultâneos. Apesar das tentativas de aumentar a capacidade do servidor, um sistema de fila foi implementado para limitar o número de jogadores que se conectam ao jogo. Os desenvolvedores postaram atualizações sobre o status do servidor em sua conta do Twitter até que o sistema foi removido em agosto de 2021.

Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Brawlhalla

Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021
Brawlhalla | Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Brawlhalla é um free-to-play 2D de plataforma jogo de luta desenvolvido pela Blue Games Mammoth e Ubisoft para Nintendo interruptor, Xbox Série X | S, Xbox One, PS5, PS4, vapor, iOS e Android, com cruz-play completa em todos plataformas. O jogo foi mostrado na PAX East em abril de 2014 e entrou em alpha no final daquele mês. Um beta aberto tornou-se disponível em novembro de 2015, seguido pelo lançamento do jogo em outubro de 2017. Em outubro de 2021, o jogo apresentava 54 personagens jogáveis chamados “Legends”, cada um com suas próprias estatísticas, loadout e skins cosméticas disponíveis.

Em 5 de março de 2018, a editora -desenvolvedora de Brawlhalla Blue Mammoth Games foi adquirida pela editora de videogames Ubisoft . Como resultado disso, Rayman , ao lado de outros dois personagens da franquia, foram adicionados ao jogo em 6 de novembro de 2018. Brawlhalla foi lançado para Nintendo Switch e Xbox One no mesmo dia.

Em 6 de julho de 2018, a Ars Technica lançou um artigo detalhando contagens precisas de jogadores para jogos Steam obtidos por meio de um vazamento como resultado de um “buraco” em sua API. Este vazamento mostrou que o Brawlhalla ficou em 24º lugar na contagem de jogadores no Steam, com um total de 8.646.824 jogadores, de todos os jogos com o sistema Steam Achievements.  Ubisoft relatou mais de 20 milhões de jogadores em fevereiro de 2019.  Em março de 2021, Brawlhalla tinha mais de 50 milhões de jogadores.

-- Publicidade --

Na maioria dos modos de jogo do Brawlhalla , o objetivo é tirar o oponente do palco comparável ao Super Smash Bros. Isso pode ser feito danificando-os repetidamente. Os danos podem ser vistos no visor colorido ao redor do ícone do personagem do oponente, que vai do branco ao vermelho e ao preto conforme o jogador continua a ser atingido. Quanto mais perto a cor estiver do vermelho, mais longe o jogador será empurrado para trás até que seja eliminado. Ser jogado para fora do palco fará com que o jogador perca uma vida. O último jogador em pé (aquele que ainda tem pelo menos uma vida) ou o jogador com mais pontos vence a partida.

O jogo é compatível com o jogo local e online . Os jogadores competitivos podem competir 1 contra 1 para subir na classificação. Eles também podem encontrar um parceiro para jogar contra outras duplas para aumentar sua classificação colaborativa na fila de modos de jogo padrão ou em uma fila rotativa que apresenta um modo de jogo diferente a cada temporada. Brawlhalla também tem vários modos casuais: Free-For-All, 1v1 Strikeout, Experimental 1v1 e um modo de destaque diferente a cada semana. Free-For-All é um modo caótico onde 4 jogadores se eliminam para ganhar pontos. Em 1v1 Strikeout, os jogadores escolhem 3 personagens que jogam por 1 estoque cada. 

O 1v1 experimental permite que os jogadores testem os próximos recursos uns contra os outros. Os jogos personalizados podem ser hospedados online e localmente e suportam até 8 jogadores por partida, mapas experimentais e mudança de região. Você pode juntar-se a grupos de seus amigos para criar um clã, com várias classificações dentro dos clãs. Os clãs estão disponíveis apenas no PC. Os clãs ganham experiência de todos os membros.

Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Among Us

Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021
Among Us | Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Among Us é um jogo eletrônico online, dos gêneros jogo em grupo e sobrevivência, desenvolvido e publicado pelo estúdio de jogos estadunidense InnerSloth. Foi lançado em 15 de junho de 2018 para Android e iOS e em 17 de agosto de 2018 para Microsoft Windows. O jogo também foi lançado para Nintendo Switch no dia 15 de dezembro de 2020, e está programado para ser lançado para Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation 4 e PlayStation 5 em 14 de dezembro de 2021.

O jogo se passa em um cenário de tema espacial, onde cada jogador desempenha um de dois papéis, sendo a maioria tripulantes e um número predeterminado sendo impostores. O objetivo dos tripulantes é identificar os impostores e/ou completar as tarefas ao redor do mapa, enquanto o objetivo dos impostores é eliminar os tripulantes. Os jogadores suspeitos são eliminados através de uma votação, que é iniciada quando uma reunião de emergência é chamada ou quando um cadáver é reportado. Os tripulantes vencem caso todos os Impostores sejam eliminados ou se todas as tarefas forem completadas. Já os impostores vencem caso estejam em número igualitário ao dos tripulantes, ou caso uma sabotagem crítica não seja resolvida.

-- Publicidade --

Embora inicialmente lançado com pouca atenção popular, ele recebeu uma grande taxa de popularidade em 2020 devido a muitos streamers da Twitch e YouTubers jogarem-no. Em resposta à popularidade do jogo, uma sequência, Among Us 2, chegou a ser anunciada em agosto de 2020. Todavia, foi posteriormente cancelada em 23 de setembro de 2020, quando a equipe mudou o foco para o jogo original. Em geral, Among Us foi bem recebido por sites de jogos eletrônicos. O preço baixo e a diversão foram elogiados, mas a jogabilidade como tripulante recebeu críticas. A versão para dispositivos móveis, apesar de gratuita, recebeu críticas em relação à estabilidade e propagandas.

Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Paladins

Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021
Paladins | Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Paladins é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa com multijogador online, baseado em equipes e gratuito para jogar, lançado como closed beta em 17 de novembro de 2015, e tendo seu beta aberto somente em 16 de setembro de 2016, dentro de uma semana do seu lançamento no Steam, o jogo havia atraído 750.000 (setecentos e cinquenta mil) downloads, de acordo com o International Business Times, foi um dos dez jogos mais populares pelos usuários no serviço. Cada jogador controla um campeão com diferentes habilidades, e eles são divididos em duas equipes que competem para alcançar objetivos.

Em resposta a acusações de que o jogo seja um clone de Overwatch, o Ex-COO da Hi-Rez Studios, Todd Harris, disse que “Apesar de Overwatch ser um belo jogo, não serviu de inspiração para Paladins. O desenvolvimento de um jogo é um processo interativo com ideias que aparecem de projetos passados. Para o gênero de shooters com heróis, o jogo que merece mais crédito é Team Fortress 2. Lançamos um jogo de tiro baseado nas classes de Team Fortress 2 chamado Global Agenda, em 2010. Paladins foi concebido como uma versão de fantasia de Global Agenda, e, das aproximadamente 85 habilidades de combate presentes atualmente em Paladins, a grande maioria veio desse jogo que fizemos há 10 anos.

Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

PUBG

Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021
PUBG | Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) é um jogo eletrônico multiplayer desenvolvido pela PUBG Corporation (atual PUBG Studios), subsidiária da produtora coreana Bluehole (atual Krafton), utilizando o motor de jogo Unreal Engine 4. O jogo foi desenvolvido sob a liderança criativa de Brendan “PlayerUnknown” Greene, que havia previamente desenvolvido diversos mods para outros jogos eletrônicos inspirados no filme Battle Royale, de 2000.

O jogo consiste de até cem jogadores que caem de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamento a fim de matar os outros jogadores, enquanto tentam sobreviver ao mesmo tempo. A área de jogo diminui progressivamente, confinando os sobreviventes a um espaço cada vez menor e forçando encontros. Ganha o último jogador ou time sobrevivente. O jogo permite tanto as perspectivas de primeira pessoa como em terceira pessoa.

-- Publicidade --

O jogo foi lançado em março de 2017 para Microsoft Windows na plataforma de acesso antecipado da Steam, vendendo mais de 18 milhões de cópias nos primeiros oito meses, e atingindo um pico de mais de 2 milhões de jogadores simultâneos no final de 2017, sendo o jogo mais jogado da plataforma até então. A PUBG Corp. lançou a versão 1.0 do jogo no dia 20 de dezembro de 2017, e a versão para Xbox foi lançada no dia 12 de dezembro através do programa de testes Xbox Game Preview.

Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Overwatch

Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021
Overwatch | Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Overwatch é um jogo eletrônico multijogador de tiro em primeira pessoa desenvolvido e publicado pela Blizzard Entertainment. Foi lançado em 24 de maio de 2016 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One e em 15 de outubro de 2019 para Nintendo Switch. Descrito como um “hero shooter“, Overwatch designa jogadores em dois times de seis, com cada jogador tendo liberdade em escolher mais de 30 personagens, conhecidos como “heróis”, cada um com um estilo de jogo único, dividido em três papéis gerais adequados ao seu objetivo.

Os jogadores de uma equipe trabalham juntos para proteger e defender pontos de controle em um mapa ou acompanhar uma carga útil pelo mapa em um período limitado de tempo. Os jogadores ganham recompensas cosméticas que não afetam a jogabilidade, como as skins de personagens e as poses de vitória, enquanto jogam. O jogo foi lançado inicialmente apenas como um título casual, mas um modo competitivo, vários modos de jogo ‘arcade’ e um navegador de servidor personalizável para jogadores foram adicionados após o lançamento. Além disso, a Blizzard adicionou novos personagens, mapas e modos de jogo após o lançamento, todos gratuitos, com o único custo adicional para os jogadores sendo loot boxs opcionais para ganhar itens cosméticos.

Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Outriders

Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021
Outriders | Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Outriders é um jogo de tiro em terceira pessoa misturado com elementos de jogos de RPG. No início do jogo, os jogadores criam seus personagens personalizados e escolhem entre quatro classes, cada uma delas com habilidades únicas que os jogadores podem usar. 

As quatro classes incluem o Trickster, que tem a habilidade de manipular o tempo, o Pyromancer, que pode manipular o fogo, o Devastator, que pode desencadear ataques sísmicos, e o Technomancer, que usa torres e outros dispositivos. Essas habilidades especiais têm um tempo de espera curto e podem ser combinadas com outras habilidades para efeitos máximos. O jogo apresenta uma árvore de habilidades que permite aos jogadores desbloquear e atualizar suas habilidades.

-- Publicidade --

Os jogadores podem usar diferentes armas, como espingardas e rifles de assalto para derrotar os inimigos, e as armas de fogo podem ser personalizadas com mods de armas. Os jogadores podem se esconder atrás de uma cobertura para se proteger dos ataques inimigos, embora a saúde só se regenere se o jogador conseguir ferir ou matar os inimigos.

 Os jogadores lutam tanto com monstros quanto com inimigos humanos. Conforme o jogador avança, o nível do mundo (o equivalente do jogo à dificuldade de jogo) aumentará. Se o nível mundial for alto, é mais provável que o jogador obtenha itens de alto nível dos inimigos derrotados. Os jogadores podem equipar armaduras que oferecem proteção contra danos recebidos, com cada classe tendo seus próprios conjuntos de armaduras exclusivos para coletar.

O jogo incorpora vários elementos de interpretação de papéis . Conforme os jogadores exploram, eles podem explorar diferentes áreas centrais, conversar com personagens não jogáveis e completar missões secundárias. Em cutscenes, uma árvore de diálogo permite decidir o resultado de algumas conversas, embora não afete a progressão da história. O jogo pode ser jogado sozinho, mas os jogadores também podem concluí-lo junto com outros dois jogadores

Os 13 melhores jogos com crossplay para jogar em 2021

Via: Wikipédia

Dúvidas

Como funciona o crossplay?

crossplay (ou crossplay) consiste em jogar um jogo online seja no console, smartphone ou PC, em conjunto com outros jogadores que estão em uma plataforma diferente da que você está. Há também a denominação cross-console onde há o mesmo significado do crossplay, porém com a interação limitada somente aos consoles.

-- Publicidade --

Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.