15 Segredos de Monster Hunter Rise para se dar bem nas caçadas

Vai partir para uma caçada no novo jogo da franquia de monstros da Capcom? Não vá antes de saber o que a Vila de Kamura esconde de legal nessa lista com cinco segredos de Monster Hunter Rise

O novo jogo da franquia de caçar e talhar monstros da Capcom já é um sucesso e exclusivo para o Nintendo Switch. Como sempre a preparação do caçador é fundamental e pode decidir o sucesso e o fracasso dos caçadores. Comer a comida certa, levar suas armadilhas ou suas bombas para serem usadas no monstros, fazer carinho na barriguinha do seu cão (quem é um bom caçador? Quem é? É você! É você, cachorrinho fofo… ah… desculpe) podem ser fundamentais na hora de caçar. Por isso, listamos alguns segredos de Monster Hunter Rise para você fazer na sua base, na Vila de Kamura, antes de sair numa missão.

15 segredos de monster hunter rise para se dar bem nas caçadas | 9577579a mhr | married games dicas/guias | capcom, monster hunter, monster hunter rise, multiplayer, nintendo, nintendo switch, singleplayer | segredos de monster hunter rise
Pega, Rex!

Segredos de Monster Hunter Rise: O que fazer?

Algumas dessas coisas são apenas legais e podem te render alguns itens bacanas de decoração, ou para serem vendidos e render alguns zenys (o que é sempre bem-vindo) e algumas envolvem atividades que você pode fazer com seus Amigatos e Amicães e outras podem te dar itens que vão ajudar e muito na hora de enfrentar os monstros. E essas são importantes, afinal, ninguém quer dar de cara com um Rathalos sem estar devidamente preparado, não é mesmo?

Visite o ninho do Coromucho

15 segredos de monster hunter rise para se dar bem nas caçadas | d4e17377 cohoot | married games dicas/guias | capcom, monster hunter, monster hunter rise, multiplayer, nintendo, nintendo switch, singleplayer | segredos de monster hunter rise
Não ligue para mim, só vim pegar itens valiosos pra vender

Na ilha do Dojo dos Amigos, onde fica o boneco de treino, há uma árvore que pode ser escalada através de algumas vinhas em sua lateral ou com o uso do novo recurso do Cabinseto pulando nas plataformas. Lá no topo, você encontrará o Ninho do Coromucho. É interessante visitar esse local, pois lá você pode encontrar alguns itens e segredos de Monster Hunter Rise.

O ideal é visitá-lo a cada quatro ou cinco quests, pois é o tempo que ele pode demorar para conseguir novas coisas. Em geral, você vai conseguir coisas aleatórias e pequenas, como peixes, mas eventualmente você pode achar alguns itens muito bons como ovos dourados, ferramentas de armadilhas e até alguns Divinabacaxi, um recurso importante para você aumentar o nível de treinamento dos seus amigatos e amicães, para que eles possam coletar mais materiais e serem mais eficazes na exploração e combate.

-- Publicidade --

Visite o Argosy

15 segredos de monster hunter rise para se dar bem nas caçadas | 792acde8 argosy | married games dicas/guias | capcom, monster hunter, monster hunter rise, multiplayer, nintendo, nintendo switch, singleplayer | segredos de monster hunter rise
Quer um bom motivo para visitar o Argosy?

Um velho conhecido dos fãs da franquia, o Argosy é um navio que viaja entre os continentes e pode trazer itens raros de outros lugares para você. O Argosy, além de loja, também funciona como a sua fazenda, similar ao que acontecia em Monster Hunter World: Iceborne, quando você se movia para Seliana. Lá você pode cultivar itens como plantas, mel, insetos e outros recursos.

Claro, além disso, você também não quer deixar de checar os itens raros que podem estar disponíveis como chifres de kelbi, armadilhas ou outros consumíveis. Você também pode comprar itens que podem ser vendidos por dinheiro (zeny), já que no Argosy você deverá usar seus outros pontos para comprar os itens lá.

Alguns itens podem valer de 1000 a 10000 zenys, o que significa que na hora de revender você poderá obter um bom lucro com os itens que encontrar no Argosy. Fique de olho nele e visite-o regularmente.

Treine seus Miaucenários

Um dos segredos de Monster Hunter Rise mais importantes. No Recrutador de Amigos você poderá encontrar sempre novos Amicães e Amigatos para serem recrutados e usado como exploradores, os Miaucenários, e enviá-los a mapas diferentes para que eles tragam muitos itens para você. Mantenha-os sempre bem treinados, recrute novos gatos e, e tiver um Divinabacaxi no estoque, dê para eles para mantê-los sempre na melhor performance.

Não se esqueça de passar no Dojo antes de sair em missão, seja para deixá-los treinando ou mandá-los na exploração, pois quanto mais treinados, mais itens eles vão te trazer no final. Você pode especificar qual tipo de gato está querendo, seja por alguma habilidade específica ou até pela cor dele. Ou, se preferir, é só usar o que o Recrutador tem disponível no momento.

-- Publicidade --
15 segredos de monster hunter rise para se dar bem nas caçadas | 4c90e578 imagem 2021 04 01 175524 | married games dicas/guias | capcom, monster hunter, monster hunter rise, multiplayer, nintendo, nintendo switch, singleplayer | segredos de monster hunter rise
Uma dádiva dos ninjas

Visite o Mercador

Tanto o Kagero, o comerciante da cidade, ou no gato vendedor da área da guilda, você sempre vai querer dar uma olhada nesse camarada. Não só porque ele terá itens para vender diferentes a cada visita entre as quests, mas também pelo recurso da Loteria. Além de itens consumíveis que você pode ganhar na sorte, o que é sempre muito útil, você também pode conseguir alguns itens colecionáveis. Esses itens podem ser estátuas que você usará para decorar o seu quarto.

Além disso, quando você desbloquear a função, o Mercador funcionará como o Fundidor, onde você conseguirá suas Gemas e Joias. Então, é sempre bom se acostumar com o caminho “da roça”, pois este é um dos importantes segredos de Monster Hunter Rise: Você visitará bastante esse NPC.

Fale com todo mundo

Falando em visitar os NPC’s, nossa próxima dica é: converse com os habitantes de Kagero pois eles podem ter algo para falar com você. Conforme você avança na história, eles poderão lhe dar missões secundárias diferentes ou ainda te dar coisas de graça. Passeie pela cidade e procure por balões de fala para localizar os NPC’s que tem algo a dizer.

Outra forma é abri o mapa e ele simplesmente mostrará qual local tem alguém para conseguir uma nova missão ou alguém que tenha algo interessante a dizer. Na grande maioria das vezes, eles lhe darão uma missão secundária que lhe levará a uma nova arma ou nova peça de armadura ou apenas desbloqueará alguma coisa nova. Seja como for, fale com todo mundo porque sempre haverá algum novo segredos de Monster Hunter Rise a se descobrir.

Você no Controle

Tem dois modos de controle no Monster Hunter Rise. Tipo 1 e Tipo 2. O Tipo 1 é recomendado para quem começou a jogar o Monster Hunter pelo Monster Hunter World ou pelo Rise. O Tipo 2 é recomendado para quem joga desde o Monster Hunter Generations Ultimate. De qualquer forma, haverá um controle para você!

-- Publicidade --

Agora, se você começou no PC e está acostumado com o Teclado e Mouse, então, você pode usar alguns adaptadores para conectar o seu mouse e teclado no Switch e usar para jogos. O Switch, nativamente, aceita o uso de teclados, mas apenas para digitação e não para jogos. Então, como opção, você pode usar o Conjunto GameSir VX ArmSwitch, com um mouse e teclado próprio para games compatível com Switch, Xobx e Playstation.

Outra opção é o Delta Essentials FO202, um adaptador de teclado e mouse para PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360, Nintendo Switch. São opções para jogos de FPS no console ou para quem quer jogar Monster hunter e está acostumado com o PC.

Vá pescar!

Agora você não precisa mais sair de uma área para que os peixes retornem. Além disso, a escama de Peixe-Amola é um item comum e você pode usar para afiar suas armas com mais facilidade. Sem contar que você pode encontrar vários exemplares de vida endêmica nos rios e lagos, para decorar seu quarto com pets ou apenas completar suas anotações de caçador.

15 segredos de monster hunter rise para se dar bem nas caçadas | a3d2b6a0 imagem 2021 04 26 144034 | married games dicas/guias | capcom, monster hunter, monster hunter rise, multiplayer, nintendo, nintendo switch, singleplayer | segredos de monster hunter rise
Almoço tá garantido

Você está sendo vigiado

Cuidado, em um mundo tão inspirado no japão feudal, certamente há todo o tipo de figura mística e lendária andando por ai, como samurais e ninjas. Eles podem estar em qualquer lugar. Qualquer lugar, mesmo, até no seu quarto. Pois é, você pode estar sendo vigiado no seu quarto, agora mesmo.

Vamos te dar uma dica: Olhe atentamente atrás do pôster atrás do seu Housekeeper, um que é chamado de Fukashigi – O Informante. Bom, ele não é só uma pintura, ele está l´. Logo atrás do pôster. Fale com ele e pegue informações importantes do jogo, dos monstros e que podem ajudar na sua caçada. Talvez ele saiba mais segredos de Monster Hunter Rise do que nós!

-- Publicidade --
Andrew eisen on twitter: "the butts of kamura village #mhrise fukashigi the  informant… "
“Opa, me acharam”

Uma mensagem antiga

Na área da Floresta Alagada, existe uma mensagem antiga para os aventureiros que estiverem dispostos a encontrá-la. Para isso você precisa chegar ao topo do Templo Antigo, usando seus Cabinsetos e correndo nas paredes quase verticais. Vai exigir um pouco de paciência, mas, ao chegar lá, você terá que explodir a entrada com um barril-bomba

Lá dentro, além da mensagem antiga, você ainda encontrará um rinoceronte divino, que você precisa para completar a missão “O rinoceronte radiante”. Aproveitando que você pegou esse, vá pegar os outros que estão nas seguintes áreas:

  • Ao longo do muro de fronteira atrás da pirâmide no Setor 2/3.
  • Na falésia entre os setores 9 e 11.
  • A leste em direção à área entre os setores 10 e 13 ao longo do muro de fronteira.
  • No Setor 11 no topo do mapa ao longo da parede limite.

Mais materiais

É mais fácil agora conseguir materiais dos monstros no Monster Hunter Rise, pois você não precisa sair do mapa para que os monstros reapareçam. Então, se você acabou de matar um Rathalos e quer conseguir mais materiais do monstro, é só esperar um pouco que ele reaparecerá.

Claro, isso pode ser um problema caso você tenha um monstro muito forte na área que, por sorte, você acabou de matar, pois em uns minutos ele voltará para tirar satisfação com você. Então, é melhor planejar bem os seus passos em cada caçada.

Pense como um caçador

Este é um dos maiores segredos de Monster Hunter Rise para a vitória: conheça o seu inimigo e o seu ambiente! Você é um caçador, então, pense como um. Já imaginou um caçador correndo em direção a caça com a arma em mãos e gritando como um berserk? Então. Eles não fazem isso. Caçadores são pacientes, observam a presa, observam o ambiente, procuram meios de atraí-la para um terreno mais favorável e conhecem seus inimigos. Explore a região, veja a rota do monstro, descubra quais as armadilhas naturais existem nesse caminho e use-as com sabedoria.

-- Publicidade --

Claro que algumas coisas não dá para fazer igual em uma caça, mas comece observando seus inimigos, aprenda seus movimentos e padrões de ataque (observar ele lutando contra outro monstro pode ser uma boa e se ele sair enfraquecido da luta então, melhor ainda), descobrir seus pontos fracos, decifrar suas pistas para os ataques maiores (“quando o Anjanath abre as cristas é que ele vai começar a soltar fogo. É a hora que eu corro”). Você precisa pensar em tudo isso antes de agir, e acredite, isso vale para quase todas as caçadas no jogo e vai te livrar de muitas mortes.

15 segredos de monster hunter rise para se dar bem nas caçadas | 3423cbcf anja | married games dicas/guias | capcom, monster hunter, monster hunter rise, multiplayer, nintendo, nintendo switch, singleplayer | segredos de monster hunter rise
Caçar despreparado é morte certa…

Pistas visuais

Se você é novo no Monster Hunter ou já jogou um pouco, deve ter reparado que os monstros não tem barras de vida ou indicadores de saúde. Então, para saber quando o monstro está prestes a morrer ou pronto para ser capturado exige observação e atenção aos sinais que o monstro dá. Partes quebradas ou cortadas é um bom jeito de saber que o monstro já perdeu uma boa quantidade de saúde, mas não é só isso.

Cicatrizes começam a aparecer no corpo dele, indicando que aquela área já está enfraquecida, então, manter o foco dos ataques ali é uma boa forma de causar mais dano. Quando ele está muito fraco, o monstro tentará fugir mancando. Ali é o momento de bater com força, pois indica que ele está morrendo. Claro, indica também que ele ficará mais feroz, então, tome cuidado. Se a ideia é capturar o monstro em vez de matar, deixá-lo fugir para sua toca e esperar que ele durma é uma boa alternativa para conseguir pegá-lo com mais facilidade.

Mantenha o foco

Monster Hunter tem mais de uma dúzia de armas diferentes a disposição do jogador para que ele escolha quais usar e um dos segredos de Monster Hunter Rise é saber como usá-las de forma apropriada. Então, dominar o manuseio delas é importante para o sucesso da caçada. Então comece com uma que você gostou e domine ela, aprenda todos os movimentos e técnicas antes de caçar.

Quer experimentar outra? Ótimo, mas vá com calma e foque em, no máximo, duas armas no começo. Quando estiver Pro nessa arma também, aí você poderá sair para brincar com as outras. E se você é um jogador experiente em MH, não se esqueça que o Cabinseto adiciona novo movimentos e possibilidades, então é bom fazer um curso de reciclagem antes de sair para lutar contra o monstros.

-- Publicidade --

Falando em armas

Quero ver alguém fazer isso com o fuzilarco

Não chega a ser um segredos de Monster Hunter Rise, mas, é bom lembrar: para quem está começando, as melhores armas são a Lâmina Dupla, Espada longa e Espadão. Elas são, basicamente, armas de corte em que você bate no monstro e está tudo certo. Claro, elas tem várias técnicas legais e tem seus pontos fortes e fracos, por exemplo, a as Lâminas Duplas vão te dar muita velocidade, mas o dano por ataque é baixo. O Espadão é lento, mas tem um ótimo dano.

Se você começou agora, olhe com carinho para essas armas e experimente elas em suas primeiras caçadas antes de ir jogar com uma Lâmina Dínamo ou um Transmachado. Claro que é legal os efeitos delas nas lutas e você pode achar que as suas armas não são tão legais assim, mas vai se empolgar na hora que ver alguém fazendo a “beyblade” nas costas do monstro.

Use o Cabinseto com sabedoria

Uma das novidades do Monster Hunter Rise está no Cabinseto. Seu novo meio de locomoção pelos céus do mundo. Similar a garra do Monster Hunter World, mas com muito mais liberdade de movimentos, o Cabinseto também é um grande aliado na luta contra os monstros. Mas, como tudo o que é bom, dura pouco.

Então, um dos segredos de Monster Hunter Rise para sair vitorioso é usá-lo com sabedoria. Não caia na tentação de sair usando os ataques dele a todo momento em que estiver disponíveis, mesmo que seja para montar no monstro. Espere os melhores momentos para disparar os ataques e use-os com atenção. Afinal, você pode precisar deles até para fugir se a luta ficar muito difícil.

15 segredos de monster hunter rise para se dar bem nas caçadas | b926e22a cabineto | married games dicas/guias | capcom, monster hunter, monster hunter rise, multiplayer, nintendo, nintendo switch, singleplayer | segredos de monster hunter rise
“Vai teia, vai!”

Monster Hunter Rise é uma aventura única

Viaje para a Vila de Kamura, um local com ambientação do Japão feudal, e prepare-se para defender seus novos amigos dos monstros que rodam o local. Cace criaturas gigantes e pegue suas partes para fazer armas e armaduras maiores e melhores. Utilize os Cabinsetos para se deslocar verticalmente por todo o cenário e aproveite a vantagem tática para chegar a locais inexplorados ou atacar os monstros. Para essa nova aventura você contará com o inédito Amicão e o sempre fiel Amigato. Afie sua espada e parta para a caça.

-- Publicidade --

Monster Hunter Rise está disponível exclusivamente para o Nintendo Switch e chegará aos Pcs em 2022. Leia mais sobre Monster Hunter no site e responda nos comentários: time Amicão ou time Amigato? Gostou de conhecer esses segredos de Monster Hunter Rise? Curtiu o Cabinseto? Queremos saber.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.