Quais os melhores mapas do CSGO em 2021?

Para os iniciantes, há mapas mais fáceis de aprender no CSGO

Os mapas do CSGO são de todas as formas e tamanhos diferentes, mas apenas sete estão disponíveis para jogar a qualquer hora e em qualquer modo. Mas, então, quais os melhores mapas do CSGO?

O conjunto de mapas Active Duty apresenta sete mapas elaborados para o mais alto nível de competição. Estes são os mapas ajustados pela Valve e feitos para serem jogados pelos melhores times do mundo no cenário internacional. Mas alguns são melhores do que outros. Classificamos todos os mapas do CSGO na pool de mapas Active Duty, do pior ao melhor.

Mapas do csgo
Imagem via Valve

7) Ancient – Mapas do CSGO

Mapas do csgo
Imagem via Valve

O mapa mais recente para entrar na pool está um pouco bagunçado no momento. Ele tem algum potencial competitivo, mas por ser novo, o meta ainda não foi definido. Com alguns ajustes, porém, ele poderia facilmente ultrapassar Vertigo nesta lista.

-- Publicidade --

6) Vertigo

Mapas de csgo
Imagem via Valve

A Vertigo se destaca como um mapa dolorido contra os mapas CSGO bem redefinidos como Inferno, Mirage e Dust II. Mas isso não significa que a Vertigo não seja divertida. Pode não ser o mapa mais equilibrado, mas tem muitos pontos de confronto, pontos de smoke e boosts interessantes e dinâmicos.

5) Nuke

Mapas csgo
Imagem via Valve

Nuke é uma dor de cabeça absoluta para os novatos no Counter-Strike. O edifício principal tem três níveis de piso: um nível de passarela, um nível principal (Bomb A) e um nível de subsolo (Bomb B). Os pontos de entrada em cada local variam devido à verticalidade e podem ser confusos quando você está manobrando em torno do mapa.

Esses fatores, combinados com a dificuldade de discernir sons próximos como inimigos, tornam Nuke um dos mapas CSGO mais devastadoramente difícil de aprender como um novo jogador.

-- Publicidade --

Preço
Fortrek PRO M7 RGB - Mouse Gamer, Preto
  • Dimensões do mouse: 125x57x38 cm
  • Material: plástico ABS
  • Cor: preto
  • Resolução máxima: 250-4800 DPI (ajustável pelo software)
Mouse Gamer Logitech G502 HERO com RGB LIGHTSYNC, Ajustes de Peso, 11 Botões Programáveis e Sensor HERO 25K
  • Sensor HERO 25K – O sensor HERO de última geração oferece rastreamento de precisão de até 25.600 DPI com suavização, filtragem ou aceleração zero.
  • 11 botões programáveis – 11 botões programáveis e roda de rolagem hiper-rápido de modo duplo oferecem um controle totalmente personalizável para o seu jogo.
  • Pesos ajustáveis – Ajuste até cinco pesos de 3,6 g para configuração personalizada de peso e balanceamento.
  • Tecnologia LIGHTSYNC – A tecnologia Logitech G LIGHTSYNC oferece iluminação RGB totalmente personalizável que também pode ser sincronizada ao seu jogo.* *Requer o Software Logitech GHUB, disponível em logitechG.com/downloads.
  • Tensionamento de botão com switch mecânico – Um sistema de tensão de mola e dobradiças de metal articuladas fazem parte dos botões esquerdo e direito com um clique limpo e suave e resposta rápida.

4) Overpass

Mapas do csgo
Imagem via Valve

Semelhante a Inferno, os CTs recebem uma quantidade absurda de controle de mapa no início da rodada. Quando os jogadores do lado T encontram com sucesso seu caminho para os bombsites, a defesa é punida com uma rotação difícil em ambos os locais.

Outra fonte de dificuldade na Overpass são seus longos alcances de visão, que proporcionam uma boa vantagem para os AWPers e qualquer pessoa com excelente mira. Isso, juntamente com a consciência situacional adequada, permite uma variedade de estilos de jogo de snipers habilidosos e planejadores inteligentes.

Confira também:

-- Publicidade --

3) Dust II

Mapas csgo
Imagem via Valve

Dust II é o mapa mais popular em todos os jogos de tiro em primeira pessoa – e por um bom motivo. Com três pontos de entrada em cada bombsite e três lanes no mapa, o equilíbrio do layout é polido em cada detalhe para evitar que qualquer equipe ganhe vantagem no início da rodada. Equipes coordenadas podem prosperar em Dust II, mas queuers solo também podem ter um desempenho extremamente bom sob as circunstâncias certas, ficando na terceira posição dos melhores mapas do CSGO.

2) Inferno

Mapas do csgo
Imagem via Valve

A Inferno é um clássico dos mapas do CSGO com um sistema inerente de risco e recompensa baseado exclusivamente no controle de mapa de uma equipe. Os CTs recebem o controle do mapa no início e os jogadores do lado T devem encontrar maneiras de empurrá-los de volta para obter o controle dos bombsites.

A comunicação é a chave para o sucesso no Inferno, já que tomar um site sozinho na defesa e no ataque é incrivelmente difícil. Este ponto importante enfatiza o fato de que CS: GO é um jogo de equipe, não um jogo de exibicionismo individual.

-- Publicidade --

Recentemente, um jogador casual de CSGO descobriu uma parede na Inferno que só pode ser penetrada pelas balas dos CTs. O jogador, chamado Wilzzu no Reddit, testou-o em ambos os servidores de treino e em um servidor de matchmaking e os resultados foram os mesmos. A parede está localizada entre o spawn do CT e o bombsite B.

Se não fosse estranho o suficiente, as únicas armas capazes de bater no colete de outros jogadores são os SMGs, como o PP-Bizon e o P90. O jogador que estiver do outro lado não será atingido no colete se for baleado por um M4A4 ou AWP, duas das melhores armas disponíveis no jogo.

Se você quiser replicar esta falha, certifique-se de “abraçar” a parede antes de atirar, porque as balas não passarão se você der um passo para trás. Outros jogadores o testaram com outras armas, como a M4A1-s, mas não conseguiram bater na parede. Se você estiver jogando no lado T, suas balas podem passar, mas não será tão consistente como se você estivesse jogando como um CT, de acordo com outro jogador.

1) Mirage

Mapas do csgo
Imagem via Valve

A Mirage é um dos mapas CSGO de três lanes perfeito para estratégias de aprendizagem. O ritmo das rodadas pode ser fortemente baseado na agressão dos jogadores do lado T, facilitando a versatilidade do CT durante as rodadas de compra. Como um mapa que requer bom conhecimento de rotações e controle do mapa, o momentum do Mirage pode ser oscilado com uma boa execução ou fase de retomada, já que o layout do mapa permite variações de ambas as fases para ambas as equipes.

-- Publicidade --

A remoção da Train

Com o primeiro conjunto de eventos no CS:GO do Ranking Regional Principal definido para começar em breve, a Valve está apimentou o cenário à frente do Major de Estocolmo com uma grande mudança na pool de mapas do Active Duty. A Train foi removida e a Anciant foi ativada.

A Ancient foi introduzida em dezembro de 2020 como parte da Operação Broken Fang, que já foi concluída. O novo mapa, uma homenagem a um mapa anterior de desarmamento de bombas chamado Aztec, foi projetado para ser um dos mapas do CSGO competitivo quando fosse lançado. Situado em um templo antigo e cheio de paralelepípedos musgosos e poços escuros, a Ancient é a mais recente adição a pool de mapas do CSGO do Active Duty desde  a Vertigo em 2019 (Vertigo foi lançada oficialmente em 2012).

Mapas do csgo
Imagem via Valve

Como parte da conclusão de Broken Fang, a Ancient recebeu alguns ajustes, principalmente no site A, com alguns reworks e a adição de outro caminho de CT no site. Eles também adicionaram um platô para lutas de longo alcance em túneis e ajustaram o site B apenas ligeiramente.

Com a adição da Ancient vem a subtração da Train. A Train foi reintroduzida em dezembro de 2014 nos mapas do CSGO após extensas mudanças visuais e de jogabilidade, e foi oficialmente adicionada de volta a pool de mapas do Active Duty em março de 2015.

Embora isso certamente vá sacudir as coisas a longo prazo, os jogadores que se preparam para Flashpoint 3 não terão que jogar suas experiências na Train no lixo no último minuto. A Valve confirmou em um tweet respondendo a Jesper “JW” Wecksell da Fnatic que a pool de mapas antigos será usado nos próximos eventos RMR.

Jogadores, times e fãs de CS:GO ficaram surpresos ao ver a Train ser o mapa a ser removido e substituído. A tendência da Valve quando se trata da pool de mapas ativos é pegar um mapa mais obsoleto para dar um rework e reintroduzi-lo em uma operação posterior, retirando outro mapa obsoleto e repetindo o ciclo.

Eles fizeram isso nos últimos anos com mapas icônicos como Dust II, Inferno e Nuke. Muitos esperavam, e desejavam francamente, que Mirage fosse o próximo mapa levado para a oficina de rework, já que ele teve apenas pequenos ajustes e nenhuma revisão significativa desde o lançamento do jogo.

-- Publicidade --

Infelizmente, a Train está fora e a Ancient está dentro. Essa mudança certamente terá efeitos significativos no processo de escolha e banimento de mapas de várias equipes profissionais.

Relacionado

Avatar of denner perazzo

Jornalista, 26 anos. Apaixonado pelo que faço e sobre o que escrevo.