Pokémon Legends Arceus: tudo o que você precisa saber sobre!

Cada geração de jogos Pokémon da série principal traz algo novo para a mesa – uma série de Pokémon regionais para adicionar à sua equipe, rostos novos nos ginásios e Elite Four e, às vezes, elementos inovadores e mudanças de estilo como Pokémon Sword e Shield ‘s Wild Áreas e dinamização. Mas, pelo que vimos até agora, Pokémon Legends Arceus está definido para se desviar do molde de jogo Pokémon padrão e dar aos jogadores uma experiência de treinamento Pokémon totalmente única.

Com lançamento previsto para 2022, Pokémon Legends Arceus está sendo apresentado como uma “nova abordagem para a série de videogames Pokémon”. Os jogadores estarão retornando à região de Sinnoh dos jogos Pokémon Diamond e Pokémon Pearl, mas muito antes dos eventos desses títulos. Tomando emprestados elementos do ultra-popular Zelda: Breath of the Wild da Nintendo, o jogo parece ser uma aventura de mundo aberto com mais oportunidades de exploração do que os títulos Pokémon anteriores.

Embora os detalhes oficiais do jogo se limitem a um trailer de anúncio e algumas notas adicionais da Nintendo, há muito para desvendar e muitas especulações de fãs sobre como será essa nova aventura Pokémon. Aqui está tudo o que sabemos sobre Pokémon Legends Arceus até agora.

Pokémon legends arceus
Pokémon Legends Arceus

Sumário:

-- Publicidade --

Data de Lançamento – Pokémon Legends Arceus

Pokémon legends arceus
Se prepare!

Pokémon Legends Arceus será lançado em 28 de janeiro de 2022.

Isso acontecerá apenas alguns meses após a Nintendo lançar Pokémon Brilliant Diamond e  Pokémon Shining Pearl em 19 de novembro, tornando-se uma combinação de lançamentos muito emocionante para treinadores Pokémon.

Plataformas

Pokémon legends arceus
Estará disponível para Nintendo Switch

Pokémon Legends Arceus será lançado exclusivamente para Nintendo Switch.

-- Publicidade --

Trailer

O primeiro trailer começa com um narrador explicando que os eventos de Pokémon Legends Arceus acontecem “muito, muito tempo atrás, quando a região de Sinnoh ainda era apenas um vasto deserto”. Corte para um uma cena em estilo Breath of the Wild e Pokémon selvagens vagando pela paisagem desinibidos, assim como fazem em New Pokémon Snap.

Parece que capturar Pokémon selvagens será muito diferente – os jogadores serão capazes de caçar pacotes de Pokémon de uma perspectiva de terceira pessoa e lançar Pokébolas em possíveis capturas em tempo real, em oposição às sequências de batalha por turnos nos outros jogos. Parece que as batalhas com Pokémon selvagens acontecerão sem que haja um corte para uma tela de batalha separada.

Em vez de um novo trio de Pokémon iniciais como o pontapé inicial como em todo jogo, parece que os iniciantes em Pokémon Legends Arceus serão uma mistura de iniciantes de gerações anteriores – Rowlet, Cyndaquil ou Oshawott serão os iniciantes deste jogo.

No final do trailer, o livro do qual o narrador está lendo é fechado. Nossa visão se encheu de fumaça por um momento antes de revelar o mítico Pokémon Arceus. Cena final.

O trailer mostrado no evento de agosto da Nintendo começou com uma mensagem igualmente enigmática, desta vez afirmando: “Esta é uma história de muito tempo atrás, quando as vidas de humanos e Pokémon ainda eram separadas.” Finalmente, sabemos o nome da região que iremos explorar, que é chamada de região de Hisui e, no futuro, se tornará a região de Sinnoh.

-- Publicidade --

Em seguida, vemos uma variedade de locais e Pokémon, incluindo campos, paisagens nevadas e florestas iluminadas pela lua antes de vermos nossa primeira visão real da civilização. Esta cidade, a vila de Jubileu, que é muito inspirada na arquitetura histórica japonesa, parece estar cheia de personagens com os quais poderemos interagir da equipe Galaxy Expedition, composta por um corpo médico, corpo de segurança e corpo de pesquisa liderado por Cullen.

Nosso professor residente desta vez é o Professor Laventon, que estuda a ecologia Pokémon e fornecerá a você seu primeiro Pokémon. A equipe do Galaxy Expedition é liderada por Kamado, que o recrutará como membro.

Gameplay

Pokémon legends arceus
Os gráficos estão excelentes!

Com as versões anteriores do Pokémon, fomos capazes de assumir com sucesso como será a trama – você começa em uma pequena cidade e constrói seu esquadrão Pokémon enquanto enfrenta o desafio do líder do ginásio e, eventualmente, a Elite Four enquanto luta contra algum tipo de organização criminosa, seu rival e muitos treinadores no meio.

Sabemos que o jogo vai girar em torno da criação da primeira Pokédex da região, uma tarefa provavelmente dada a você por um professor Pokémon que ainda não foi nomeado. Haverá algum tipo de desafio de ginásio? Não temos certeza.

-- Publicidade --

A partir da tradição Pokémon previamente estabelecida, sabemos que se acredita que Arceus tenha criado a região de Sinnoh e possivelmente todo o mundo Pokémon; os guardiões do lago Uxie, Azelf e Mesprit; e o trio de criação Dialga, Palkia e Giratina. É considerado um dos Pokémon mais antigos que existe. Onde nos encaixamos na linha do tempo de Arceus neste jogo não está completamente claro, mas estamos muito animados para descobrir.

Confira também:

Embora o termo “mundo aberto” não tenha sido usado para descrever o jogo em qualquer capacidade oficial, com certeza parece que será, o que significa mais exploração e liberdade do que qualquer título Pokémon anterior.

Os fundamentos dos jogos Pokémon também foram alterados neste jogo. Vemos nosso treinador se aproximando furtivamente de Pokémon através da grama alta e capturando-os com Pokébolas à distância sem entrar em batalha. Alguns podem fugir quando o avistam, outros atacam e alguns simplesmente não podem ser pegos sem lutar.

No entanto, as batalhas certamente ainda existem, pois, jogar uma Pokébola perto de um Pokémon inimigo irá desencadear uma luta tradicional baseada em turnos no campo, onde você terá a chance de capturar seu alvo.

-- Publicidade --

Embora o estilo baseado em turnos permaneça, alguns novos recursos de batalha foram adicionados, como uma ordem de turno no lado direito da tela. Em vez de se revezar, alguns Pokémon são mais rápidos e podem fazer vários turnos antes de outros, então preste muita atenção à ordem de ação. Você pode influenciar a ordem escolhendo usar qualquer movimento no estilo forte, que é mais forte, mas mais lento, ou no estilo ágil, que é mais fraco, mas mais rápido.

Pokémon legends arceus
Fly!

Além de correr e rolar pela terra, você também poderá voar com a ajuda de seu Pokémon. Usando um aparelho de asa-delta, seu treinador pode ser carregado pelo ar, ou cavalgar por oceanos e rios e até mesmo ao longo do próprio solo, com a ajuda de diferentes Pokémon de montaria. Considerando a escala do mundo que nos foi mostrada, este provavelmente será um recurso importante para se locomover.

Os acampamentos base são onde você pode estocar suprimentos, como Pokébolas, enquanto estiver no campo, ou até mesmo criar seus próprios com materiais que você coletar no mundo. Descansar em um acampamento base também curará seu grupo de Pokémon que sofreram danos na batalha.

Multiplayer

Pokémon legends arceus
Talvez você jogue com um amigo

Não há vislumbres claros da ação multijogador no trailer de anúncio de Pokémon Legends Arceus, mas todos os jogos Pokémon da série principal até agora tiveram a opção de lutar e trocar com amigos. Vamos supor que Pokémon Legends Arceus incluirá ação multijogador.

-- Publicidade --

Normalmente, existem duas versões de um jogo em cada geração, e trocar Pokémon com outros jogadores era essencial para preencher sua Pokédex.

Embora não houvesse nada incluído no trailer que se parecesse com a Wild Area do Pokémon Sword and Shield, onde os jogadores podiam misturar, se misturar, trocar e batalhar com facilidade, esperamos que haja elementos semelhantes incluídos neste novo jogo.

DLC

Pokémon legends arceus: tudo o que você precisa saber sobre! | 7994359f dlc | married games dicas/guias | console, niantic, nintendo, nintendo switch, pokemon, pokémon legends arceus | pokémon legends arceus

Não há nenhuma palavra sobre o conteúdo DLC ainda, já que o jogo não está perto de ser lançado. Claro, Pokémon Sword and Shield viu duas expansões de DLC em The Isle of Armor e The Crown Tundra. Isso introduziu os jogadores em novas áreas na região, deu a eles acesso a novos Pokémon selvagens e desbloqueou opções de multijogador fantásticas.

Pré-venda

Pokémon legends arceus
Fique atento e garanta o seu

Você pode encomendar Pokémon Legends Arceus em vários revendedores de fora do Brasil. Não houve nenhum tipo de conteúdo bônus anunciado para pré-encomenda do jogo, mas isso pode mudar conforme a data de lançamento se aproxima.

-- Publicidade --

Relacionado

Avatar of denner perazzo

Jornalista, 26 anos. Apaixonado pelo que faço e sobre o que escrevo.