Melhores Práticas para Trabalhar com WordPress em 2021

Trabalhar com WordPress pode ser uma oportunidade para a sua empresa ou para um novo negócio, então, veja algumas boas práticas se você quer se aprofundar nesse mundo de criação de sites

Trabalhar com wordpress
Trabalhar com WordPress

Você tem visto várias dicas de WordPress aqui na Married Games e pode procurar alguns cursos para se aprofundar na criação de sites, não só para o seu negócio, não só para o seu site pessoal, mas também para, quem sabe, se tornar um desenvolvedor de temas e aí começar a ganhar algum dinheiro com isso. Contudo, a parte técnica é só uma parte de se trabalhar com WordPress.

Existe, como em todos segmentos uma série de boas práticas que você pode seguir para quem quer começar a trabalhar com o WordPress e oferecer os seus serviços aos clientes e começar a criar temas profissionais para vender ou oferecer gratuitamente até que esteja seguro de que poderá fazer temas com a qualidade profissional que você quer. Vamos falar um pouco dessas boas práticas que os profissionais de WordPress.

Dicas para Trabalhar com WordPress

Sempre faça atualizações do site em um ambiente de teste

Essa primeira dica ganhou o primeiro lugar na lista por um motivo muito importante: você deve mantê-la em mente para tudo o mais sobre o qual vamos falar.

Ao fazer alterações diretamente em seu site ativo, você corre o risco de que algo pare de funcionar. E se o seu site estiver vinculado ao seu negócio, o tempo de inatividade é algo essencial a ser evitado o tempo todo, pois isso pode significar uma perda nas vendas. Claro que isso deve ser combinado com outras dicas de segurança, como sempre fazer um backup do seu site.

-- Publicidade --

Saiba como fazer um Backup seguro do seu site.

Para eliminar esse risco desnecessário, você pode usar um ambiente de teste para atualizar seu site WordPress. Para soluções rápidas, um site de teste funcionaria bem. Se você estiver testando a funcionalidade ou um design de site totalmente novo, recomendo um ambiente local. Se você nunca trabalhou com um ambiente de teste antes, o Local WP é um aplicativo gratuito que o ajudará a começar rapidamente. Baixe o Local WP aqui!

Conheça o editor Gutenberg (WordPress 5.0)

O WordPress 5.0 foi lançado no final de 2018, apresentando o editor Gutenberg. Mesmo se você estiver planejando usar o Classic Editor Plugin por um tempo (que terá suporte até 31 de dezembro de 2021), vale a pena conhecer nosso novo amigo Gutenberg este ano.

Eu recomendo configurar um site WordPress local executando a versão 5.0, para que você possa experimentar com segurança o novo editor sem qualquer risco para o seu site real. Se você é um criador de conteúdo, tente criar uma postagem com Gutenberg para ver como é usar blocos. Você também pode obter algumas novas ideias para formatar artigos futuros!

Se você for um desenvolvedor, pode importar uma cópia do seu site ativo para o seu ambiente local e, em seguida, atualizar para o WordPress 5.0 para solucionar alguns problemas. Isso permitirá que você veja como o conteúdo existente do seu site reage ao Gutenberg, para que você possa colocar um plano em prática para atualizar o site ativo.

-- Publicidade --
Melhores práticas para trabalhar com wordpress em 2021 | dc39d48c blocks | married games dicas/guias | desenvolvimento, segurança, site, tecnologia, wordpress | trabalhar com wordpress
Gutenberg

Atualize seus temas e plugins

Esta dica do WordPress não é nenhuma novidade, mas é tão importante que vale a pena incluí-la em qualquer lista de melhores práticas! Agora é o momento perfeito para auditar seus temas e plugins para ter certeza de que estão atualizados e funcionando como deveriam.

Embora possa parecer tedioso percorrer todos os sites que você gerencia apenas para atualizar essas coisas, é extremamente importante para a velocidade e segurança do site. Versões desatualizadas podem ter vulnerabilidades que colocam o site em risco, e imagine quanto mais tempo levará para consertar um site com malware.

Bônus: Atualizar temas e plugins para seus clientes são um serviço contínuo que você pode cobrar para obter receitas recorrentes. Se você ainda não iniciou essa estrutura de preços, eu a recomendo fortemente! Este guia para receita recorrente pode ajudá-lo a começar.

Saiba como atualizar o PHP do seu site WordPress

Certifique-se de que seus sites sejam compatíveis com dispositivos móveis

Essa prática recomendada também não é nova, mas continua sendo extremamente importante: seu site precisa ser totalmente responsivo e compatível com dispositivos móveis. Se você estiver usando temas e plugins WordPress bem cuidados e atualizados (o que, de acordo com a última dica, você deveria estar!), Há uma boa chance de seu site funcionar muito bem automaticamente em telas menores. (Obrigado, desenvolvedores WordPress!)

-- Publicidade --

Se você estiver executando um design de site personalizado, no entanto, talvez seja necessário pensar um pouco mais intencionalmente sobre como garantir que seu site seja compatível com dispositivos móveis. E, novamente, se você identificar quaisquer alterações que precise fazer, teste-as primeiro em um ambiente local ou site de teste. Caso contrário, os visitantes do site podem se deparar com uma experiência bem estranha em seu site enquanto você está no meio das atualizações!

Aproveite o espaço em branco

Faça dos espaços em branco seu melhor amigo. Pode ser um pesadelo para seus usuários se o seu site se assemelhar a um jornal antigo, cheio de texto. Às vezes, você precisa priorizar a estética sobre a eficiência.Quando você aproveita os espaços em branco em seu site, seus usuários são naturalmente atraídos pelas informações que você deseja que eles vejam.

Além de destacar uma seção específica do seu site, os espaços em branco também tornarão as páginas mais elegantes e legíveis. Adicione essas práticas à sua lista de prioridades e seu site ficará instantaneamente mais refinado.

Adicione certificados SSL a cada site

Houve um momento em que os certificados SSL eram considerados importantes apenas para certos tipos de sites, como lojas de comércio eletrônico ou portais de bancos online que lidavam com informações confidenciais de clientes. Hoje, no entanto, ter um certificado SSL em seu site é considerado uma prática recomendada, mesmo se você estiver apenas criando um blog pessoal.

O Google até começou a sinalizar sites sem um certificado SSL como “não seguro”, o que definitivamente não é algo que você deseja que apareça em seu site.

-- Publicidade --

Se você não tiver um certificado SSL instalado, comece com seu provedor de hospedagem. Muitos fornecerão certificados SSL (um benefício comum de hosts WordPress gerenciados). Flywheel oferece Simple SSL, um certificado gratuito desenvolvido por Let’s Encrypt, para todos os sites.

Escolha suas ferramentas favoritas

Esta dica visa ajudá-lo a ter um ano mais produtivo e eficiente na construção de sites para clientes. Uma das melhores maneiras de melhorar seu fluxo de trabalho é simplificar o número de temas, plugins, complementos, aplicativos, extensões, etc. do WordPress que você usa.

Claro, sempre haverá novos desafios para resolver e requisitos exclusivos do local, mas faça uma pequena auditoria em todas as ferramentas que você usa. Existe alguma sobreposição? Você pode simplificar?

Por exemplo, quando se trata de temas WordPress, você tem uma única estrutura a partir da qual sempre começa? Ou talvez uma empresa temática em que você confia? Ou cada novo design de site exige muito tempo de pesquisa para identificar uma solução totalmente nova?

Se você ainda não encontrou suas ferramentas favoritas, tudo bem. Isso ajudará você a aumentar a sua produtividade e a sua eficiência definindo suas opções de acesso. Portanto, pesquisar uma solução personalizada e manter a mão as suas ferramentas preferidas é uma excelente ideia.

-- Publicidade --

Envolva seus clientes no processo de design e desenvolvimento

Não há quase nada pior do que fazer muito progresso em um projeto, apenas para descobrir que o cliente não está feliz com a maior parte dele. Este ano, priorize o feedback do cliente regularmente ao longo do projeto, para garantir que todos estejam sempre na mesma página!

Quando você estiver contratando um novo cliente, reserve um tempo para conhecer seu negócio, o que ele gosta / não gosta em outros sites e suas metas para o ano. Usar um questionário de cliente pode ajudar a padronizar esse processo para que você não se esqueça de nada na primeira fase de um projeto!

Quando o projeto estiver em andamento, verifique com seu cliente durante as diferentes fases, incluindo wireframes, maquetes, desenvolvimento, etc. Se você estiver usando o Local WP para construir o site, pode até enviar aos clientes um link para o site em sua máquina, dando a eles a chance de visualizar uma versão funcional.

Wordpress
WordPress pode ser uma fonte de renda

Garanta acessibilidade fácil

Para aprimorar a experiência do usuário, torne seu conteúdo facilmente acessível. Isso é especialmente interessante para quem está encontrando maneiras de abaixar as taxas de rejeição do site e fazer com que os usuários permaneçam no site por mais tempo.

Como o designer do site, é uma necessidade estruturar o site de uma forma que o torne mais atraente. Certifique-se de evitar layouts pobres, conteúdo de baixa qualidade e falta de opções de pesquisa. Tudo deve ser navegável e rotulado de forma clara. Seu design deve permitir que seus usuários determinem prontamente se seu site contém todas as informações que procuram.

-- Publicidade --

Agora deixe nos comentários, quais são as suas melhores práticas de desenvolvimento? Compartilhe as suas recomendações ou os seus preferidos e aproveite para ler mais sobre Tecnologia no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.